Ezequiel Garay

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Trezeguet

A aposta no Benfica está ganha, revela Ezequiel Garay, que trocou o Real Madrid pelo grande português e não se arrepende. O argentino destaca a forma como foi recebido e a boa temporada realizada, em declarações ao site "goal.com".

"Foi um grande ano para mim. Estive em quase todos os jogos, pois só falhei uns quantos devido a lesão. O Benfica é um clube incrível. Tomaram bem conta de mim desde que cheguei e estou muito satisfeito com a escolha que fiz", frisou o central de 25 anos, que deixou os merengues no verão de 2011, por não ter espaço no plantel às ordens de José Mourinho:

"Não me arrependo da decisão [de deixar Madrid]. Um futebolista quer sempre jogar. Se não temos tempo de jogo num determinado clube, é necessário olhar para outras opções. Tomei a decisão certa e sou muito feliz aqui [no Benfica]."

A concluir, Garay comentou a conquista do título em Espanha por parte do Real Madrid:

"Fiz muito amigos em Madrid e estou muito feliz por eles. Tenho mantindo contacto com [Gonzalo] Higuaín, [Ángel] Di María e outros. Sinto-me muito feliz por eles."

Holitzer

Não me arrependo da decisão de deixar o Real. Um jogador quer sempre jogar e, se não for o caso, é preciso procurar outras opções. Tomei a decisão certa e sou muito feliz no Benfica. Foi um ano muito bom para mim, joguei quase todos os jogos. O Benfica é um clube incrível. Apoiaram-me muito desde que cheguei e estou muito satisfeito com a minha escolha», concluiu.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=331587

Gostei bastante da época dele, foi pena a lesão e não haver substituto para ele.

Transformer

Este é para continuar, pelo menos até ao Mundial de 2014.

Gator


Cachatra

Pena a lesão dele a dada altura da época.
Jogador para manter, muita classe!

Frank James

Gosto bastante do Garay. Espero que seja o substituto do Luisão.

Thunderboy

Garay chamado à seleção argentina
para jogo de qualificação frente ao equador

Ezequiel Garay foi esta sexta-feira chamado à seleção argentino, para o encontro frente ao Equador no dia 2 de junho, referente à qualificação sul-americana para o Mundial'2014

O selecionador Alejandro Sabella divulgou a lista de 18 jogadores que atuam fora da Argentina - nos próximos dias poderão ser chamados jogadores locais -, e o início dos trabalhos está agendado para o próximo dia 28.

O grande destaque dos eleitos é a chamado de Matías Rodríguez, já associado ao Benfica, defesa que milita na Universidad Chile. Marcos Rojo, lateral que já admitiu interesse em reforçar os encarnados, também faz parte da lista.

Lista de convocados (jogadores que atuam fora da Argentina):

Sergio Agüero (Manchester City), Hugo Campagnaro (Nápoles), Angel Di María (Real Madrid), Federico Fernández (Nápoles), Fernando Gago (Roma), Ezequiel Garay (Benfica), Pablo Guiñazú (Internacional), Gonzálo Higuaín (Real Madrid), Ezequiel Lavezzi (Nápoles), Javier Mascherano (Barcelona), Lionel Messi (Barcelona), Maxi Rodríguez (Liverpool), Marcos Rojo (Spartak Moscovo), Sergio Romero (Sampdoria), Eduardo Salvio (Atlético Madrid), José Sosa (Metalist) e Pablo Zabaleta (Manchester City).

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/mundial2014/interior.aspx?content_id=757578

flip69

Parabéns Garay!! Da-lhe ché!

trainmaniac

Falam-se de muitos jogadores para sair, mas eu se fosse um comprador, o primeiro que vinha buscar era o Garay.

Espero que fique... mas não prevejo facilidades.

infeh

Citação de: BlankFile em 10 de Maio de 2012, 18:17
Citação de: totta em 10 de Maio de 2012, 18:07
Citação de: BlankFile em 10 de Maio de 2012, 16:56
Temos é que comprar os 50% que o Real ainda detém. Garay é para ficar.

Ainda neste página se disse que é todo nosso.

Todo nosso? Olha que não... Temos 40% do passe do Garay. 10% dos 50 que tinhamos vendemos ao fundo.

Tenho ideia que não podemos ficar com menos de 50% do passe e vender o jogador ao fundo..

E o facto do Real Madrid ter 50% de uma futura venda, não significa que têm metade dos direitos económicos, pode ter uma clausula que recebe 50% de uma futura venda, e nós determos a 100% os direitos económicos, assim quem quiser comprar apenas tem que falar connosco.

André Sousa

E continuam a ter de falar connosco. Somos nós que detemos os direitos desportivos.

banbino

ficou estabelecido que na segunda época o benfica teria que comprar os restantes 50% ao real

infeh

Isso teriam de falar sempre, a questão é que se os direitos económicos estão repartidos, as diferentes partes são negócios independentes, certo?

André Sousa

Ter 50% do passe ou 50% de uma futura venda, no fundo, é quase o mesmo. A diferença é que não podes vender essa cláusula. Já os 50% que deténs, neste caso falando na identidade que não detém os direitos desportivos, podes negociá-los como bem entenderes.

angimfm

Parabéns pelo casório!  ^-^