Gabriel Pires

Médio, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2021), 100 jogos (6549 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Bros

Na minha opinião, era arriscar na contratação dele. Mandar um João Amaral e Lisandro para lá e ficar com ele. Pode fazer danos com Fejsa e Gedson no meio campo

tiagoterceira

Comprar extremos para o Benfica....é como dar Ferraris a quem não tem a carta...
É escusado dar extremos a RV....ele não os sabe trabalhar...ponto.

Ps: Ziv, Cervi e Rafa....com outro treinador ja estavam num nível mais elevado

Vulcan

Citação de: tiagoterceira em 19 de Julho de 2018, 20:01
Comprar extremos para o Benfica....é como dar Ferraris a quem não tem a carta...
É escusado dar extremos a RV....ele não os sabe trabalhar...ponto.

Ps: Ziv, Cervi e Rafa....com outro treinador ja estavam num nível mais elevado

Um "super" extremo no nosso campeonato não precisa de treinador.
Esta liga é ridicula. Um jogador nesse nivel chega ao relvado, vai para cima do adversário e assiste um marca.

Achas que um di maria ou um hulk seriam maus jogadores aqui por causa do RV? simplesmente ignoravam o que o RV dizia e iam para o campo violar adversários.

É verdade que os nossos extremos com um treinador de jeito seriam melhores. Ninguem duvida disso.

Tambem por causa dessa situação é que precisamos de um que seja quase imune ao efeito decompositor do RV


iSLBenfica

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 19 de Julho de 2018, 19:37
Citação de: iSLBenfica em 19 de Julho de 2018, 18:34
Este no máximo, como 8, só num sistema de 4-3-3.

Com Facundo, Jonas, Castillo e João Felix não estou a ver utilizarmos só um avançado. E espero que não aconteça.

Posto isto, considero uma contratação desnecessária. Não são as características de 8 que necessitamos. Para essa posição já temos Zivkovic, Pizzi, Krovinovic. Precisamos de um 8, sim, mas mais defensivo, que ajude a equilibrar o meio-campo. Isto se não for para apostar no Gedson Fernandes, que tem obrigatoriamente de ser aposta.

Adorava que contratassemos um bom GR e um bom lateral-direito, mas parece que está difícil.

Nos anos em que tivemos Guarda-Redes de qualidade (Oblak, Júlio César, Ederson) fomos tetracampeões. Este ano foi o que foi e parece que não serviu de emenda.

ele na sua descrição, descreveu se como sendo um box to box....e é isso que precisamos num meio campo a 2.


Agora, ele pode é não compreender bem o que é um box to box como nós portugueses....mas duvido

Provavelmente o que ele quis dizer com o box-to-box é que é um médio capaz de aparecer na área e finalizar, que é uma das suas principais características.

Não me parece que quis dizer que é um box-to-box no verdadeiro sentido da palavra, ou seja um médio área-a-área, capaz de defender, fazer cortes, e depois transportar a bola, palmilhar metros e apoiar o ataque. Pelo menos não vejo nele essa capacidade.

É dotado tecnicamente, visão de jogo, forte fisicamente, pé esquerdo muito forte na longa distância. Faz-me lembrar um pouco o Talisca, mas melhor no aspecto defensivo.

Como segundo médio num 4-4-2 não resulta.

Skeletor

Se se confirmar só espero que não seja como o último Gabriel que cá esteve... :medo:

Andris

Citação de: tiagoterceira em 19 de Julho de 2018, 20:01
Comprar extremos para o Benfica....é como dar Ferraris a quem não tem a carta...
É escusado dar extremos a RV....ele não os sabe trabalhar...ponto.

Ps: Ziv, Cervi e Rafa....com outro treinador ja estavam num nível mais elevado
Se fossem só os extremos que ele não sabe trabalhar...

SousaLB

#1012
Citação de: JCCSLB em 19 de Julho de 2018, 09:54
Só via agora que o Leganés foi a primeira equipa acima da zona de despromoção. Que grande craque deve ser  :tonge:
E aquele GR alemão que fomos buscar no fim do século passado, que jogava num Moenchengladbach que mamava goleadas de toda a gente? Que cepo...

Ou aquele médio que veio do Belenenses que se manteve na secretaria em 07/08...

MitroGlicerina

Citação de: JCCSLB em 19 de Julho de 2018, 09:54
Só via agora que o Leganés foi a primeira equipa acima da zona de despromoção. Que grande craque deve ser  :tonge:
Sim, é tipo aquele cepo belga que fomos buscar ao Liege, ou aquele cepo brasileiro que fomos buscar ao Vitória da Série C do Brasil.

MacNaifas

Citação de: SousaLB em 19 de Julho de 2018, 20:27
Citação de: JCCSLB em 19 de Julho de 2018, 09:54
Só via agora que o Leganés foi a primeira equipa acima da zona de despromoção. Que grande craque deve ser  :tonge:
E aquele GR alemão que fomos buscar no fim do século passado, que jogava num Moenchengladbach que mamava goleadas de toda a gente? Que cepo...

Ou aquele médio que veio do Belenenses que se manteve na secretaria em 07/08...

E o David Luiz que veio da 3ª divisão brasileira?

JCCSLB


Cor_rubrum

Excelente jogador como 10 num meio campo a 3 onde poderá coexistir com o Gedson.
Mas, para mim poderá também jogar como 9 num 4x4x2.

Um jogador desses em vez do saco de caramelos que habitualmente compramos todos os anos, parece-me muito melhor modelo de negócio, mas pronto 96% dos sócios sancionam e apoiam o carrossel Vieirista.
Gasta-se o dinheirinho nos Amarais e Arangos e depois não chega para os jogadores à Benfica.
E este é-o seguramente.

peter058

#1017
Citação de: Cor_rubrum em 19 de Julho de 2018, 20:47
Excelente jogador como 10 num meio campo a 3 onde poderá coexistir com o Gedson.
Mas, para mim poderá também jogar como 9 num 4x4x2.

Um jogador desses em vez do saco de caramelos que habitualmente compramos todos os anos, parece-me muito melhor modelo de negócio, mas pronto 96% dos sócios sancionam e apoiam o carrossel Vieirista.
Gasta-se o dinheirinho nos Amarais e Arangos e depois não chega para os jogadores à Benfica.
E este é-o seguramente.
Algo como

         Fejsa
Gedson      G.Appelt
Rafa            Zivkovic
       Ferreyra

(contando que Jonas não vai aguentar uma época inteira a jogar 90 min.)