Ederson Moraes

Guarda-redes, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 58 jogos (5162 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

fyure

Citação de: Red2802 em 28 de Dezembro de 2016, 01:29
Citação de: josantiago em 28 de Dezembro de 2016, 01:25
Citação de: BlankFile em 28 de Dezembro de 2016, 01:23
E confesso-vos uma coisa: Falamos da eventual perda do Lindelof, Nelsinho ou Grimaldo... mas a que me vai custar mais é a do Ederson, quando acontecer.

Este tipo de GR, ainda por cima brasileiro, é uma raridade nos dias de hoje. É super completo.
Pensa assim: Aguentámos mais tempo ele que com o Oblak

O Ederson é um colosso para a idade que tem.

Brutal a forma como agarra o lugar, a começar em Alvalade.

Mentalmente é muito forte. E tem todo o resto...
E o Oblak não é um colosso para a idade que tem?

Red2802

Citação de: redeagle7 em 28 de Dezembro de 2016, 01:27
Citação de: Red2802 em 28 de Dezembro de 2016, 01:16


É óbvio.

Então em termos salariais são diferenças abismais.

Se o jogador tem 27 ou 28 anos é impossível.

Com 20 ou 21, se andares sempre na Champions, há margem para os convencer a ficar mais um ou outro ano. Nem que lhes cedas uma percentagem do passe.

Isso implica outros factores mais ligados à personalidade de cada jogador.
Podes conseguir convencer alguns, principalmente os portugueses até pela afinidade que possam ter com o clube, mas creio que na maioria dos casos não vai resultar.
Hoje os jovens são cada vez mais ambiciosos e ainda por cima na maioria dos casos, mal aconselhados.
Esse é outro factor que muitas vezes foge ao entendimento do pessoal. Hoje em dia há muita gente à volta deles a tentar lucrar com as transferências e muitas vezes o jogador é quem menos decide, ou então decide mas de cabeça  feita.

Acho que o pessoal devia de uma vez deixar de ter ilusões com certas coisas e parar para pensar um pouco, metendo tudo o que envolve, nos pratos da balança.

Nada disso foge ao meu entendimento. Estamos de acordo.

Mas há margem para actuar se isso for uma prioridade do clube. E esse deves ser o grande objectivo se o clube quer voltar a ter uma palavra a dizer na Europa. Eu não me resigno.

Ou achas que não há vários casos do actual plantel que ficaram no final da época passada com propostas muito melhores do estrangeiro?

Não se pode é vender seis ou sete titulares no mesmo ano.

Não tenho dúvidas que, pelo menos, Mitroglou, Jardel, Fejsa, Jonas e mesmo Lisandro tiveram propostas para irem ganhar bom dinheiro...

Não era tão vantajoso era para o clube...

redeagle7

Citação de: Schuldiner em 28 de Dezembro de 2016, 01:31
Citação de: redeagle7 em 28 de Dezembro de 2016, 01:27

Isso implica outros factores mais ligados à personalidade de cada jogador.
Podes conseguir convencer alguns, principalmente os portugueses até pela afinidade que possam ter com o clube, mas creio que na maioria dos casos não vai resultar.
Hoje os jovens são cada vez mais ambiciosos e ainda por cima na maioria dos casos, mal aconselhados.
Esse é outro factor que muitas vezes foge ao entendimento do pessoal. Hoje em dia há muita gente à volta deles a tentar lucrar com as transferências e muitas vezes o jogador é quem menos decide, ou então decide mas de cabeça  feita.

Acho que o pessoal devia de uma vez deixar de ter ilusões com certas coisas e parar para pensar um pouco, metendo tudo o que envolve, nos pratos da balança.

Para mim não é uma questão de ambição, é uma questão de conhecimento, agentes e bosman.

Antigamente conseguias manter muito jogador na ignorância, hoje em dia com a quantidade e velocidade com a que informação circula, boa sorte. Depois há os agentes como disseste, querem fazer dinheiro custe o que custar, e conseguem na maioria dos casos indrominar a cabeça dos jogadores com promessas de riqueza e fama.

Também.
Complementaste bem a minha opinião sobre o assunto.
Tudo isso misturado faz com que seja muito complicado manter aqui a maioria dos grandes valores, sejam eles jovens ou menos jovens.
Vejo muito pessoal com uma visão romântica das coisas (eu também gostava que fosse assim), mas a realidade é completamente diferente.

Red2802

Citação de: fyure em 28 de Dezembro de 2016, 01:34
Citação de: Red2802 em 28 de Dezembro de 2016, 01:29
Citação de: josantiago em 28 de Dezembro de 2016, 01:25
Citação de: BlankFile em 28 de Dezembro de 2016, 01:23
E confesso-vos uma coisa: Falamos da eventual perda do Lindelof, Nelsinho ou Grimaldo... mas a que me vai custar mais é a do Ederson, quando acontecer.

Este tipo de GR, ainda por cima brasileiro, é uma raridade nos dias de hoje. É super completo.
Pensa assim: Aguentámos mais tempo ele que com o Oblak

O Ederson é um colosso para a idade que tem.

Brutal a forma como agarra o lugar, a começar em Alvalade.

Mentalmente é muito forte. E tem todo o resto...
E o Oblak não é um colosso para a idade que tem?

Obviamente.

Para mim, neste momento, só o Neuer o bate.

redeagle7

Citação de: Red2802 em 28 de Dezembro de 2016, 01:39
Citação de: redeagle7 em 28 de Dezembro de 2016, 01:27
Citação de: Red2802 em 28 de Dezembro de 2016, 01:16


É óbvio.

Então em termos salariais são diferenças abismais.

Se o jogador tem 27 ou 28 anos é impossível.

Com 20 ou 21, se andares sempre na Champions, há margem para os convencer a ficar mais um ou outro ano. Nem que lhes cedas uma percentagem do passe.

Isso implica outros factores mais ligados à personalidade de cada jogador.
Podes conseguir convencer alguns, principalmente os portugueses até pela afinidade que possam ter com o clube, mas creio que na maioria dos casos não vai resultar.
Hoje os jovens são cada vez mais ambiciosos e ainda por cima na maioria dos casos, mal aconselhados.
Esse é outro factor que muitas vezes foge ao entendimento do pessoal. Hoje em dia há muita gente à volta deles a tentar lucrar com as transferências e muitas vezes o jogador é quem menos decide, ou então decide mas de cabeça  feita.

Acho que o pessoal devia de uma vez deixar de ter ilusões com certas coisas e parar para pensar um pouco, metendo tudo o que envolve, nos pratos da balança.

Nada disso foge ao meu entendimento. Estamos de acordo.

Mas há margem para actuar se isso for uma prioridade do clube. E esse deves ser o grande objectivo se o clube quer voltar a ter uma palavra a dizer na Europa. Eu não me resigno.

Ou achas que não há vários casos do actual plantel que ficaram no final da época passada com propostas muito melhores do estrangeiro?

Não se pode é vender seis ou sete titulares no mesmo ano.

Não tenho dúvidas que, pelo menos, Mitroglou, Jardel, Fejsa, Jonas e mesmo Lisandro tiveram propostas para irem ganhar bom dinheiro...

Não era tão vantajoso era para o clube...

Tens o caso do Lindelof que vai sair agora. Pelo que sei, não saiu antes porque não quis.
Mas lá está, isto também tem a ver com a sua personalidade, forma de estar e pensar, etc...

daniel.gomes

#7490
Citação de: Red2802 em 28 de Dezembro de 2016, 01:29
Citação de: josantiago em 28 de Dezembro de 2016, 01:25
Citação de: BlankFile em 28 de Dezembro de 2016, 01:23
E confesso-vos uma coisa: Falamos da eventual perda do Lindelof, Nelsinho ou Grimaldo... mas a que me vai custar mais é a do Ederson, quando acontecer.

Este tipo de GR, ainda por cima brasileiro, é uma raridade nos dias de hoje. É super completo.
Pensa assim: Aguentámos mais tempo ele que com o Oblak

O Ederson é um colosso para a idade que tem.

Brutal a forma como agarra o lugar, a começar em Alvalade.

Mentalmente é muito forte. E tem todo o resto...

Isto. É preciso ter uma força mental muito grande para se impor logo num jogo, que como mais tarde se veio a comprovar, que poderia ser decisivo nas contas do titulo.

josantiago

Daqui a uns anos, teremos Ederson e Oblak como os grandes guarda-redes mundiais e estaremos aqui a dizer: E tivemos os 2 no Benfica, um por 6 meses e outro por 2 anos

Motörhead

Citação de: josantiago em 28 de Dezembro de 2016, 01:46
Daqui a uns anos, teremos Ederson e Oblak como os grandes guarda-redes mundiais e estaremos aqui a dizer: E tivemos os 2 no Benfica, um por 6 meses e outro por 2 anos
Thanks Scallop.

lobotomizado

O que anda este senhor a fazer perdido tão longe na página 3.
Grande passe para o Jimenez na primeira parte.

hertz


Rei


PabloElMago10


Cloughie

Importantíssimo.

eaglerp


diego040675

Citação de: eaglerp em 29 de Dezembro de 2016, 23:39
Jogou hoje?!
jogou, e quando foi preciso, correspondeu