Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

dfernandes

Citação de: Minerva em 05 de Julho de 2014, 19:22
Citação de: Schleich em 05 de Julho de 2014, 19:17
Citação de: KunAguero16 em 05 de Julho de 2014, 19:15
Para 8 e para jogar nas alas não tem espaço. Enzo, Amorim e possivelmente Fariña. Só se Enzo sair.
Acredito que o JJ queira fazer dele um 6, mas é esperar para ver

O ideal, seria crescer na sombra do Enzo. É um jogador que tem de crescer muito tacticamente, e para mim, não seria bom ser lançado logo no 11.

O que não invalida que possa ser utilizado durante os jogos.
Eu também acho que era arriscado vender o Enzo (caso isso acontecer) esperando que ele seja logo o titular. Imagina que não se adapta.

Ou que não se adapte logo, que é o mais certo, mesmo que se venha a revelar um grande jogador. O Benfica TEM que dar protecção a quem chega, para que os jogadores possam evoluir sem pressões! Daí que não se pode (deve) pensar que chega para ser imediatamente titular. Mal de nós se perdemos a base da época passada e metemos 5 ou 6 gajos de rajada no 11...

fyure

Citação de: Redceltic em 05 de Julho de 2014, 19:12
Citação de: fyure em 05 de Julho de 2014, 19:03
Citação de: dfernandes em 05 de Julho de 2014, 18:59
Citação de: Theroux em 05 de Julho de 2014, 18:56
Citação de: fyure em 05 de Julho de 2014, 18:51
Citação de: dfernandes em 05 de Julho de 2014, 18:36
Citação de: fyure em 05 de Julho de 2014, 18:32
Tanto brasileiro... Parece que este ano é tudo ao gosto do JJ, com riscos enormes, como se sabe, por causa da adaptação. E eu que cheguei a pensar que íamos atacar outros mercados europeus. Enganei-me.

Se deu resultado o ano passado, bora mudar novamente a estratégia e apostar em forte no mercado onde falhámos mais nos últimos 4 ou 5 anos. Lógica do crl...
Eu até compreendo que sejam mercado mais caros, tudo bem, mas a qualidade paga-se. E se o Benfica quer continuar a ser competitivo e se quer ganhar títulos, tem que ter essa qualidade. Para isso, tem que ter um plantel com margem de progresso mas também com condições para lutar no imediato. Contratando jogadores na América do Sul, diria que 1 em 3 têm capacidade de integração imediata, e estou a ser bonzinho. Os outros dois terão que esperar, adaptar-se e sabe-se lá quando terão condições para serem indiscutíveis - se é que o vão ser... Em contrapartida, esse risco diminuiu na compra na Europa, onde os jogadores já estão mais ambientados ao nosso estilo de jogo e todos os etc's deste futebol. E daí ou são bons, ou são maus. Tivemos a boa experiência no ano passado, agora preferimos gastar dinheiro (e não é pouco) onde já torrámos tanto...

Europa:

Dawidowicz
Friesenbichler
Candeias
Djavan
Benito
Derley

Brasil:

Luís Felipe
Talisca
César

Animador...
Sim, até parece que andamos a trazer mais Markovic's ou Witsel's. Para não falar nos soberbos nomes contratados em portugal, com Candeias à cabeça e o Djavan... Não era bem este tipo de mercado europeu que eu estava a falar, e nós sabemos disso.

Isso não tem nexo nenhum. Houve algum jogador realmente decisivo adquirido na Europa o ano passado?
Pq por exemplo em 2009 decisivos foram Ramires, Aimar, Saviola, Di Maria e David Luiz... todos não europeus.
Não achaste o Marko decisivo ? Foi titular em grande parte da época... E eu acho que "mercados" está a bold. David Luiz e Di Maria tiveram dedo da prospecção, não nego. no entanto, nem um nem o outro entraram de estaca na equipa, e isso também é um ponto que vem a ser debatido nesta conversa. O único que o fez, dos que referes, foi o Ramires, que não foi resultado da nossa prospecção, mas sim um negócio vantajoso para os empresários que aqui o meterem, e que o tiraram. A qualidade dele era muita, e quem o colocou cá, sabia que teria retorno quase imediato. De resto, os outros foram adquiridos no mercado europeu, já estabilizados e adaptados, que é outro dos factores que eu o o dfernandes havíamos concordado acima. Outro exemplo, se quiseres, é o do Salvio. Também não é europeu, não foi barato, e entrou directamente na equipa na sua primeira passagem. O tempo que passou em Espanha, mesmo sem ser titular, muito ajudou na sua adaptação ao futebol europeu.

BlankFile

Primeiro quero desejar as boas vindas ao jogador e do que vi nos vídeos parece-me a mim que tem um potencial enorme a fazer lembrar o grande Rivaldo e que caiu nas mãos certas (Jorge Jesus) para continuar a sua evolução como futebolista. Em segundo lugar agradecer ao Bahia por revelar os detalhes do negócio, porque se dependesse do Benfica só saberíamos no próximo relatório e contas.

ZICKLER

Keiroxes

Pelo que custou, terá de ser uma alternativa válida aos titulares, espero que tenha muito sucesso no clube.

T1n0_SLB

Citação de: Darkboy em 05 de Julho de 2014, 19:13
Citação de: T1n0_SLB em 05 de Julho de 2014, 19:09
Este vem para que posição?
É impossível prever: não só o Jesus é maluco, como o Talisca foi usado como todo o terreno, devido à falta de qualidade dos colegas no Bahia. Ultimamente actuava como falso 9.

Diria que entre 6, 8 e 9.5 à JJ tudo é possível. Ou seja, qualquer posição que passe pelo meio e não pelas alas. Eu vejo nele um 8; tem um excelente pé esquerdo, tanto no passe longo como no remate. Ali no meio pode fazer estragos.

Tem velocidade par fazer de Enzo?

tiagoterceira

é um Ramires em potencia
boa contratação na minha opiniao

ZICKLER

Este talisca é daqueles zucas que os alemães vão buscar na sombra do estrelado e que em dois meses, ascendem a craques

Star

eu agora ou e um jogador que ja conheco ha muito tempo ou entao nao me deixo levar por euforias com novos reforcos..depois da desilusao que levei com o Djuricic vou sempre de pe atras

Fernando Ferreira

Está toda a gente a compará-lo ao Ramires, o que não é propriamente bom sinal. Espero que seja melhor tecnicamente, pelo menos.

KunAguero16

dfernandes

Citação de: brankinho_gaspar em 05 de Julho de 2014, 19:25
Citação de: dfernandes em 05 de Julho de 2014, 19:23
Citação de: klik em 05 de Julho de 2014, 19:15
Citação de: dfernandes em 05 de Julho de 2014, 19:09
Citação de: klik em 05 de Julho de 2014, 19:07
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Julho de 2014, 19:03
JJ vai querer fazer dele um 6 estilo Matic.

Hmm depois do que vi não acredito... , #6 é um lugar muito limitativo a tudo o que ele pode oferecer a uma equipa...

de #8 para cima.

Ó Klik mas de onde é que tu conheces assim o jogador? Foi pelos vídeos do Youtube??
jogos completos que vi no dia em que começou a ser falado para nos..

Mas uma análise baseada em meia dúzia de jogos é muito redutora. E nessa equação falta aí um grande factor, que a mim me parece um dos principais: adaptação a um futebol completamente diferente, e com exigências completamente diversas.
Isso acontece com qualquer jogador vindo do estrangeiro, que não seja dum "tubarão".

E claro que o klik viu alguns jogos, mas os responsáveis do Benfica devem ter visto dezenas deles.

O factor de risco varia muito conforme o jogador e o campeonato de onde vem.

O que não faltam no Benfica são exemplos de jogadores que eram bons lá e foram grandes flops cá. Queres um recente? O Cortez. Segundo o que o Andre 04 disse, supostamente o gajo era grande craque no clube onde estava...

brankinho_gaspar

Citação de: T1n0_SLB em 05 de Julho de 2014, 19:27
É impossível prever: não só o Jesus é maluco, como o Talisca foi usado como todo o terreno, devido à falta de qualidade dos colegas no Bahia. Ultimamente actuava como falso 9.

Diria que entre 6, 8 e 9.5 à JJ tudo é possível. Ou seja, qualquer posição que passe pelo meio e não pelas alas. Eu vejo nele um 8; tem um excelente pé esquerdo, tanto no passe longo como no remate. Ali no meio pode fazer estragos.

É diferente...
Parece ter uma passada mais larga.

Andre18

Citação de: T1n0_SLB em 05 de Julho de 2014, 19:27

Tem é uma passada larga e come metros com grande facilidade