Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

Iron Mask

Citação de: The Eagle 10 em 30 de Agosto de 2020, 16:07
Citação de: agostinislb em 30 de Agosto de 2020, 15:27
Era termos uma surpresa no jogo de logo 🙏🙏😔😔😔😔
Esses tempos já lá vão à muito tempo, último que lembro dessa maneira foi Nuno Gomes quando regressou ao Benfica.

É uma parolada também. E sem público mais ainda.


Androico

Citação de: André Sousa em 30 de Agosto de 2020, 16:00
Citação de: Androico em 30 de Agosto de 2020, 15:51
Pois foi, só que o Dybala foi contratado com 17 anos e em 2012.
O Di Maria foi contratado em 2007.

Estamos em 2020, quando os preços já aumentaram muito, e o miúdo já é internacional A numa selecção que tem como avançados Cavani, Suarez, Stuani e Maxi Gomes, só para citar alguns.

O Dybala foi contratado a uns meses de fazer 19 anos.

É internacional A. Ok. O Cervi também é internacional A argentino.

A ideia de fazer dele o jogador mais caro da história do Benfica é descabida. Contratámos o Cebolinha neste mercado por 20 milhões.

Continuam a existir jogadores mais acessíveis para as nossas possibilidades principalmente se a ideia for reforçar ainda mais duas ou três posições. É a realidade do clube a não ser que tenham encontrado petróleo no Seixal.
Não discordo de muito do que dizes. Aliás, tenho muito mais dúvidas que certezas.

Também ignoro se este investimento é ou não acertado. Porém, depois do desinvestimento do ano passado, aquilo que espero é que o Benfica se apresente de outra forma no mercado, o que tem feito. E por isso não me choca o investimento de 25M num miúdo como o Darwin.

Já agora, caso tenhas pensado nisso, que outras alternativas propões para o ataque?

André Sousa

Citação de: PedroCerqueir em 30 de Agosto de 2020, 16:07
Pois, os clubes pequenos já perceberam que podem fazer muito dinheiro com mais-valias

Isso protege tanto os clubes que vendem como os clubes que comprem.

filc

Citação de: zefo em 30 de Agosto de 2020, 14:34
Citação de: filc em 30 de Agosto de 2020, 14:14
Citação de: zefo em 30 de Agosto de 2020, 14:12
Citação de: Darkboy em 30 de Agosto de 2020, 14:06
Na minha modesta opinião, é o tipo de contratação que devemos fazer.

Jovem, com muito talento e ainda mais vontade de jogar no Benfica (embora tendo outras alternativas muito boas).

Parece um talento à séria. Vai dinamitar o Tugão. A qualidade paga-se.
Se fosse o ano passado era ouro mas este já tens 3 gajos para o lugar dele

Temos? Segundo consta os 3 não contam para o JJ..
Depende de que ouves ou lês. Lukas, Chiquinho, Gonçalo até o próprio Sefo e talvez o Pizzi. Ninguem conta para o JJ

Acreditas que ele conta com Seferovic, Vinicius e Dyego? É que se não contar, precisamos de 2 para a frente..
Quanto aos outros não acredito que não os queira( alguns servem para suplentes)

TeamRocket37

Prefiro claramente gastar 25M neste jogador, do que 18M no Mariano Diaz.

Este parece que quer e tem vontade de singrar com a camisola do Benfica.


ItsY2Inferno

Este só daqui a 2 ou 3 anos é que se vê se foi um bom negócio ou não

fyure

Citação de: MTrigueiros em 30 de Agosto de 2020, 16:03
Citação de: Shoky em 30 de Agosto de 2020, 16:00
60 milhões em Everton Cebolinha, Luca Waldschmidt e Darwin Nuñez...mesmo se dois deles floparem à grande, o outro garantirá prejuízo zero ao fim de 1 ou 2 anos.

E se floparem os 3?

O Porto em 2014 ou 2015 também gastou 20M€ no Imbula + 12M€ no Aboubakar + 11M€ no Adrian Lopez e deu cagada. Tão grande que ainda hoje a estão a pagar.
Não é por nada, mas estou a tentar ver qual desses aí era titular numa selecção como a brasileira...

JotaL

Citação de: The Eagle 10 em 30 de Agosto de 2020, 16:07
Citação de: agostinislb em 30 de Agosto de 2020, 15:27
Era termos uma surpresa no jogo de logo 🙏🙏😔😔😔😔
Esses tempos já lá vão à muito tempo, último que lembro dessa maneira foi o Nuno Gomes quando regressou ao Benfica.

Ninguém futebol português nenhum clube consegue fazer isso, à uns anos os porcos conseguiam fazê-lo nem esses já consegue, descobre-se tudo, já se saberia se houvesse alguma coisa.
Eder do Grêmio Imo, Iso, inu... enfim , do Grêmio Local

André Sousa

Citação de: Androico em 30 de Agosto de 2020, 16:08
Não discordo de muito do que dizes. Aliás, tenho muito mais dúvidas que certezas.

Também ignoro se este investimento é ou não acertado. Porém, depois do desinvestimento do ano passado, aquilo que espero é que o Benfica se apresente de outra forma no mercado, o que tem feito. E por isso não me choca o investimento de 25M num miúdo como o Darwin.

Já agora, caso tenhas pensado nisso, que outras alternativas propões para o ataque?

Eu não proponho ninguém, a altura em que via muito futebol já lá vai, hoje em dia pouco vejo e não sou pago para isso.

Se os outros conseguem detetar talentos de forma precoce o Benfica também tem de o conseguir fazer.

Shoky

Citação de: MTrigueiros em 30 de Agosto de 2020, 16:03
Citação de: Shoky em 30 de Agosto de 2020, 16:00
60 milhões em Everton Cebolinha, Luca Waldschmidt e Darwin Nuñez...mesmo se dois deles floparem à grande, o outro garantirá prejuízo zero ao fim de 1 ou 2 anos.

E se floparem os 3?

O Porto em 2014 ou 2015 também gastou 20M€ no Imbula + 12M€ no Aboubakar + 11M€ no Adrian Lopez e deu cagada. Tão grande que ainda hoje a estão a pagar.

Não vai é flopar nenhum.
São jogadores de qualidade superior.
Comparar com Imbulas e Adrian Lopez?

Mas eu estava apenas a dar um cenário "trágico". Só o Cebolinha, ao fim do ano vão chover propostas de 60 milhões.

pssilva04

Espero que venha, pode parecer um valor elevado mas estamos perante uma das maiores promessas do futebol atual, pode facilmente no futuro duplicar ou triplicar o seu valor, e atenção com Jorge Jesus de certeza que vai evoluir rapidamente, força, velocidade, inteligência e capacidade de finalização sao características deste jovem jogador.

Abraço

Korczak

Citação de: André Sousa em 30 de Agosto de 2020, 16:04
Citação de: Iron Mask em 30 de Agosto de 2020, 16:03
Por 7/8M hoje em dia vão buscar Sporars. Ou somos maiores que isso ou não somos. É o que é.

Não foi o Lille que foi buscar o Oshimen por 9 milhões?
quanto nos custou o David Luiz? O Rodrigo? O Matic? O Javi?

Iron Mask

E 19 golos na Bélgica também não era propriamente um grande registo. Há gajos que podem dar craques e outros floparem à grande. Mas.cada vez mais bom e barato é muito difícil. Lá está, temos 2 hipóteses e ambas são legítimas. Baixamos a bitola para os 10M e vamos aos Sporars ou pagamos 20M e alcançamos outro tipo de qualidade.

É uma questão de ter ou não arcabouço.

TeamRocket37

Citação de: Shoky em 30 de Agosto de 2020, 16:10
Citação de: MTrigueiros em 30 de Agosto de 2020, 16:03
Citação de: Shoky em 30 de Agosto de 2020, 16:00
60 milhões em Everton Cebolinha, Luca Waldschmidt e Darwin Nuñez...mesmo se dois deles floparem à grande, o outro garantirá prejuízo zero ao fim de 1 ou 2 anos.

E se floparem os 3?

O Porto em 2014 ou 2015 também gastou 20M€ no Imbula + 12M€ no Aboubakar + 11M€ no Adrian Lopez e deu cagada. Tão grande que ainda hoje a estão a pagar.

Não vai é flopar nenhum.
São jogadores de qualidade superior.
Comparar com Imbulas e Adrian Lopez?

Mas eu estava apenas a dar um cenário "trágico". Só o Cebolinha, ao fim do ano vão chover propostas de 60 milhões.

Em 2021 haverá Copa América outra vez, mas eu esperava depois do Mundial 2022 no Qatar para vender o Cebolinha.

André Sousa

Citação de: Shoky em 30 de Agosto de 2020, 16:10
Não vai é flopar nenhum.
São jogadores de qualidade superior.
Comparar com Imbulas e Adrian Lopez?

Mas eu estava apenas a dar um cenário "trágico". Só o Cebolinha, ao fim do ano vão chover propostas de 60 milhões.

Dos três que referiram aí todos eles eram bem cotados, convém dizer.

O Aboubakar veio numa altura em que o Porto arranjava pontas de lança depois de mandar um chuto numa pedra.

O Adrián podia perfeitamente ter rendido por aqui, tinha qualidade.

O Imbula era um jogador a quem se perspetivava uma grande carreira, pelo menos para o nível do Tugão.

No fim, o que fica é que grande parte do rendimento individual está associado ao rendimento coletivo, vide RdT.

Basta consultar o tópico dele.