Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Jack Bauer

Pedro Nunes 28

Citação de: Palmeirinha em 19 de Julho de 2014, 18:30
Ha quem se esqueça da idade do Bernardo e querem à força q o miudo seja titular. Qt mais pressa tiverem. .. mais o estão a queimar.

Ps - favor evitar respostas do género " o X riu-se", é como se tivessem a considerar q existem 2 pessoas iguais
acho que tem a mesma idade do markovic...ola....talisca...mas tem azar de ser tuga...

Jerominho

Andam a criticar um jogador que jogou 15 minutos no 1° jogo da pré-época e com uma equipa sem vontade no final do jogo. Criticam um jogador que é 10 (e provavelmente nunca será 8) a jogar num 4-4-2...

A idade pouco emporta, tem qualidade tremenda, o JJ tem que lhe dar ume VERDADEIRA oportunidade ou então dispensar se não conta com ele. A sorte do Benfica é o Bernardo ser um verdadeiro benfiquista. Caso contrário, já teria ido para outro clube.

lopesrui

Benfiquista do norte

Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Julho de 2014, 19:33
Ha quem se esqueça da idade do Bernardo e querem à força q o miudo seja titular. Qt mais pressa tiverem. .. mais o estão a queimar.

Ps - favor evitar respostas do género " o X riu-se", é como se tivessem a considerar q existem 2 pessoas iguais
acho que tem a mesma idade do markovic...ola....talisca...mas tem azar de ser tuga...
O Markovic dentro de poucos anos se não tiver nenhuma lesão grave, vai estar dentro do restrito lote dos melhores jogadores do mundo.

BaNNdido

Acho interessante a opinião de algumas pessoas perante este e outros jogadores que vieram de outra equipa, com 15 dias de estágio, foi dos últimos a entrar em jogo, onde houve apenas 3 jogadores que não foram mexidos e onde a equipa ressentiu-se, já dizem que é para emprestar e outros querem-no aclamar de mini Messi, isto é o deja vu do Nelson Oliveira basicamente, tirem a pressão de cima do rapaz, por mim continuava na B a crescer e quando fosse necessário treinava e jogava com os A.

cernache1

Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Julho de 2014, 19:33

Ou de não ter o talento do Markovic por exemplo. Até Rui Costa esperou mais.

melo7

Citação de: tfouto em 19 de Julho de 2014, 15:38
O Lahm é um portento de força física...
O Iniesta, o Xavi e aquele puto argentino... um tal de Messi. Tudo calmeirões.

Godescalco

Ou muito me engano, ou nunca será jogador de futebol no Benfica.

Espero estar enganado.

Rikhart

Citação de: Gottschalk em 19 de Julho de 2014, 20:25

Espero estar enganado.

Já é há dois anos? O que é que me está a escapar aqui?

Godescalco

Citação de: Rikhart em 19 de Julho de 2014, 20:32
Citação de: Gottschalk em 19 de Julho de 2014, 20:25

Espero estar enganado.

Já é há dois anos? O que é que me está a escapar aqui?

O que te está a escapar é o total alcance da expressão "jogador de futebol."

ff77

A ser emprestado ou vendido agora fico sem qualquer dúvida que todo o modelo de futebol do Benfica não faz qualquer sentido.
Quer do ponto de vista desportivo, quer financeiro.

Acho o Bernardo um miudo com muito potencial. Não sei se é o melhor do mundo como por vezes quase que aqui aparece descrito no forum, mas é bom e tem potencial.

Para além da boa carreira nas camadas jovens, sobe o ano passado a sénior e é considerado o melhor jogador da 2ª liga. Tem 19 anos, é formado no Benfica, o Benfica é detentor do seu passe a 100% e depois....... Não tem lugar num plantel de 25 jogadores???????
É para mim incompreensível.

MANOCAS37

Eu defendo a integração do Bernardo, mas o argumento da idade é para mim não tem cabimento.

é a idade, a altura, o peso, a velocidade. Nada disso interessa individualmente. Não é por ser lançado aos 19 anos que estão a queimar mais do que ser lançado aos 24.

Quase todos os bons jogadores foram lançados nas suas equipas com 17/18.

Com o Bernardo ter 19 anos é preciso ter cuidado para não o queimar, o Markovic com a mesma idade era titular absoluto (não estou a comparar a qualidade dos dois).

Se ele tiver a qualidade que pensamos que ele tem, o que interessa agora é ele jogar, ter os estímulos para continuar a evoluir. Se não jogar, se não errar, nunca irá evoluir.

Godescalco

Quando um gajo é bom, é bom. Não há desculpas da idade.

Para alguma rapaziada um Bernardo só estaria bom para fazer uns joguinhos a titular na Taça da Liga quando tivesse 26 anos.

pguerreiro

Citação de: ff77 em 19 de Julho de 2014, 20:35
A ser emprestado ou vendido agora fico sem qualquer dúvida que todo o modelo de futebol do Benfica não faz qualquer sentido.
Quer do ponto de vista desportivo, quer financeiro.

Acho o Bernardo um miudo com muito potencial. Não sei se é o melhor do mundo como por vezes quase que aqui aparece descrito no forum, mas é bom e tem potencial.

Para além da boa carreira nas camadas jovens, sobe o ano passado a sénior e é considerado o melhor jogador da 2ª liga. Tem 19 anos, é formado no Benfica, o Benfica é detentor do seu passe a 100% e depois....... Não tem lugar num plantel de 25 jogadores???????
É para mim incompreensível.

Obviamente, isto tem de começar a fazer sentido, não é andar com conversas de encher chouriços dos jogadores portugueses e made in Benfica e depois desaproveitamos um talento destes. E futebolisticamente falando, se temos de jogar em vários sistemas tácticos como o JJ defende, o Bernardo oferece valências que outros não têm.