Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

dfernandes

Citação de: klik em 05 de Julho de 2014, 19:07
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Julho de 2014, 19:03
JJ vai querer fazer dele um 6 estilo Matic.

Hmm depois do que vi não acredito... , #6 é um lugar muito limitativo a tudo o que ele pode oferecer a uma equipa...

de #8 para cima.

Ó Klik mas de onde é que tu conheces assim o jogador? Foi pelos vídeos do Youtube??

T1n0_SLB

Este vem para que posição?

Rick84

Cardozo dos podres em marcação de livres!

ZICKLER

Falam na qualidade do jogador na bola parada.

Do que vi, prefiro destacar uma capacidade fora do normal em fazer passes a longa distância.  Tem uma facilidade incrível em meter bolas "com olhinhos" a 20-30 metros.

Falta perceber,  como vai ser a sua adaptação e a capacidade de jogar em espaços de terreno reduzidos

brigadeiro

poliban

Citação de: Seven Red em 05 de Julho de 2014, 18:35
Citação de: poliban em 05 de Julho de 2014, 18:32
Para quê que falam em substituto do Enzo se nem jogam na mesma posição?
Da forma que jogamos, se não jogar nessa posição, então não joga em nenhuma

O homem chega a jogar a ponta de lança lá no Bahia, como falam nele como para o lugar do Enzo?

redeagle7

Citação de: dfernandes em 05 de Julho de 2014, 18:50
Citação de: Di maria em 05 de Julho de 2014, 18:48
Que seja um Ramires, mas acalmem-se eles quando vêm para cá são todos cracalhões mas quando isto começa a doer..

Pois... Há 4 ou 5 dias era tudo a gozar com ele quando o tópico abriu...

Por 4 milhões espero que seja mesmo bom...

O problema está precisamente no facto de um número considerável de users não saber o que é um meio termo.
Por norma tudo o que sejam jogadores dos campeonatos sul americanos, especialmente brasileiros desconhecidos e com nomes estranhos, são gozados e enxovalhados de alto a baixo.

Há uma cena básica que devia ser a base de tudo mas que rareia aqui no forum. Recolher conhecimento sobre os jogadores e depois sim avaliar, sem ligar ao nome, ao clube de onde vem , ao penteado ou o seja lá o que for que não está relacionado directamente com as qualidades futebolisticas de um atleta.

Infelizmente há esse número elevado de users que o único objectivo quando comentam esses tópicos é fazer piadas idiotas para recolherem likes ou uns bonequinhos às gargalhadas que lhes enchem o ego...há gente que tem um ego que se eleva com pouco. Os outros é simplesmente o dizer mal por dizer e agora até há uma nova moda que é desprezar tudo o que é jogador do pais que mais talentos lançou desde que o futebol é futebol.
Depois há a outra face da moeda, com a curiosidade que alguns conseguem estar nas duas faces da moeda em momentos distintos.
Quando começam a aparecer os primeiros elogios ao jogador em causa, dependendo do nome dos users que façam esses elogios, alguns dos que enxovalhavam o jogador começam a mudar o discurso. O seu conhecimento sobre o jogador mantém-se igual porque não fizeram o minimo esforço para se informarem, mas como o user A ou B disse bem então vamos agora dizer que pode ser um craque.
Então quando começam a aparecer os twittes, as entrevistas de colegas ou treinadores a elogiar e outras merdas do género, aí as expectativas elevam-se ao nível de um Messi e qualquer coisa abaixo disso passa a ser uma desilusão de fazer qualquer macho latino com eles no sítio ir às lágrimas.

Apresento-vos o SerBenfiquista na secção de mercado.

Schleich

Mais facilmente joga descaído na ala, do que a 6.

fyure

Citação de: Theroux em 05 de Julho de 2014, 19:06
Citação de: fyure em 05 de Julho de 2014, 19:03
Citação de: dfernandes em 05 de Julho de 2014, 18:59
Citação de: Theroux em 05 de Julho de 2014, 18:56
Citação de: fyure em 05 de Julho de 2014, 18:51
Citação de: dfernandes em 05 de Julho de 2014, 18:36
Citação de: fyure em 05 de Julho de 2014, 18:32
Tanto brasileiro... Parece que este ano é tudo ao gosto do JJ, com riscos enormes, como se sabe, por causa da adaptação. E eu que cheguei a pensar que íamos atacar outros mercados europeus. Enganei-me.

Se deu resultado o ano passado, bora mudar novamente a estratégia e apostar em forte no mercado onde falhámos mais nos últimos 4 ou 5 anos. Lógica do crl...
Eu até compreendo que sejam mercado mais caros, tudo bem, mas a qualidade paga-se. E se o Benfica quer continuar a ser competitivo e se quer ganhar títulos, tem que ter essa qualidade. Para isso, tem que ter um plantel com margem de progresso mas também com condições para lutar no imediato. Contratando jogadores na América do Sul, diria que 1 em 3 têm capacidade de integração imediata, e estou a ser bonzinho. Os outros dois terão que esperar, adaptar-se e sabe-se lá quando terão condições para serem indiscutíveis - se é que o vão ser... Em contrapartida, esse risco diminuiu na compra na Europa, onde os jogadores já estão mais ambientados ao nosso estilo de jogo e todos os etc's deste futebol. E daí ou são bons, ou são maus. Tivemos a boa experiência no ano passado, agora preferimos gastar dinheiro (e não é pouco) onde já torrámos tanto...

Europa:

Dawidowicz
Friesenbichler
Candeias
Djavan
Benito
Derley

Brasil:

Luís Felipe
Talisca
César

Animador...
Sim, até parece que andamos a trazer mais Markovic's ou Witsel's. Para não falar nos soberbos nomes contratados em portugal, com Candeias à cabeça e o Djavan... Não era bem este tipo de mercado europeu que eu estava a falar, e nós sabemos disso.

Ou Djuricics e Ola Johns. Falar só nos que nos dão jeito é fácil. É completamente irrelevante de onde chegam.
Ola John não foi resultado de prospecção nenhuma, foi uma brinquedo caro que alguém pediu. O Djuricic pode não ter ainda explodido, e quem sabe se nunca o irá fazer, mas não foi por falta de qualidade que já demonstrou na Holanda e na sua selecção, onde muito novinho se estreou. Mas tudo bem, se te dá, de facto jeito, é bom saber que metes Djuricic's no mesmo saco que os Cortezes e os Filipes Menezes desta vida. Ah, não esquecendo Léo Kanu... E ainda me falas em qualidade. A verdade é que nos brasileiros, seja dentro ou fora da Europa, acertamos num, e erramos em 5...

Velazquez

Citação de: poliban em 05 de Julho de 2014, 19:11
Citação de: Seven Red em 05 de Julho de 2014, 18:35
Citação de: poliban em 05 de Julho de 2014, 18:32
Para quê que falam em substituto do Enzo se nem jogam na mesma posição?
Da forma que jogamos, se não jogar nessa posição, então não joga em nenhuma

O homem chega a jogar a ponta de lança lá no Bahia, como falam nele como para o lugar do Enzo?

Então vai jogar a avançado?

Redceltic

Citação de: fyure em 05 de Julho de 2014, 19:03
Citação de: dfernandes em 05 de Julho de 2014, 18:59
Citação de: Theroux em 05 de Julho de 2014, 18:56
Citação de: fyure em 05 de Julho de 2014, 18:51
Citação de: dfernandes em 05 de Julho de 2014, 18:36
Citação de: fyure em 05 de Julho de 2014, 18:32
Tanto brasileiro... Parece que este ano é tudo ao gosto do JJ, com riscos enormes, como se sabe, por causa da adaptação. E eu que cheguei a pensar que íamos atacar outros mercados europeus. Enganei-me.

Se deu resultado o ano passado, bora mudar novamente a estratégia e apostar em forte no mercado onde falhámos mais nos últimos 4 ou 5 anos. Lógica do crl...
Eu até compreendo que sejam mercado mais caros, tudo bem, mas a qualidade paga-se. E se o Benfica quer continuar a ser competitivo e se quer ganhar títulos, tem que ter essa qualidade. Para isso, tem que ter um plantel com margem de progresso mas também com condições para lutar no imediato. Contratando jogadores na América do Sul, diria que 1 em 3 têm capacidade de integração imediata, e estou a ser bonzinho. Os outros dois terão que esperar, adaptar-se e sabe-se lá quando terão condições para serem indiscutíveis - se é que o vão ser... Em contrapartida, esse risco diminuiu na compra na Europa, onde os jogadores já estão mais ambientados ao nosso estilo de jogo e todos os etc's deste futebol. E daí ou são bons, ou são maus. Tivemos a boa experiência no ano passado, agora preferimos gastar dinheiro (e não é pouco) onde já torrámos tanto...

Europa:

Dawidowicz
Friesenbichler
Candeias
Djavan
Benito
Derley

Brasil:

Luís Felipe
Talisca
César

Animador...
Sim, até parece que andamos a trazer mais Markovic's ou Witsel's. Para não falar nos soberbos nomes contratados em portugal, com Candeias à cabeça e o Djavan... Não era bem este tipo de mercado europeu que eu estava a falar, e nós sabemos disso.

Isso não tem nexo nenhum. Houve algum jogador realmente decisivo adquirido na Europa o ano passado?
Pq por exemplo em 2009 decisivos foram Ramires, Aimar, Saviola, Di Maria e David Luiz... todos não europeus.

josantiago

epluribusunumNN

Nem sei o que dizer  :buck2:
É esperar para ver mas não tenho grandes esperanças, pode ser que me engane.

Darkboy

Citação de: T1n0_SLB em 05 de Julho de 2014, 19:09
Este vem para que posição?
É impossível prever: não só o Jesus é maluco, como o Talisca foi usado como todo o terreno, devido à falta de qualidade dos colegas no Bahia. Ultimamente actuava como falso 9.

Diria que entre 6, 8 e 9.5 à JJ tudo é possível. Ou seja, qualquer posição que passe pelo meio e não pelas alas. Eu vejo nele um 8; tem um excelente pé esquerdo, tanto no passe longo como no remate. Ali no meio pode fazer estragos.