David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Saveloy

Citação de: Far(away) em 23 de Janeiro de 2011, 02:25
Tenho que dizer uma outra coisa no entanto. A perda de David Luiz será sentida, mas não será nenhum drama... pelo menos para mim, que confio que Sidnei por exemplo o vá substituir à altura e que tudo o que precisa para mostrar todo o seu potencial, é de jogar regularmente.


E se o Sidnei conseguir preencher bem o lugar do David Luiz, será que se o Arsenal lhe acenar umas massas ele não vem dizer quer sair? Assumindo que o David Luiz quer ficar a sua importância ganha um outro nivel que não se limita á sua qualidade como jogador.


Não esquecendo que ele já tem um certo estatuto no plantel.

Esbutenado

Citação de: Far(away) em 23 de Janeiro de 2011, 02:22
Não há como fugir à venda do David Luiz, seja agora, seja no verão. E quanto mais cedo nos conformarmos com isso melhor. Tudo o que peço são duas coisas: primeiro, que saia apenas no final desta temporada, segundo, que seja vendido pelos tais 30 M.

Estás a pedir demais ao xor bieira.

Meio_metro

Citação de: jase25 em 23 de Janeiro de 2011, 02:25
Citação de: trainmaniac em 23 de Janeiro de 2011, 02:23
Citação de: jase25 em 23 de Janeiro de 2011, 02:22
Apesar de ser contra a venda, entendo o que o meio metro quer dizer. Eu penso que ele se refere apenas ao momento actual, e não ao passado, independentemente se foi bom ou não.

Até sou capaz de concordar um bocadinho com ele.

O problema é que o meio_metro como outros (e ele está longe de ser dos piores), só vêem as situações como inevitabilidades do curto prazo... e pouco a pouco, cada vez são mais as decisões inevitáveis e desagradáveis que há para tomar.
Aí entra a parte em que concordo contigo. E muito maior, diga-se.
atenção eu não vejo a curto prazo. eu já aceitei a ideia que este modelo das SADs vai dar o estouro em breve. grande clubes vão começar a tremer.

Far(away)

Citação de: Saveloy em 23 de Janeiro de 2011, 02:28
Citação de: Far(away) em 23 de Janeiro de 2011, 02:25
Tenho que dizer uma outra coisa no entanto. A perda de David Luiz será sentida, mas não será nenhum drama... pelo menos para mim, que confio que Sidnei por exemplo o vá substituir à altura e que tudo o que precisa para mostrar todo o seu potencial, é de jogar regularmente.


E se o Sidnei conseguir preencher bem o lugar do David Luiz, será que se o Arsenal lhe acenar umas massas ele não vem dizer quer sair? Assumindo que o David Luiz quer ficar a sua importância ganha um outro nivel que não se limita á sua qualidade como jogador.


Não esquecendo que ele já tem um certo estatuto no plantel.

Caramba, parto do princípio, que existe o mínimo de um planeamento desportivo. O mínimo, nem peço muito...

RedJohn

No "meu" Benfica, o David Luiz jamais sairia do Benfica enquanto tivesse vontade de cá ficar, e muito menos seria vendido a meio de uma época.

Neste Benfica à Vieira, nada me surpreende. Já estou preparado para o ver vendido, praí por 20 M + objectivos, e virem cá alguns dizer que foi grande negócio, como o Ramires.

trainmaniac

Citação de: Far(away) em 23 de Janeiro de 2011, 02:30
Citação de: Saveloy em 23 de Janeiro de 2011, 02:28
Citação de: Far(away) em 23 de Janeiro de 2011, 02:25
Tenho que dizer uma outra coisa no entanto. A perda de David Luiz será sentida, mas não será nenhum drama... pelo menos para mim, que confio que Sidnei por exemplo o vá substituir à altura e que tudo o que precisa para mostrar todo o seu potencial, é de jogar regularmente.


E se o Sidnei conseguir preencher bem o lugar do David Luiz, será que se o Arsenal lhe acenar umas massas ele não vem dizer quer sair? Assumindo que o David Luiz quer ficar a sua importância ganha um outro nivel que não se limita á sua qualidade como jogador.


Não esquecendo que ele já tem um certo estatuto no plantel.

Caramba, parto do princípio, que existe o mínimo de um planeamento desportivo. O mínimo, nem peço muito...

LOL! Se partes desse princípio, então tudo o que digas sairá inevitavelmente distorcido...

Far(away)

Citação de: Esbutenado em 23 de Janeiro de 2011, 02:28
Citação de: Far(away) em 23 de Janeiro de 2011, 02:22
Não há como fugir à venda do David Luiz, seja agora, seja no verão. E quanto mais cedo nos conformarmos com isso melhor. Tudo o que peço são duas coisas: primeiro, que saia apenas no final desta temporada, segundo, que seja vendido pelos tais 30 M.

Estás a pedir demais ao xor bieira.

Um clube que quer aspirar a títulos, não pode vender um dos seus melhores activos a meio da temporada. É contraditório.

johnny22

#47392
Olhem como é facil resolver problemas.
César Peixoto-->Rua
Balboa-->Vender pela quantia que oferecerem (este rapazinho, não recebe um ordenado baixinho)
Felipe Menezes-->Emprestar a um clube da 1ºliga, tipo Naval
Weldon--> Pronto, não vale a pena...
Éder Luis--> Vende-lo pelo valor que o compramos (e ele anda a jogar bem, mas já deu pa ver que so rende no Brasil, e os clubes Brasileiros apesar de ganharem mais que os PT´s, devem mto dinheiro ao estado, por isso andam sempre rotos.
Urreta--> Deixem se de merd***, este jogador é jogador para rodar do lado esquerdo, mais uns 2aninhos, e temos ali uma peçazinha de 8/10M€
Patric--> Mandar voltar, porque tamos fudi***!!! ainda não repararam que não temos mais nenhum lateral direito, alem do Maxi? o Ruben ta lesionado po resto da época!!!!!!
Shaffer--> Taiwo, Carole, mais n sei ktas mer***? Quantos milhões de ordenados e premios, estes gajos querem?... por a rodar o Shaffer.
Zoro--> RuA!!! este homem anda de BMW M6! este homem estoura nos com a tabela salarial.
Yebda--> 6M€, e o Napoles assina logo um cheque.
Jorge Ribeiro-->Rua!!! Ordenados mto altos.
Luis Filipe--> Outro que anda a passear.
Rodrigo--> Deixem se de merdas, e tragam no, no final da época!!

David Luiz-->30M€+Passe de Junior.

jase25

Citação de: Meio_metro em 23 de Janeiro de 2011, 02:29
Citação de: jase25 em 23 de Janeiro de 2011, 02:25
Citação de: trainmaniac em 23 de Janeiro de 2011, 02:23
Citação de: jase25 em 23 de Janeiro de 2011, 02:22
Apesar de ser contra a venda, entendo o que o meio metro quer dizer. Eu penso que ele se refere apenas ao momento actual, e não ao passado, independentemente se foi bom ou não.

Até sou capaz de concordar um bocadinho com ele.

O problema é que o meio_metro como outros (e ele está longe de ser dos piores), só vêem as situações como inevitabilidades do curto prazo... e pouco a pouco, cada vez são mais as decisões inevitáveis e desagradáveis que há para tomar.
Aí entra a parte em que concordo contigo. E muito maior, diga-se.
atenção eu não vejo a curto prazo. eu já aceitei a ideia que este modelo das SADs vai dar o estouro em breve. grande clubes vão começar a tremer.
O Vieira até já falou nisso, salvo erro...

Meio_metro

Citação de: RedJohn em 23 de Janeiro de 2011, 02:30
No "meu" Benfica, o David Luiz jamais sairia do Benfica enquanto tivesse vontade de cá ficar, e muito menos seria vendido a meio de uma época.

Neste Benfica à Vieira, nada me surpreende. Já estou preparado para o ver vendido, praí por 20 M + objectivos, e virem cá alguns dizer que foi grande negócio, como o Ramires.
o do ramires nem voto tivemos na matéria.

no MEU BENFICA tb não. no Benfica real é praticamente inevitável a saída dele. claro que agora não é aceitável. no final da temporada seria na minha opinião.

Esbutenado

Citação de: ricardoshearer em 23 de Janeiro de 2011, 02:25
Citação de: trainmaniac em 23 de Janeiro de 2011, 02:24
Citação de: ricardoshearer em 23 de Janeiro de 2011, 02:22Curioso tambem foi o isso ter acontecido,quando tinhamos 90% de portugueses no plantel,e vindos muitos deles aos 17,18,19 anos...Abrirem as fronteiras foi o pior que nos podia ter acontecido.

Abriram-se as fronteiras, e o Benfica muitas vezes em vez de gastar 1M€ num bom jogador português ou em rentabilizar um bom jogador da sua formação, prefere dar 2, 3, 4 ou 5M€ por um estrangeiro qualquer que depois passa a vida a rodar ou na bancada.
Concordo plenamente!

Tem sido o maior problema da gestão bieira.
Quando gastamos acima dos 5M num jogador raramente nos enganamos.
Só que depois estragamos tudo com a quantidade de jogadores sem qualidade onde gastamos de 1 a 5M. E fazemos isto todas as épocas. Obviamente que desta forma o passivo cresce e depois temos que vender os bons para pagarmos os maus.

Meio_metro

Citação de: jase25 em 23 de Janeiro de 2011, 02:32
Citação de: Meio_metro em 23 de Janeiro de 2011, 02:29
Citação de: jase25 em 23 de Janeiro de 2011, 02:25
Citação de: trainmaniac em 23 de Janeiro de 2011, 02:23
Citação de: jase25 em 23 de Janeiro de 2011, 02:22
Apesar de ser contra a venda, entendo o que o meio metro quer dizer. Eu penso que ele se refere apenas ao momento actual, e não ao passado, independentemente se foi bom ou não.

Até sou capaz de concordar um bocadinho com ele.

O problema é que o meio_metro como outros (e ele está longe de ser dos piores), só vêem as situações como inevitabilidades do curto prazo... e pouco a pouco, cada vez são mais as decisões inevitáveis e desagradáveis que há para tomar.
Aí entra a parte em que concordo contigo. E muito maior, diga-se.
atenção eu não vejo a curto prazo. eu já aceitei a ideia que este modelo das SADs vai dar o estouro em breve. grande clubes vão começar a tremer.
O Vieira até já falou nisso, salvo erro...
o que fala o Veiria já nem oiço para não me enervar. mudo de canal.

Saveloy

Citação de: Far(away) em 23 de Janeiro de 2011, 02:30
Citação de: Saveloy em 23 de Janeiro de 2011, 02:28
Citação de: Far(away) em 23 de Janeiro de 2011, 02:25
Tenho que dizer uma outra coisa no entanto. A perda de David Luiz será sentida, mas não será nenhum drama... pelo menos para mim, que confio que Sidnei por exemplo o vá substituir à altura e que tudo o que precisa para mostrar todo o seu potencial, é de jogar regularmente.


E se o Sidnei conseguir preencher bem o lugar do David Luiz, será que se o Arsenal lhe acenar umas massas ele não vem dizer quer sair? Assumindo que o David Luiz quer ficar a sua importância ganha um outro nivel que não se limita á sua qualidade como jogador.


Não esquecendo que ele já tem um certo estatuto no plantel.

Caramba, parto do princípio, que existe o mínimo de um planeamento desportivo. O mínimo, nem peço muito...

Mas eu nem estava a falar do problema de perder o Sidnei, o que queria dizer é que existe uma diferença entre um jogador muito bom que está cá totalmente comprometido com o clube e um jogador muito bom que está cá mas se der para sair e ganhar mais uns trocos nem pensa duas vezes.

E jogadores daqueles que querem estar no clube para o que der e vier não se compram por catálogo, temos sorte se tropeçarmos num deles de vez em quando.

trainmaniac

Citação de: Meio_metro em 23 de Janeiro de 2011, 02:32o do ramires nem voto tivemos na matéria.

E o que aqui neste fórum se disse contra aqueles que em 2009 quando ele veio disseram que era negociata de empresários porque nós não nos conseguíamos chegar à frente sozinhos... disseram de tudo, que isso era um escandalo se fosse verdade, que eram negócios sujos que não acreditavam que pudessem ser verdade, que era tudo uma invenção para sujar o nome do presidente.

Um ano depois, essas mesmas pessoas vieram elogiar esse negócio nesses mesmos moldes, precisamente.

É por isto que digo que não vale a pena discutir Benfica com sócios tipicamente tugas. Já nem quero, e por isso tenho andado sem cá vir... parei hoje neste tópico porque o DL é um jogador que me custa especialmente perder, não só pela valia desportiva mas porque é um dos poucos em que ainda vejo um pouco do velho Benfica. Do meu Benfica..

Far(away)

Citação de: Saveloy em 23 de Janeiro de 2011, 02:34
Citação de: Far(away) em 23 de Janeiro de 2011, 02:30
Citação de: Saveloy em 23 de Janeiro de 2011, 02:28
Citação de: Far(away) em 23 de Janeiro de 2011, 02:25
Tenho que dizer uma outra coisa no entanto. A perda de David Luiz será sentida, mas não será nenhum drama... pelo menos para mim, que confio que Sidnei por exemplo o vá substituir à altura e que tudo o que precisa para mostrar todo o seu potencial, é de jogar regularmente.


E se o Sidnei conseguir preencher bem o lugar do David Luiz, será que se o Arsenal lhe acenar umas massas ele não vem dizer quer sair? Assumindo que o David Luiz quer ficar a sua importância ganha um outro nivel que não se limita á sua qualidade como jogador.


Não esquecendo que ele já tem um certo estatuto no plantel.

Caramba, parto do princípio, que existe o mínimo de um planeamento desportivo. O mínimo, nem peço muito...

Mas eu nem estava a falar do problema de perder o Sidnei, o que queria dizer é que existe uma diferença entre um jogador muito bom que está cá totalmente comprometido com o clube e um jogador muito bom que está cá mas se der para sair e ganhar mais uns trocos nem pensa duas vezes.

E jogadores daqueles que querem estar no clube para o que der e vier não se compram por catálogo, temos sorte se tropeçarmos num deles de vez em quando.

O Sidnei teria tudo a ganhar em ficar e ser aposta a sério ao lado de Luisão. Acho que toda a gente sabe que será ele a alternativa directa a David Luiz. O maior problema será mantê-lo motivado até a saída do xerife.