Jan Oblak

Guarda-redes, 31 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Fake Blood

El Tacuara

Tanto o SLB como o jogador saem mal disto.
No entanto, a ser verdade a falta de postura do JO e do AM, com uma direcção a sério, só saia pela clausula e a PP.

SiAn

Citação de: Shoky em 08 de Julho de 2014, 13:59
Citação de: Strata em 08 de Julho de 2014, 13:57
Citação de: Shoky em 08 de Julho de 2014, 13:49
Vamos ser muito claros.

Cenário A, jogador desertou à revelia do clube. Que faz um clube profissional e transparente.
1) Queixa na FIFA por assédio ao jogador.
2) Abre um processo discicplinar ao jogador.
3) Faz um comunicado a informar os sócios e adeptos do sucedido.
4) Recusa qualquer abordagem do clube em questão e esclarece que só pela cláusula de rescisão o jogador sairá.

Que fez o Benfica nesta suposta deserção:
1) Mandou sair para os jornais a informação que o jogador não tinha aparecido.
2) Não comunicou nada aos adeptos e sócios.
3) Continua a negociar com o Atlético de Madrid.
4) Tem o negócio apalavrado pelos 16 milhões.
5) Espalhou na imprensa que a cláusula afinal não é de 20 milhões mas de 16.

Como é que vocês conseguem cair nestas mentiras, é a minha pergunta honesta...Caem em todas as cascas de banana que os "espertos" vos colocam pela frente.

No fundo, no fundo, ninguém aqui tem certezas de nada. Por isso acho de mau tom dar-se a entender que quem não corrobore essa tese, sejam uns patinhos que comem tudo.

O LFV já fez muita merda mas por causa disso, em todos os casos deveremos concluir que é sempre ele o mau da fita e os jogadores os bonzinhos? Por aí não vou. Se por um lado não goste que se aplauda tudo o que LFV faz, por outro lado também não gosto que se aplauda tudo o que os jogadores fazem.

Nem pelo LFV nem pelo Oblak meto as mãos no fogo. Este último já na época passada quis dar o ar da sua graça e aí ficou logo apresentado para mim. Tanto que isto que se está a passar não me admira nada, estando o Oblak metido ao barulho.

Strata...é a minha opinião que vocês estão a ser cegos, só isso.
Mas em relação aos pontos que coloquei, não concordas que a forma de actuar num caso de deserção era a que coloquei como um clube profissional faria e não como o Benfica o fez?
Acrescentaria apenas outro ponto. O corte de relações com o Atlético de Madrid por falta de ética e solidariedade.
Isto se o jogador agiu mesmo à revelia do Benfica!

tazos

Quando é accionada a cláusula de rescisão, não se anda a negociar o faseamento das prestações!

É paga a totalidade do valor no acto em que o atleta se desvincula do Clube....

No SL Benfica nunca nenhum jogador (sim são os jogadores não os clubes) accionou a cláusula de rescisão...

SLB_CAMPEAO04

E muito dificil entender para muitos que o Oblak nao quer ficar e ponto final Adeus

TFFS

Citação de: Shoky em 08 de Julho de 2014, 14:08
Citação de: Strata em 08 de Julho de 2014, 14:05
Vamos ser muito claros.

Cenário A, jogador desertou à revelia do clube. Que faz um clube profissional e transparente.
4) Recusa qualquer abordagem do clube em questão e esclarece que só pela cláusula de rescisão o jogador sairá.

Como é que vocês conseguem cair nestas mentiras, é a minha pergunta honesta...Caem em todas as cascas de banana que os "espertos" vos colocam pela frente.

No fundo, no fundo, ninguém aqui tem certezas de nada. Por isso acho de mau tom dar-se a entender que quem não corrobore essa tese, sejam uns patinhos que comem tudo.

O LFV já fez muita merda mas por causa disso, em todos os casos deveremos concluir que é sempre ele o mau da fita e os jogadores os bonzinhos? Por aí não vou. Se por um lado não goste que se aplauda tudo o que LFV faz, por outro lado também não gosto que se aplauda tudo o que os jogadores fazem.

Nem pelo LFV nem pelo Oblak meto as mãos no fogo. Este último já na época passada quis dar o ar da sua graça e aí ficou logo apresentado para mim. Tanto que isto que se está a passar não me admira nada, estando o Oblak metido ao barulho.

Mas em relação aos pontos que coloquei, não concordas que a forma de actuar num caso de deserção era a que coloquei como um clube profissional faria e não como o Benfica o fez?

Também podia dizer que a "cegueira" em relação ao LFV faz com que muitos de vocês metam sempre as culpas nele, façam os jogadores o que fizerem. E isso também não é bom. Mas adiante.

Quanto à pergunta, sim, concordo que o Benfica devia fazer isso.

Mas é evidente para mim que o Oblak está a forçar a saída.
Se resultou com David Luiz, com Javi Garcia, com Witsel, com Matic, com Garay...claro que vai resultar com ele também.

Simplesmente isso para mim é o acessório e não o fundamental. Vai continuar a acontecer até o Benfica dizer: "Não, fazes essa merda e não sais e ponto final, nem que fiques a correr à volta dum pinheiro".
O Benfica de LFV (para alem de esta historia nao ser verdade), nunca fara isso.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Shoky em 08 de Julho de 2014, 14:08
Citação de: Strata em 08 de Julho de 2014, 14:05
Vamos ser muito claros.

Também podia dizer que a "cegueira" em relação ao LFV faz com que muitos de vocês metam sempre as culpas nele, façam os jogadores o que fizerem. E isso também não é bom. Mas adiante.

Quanto à pergunta, sim, concordo que o Benfica devia fazer isso.

Mas é evidente para mim que o Oblak está a forçar a saída.
Se resultou com David Luiz, com Javi Garcia, com Witsel, com Matic, com Garay...claro que vai resultar com ele também.

Simplesmente isso para mim é o acessório e não o fundamental. Vai continuar a acontecer até o Benfica dizer: "Não, fazes essa merda e não sais e ponto final, nem que fiques a correr à volta dum pinheiro".

O Benfica não está em condições de rejeitar dinheiro por um jogador contrariado... E o mesmo acontecerá com Oblak, nem que seja por 10 milhões. O Benfica está falido. No dia em que não tivermos meios para fazer 100 milhões em vendas em poucos meses quero ver como é que vamos fazer para pagar as dívidas.

Clausewitz

O ódio cego que aqui corre à direcção é algo incrível.. Digo-vos, eu que até votei na outra lista, isso não significa tal raiva solta da minha parte a qualquer acontecimento, em todos os dias do ano.. De construtivo pouco se lê e, já muito devido a este problema é que a lista da oposição formada há ultima da hora em 2012 é que foi o que foi..

Quanto ao Oblak, a única coisa que sei é que não está cá, pela segunda vez consecutiva, pelo que só mostra que, apesar de ser grande jogador, tem cabeça fraquíssima..

O substituto é fácil e a custo zero: Valdés  ^-^

Shoky

Citação de: SLB_CAMPEAO04 em 08 de Julho de 2014, 14:10
E muito dificil entender para muitos que o Oblak nao quer ficar e ponto final Adeus

Mas o camarada Oblak não tem contrato de 5 anos assinado?
Não quer, que deposite os 20 milhões na conta.

abar85

Citação de: Slb23 em 08 de Julho de 2014, 14:02
Citação de: Shoky em 08 de Julho de 2014, 13:58
Citação de: Slb23 em 08 de Julho de 2014, 13:56
Citação de: Prometheus em 08 de Julho de 2014, 13:55
Cláusula de rescisão não de viam ser os 20M TODOS só para nós? Independentemente da percentagem que detemos?
O Benfica tem 100% do passe do Oblak, a suposta cláusula de 20 milhões pelos vistos nunca foi comunicada oficialmente (foi o que li por aqui pelo menos).

É esta...a do Markovic.
A cláusula vai ser o valor porque sairem. Se for 15,6 milhões mais Sílvio, vão dizer que era essa a cláusula.

O que vale é que os comunicados à CMVM esclarecem logo se foi batida a cláusula ou não.

«A FC Porto -- Futebol, SAD vem informar que foi hoje notificada da intenção do seu treinador, André Villas-Boas, de resolver, sem justa causa, o contrato de trabalho desportivo em vigor com esta sociedade, accionando a respectiva cláusula de rescisão, de imediato», indica o comunicado.
Desta forma, «nesta conformidade, o contrato de trabalho será considerado, por esta sociedade resolvido, com o depósito da quantia aí prevista».
Atenção que no comunicado da venda do Witsel creio que dizia que a cláusula tinha sido ativada.

A do Markovic tem uma explicação simples, a cláusula de rescisão é efetivamente de 45 milhões no entanto se surgir alguma proposta de 25 milhões o Benfica ou cobre a mesma ou o Markovic é vendido.

Acho que não dizia isso.

TFFS

Citação de: SiAn em 08 de Julho de 2014, 14:10
Vamos ser muito claros.

Acrescentaria apenas outro ponto. O corte de relações com o Atlético de Madrid por falta de ética e solidariedade.
Isto se o jogador agiu mesmo à revelia do Benfica!
Mais depressa lhes compramos o Sílvio (lateral que queria ver no plantel por um custo reduzido) por 10M do que fazemos isso.

iSLBenfica

Estamos na merda.

Prevê-se um ano negro.

redlightdistrict

Citação de: VALEBEM em 08 de Julho de 2014, 14:03
"R – Foi Simões quem indicou Vieira a Vilarinho?

S – Conversei com Manuel Vilarinho e disse-lhe que tinha vários pessoas que podiam vir. Uma delas era Vieira. Tivemos um almoço todos – Manuel Vilarinho, Luís Filipe Vieira, João Malheiro e eu. Foi aí que tudo começou. A escolha de Vieira foi uma boa decisão! Essa escolha não se dá por acaso. Vieira é meu sobrinho e conheço-o há muitos anos e sabia que era capaz. O Benfica precisava de alguém como ele."

O responsável de o «sobrinho» ter entrado no Benfica.

Esta nunca vi eu alguém aqui contar... no entanto há quem diga que sabe tudo sobre o passado do vieira blá blá blá

ivodaniello

Citação de: El Tacuara em 08 de Julho de 2014, 14:10
Tanto o SLB como o jogador saem mal disto.
No entanto, a ser verdade a falta de postura do JO e do AM, com uma direcção a sério, só saia pela clausula e a PP.

Mas alguma vez o Benfica se vai zangar com o Atletico?
Ainda ha pouco tempo eles aliciaram o Siqueira enquanto nós ainda podiamos ter accionado a cláusula de opção...

Paspalhona

Citação de: VALEBEM em 08 de Julho de 2014, 13:59
Das duas uma: ou o Benfica está por detrás disto para poder «justificar» que o jogador está contrariado, e virar os adeptos contra ele, levando a que a venda seja «aceite» pelos adeptos, esse acto fala por si; ou então se o jogador e o seu empresário delinearam esta estratégia só admito que o Benfica venda o jogador pela cláusula, a pronto.

Mas tendo em conta os antecedentes do Vieira podes crer que a 1ª hipótese é a verdadeira.
E não me venham com os antecedentes do Oblak porque os do Vieira são muito mais pesados. Em 12 anos todos os grandes jogadores sairam "à força" e contra a vontade do querido líder. Um padrão de comportamento preocupante, certo ?
Depois daquele recuo da venda do Simão ao Liverpool o querido líder aprendeu a fórmula certa para fazer a coisa.