Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

gazetadosdesportos

Citação de: jpcafe em 09 de Junho de 2022, 13:08
Citação de: AlexanderMostovoi em 09 de Junho de 2022, 12:27
Citação de: jpcafe em 09 de Junho de 2022, 12:12
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 09 de Junho de 2022, 12:06
Citação de: jpcafe em 09 de Junho de 2022, 10:47
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 09 de Junho de 2022, 10:45
Citação de: jpcafe em 09 de Junho de 2022, 09:51
Citação de: RicardoSR em 09 de Junho de 2022, 09:44
Os 20% ao Alneria acho que têm um máximo de 10M

80M com 10M são 90M, é muito difícil recusar, ainda para mais por um jogador que muitos, inclusive eu, há 1 ano diziam que era um cepo.

Preocupa me mais se esses 90M vão ser bem aplicados.

Se forem para desbloquear o Gotze e o Neres, trazer um médio centro de créditos firmados ou grande potencial e trazer um GR melhor que o Ody, então será um bom negócio.

Tendo em conta que temos Roman, Ramos, Araujo e Musa e que o RS joga mais só com 1 PL, provavelmente não virá nenhum substituto.

Como assim, então dos 80 tiras 10 certo?

70. mais comissões, 10M (mínimo)? 60. Menos o que custou (24), dá 36M.

36M para arranjar substituto e ainda lucrar algum. Grande negócio. Foi quase tão bom como vender o futuro capitão do clube (R. Dias) por 60M e ainda espetar 15M num pré-reformado.

O que é isso do menos o que custou? O que custou é recuperado e pode ser reinvestido, não evaporou. Era nosso e continua nosso.

Os 24 investidos há dois anos transformam-se em 60/70M hoje, mesmo depois de comissões e percentagem do Almeria pagas, o que é sempre um senhor resultado.

Se o objetivo é montar uma equipa nova, esse valor por si deve chegar. Um jogador apenas pode pagar várias contratações essenciais para a competitividade da equipa. Há 2 anos com 24M comprámos um jogador. Hoje com esses mesmos "24M" podemos comprar vários bons jogadores.

Se quiséssemos pagar este último EO, de um valor absurdo, só com a liquidez dada pelo Darwin conseguíamos fazê-lo e fica tudo dito.

Dificilmente vamos conseguir contratar alguém e acabar a lucrar estes valores. Dar mais lucro que isto só vendendo jogadores da formação sem preço de custo. Muito dificilmente vamos andar a vender gajos por 80/100M outra vez que tenhamos comprado por meia dúzia de trocos. Esse tipo de jogador já tem que ter muito potencial e qualquer gajo com muito potencial é caro logo na fonte.

Se comprarmos o Enzo, correr muito bem e o vendermos por 50M também se dirá que só deu 30M de lucro e como tal não foi nada de especial e, no entanto, seria sempre um super retorno do investimento.

Certo por isso é que descontas o que custou para saber o lucro.

Se comprares o Mbape por 200 e venderes por 230 é grande negócio porque vendeste por 230?

Logo à partida estás a dar por garantido algo que nunca é garantido: a manutenção do valor do investimento.

O investimento de 24M em Darwin era sempre um investimento de alto risco porquê? Porque... não havia qualquer garantia de reavermos esse dinheiro sequer. Podia valer 15, 10, 5 passados dois anos. Cebola neste momento vale menos 8M que o investimento inicial. O Wald saiu por menos 3 que o investimento inicial. Se o Darwin mantivesse "apenas" o valor dos 24M era porque o mercado já considerava que ele tinha mantido o valor que nos custou, valor esse que já era elevado...

Tu hoje compras um gajo por 40M. Amanhã o mercado oferece-te 40M por ele. Significa o quê isto, que foi um investimento de merda porque não dá lucro nenhum? Não, significa que o mercado considera que o valor que pagaste por ele é justo. Significa que, apesar do lucro ser 0, ele vale aquilo que pagaste por ele, no mínimo, e que já é bastante. E se vale pelo menos o que pagaste por ele, que é muito, é porque... tem qualidade para isso e disso tiras benefício no campo.

Por isso, sim, se o Mbappé custou 200 e amanhã oferecerem 230 claro que é um super negócio porque, sendo um investimento de estratosférico risco financeiro, beneficiaram do jogador e o mercado ainda considerou que ele valia pelo menos aquilo que se arriscou por ele.

O que é facto é isto: o Benfica há dois anos pegou em 24M, bateu record de transferências em Portugal, meteu toda a gente a dizer que era uma manobra de alto risco, muitos a dizer que era dinheiro pela janela ou para encher os bolsos de alguém e que podia ser usado para comprar jogadores a sério. Dois anos depois, rendimento desportivo à parte, o mercado considera que ele vale quase 3 vezes mais do que esse investimento inicial que já era elevadíssimo. Valor esse que pode ser aproveitado para o que bem entendermos e idealmente para reinvestir. Isto, em qualquer área de investimentos, é sempre um negócio de enormíssimo sucesso.

A compra do Darwin por 24M mais 10M de revenda foi um mau negócio.

A jogar 1 ano na segunda divisão nunca na vida tinha esse valor de mercado. Mas o Benfica já nos habitou a pagar valores estúpidos só para alimentar o jogo das comissões.

Então se a compra por esses valores é má, a venda pelos valores anunciados é fantástica...

A compra ser boa ou má depende sempre do valor de mercado do jogador. Ninguém acredita que o jogador tivesse valor de mercado perto dos 24M. O jogador tinha 1 ano de segundona espanhola, quem eram os pretendentes na altura?

Queres outro exemplo? Vinicius, comprado por 17M quando custava 7 ou 8 no máximo.

A venda por si só não é má mas não é fantástica como pintam

1) O jogador já tinha sido comprado acima do valor de mercado
2) Os 10M para o almeria já eram garantidos logo tinham de puxar mais a venda
3) Valor por objectivos é parvo
4) Ano de mundial e vendemos antes? Cheira a Renato Sanches
5) O jogador tem MUITO mercado, porque não deixar entrar em leilão com o United e companhia?
6) Que envolvimento tem a puta do mendes neste negócio? Se não conseguem vender um jogador deste calibre sozinhos nunca vão vender ninguém.
7) Não temos pré-eliminatória da CL para disputar? Quem vai substituir o Darwin na frente?

O Marselha do Pilas Boas oferecia mais mas o Darwin só queria o Benfica.

tino

Alguém sabe dizer qual é o valor da cláusula de rescisão?

Vermelho Infinito

Citação de: tino em 09 de Junho de 2022, 13:12

150M

Adrian31

tino

Citação de: Vermelho Infinito em 09 de Junho de 2022, 13:14

150M

É certo que a cláusula vale o que vale, mas 80/85 parece-me pouco para o potencial que está a demonstrar, ainda por cima com o mundial à porta tem tudo para se valorizar mais.
Se ao menos fossemos buscar o Lewandowski.  :whistle2:

Sexta-Feira

Porque é que paira uma sensação de vitória no Benfica quando vendemos um jogador por muito dinheiro?

Que estranho!

Adrian31

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Junho de 2022, 13:21
Porque é que paira uma sensação de vitória no Benfica quando vendemos um jogador por muito dinheiro?

Que estranho!

muitos anos deste modus operandi. e os adeptos rejubilam como se tivéssemos ganho um titulo.

Vermelho Infinito

Citação de: tino em 09 de Junho de 2022, 13:19

150M

É certo que a cláusula vale o que vale, mas 80/85 parece-me pouco para o potencial que está a demonstrar, ainda por cima com o mundial à porta tem tudo para se valorizar mais.
Se ao menos fossemos buscar o Lewandowski:whistle2:

;D Era bom era...
80/90 + Tsimikas, dos únicos que me agradam do Liverpool e que fechava as laterais como já não temos há anos, era de valor. Os tais 80M mais os 20M de "objetivos" é que me custa a aceitar...

fabioLupi

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Junho de 2022, 13:21

Que estranho!
Vieiradas desta vida.

Chairman

Citação de: tino em 09 de Junho de 2022, 13:19

150M

Se ao menos fossemos buscar o Lewandowski.  :whistle2:
85 M não é pouco por ninguém. Podemos discutir o mau Timing (temos de ir à LdC e mundial em novembro). Mas em valores é um preço magnífico.

Agora, por mim tanto me dá vender agora por 100 M como daqui a 5 anos por 30. Não recebo nenhum, é só ganho se o Benfica tiver jogadores como o Darwin.

R_M_1904

Citação de: Frodo em 09 de Junho de 2022, 12:56
Citação de: LuisPortugal em 09 de Junho de 2022, 12:52
Os antis andam muito preocupados com as nossas transferências.. Eu chamo a isso dor de cotovelo. Uns vendem o seu melhor jogador por 45M. Nós vendemos por o dobro..

Eu sei que custa, mas não é preciso chorar.

Uns são campeões, outros festejam comissões.
Ou ganhas também comissão?
E isto muito bem dito pelo próprio Frodo baggins.

ISO

Citação de: Frodo em 09 de Junho de 2022, 12:47
O mercantilismo continua.
Somos a puta do mercado. Incrível.

É a mesma sensação que tem um adepto dum clube do meio da tabela em Portugal, quando um dos "grandes" vai lá comprar o melhor jogador que têm...
Depois esses clubes andam no campeonato português apenas para encher espaço, que é precisamente o mesmo que o Benfica anda a fazer na Liga dos Campeões.
É pena é os dirigentes do Benfica nas AG's não referirem que esse é cada vez mais o destino do Benfica e deixarem-se de "glórias Europeias futuras"!

Chairman

Citação de: R_M_1904 em 09 de Junho de 2022, 13:33
Citação de: Frodo em 09 de Junho de 2022, 12:56
Citação de: LuisPortugal em 09 de Junho de 2022, 12:52
Os antis andam muito preocupados com as nossas transferências.. Eu chamo a isso dor de cotovelo. Uns vendem o seu melhor jogador por 45M. Nós vendemos por o dobro..

Eu sei que custa, mas não é preciso chorar.

Uns são campeões, outros festejam comissões.
Ou ganhas também comissão?
E isto muito bem dito pelo próprio Frodo baggins.
Das poucas instâncias em que o Frodo Baggins disse algo acertado antes de se meter num barco para Valinor.

MxPxFx

Citação de: axiomas em 08 de Junho de 2022, 22:06
Sofia d'o Gordo - Eu acho que o Liverpool conseguiria encontrar um avançado que pudesse cumprir com o que Darwin fará na equipa, mas muito mais barato. Pelo menos não por 80M.

Luís Colhões Grandes Vilar - Quem Sofia?

Sofia d'o Gordo - Eu não sei agora porque não estive a ver, mas acho

Luís Colhões Grandes Vilar -Eu não vou apertar contigo porque não sabes, nem há

E agora ela vai para as tardes do Goucha?  ;D

Numa opinião factos não são fundamentais mas uma opinião tem de se basear em algo para ter valor, seja numa comparação, em dados estatísticos, em algo...

Mas há muitos anos que a opinião tem de se basear em mandar abaixo o Benfica ou o que está ligado ao Benfica...

É como o JVP que foi sempre um piscineiro e um fitinhas até ir para lá e ser campeão a partir tudo e a dar n golos ao Jardel.

Outro era o Gelson Martins que era o melhor jogador do mundo e arredores quando o Sanches apareceu mas que hoje está esquecido e ninguém se lembra dele e o outro a caminho do Milan por 15+++ em final de contrato.

O Darwin é uma merda, o TT é que é.
O Ruben Dias não valia a unha esquerda do Eduardo Quaresma.

E por aí fora.

karlussantus

Venda fraca e cheia de comissões, assim o Rui Costa não vai lá...