Álex Grimaldo

Defesa, 29 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

PudimDanone

8 épocas e sempre me pareceu muito indiferente ao Benfica e também é isso que me deixa, indiferença

Puches

Pronto, já está. Nada melhor que acabar com novelas e indefinições que só prejudicam.
Que saia campeão.

SigaPaVinho

Que saia campeão é altura de trazer sangue novo.

Pablito13

Citação de: MuchoG em 14 de Maio de 2023, 17:53No Benfica luta por títulos todos os anos, está sempre na Champions. No Bayer deverá ter melhores condições salariais, num campeonato de topo, numa equipa que costuma participar nas competições europeias.

Também já ganhou tudo o que tinha para ganhar em Portugal, nunca teve reconhecimento por parte da seleção. Uma mudança de ares faz sentido, apesar do Leverkusen não estar ao nível do Benfica.

O Alonso deve ter tido um papel importante, o Grimaldo vai encaixar bem enquanto for ele o treinador.

8 anos, se fecharmos o campeonato este ano será 4 vezes campeão, 3 dessas como peça importante no 11. A juntar a outros títulos, e algumas boas prestações europeias. Este ano tem sido dos melhores e mais regulares jogadores da equipa, 7 golos e 15 assistências é uma brutalidade que será difícil substituir.

Para mim é o melhor lateral esquerdo do Benfica deste século.

Será preciso alguém para pegar de estaca no 11, veremos quem será.

Citação de: MuchoG em 14 de Maio de 2023, 17:53No Benfica luta por títulos todos os anos, está sempre na Champions. No Bayer deverá ter melhores condições salariais, num campeonato de topo, numa equipa que costuma participar nas competições europeias.

Também já ganhou tudo o que tinha para ganhar em Portugal, nunca teve reconhecimento por parte da seleção. Uma mudança de ares faz sentido, apesar do Leverkusen não estar ao nível do Benfica.

O Alonso deve ter tido um papel importante, o Grimaldo vai encaixar bem enquanto for ele o treinador.

8 anos, se fecharmos o campeonato este ano será 4 vezes campeão, 3 dessas como peça importante no 11. A juntar a outros títulos, e algumas boas prestações europeias. Este ano tem sido dos melhores e mais regulares jogadores da equipa, 7 golos e 15 assistências é uma brutalidade que será difícil substituir.

Para mim é o melhor lateral esquerdo do Benfica deste século.

Será preciso alguém para pegar de estaca no 11, veremos quem será.

Fábio Coentrão e o Siqueira metem o Grimaldo no bolso.

K9Pitbull

Sair campeão e ir à vida dele. Ao Benfica cabe colmatar a sua saída atempada e devidamente com um jogador de qualidade.

_Xebola_

Podia ter escolhido entre o Arouca e o Neverkusen, dadas as duas opções até que escolheu bem... merda por merda...

Renegado

Ele pensou na sua vida, fez o que tinha a fazer.

Agora a nós só compete fazer o que temos a fazer. Reforçar devidamente o plantel.

Não ficamos a dever nada ao Grimaldo!

O pouco que jogou, gostei sempre do futebol do Ristic.

Espero que não haja nenhuma embirração da parte do treinador

Nirvana_87

Atão xau!

Do famoso grupinho fica o Rafa. Tá óptimo.

slbenfever

Citação de: joaoss_05 em 14 de Maio de 2023, 17:58
Citação de: slbenfever em 14 de Maio de 2023, 17:46Vai penar e bem na Bundesliga! Um jogador sem qualquer capacidade física e de aguentar um choque vai para um campeonato onde a vertente física é extremamente valorizada! Contudo, ainda bem que se fecha este ciclo.
Não concordo nada com essa opinião, com todo o respeito. O Guerreiro e ele são bastante similares em tudo, quer em forma de jogar quer em composição física, e não é por isso que o Guerreiro sempre foi destaque no Dortmund.

Quanto ao fechar de ciclo, acho que se começa a banalizar a expressão. Um jogador de apenas 27 anos que está a fazer a sua melhor época de sempre e que é sem sombra de dúvidas dos mais influentes da época. Aliás, arrisco-me a dizer que foi dos poucos que manteve a forma o mais homogênea possível. Não me lembro de um jogo mau. Perder um jogador destes torna-nos, inevitavelmente, mais fracos.

Realço que não me debrucei sobre atitudes extracampo que foram ocorrendo ao longo destes anos. Mas se isso não é tratado internamente e se está tudo bem por lá, cabe-nos julgar desportivamente.

Apenas a minha visão, abraço.

É tua visão e aceito, mesmo não concordando. O Grimaldo esta temporada faz uma boa época, mas há coisas que não podem ser esquecidas das temporadas anteriores como a falta de regularidade,  comprometimento e atitude. É um jogador que no Benfica deve ter umas duas temporadas de jeito nestes anos todos desde que cá está. A nível técnico pode ser bom e marcar livres, mas um lateral tem de ser muito mais que isso e o Grimaldo nível defensivo é quase sempre uma nódoa e um buraco, isto para além da componente física que já mencionei. É um jogador será fácil de ser substituído desde que se traga alguém de qualidade. A mim não me deixa qualquer tipo de saudades... a única coisa que desejo é que saia como campeão.

+1benfiquista

Já se sabia que não ia sair para um clube maior, simplesmente vai experimentar outro campeonato e ganhar o dele. Enquanto o Xabi lá estiver, estará mais próximo da seleção...

barrospt

Meh. Não aquece, nem arrefece.

Foi um bom jogador globalmente, mas manteve todas as debilidades defensivas que tinha desde que chegou.

Chelas

Contratar o Kerkez e o Lelo

VaiDarumaGandaBolta

Se for realmente verdade é agradecer ao Bayer Leverkusen. Finalmente uma oportunidade para contratar um bom lateral

Josh

Vamos pagar muito mais ao AZ pelo custo da transferência do Kerkez do que os 8 ou 9 milhões de prémio que ele pedia.

Ficamos a perder, na minha opinião. Os números dele com Roger Schmidt são tremendos. Não me lembro de um lateral esquerdo que tivesse feito uma época melhor. Leo, Fábio Coentrão, Siqueira jogaram muito cá, mas não tiveram uma época tão forte como esta dele.

menta

Estranho, dado o Leverkursan ter um defesa esquerdo equatoriano e outro holandês ainda jovens e com potencial