Arnaldo Abrantes (Atletismo)

faneca_slb4ever

Muito bem, Dr. Arnaldo Abrantes.

Miguelito22

faneca_slb4ever

Amanhã entra em acção nos Europeus de Zurique para a estafeta dos 4x100m. Passam à Final os 3 primeiros de cada eliminatória e os 2 melhores tempos.

A prova começa às 14h45. Dá na RTP 2 e Eurosport.

http://www.european-athletics.org/competitions/european-athletics-championships/2014/athletics/event/mens-4x100-relay/phase=atm401900/index.html?v=20140815122140&intcmp=

Messi87

Campeonato da Europa, em Zurique
Atletismo: Trio do SL Benfica na Final dos 4x100 metros em Zurique

Portugal conseguiu, este sábado, o apuramento para a Final masculina dos 4x100 metros do Campeonato da Europa de Atletismo fixando um novo recorde nacional.

A equipa composta por pelos atletas do Sport Lisboa e Benfica Diogo Antunes, Arnaldo Abrantes e Yazaldes Nascimento, juntamente com Francis Obikwelu, terminou a segunda semi-final no quinto lugar com 38s79, conseguindo a repescagem para a Final deste domingo.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/37768/language/pt-PT/Atletismo-Trio-do-SL-Benfica-na-Final-dos-4x100-metros-em-Zurique.aspx

Cyb3rNeo

faneca_slb4ever

Europeus 2014 - Zurique

4x100m - Eliminatórias

Rank Name Nat Time
1 Germany GER 38.15 Q SB
2 Great Britain & NI GBR 38.26 Q
3 Switzerland SUI 38.54 Q NR
4 France FRA 38.55 Q
5 Italy ITA 38.71 Q SB
6 Poland POL 38.75 q
7 Portugal POR 38.79 q NR
8 Netherlands NED 38.90 Q
9 Ukraine UKR 39.03
10 Sweden SWE 39.27 SB
11 Finland FIN 39.47 SB
12 Estonia EST 39.52 NR
13 Romania ROU 39.67 SB
14 Turkey TUR 39.83 SB
15 Lithuania LTU 40.15
Spain ESP DNF

faneca_slb4ever

Ft.johИИ

Messi87

Final dos 4x100

1   Great Britain & NI 37.93   =EL   
2   Germany 38.09   SB   
3   France  38.47      
4   Switzerland 38.56      
5   Netherlands 38.60   
6   Poland  38.85      
   Italy DNF      
   Portugal DNF   

Cyb3rNeo

Messi87

Último dia do Campeonato da Europa
Atletismo: Trio do SL Benfica não terminou estafeta em Zurique

A equipa masculina portuguesa não conseguiu terminar a prova de 4x100 metros, na final dos Europeus de Atletismo, em Zurique, na Suíça.

Juntamente com Francis Obikwelu, os atletas do Sport Lisboa e Benfica, Diogo Antunes, Arnaldo Abrantes e Yazaldes Nascimento alinharam na pista suíça, tendo os últimos dois falhado a passagem de testemunho devido a lesão de Arnaldo Abrantes nos metros finais.

A medalha de ouro dos 4x100 metros estafeta foi para a equipa do Reino Unido, que terminou a prova em 37 segundos 93 centésimos.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/37785/language/pt-PT/Atletismo-Trio-do-SL-Benfica-nao-terminou-estafeta-em-Zurique.aspx

faneca_slb4ever

Arnaldo Abrantes - Página Oficial

Hoje não sei bem o que dizer que exprima o que estou a sentir...depois de ontem ter vivido um momento fantástico, hoje vivi uma das piores sensações da minha carreira...

A meio da curva senti uma dor ligeira no glúteo...("não vai ser nada")...passados 20m a dor aumentara muito de tamanho...("isto vai dar")...a cerca de 10m do Yazaldes já sabia que iria ter uma lesão, mas não quis aceitar que a tão perto de chegar ao Yazaldes iria desistir...até que a 2-3m dele senti uma dor insuportável e não consegui mais...

No fim, sai do estádio da pior maneira possível e nessa altura a dor maior não foi pela lesão em si (esta não foi a primeira, nem será a última), mas por não ter conseguido cumprir com a minha parte numa prova de estafeta...numa Final de um Campeonato de Europa!! Doeu tanto sair do estádio daquela maneira...doeu tanto sentir a desilusão dos meus colegas de equipa que sonharam tanto com esta prova como eu...doeu tanto...

Foi uma lesão ingrata...uma lesão que "não avisou"...uma lesão que veio no pior momento que poderia vir...uma lesão que poderia ter esperado mais uns 3-4 décimos de segundo...

Felizmente no meio disto tudo tenho uns colegas de equipa de outro mundo...colegas que guardaram as suas lágrimas, tristezas e desilusões e me vieram confortar...colegas que perceberam o meu esforço e que nem sequer quiseram ouvir o meu pedido de desculpas a quente...

Somos uma verdadeira equipa...eu hoje chorei por nós e voçês foram solidários como irmãos! Obrigado!

Resta-me descansar e recuperar com muita calma, pois apesar da enorme tristeza de hoje...eu sei que irei voltar a sonhar! Obrigado a todos pelas mensagens de carinho e de força...a sério!

BlankFile

faneca_slb4ever

Europeus 2014 - Zurique

4x100m - Final

Rank Nation Result
1 GBR - Great Britain & NI 37.93 =EL
2 GER - Germany 38.09 SB
3 FRA - France 38.47
4 SUI - Switzerland 38.56
5 NED - Netherlands 38.60
6 POL - Poland 38.85
ITA - Italy DNF