Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

jgbg91

Citação de: supersueca em 15 de Outubro de 2014, 12:41
Citação de: isaias em 15 de Outubro de 2014, 11:12
Já faltam argumentos para justificar a dispensa do jovem jogador.
O Benfica está transformado num entreposto de jogadores, numa "plataforma giratória" onde aterram alguns jovens jogadores estrangeiros transformados em grandes craques (negócios) à pressão para vender aos grandes "tubarões" do continente o quanto antes. Os objetivos desportivos ficam para segundo plano.


É o Benfica de Vieira que tem em JJ um fiel intérprete. E q infelizmente já passou para nós, basta ver as linhas gastas a falar em vender o jogador "X" por "Y" dinheiro, mas que o jogador "Z" só pode sair por "P" dinheiro. Isto qdo a maioria de nós talvez nem um carro em 2ª mão vendeu na vida.

Depois dizem que o bernardo nao tinha lugar no plantel, e depois vejo miudos do bayern a jogar no meio campo, onde há jogadores Top Mundial

Maka

Citação de: VALEBEM em 15 de Outubro de 2014, 12:32
A mim é-me praticamente diferente ter 11 estrangeiros ou 11 portugueses no 11. Por acaso, tive uma conversa sobre isto, ainda há pouco, aqui no trabalho.
Claro que, em igualdade de qualidade e de características, prefiro que se aposte no jogador mais barato, ou que não se vá buscar mais ninguém, no caso de termos em casa.
Sinceramente, gosto de jogadores de estrangeiros, de nomes estrangeiros... É o que faz também a beleza do futebol! Existir uma multiculturalidade dentro da equipa e do balneário.

Epah.......peço imensa desculpa de ter que te dizer isto, mas isso é um provincianismo total.
Como é que alguém consegue dizer que lhe é totalmente indiferente ter um 11 composto por onze coreanos que não fazem ideia do que é o Benfica, ou ter um 11 composto por jogadores que cresceram 'na casa'. É daquelas coisas que, por mais voltas que dê, nunca irei conseguir alcançar.

Dejavu_Text

Ele conhecia o Ola Jhon dos treinos e coiso...fez aquilo, grande golo.

O Esgaio tem lá uma entrada a varrer sobre o Ola que meus amigos cheguei a temer o pior para o Ola.

Tiago1982

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Outubro de 2014, 12:25
Citação de: Tiago1982 em 15 de Outubro de 2014, 12:11
Citação de: Velazquez em 15 de Outubro de 2014, 12:07
E continua a haver quem desdenha e até goza com o Bernardo só por não ser aposta do treinador

O que é errado exactamente da mesma forma!

Mas bolas, querem mesmo comparar o que é dito actualmente (ou em qualquer outra altura) do Bernardo com o que foi dito na pré-temporada do Talisca?

Acham mesmo que há comparação?

Depende de por onde lhe quiseres pegar. Do Talisca quase toda a gente disse desde o início que tinha qualidade para crescer na sombra do Enzo, que ainda era cedo para ser titular, mas que tinha qualidade para isso quando se adaptasse. Do Bernardo, havia muita gente a dizer que nada tinha mostrado que indicasse que estava pronto para a equipa A, pois a equipa A não tem nada a ver com a equipa B. "Não mostrou nada", "muito verdinho", "tanta coisa para isto?"...

De facto não há comparação possível entre aquilo que se dizia do Bernardo e do Talisca já na pré-época. Como vês, é só querermos pergar na perspectiva que mais nos agrada.

Mais uma vez, as críticas ao Talisca deviam-se mais à aposta excessiva que ao jogador em si, fazendo a comparação com a aposta que ia sendo feita com o Bernardo. Ambos eram jogadores com grande potencial, ambos verdes, ambos com muito para crescer... Mas há um que é aposta até queimar e o outro que não é aposta de forma alguma. Curiosamente oo que não é aposta é o da casa e que não custou 4 milhões. Aqui residia a grande crítica e continua a residir.

Depende da perspectiva? Acredito que sim.

No entanto, o que eu queria dizer e continuo a afirmar é que nunca me lembro de ler no tópico do Bernardo Silva coisas como:

CitaçãoNão dou um tostão furado por este moço. Lamento...

CitaçãoE ESTE O JOGADOR QUE VAI SUBSTITUIR O ENZO??

NÃO ME FAÇAM RIR

CitaçãoVocês vêem coisas neste gajo que eu não consigo. O Teixeira é 10x mais jogador.

CitaçãoNem titular nem suplente. Este tipo não joga um terço do Amorim.

Mas é para a Equipa B.

Citaçãotoda a gente a falar em qualidades e mais merdas fdx este palito nem se vê em campo que contratação miseravel.

CitaçãoE digo mais: vi o Rui Baião fazer melhores pré-épocas do que Taliscas!

CitaçãoNão é mas é jogador de futebol.
- respondendo a quem disse que o Talisca não era avançado.

CitaçãoAndeiro com este "atleta". Já se viu o jeito, ser esforçado não chega. Nem na B o queria.

Citaçãoem janeiro esta de volta ao brasil

Citaçãoja chega de sofrimento,  tirem este gajo fora.     quem disse que este gajo e jogador........

CitaçãoÉ menos 1. jogador sofrivel.

CitaçãoÉ fraquinho é um facto, não é nada que já não se soubesse.

CitaçãoComo é que um cromo destes é jogador do Benfica! ::bater::

Citaçãodepois de emerson.   

qualquer pedreiro pode chegar ao Benfica.

e so para mostrar ao baixo nível que chegamos

CitaçãoDesculpem lá mas este tipo não vale um piço.
Tantas contratações e não há uma de jeito!!

CitaçãoNão vale um crl, coitado.

4 milhões

:D :D :D

TêM O TEIXEIrA NA B FDS!

CitaçãoTão trapalhão. Não vejo nada nele que me indique que está ali um futuro craque. Medonho.

CitaçãoCepo das comissões. O resto são tretas.

CitaçãoQue jogador patetico

CitaçãoQuanto mais tempo jogar, mais pwrto estamos de não ganhar.

Isto foi tudo dito sobre o Talisca... só peço que mostrem algo minimamente semelhante dito sobre o Bernardo.

Patético, cepo, não vale um piço, não vale um crl, pedreiro, cromo...

Maka

Citação de: Dejavu_Text em 15 de Outubro de 2014, 13:01
Ele conhecia o Ola Jhon dos treinos e coiso...fez aquilo, grande golo.

O Esgaio tem lá uma entrada a varrer sobre o Ola que meus amigos cheguei a temer o pior para o Ola.

Nem falta foi assinalada. Entrada completamente a varrer.

Maka

Tiago1982, foste bastante desonesto no teu comentário, e digo-te já porquê: vê-se a léguas que a grande maioria desses comentários foram feitos durante os jogos, jogos esses que nos estavam a correr bastante mal, pelo que é natural que os ânimos estejam mais exaltados. Tenho a certeza que muitas dessas pessoas fizeram análises diferentes depois dos jogos, já com mais calma.
Não foste correcto.

VALEBEM

Não é provincianismo, é a minha opinião.
Tenho colegas estrangeiros aqui no trabalho, tive colegas estrangeiros na faculdade, e as nacionalidades não influenciam nada do que penso sobre as pessoas.
Nos jogadores, igual. Interessa é a qualidade. Quero portugueses e estrangeiros de qualidade. Temos tido inúmeros jogadores estrangeiros que se identificaram imenso com o Benfica, e já tivemos vários jogadores portugueses que não trataram bem o Benfica.

Theroux

Citação de: Tiago1982 em 15 de Outubro de 2014, 13:04
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Outubro de 2014, 12:25
Citação de: Tiago1982 em 15 de Outubro de 2014, 12:11
Citação de: Velazquez em 15 de Outubro de 2014, 12:07
E continua a haver quem desdenha e até goza com o Bernardo só por não ser aposta do treinador

O que é errado exactamente da mesma forma!

Mas bolas, querem mesmo comparar o que é dito actualmente (ou em qualquer outra altura) do Bernardo com o que foi dito na pré-temporada do Talisca?

Acham mesmo que há comparação?

Depende de por onde lhe quiseres pegar. Do Talisca quase toda a gente disse desde o início que tinha qualidade para crescer na sombra do Enzo, que ainda era cedo para ser titular, mas que tinha qualidade para isso quando se adaptasse. Do Bernardo, havia muita gente a dizer que nada tinha mostrado que indicasse que estava pronto para a equipa A, pois a equipa A não tem nada a ver com a equipa B. "Não mostrou nada", "muito verdinho", "tanta coisa para isto?"...

De facto não há comparação possível entre aquilo que se dizia do Bernardo e do Talisca já na pré-época. Como vês, é só querermos pergar na perspectiva que mais nos agrada.

Mais uma vez, as críticas ao Talisca deviam-se mais à aposta excessiva que ao jogador em si, fazendo a comparação com a aposta que ia sendo feita com o Bernardo. Ambos eram jogadores com grande potencial, ambos verdes, ambos com muito para crescer... Mas há um que é aposta até queimar e o outro que não é aposta de forma alguma. Curiosamente oo que não é aposta é o da casa e que não custou 4 milhões. Aqui residia a grande crítica e continua a residir.

Depende da perspectiva? Acredito que sim.

No entanto, o que eu queria dizer e continuo a afirmar é que nunca me lembro de ler no tópico do Bernardo Silva coisas como:

CitaçãoNão dou um tostão furado por este moço. Lamento...

CitaçãoE ESTE O JOGADOR QUE VAI SUBSTITUIR O ENZO??

NÃO ME FAÇAM RIR

CitaçãoVocês vêem coisas neste gajo que eu não consigo. O Teixeira é 10x mais jogador.

CitaçãoNem titular nem suplente. Este tipo não joga um terço do Amorim.

Mas é para a Equipa B.

Citaçãotoda a gente a falar em qualidades e mais merdas fdx este palito nem se vê em campo que contratação miseravel.

CitaçãoE digo mais: vi o Rui Baião fazer melhores pré-épocas do que Taliscas!

CitaçãoNão é mas é jogador de futebol.
- respondendo a quem disse que o Talisca não era avançado.

CitaçãoAndeiro com este "atleta". Já se viu o jeito, ser esforçado não chega. Nem na B o queria.

Citaçãoem janeiro esta de volta ao brasil

Citaçãoja chega de sofrimento,  tirem este gajo fora.     quem disse que este gajo e jogador........

CitaçãoÉ menos 1. jogador sofrivel.

CitaçãoÉ fraquinho é um facto, não é nada que já não se soubesse.

CitaçãoComo é que um cromo destes é jogador do Benfica! ::bater::

Citaçãodepois de emerson.   

qualquer pedreiro pode chegar ao Benfica.

e so para mostrar ao baixo nível que chegamos

CitaçãoDesculpem lá mas este tipo não vale um piço.
Tantas contratações e não há uma de jeito!!

CitaçãoNão vale um crl, coitado.

4 milhões

:D :D :D

TêM O TEIXEIrA NA B FDS!

CitaçãoTão trapalhão. Não vejo nada nele que me indique que está ali um futuro craque. Medonho.

CitaçãoCepo das comissões. O resto são tretas.

CitaçãoQue jogador patetico

CitaçãoQuanto mais tempo jogar, mais pwrto estamos de não ganhar.

Isto foi tudo dito sobre o Talisca... só peço que mostrem algo minimamente semelhante dito sobre o Bernardo.

Patético, cepo, não vale um piço, não vale um crl, pedreiro, cromo...


Mesmo para o SB isso é, digamos, coiso.

Maka

Citação de: VALEBEM em 15 de Outubro de 2014, 13:10
Não é provincianismo, é a minha opinião.
Tenho colegas estrangeiros aqui no trabalho, tive colegas estrangeiros na faculdade, e as nacionalidades não influenciam nada do que penso sobre as pessoas.
Nos jogadores, igual. Interessa é a qualidade. Quero portugueses e estrangeiros de qualidade. Temos tido inúmeros jogadores estrangeiros que se identificaram imenso com o Benfica, e já tivemos vários jogadores portugueses que não trataram bem o Benfica.

Então e se tiveres jogadores da mesma qualidade, qual preferes? O com dez anos de casa, ou o que chegou ontem, não fala a língua, e ouviu falar do Benfica pela 1ª vez na semana passada?
É que se escolheres a 1ª opção, então o teu comentário original está errado. Se escolheres a 2ª, volto à mesma: não compreendo.

Theroux

Citação de: VALEBEM em 15 de Outubro de 2014, 13:10
Não é provincianismo, é a minha opinião.
Tenho colegas estrangeiros aqui no trabalho, tive colegas estrangeiros na faculdade, e as nacionalidades não influenciam nada do que penso sobre as pessoas.
Nos jogadores, igual. Interessa é a qualidade. Quero portugueses e estrangeiros de qualidade. Temos tido inúmeros jogadores estrangeiros que se identificaram imenso com o Benfica, e já tivemos vários jogadores portugueses que não trataram bem o Benfica.

Exacto. A partir do momento em que foi aprovada a entrada de estrangeiros é irrelevante se joga 1 ou 14.

pguerreiro

Citação de: Maka em 15 de Outubro de 2014, 13:09
Tiago1982, foste bastante desonesto no teu comentário, e digo-te já porquê: vê-se a léguas que a grande maioria desses comentários foram feitos durante os jogos, jogos esses que nos estavam a correr bastante mal, pelo que é natural que os ânimos estejam mais exaltados. Tenho a certeza que muitas dessas pessoas fizeram análises diferentes depois dos jogos, já com mais calma.
Não foste correcto.
Sim, houve muita moderação a falar do Talisca neste defeso.

franciscoafonso

Razões pela qual nunca vai ser dada a devida importância à saída do Bernardo:

- Porque o Talisca isto e o Talisca aquilo;
- Porque os jogadores portugueses isto e os estrangeiros aquilo;
- Porque o Jesus isto e o Jesus acoloutro;
- Porque o sistema é este e devia ser aquele;
- Porque a formação isto e a formação aquilo.

Quando o que realmente importa é que é um puto com uma qualidade excepcional e foi dispensado/vendido/emprestadado sem nenhuma razão aparente. Tudo o resto são fait divers.

E, a nível de análise, importa perceber porque é que um puto como o Bernardo abancou quase a formação toda no Benfica. Eu sei a resposta, mas é aquela conversa que não agrada ter.

Maka

Citação de: pguerreiro em 15 de Outubro de 2014, 13:19
Citação de: Maka em 15 de Outubro de 2014, 13:09
Tiago1982, foste bastante desonesto no teu comentário, e digo-te já porquê: vê-se a léguas que a grande maioria desses comentários foram feitos durante os jogos, jogos esses que nos estavam a correr bastante mal, pelo que é natural que os ânimos estejam mais exaltados. Tenho a certeza que muitas dessas pessoas fizeram análises diferentes depois dos jogos, já com mais calma.
Não foste correcto.
Sim, houve muita moderação a falar do Talisca neste defeso.
Onde é que isso está escrito, no comentário que citaste?
Se o Tiago1982 acha que o que eu disse não é verdade, ele que apresente a data e hora daqueles comentários que foi buscar, para tirarmos a limpo se a maioria foi ou não feita durante os jogos.

pguerreiro

Citação de: Maka em 15 de Outubro de 2014, 13:23
Citação de: pguerreiro em 15 de Outubro de 2014, 13:19
Citação de: Maka em 15 de Outubro de 2014, 13:09
Tiago1982, foste bastante desonesto no teu comentário, e digo-te já porquê: vê-se a léguas que a grande maioria desses comentários foram feitos durante os jogos, jogos esses que nos estavam a correr bastante mal, pelo que é natural que os ânimos estejam mais exaltados. Tenho a certeza que muitas dessas pessoas fizeram análises diferentes depois dos jogos, já com mais calma.
Não foste correcto.
Sim, houve muita moderação a falar do Talisca neste defeso.
Onde é que isso está escrito, no comentário que citaste?
Se o Tiago1982 acha que o que eu disse não é verdade, ele que apresente a data e hora daqueles comentários que foi buscar, para tirarmos a limpo se a maioria foi ou não feita durante os jogos.
Mas eu sei que não é verdade Maka, se quiseres dar-te ao trabalho irás reparar que mesmo a frio em 10 havia apenas 1 ou 2 comentários a dizer que o Talisca precisava de tempo para crescer, de resto era tudo a falar mal do rapaz.

Rei

Citação de: Tiago1982 em 15 de Outubro de 2014, 13:04
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Outubro de 2014, 12:25
Citação de: Tiago1982 em 15 de Outubro de 2014, 12:11
Citação de: Velazquez em 15 de Outubro de 2014, 12:07
E continua a haver quem desdenha e até goza com o Bernardo só por não ser aposta do treinador

O que é errado exactamente da mesma forma!

Mas bolas, querem mesmo comparar o que é dito actualmente (ou em qualquer outra altura) do Bernardo com o que foi dito na pré-temporada do Talisca?

Acham mesmo que há comparação?

Depende de por onde lhe quiseres pegar. Do Talisca quase toda a gente disse desde o início que tinha qualidade para crescer na sombra do Enzo, que ainda era cedo para ser titular, mas que tinha qualidade para isso quando se adaptasse. Do Bernardo, havia muita gente a dizer que nada tinha mostrado que indicasse que estava pronto para a equipa A, pois a equipa A não tem nada a ver com a equipa B. "Não mostrou nada", "muito verdinho", "tanta coisa para isto?"...

De facto não há comparação possível entre aquilo que se dizia do Bernardo e do Talisca já na pré-época. Como vês, é só querermos pergar na perspectiva que mais nos agrada.

Mais uma vez, as críticas ao Talisca deviam-se mais à aposta excessiva que ao jogador em si, fazendo a comparação com a aposta que ia sendo feita com o Bernardo. Ambos eram jogadores com grande potencial, ambos verdes, ambos com muito para crescer... Mas há um que é aposta até queimar e o outro que não é aposta de forma alguma. Curiosamente oo que não é aposta é o da casa e que não custou 4 milhões. Aqui residia a grande crítica e continua a residir.

Depende da perspectiva? Acredito que sim.

No entanto, o que eu queria dizer e continuo a afirmar é que nunca me lembro de ler no tópico do Bernardo Silva coisas como:

CitaçãoNão dou um tostão furado por este moço. Lamento...

CitaçãoE ESTE O JOGADOR QUE VAI SUBSTITUIR O ENZO??

NÃO ME FAÇAM RIR

CitaçãoVocês vêem coisas neste gajo que eu não consigo. O Teixeira é 10x mais jogador.

CitaçãoNem titular nem suplente. Este tipo não joga um terço do Amorim.

Mas é para a Equipa B.

Citaçãotoda a gente a falar em qualidades e mais merdas fdx este palito nem se vê em campo que contratação miseravel.

CitaçãoE digo mais: vi o Rui Baião fazer melhores pré-épocas do que Taliscas!

CitaçãoNão é mas é jogador de futebol.
- respondendo a quem disse que o Talisca não era avançado.

CitaçãoAndeiro com este "atleta". Já se viu o jeito, ser esforçado não chega. Nem na B o queria.

Citaçãoem janeiro esta de volta ao brasil

Citaçãoja chega de sofrimento,  tirem este gajo fora.     quem disse que este gajo e jogador........

CitaçãoÉ menos 1. jogador sofrivel.

CitaçãoÉ fraquinho é um facto, não é nada que já não se soubesse.

CitaçãoComo é que um cromo destes é jogador do Benfica! ::bater::

Citaçãodepois de emerson.   

qualquer pedreiro pode chegar ao Benfica.

e so para mostrar ao baixo nível que chegamos

CitaçãoDesculpem lá mas este tipo não vale um piço.
Tantas contratações e não há uma de jeito!!

CitaçãoNão vale um crl, coitado.

4 milhões

:D :D :D

TêM O TEIXEIrA NA B FDS!

CitaçãoTão trapalhão. Não vejo nada nele que me indique que está ali um futuro craque. Medonho.

CitaçãoCepo das comissões. O resto são tretas.

CitaçãoQue jogador patetico

CitaçãoQuanto mais tempo jogar, mais pwrto estamos de não ganhar.

Isto foi tudo dito sobre o Talisca... só peço que mostrem algo minimamente semelhante dito sobre o Bernardo.

Patético, cepo, não vale um piço, não vale um crl, pedreiro, cromo...


Autch!

Dedo na ferida.