João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ff77

Citação de: AnotherDoom em 27 de Junho de 2019, 00:42
Citação de: ff77 em 27 de Junho de 2019, 00:41
Citação de: AnotherDoom em 27 de Junho de 2019, 00:39
É só mais uma tanga.

Clausula accionada . Não há proposta.

Clausula accionada - 120 milhões depositados a pronto, sem custos de operação e sem comissões.


Tudo o resto é tanga para pagarem X ao Mendes.

Simples.
Ainda continuamos com o mito da cláusula accionada?

Não há mito nenhum.

O Benfica vai pagar ao Mendes para vender o João Félix, é só isto.
Nunca ninguém do Benfica disse que só sairia accionando a cláusula. Várias vezes foi aqui comentado que isso não existe na prática em Portugal.

minimix

Citação de: Phuket em 27 de Junho de 2019, 00:38
Citação de: ItsY2Inferno em 27 de Junho de 2019, 00:36
A proposta de €126 milhões que o Atlético Madrid apresentou ao Benfica para a contratação de João Félix não contempla o mecanismo de solidariedade a que o FC Porto terá direito no âmbito da transferência do avançado para o clube espanhol.

Assim, o montante de €1,2 milhões destinado aos azuis e brancos, referente aos direitos de formação, será pago à parte pelo emblema colchonero.
Onde é que está isso?
Eu não acredito nisso. Será o Benfica a pagar a comissão ao Mendes e também o valor correspondente ao mecanismo de solidariedade.
O Mendes aceitou este negócio pro bono

AleKx


Pleasure_+_Pain

Nem conseguimos desfrutar destes meninos mais do que 6 meses.
Tristeza do caraças. Maldito futebol moderno.

piwo

Citação de: ccm em 27 de Junho de 2019, 00:43
Citação de: piwo em 27 de Junho de 2019, 00:25
Citação de: kingvata em 27 de Junho de 2019, 00:22
Citação de: ccm em 27 de Junho de 2019, 00:17
Citação de: Baron_Davis em 27 de Junho de 2019, 00:09
Citação de: iKatz em 27 de Junho de 2019, 00:04
Citação de: raymanzarek em 27 de Junho de 2019, 00:02
Agora é meter os euros à frente,a marcar golos.

Jonas rescinde, Felix é vendido. É só para avisar que a dias da pré temporada, temos um Ponta de lança.

Tá? Adeus e bom trabalho.
e o seferovic vem mais tarde porque teve na liga das nacoes.. vamos comecar com 0 PLS

Hello, Cadiz

ataca bem a profundidade e dá largura, o novo mantra dos neo paineleiros

Cádiz é muito forte a atacar a profundidade e muito intenso a defender.

O resto é apenas opiniões de quem não percebe nada de futebol.
o Cádiz é um cepo que nem vai calçar e quem não vê isso é que percebe pouco de bola

Falsas calunias...vai ser bota de ouro...custou 4M nao pode ser cepo !

Há 2 tipos de homens. Os que percebem realmente de futebol e os que fazem piadas sobre futebol.

Bruno Lage  «É um bom jogador, já disse isso quando jogámos contra o V. Setúbal. É muito forte a atacar a profundidade e muito intenso a defender», elogiou.

E agora há duas saídas. Meter a viola ao saco e respeitar a palavra de Deus ou continuar as piadinhas.

A unica piada foi mesmo o Cadiz ter custado 4M. Mais um 1M que o Arango.

magoslb

Citação de: AnotherDoom em 27 de Junho de 2019, 00:42
Citação de: ff77 em 27 de Junho de 2019, 00:41
Citação de: AnotherDoom em 27 de Junho de 2019, 00:39
É só mais uma tanga.

Clausula accionada . Não há proposta.

Clausula accionada - 120 milhões depositados a pronto, sem custos de operação e sem comissões.


Tudo o resto é tanga para pagarem X ao Mendes.

Simples.
Ainda continuamos com o mito da cláusula accionada?

Não há mito nenhum.

O Benfica vai pagar ao Mendes para vender o João Félix, é só isto.

Essa é que é essa. Um puto que até tem empresário, o Mendes aparece nisto quase sem se perceber. Parece que se não for ele ninguém compra craques.

Porreiro era que ele vendesse um Yuri, mas aí tá quieto.

Gonsantos

Citação de: Phuket em 27 de Junho de 2019, 00:41
Eu prefiro que o Benfica receba em prestações, assim demoraria mais tempo a estourar o dinheiro!

Aliás, se fosse eu o presidente, não gastava 1€ deste dinheiro em contratações, 80% iriam para abater ao passivo e 20% para investir no Seixal.

TA TUDO NU XEIXAL

raymanzarek

Oh pessoal,

Ele só quer ser feliz e divertir-se.

Baron_Davis

Citação de: ccm em 27 de Junho de 2019, 00:17
Citação de: Baron_Davis em 27 de Junho de 2019, 00:09
Citação de: iKatz em 27 de Junho de 2019, 00:04
Citação de: raymanzarek em 27 de Junho de 2019, 00:02
Agora é meter os euros à frente,a marcar golos.

Jonas rescinde, Felix é vendido. É só para avisar que a dias da pré temporada, temos um Ponta de lança.

Tá? Adeus e bom trabalho.
e o seferovic vem mais tarde porque teve na liga das nacoes.. vamos comecar com 0 PLS

Hello, Cadiz

ataca bem a profundidade e dá largura, o novo mantra dos neo paineleiros

Cádiz é muito forte a atacar a profundidade e muito intenso a defender.

O resto é apenas opiniões de quem não percebe nada de futebol.

calma PG, o cheeseburger já está a fazer

bmuc79

Citação de: ccm em 27 de Junho de 2019, 00:43
Citação de: piwo em 27 de Junho de 2019, 00:25
Citação de: kingvata em 27 de Junho de 2019, 00:22
Citação de: ccm em 27 de Junho de 2019, 00:17
Citação de: Baron_Davis em 27 de Junho de 2019, 00:09
Citação de: iKatz em 27 de Junho de 2019, 00:04
Citação de: raymanzarek em 27 de Junho de 2019, 00:02
Agora é meter os euros à frente,a marcar golos.

Jonas rescinde, Felix é vendido. É só para avisar que a dias da pré temporada, temos um Ponta de lança.

Tá? Adeus e bom trabalho.
e o seferovic vem mais tarde porque teve na liga das nacoes.. vamos comecar com 0 PLS

Hello, Cadiz

ataca bem a profundidade e dá largura, o novo mantra dos neo paineleiros

Cádiz é muito forte a atacar a profundidade e muito intenso a defender.

O resto é apenas opiniões de quem não percebe nada de futebol.
o Cádiz é um cepo que nem vai calçar e quem não vê isso é que percebe pouco de bola

Falsas calunias...vai ser bota de ouro...custou 4M nao pode ser cepo !

Há 2 tipos de homens. Os que percebem realmente de futebol e os que fazem piadas sobre futebol.

Bruno Lage  «É um bom jogador, já disse isso quando jogámos contra o V. Setúbal. É muito forte a atacar a profundidade e muito intenso a defender», elogiou.

E agora há duas saídas. Meter a viola ao saco e respeitar a palavra de Deus ou continuar as piadinhas.

Não vale a pena porque os treinadores daqui é que percebem da poda.

Já muito antes de ser falado para o Benfica e do Lage dizer isso que defendi que era um jogador interessante e o melhor PL fora dos grandes.
Agora para o Benfica pode ser curto.

Vermelho Infinito

Eu quero ver agora qual a desculpa para não trazer reforços de jeito.
Sem ter a ver com o Vendes.
PL, SA à imagem do Felix (desenrasquem-se mas encontrem), LD e LE.
Quero e queremos todos uma equipa de jeito e vencedora! Se der merda têm de rolar cabeças

iKatz

Citação de: Johnny7 em 27 de Junho de 2019, 00:32
Citação de: francisco em 27 de Junho de 2019, 00:27
Citação de: Johnny7 em 27 de Junho de 2019, 00:09
Citação de: kingvata em 27 de Junho de 2019, 00:03
Citação de: Johnny7 em 26 de Junho de 2019, 23:56
Citação de: kingvata em 26 de Junho de 2019, 23:52
Citação de: Johnny7 em 26 de Junho de 2019, 23:45
120M em cash a pronto pagamento.

Qual prestações?

Um dos melhores negócios da história do futebol mundial.
Perde-se um craque, um dos maiores talentos que nasceu no Sport Lisboa e Benfica mas conseguiu-se o 4o maior encaixe de sempre de uma transferência.

Viva ao Benfica!
isto dá algum título?
isto faz aumentar a qualidade da nossa equipa?
isto faz sequer corrigir o passivo de forma significativa?
vamos ver...

Aumenta a probabilidade da 3a opção consideravelmente e aumenta drasticamente o estofo financeiro para abordar o mercado de uma outra forma... ;)
veremos Pedro Neto

É quase um facto consumado...

É meu irmão e ao que tudo indica será jogador do Sport Lisboa e Benfica
Mas o Pedro só tem duas irmãs... :tomates:

Estás-me a dar uma novidade...

Quem é a outra para além da Bruna? :estrelas:
das duas uma. Ou es o Pedro Neto...  :rir: ou entao tas a mentir com todos os dentes não sei porque

PedroOliveira93

Citação de: Coiso123 em 27 de Junho de 2019, 00:00
Citação de: PedroOliveira93 em 26 de Junho de 2019, 23:55
Citação de: Coiso123 em 26 de Junho de 2019, 23:45
Citação de: PedroOliveira93 em 26 de Junho de 2019, 23:40
Pegar com o Vieira neste negócio tem tudo para ridicularizar uma oposição. Haja bom senso.

Se este negócio for 120M a pronto para o Benfica, sem gente a comer do bolo e sem negociatas manhosas, há 0 a dizer.

É preciso ter algum bom senso.
Portanto, pedes bom senso a quem acha que há negociatas manhosas entre o trio maravilha Cerezo-Mendes-Vieira? É isso?

Não. Se queres ler as coisas pela rama, não tenho muito a discutir contigo.
Tu é que pareces estar a ver as coisas pela rama. Mas há alguma dúvida que não há bigode neste negócio? O histórico com o Atlético é longo e o valor um escândalo. Não há muito a discutir.

Companheiro forista, queres a minha opinião sincera? Totalmente de acordo contigo. E não não acho que as pessoas que duvidam desse trio não têm bom senso. Pelo contrário.

E digo-te que tenho a certeza absoluta que concordo com a tua opinião. Mas se leres bem o que escrevi, está lá um "Se" seguido das condições.

Podemos entrar aqui no território do "Achas?" e eu acho, mas é preciso ter a noção que esse discurso alcança 0. E a conversa do "a cláusula não foi batida, o Vieira é X e Y", se o negócio for realmente 120M a pronto sem divisões estranhas, são lirismos.

Eu também não queria que ele saísse e tenho asco a esta política mercantilista de um populista que anda de casa em casa a falar de Champions, porque esses objectivos só se concretizam a manter jogadores destes. Nunca precisamos de vender, mas a venda é uma constante. Porque será? Ambição desportiva não é de certeza.

O miúdo, com mais voltas ou menos voltas, acaba por sair pelo valor que estava estipulado na cláusula - e volto a dizer que estou a partir do princípio que os 120M são nossos no total, caso contrário a coisa muda de figura. É porque ele também quis sair. Estar aqui a discutir o aparente negócio com extremismos exagerados e frases feitas é só parvo. É preciso saber discernir entre o adepto e um dirigente. E reforço que os nossos estão cheios de defeitos e têm tomado decisões grotescas.

Podemos discutir a filosofia desportiva e podemos discutir se fazia sentido o Benfica dizer ao rapaz "Se queres sair eles que paguem a cláusula ou então ficas cá e pronto." É que isto parece bem na cabeça do adepto mas acho perigoso discutir as coisas assim a preto e branco. O negócio - aparentemente - no geral é o que o pessoal aceitava, mas o contexto é diferente. E eu também não gosto da forma como isto foi conduzido, as entrevistas a empadeirar, as pseudo declarações de força.

Portanto, como poderás ver, duvido muito que não tenhamos a mesma ideia. O bom senso que eu peço não é para desculpabilizar dirigentes com o passado que tu frisaste nesse trio. Eu peço bom senso é na análise fria deste negócio, de forma a que isso não se transforme numa oposição que facilmente se ridiculariza. São 120M.

E embora concorde com o que dizes, também tenho de te dizer que esse tipo de afirmações têm de se provar. Não é só com especulações e conjecturas, e repito, nas quais eu me revejo e concordo. E é por isso que este fórum muitas vezes é descredibilizado, porque é conotado com um Anti-Vieirismo primário. Também porque é preciso saber que chão se pisa e qual a opinião dominante relativamente ao LFV. É preciso saber fazer oposição de forma inteligente, fria e com bom senso. Não se ponham a jeito. Chegar aqui e mandar uma posta dessas, por mais acertada que seja, não passa do que eu e tu achamos.

Não me importo de trocar impressões contigo ou com outro e também não me importo de espetar aqui testamentos para uma discussão produtiva, mas por favor é preciso ter inteligência. Ele ganhou um campeonato com um treinador resgatado da B (no qual teve 0
mérito, nas condições luminosas que se sabem, com as entrevistas ridículas que se sabem) com o qual os adeptos se identificam enormemente, e ainda por cima vende um jogador por 120M€ que é só a 4º maior transferência de sempre. Alguém no seu perfeito juízo enfrenta este contexto com discursos de "Achas?" e outras frases feitas? Por mais que não gostes é isso que são. E repito-te pela décima vez, eu concordo com elas. Mas se formos bem rigorosos, acaba por levar a lugares comuns como os que o Pedro Guerra vomita. Não vamos entrar em discursos de CMTV. Neste tema, por infeliz que isto seja, tem de se pegar no presente e naquilo que pode revelar-se escuro, e não em trios maravilhas. Mesmo que existam Pizzis, Jimenez, Robertos, e nem me vou estender mais que no caso do Atlético bem podia.

Até ao dia de hoje são 120M a pronto. Daqui a uma semana se calhar 30 ou 40 já foram para mancos do Atlético. Daqui a um ano o R&C indica outra coisa. E aí ataca-se com coisas concretas, especialmente porque estamos a aproximar-nos nas eleições. Quase que peço que aquilo que nós achamos se materialize em coisas concretas só para lhe dar um abanão. Mas para já, está feito. E ir contra aquilo que neste momento está feito é parvo, especialmente com um discurso que tem 0 de produtivo ainda que seja verdadeiro. Portanto, é preciso manter a atenção neste caso, agora e enquanto for preciso, para se saber colocar o foco necessário para cumprir uma oposição eficiente. Para não se levar aqui com malta a dizer que se bate por tudo e por nada, até porque este fórum é grande e muita gente o frequenta, e com toda a certeza, a direcção lê o que aqui se diz. Convém não ajudar a fragilizar quem discorda.

Em vez de se estar a picar miolos com um negócio que em termos práticos aparenta ser o que o pessoal aqui sempre pediu, é preciso é estar alerta. Para se se verificar que afinal não é o que o povo come, contestar fortemente.

Eu acredito no que tu acreditas, mas podemos ficar os dois aqui a reclamar e a dizer o "mas tu achas?" e "o vieira é isto e aquilo" que isso só dá força a quem o defende. Portanto sim, quero bom senso. Quero que este negócio seja escrutinado ao pormenor pelo bem do clube, quero que o Benfica deixe de encaixar milhões e milhões e o passivo continue astronómico, quero que se deixe de estafar dinheiro em Leos Kanus e tantas outras coisas. Quero que este dinheiro seja usado para reforçar a equipa e não os bolsos do Mendes. E quero que o pessoal saiba estar atento e que saiba criticar de forma inteligente se estas coisas se continuarem a verificar. Porque dispenso que o discurso siga numa direcção que ajuda à manutenção do lugar dele.

Portanto como podes ver, peço pragmatismo. Bater neste negócio por aquilo que no geral ele é, é estúpido. Se se revelar buraco, cá estaremos.

Iron Mask

Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 00:39
Citação de: Iron Mask em 27 de Junho de 2019, 00:36
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 00:29
Citação de: Iron Mask em 27 de Junho de 2019, 00:28
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 00:22
Citação de: Iron Mask em 26 de Junho de 2019, 23:41
Citação de: draconic em 26 de Junho de 2019, 23:40
Citação de: Iron Mask em 26 de Junho de 2019, 23:39
Citação de: draconic em 26 de Junho de 2019, 23:35
Citação de: Jonimane em 26 de Junho de 2019, 23:34
Citação de: draconic em 26 de Junho de 2019, 23:28
Portanto, o problema agora não são os 120M líquidos em Cash, o problema é que não activaram a clausula mesmo que tenha sido o mesmo valor estipulado na mesma.
Como não amar este espaço.

Talvez porque um transferência de 120 sao 100 limpos, e 120 de cláusula sao 120
Sabes quanto é que custava uma transferência de 120M activando a cláusula? Para mais de 150M derivado dos custos fiscais, nunca iria ser feito, só no vosso Mundo cor de rosa.

Mentira.
Tá a chorar?

As mentiras são para ser ser apontadas.. lamento.

Por acaso até era verdade.... Para o Félix ter 120M e ativar a sua cláusula, teria de ser financiado por.mais de 200M....

Não. O dinheiro recebido pelo Félix para rescindir o contrato não é considerado rendimento do jogador e não é tributado em sede de IRS. O que duplicaria o valor. Não é o caso.

Treta....

O dinheiro recebido por qq pessoa é sempre passivo de ser tributado....

Vives em que mundo? Em alguma offshore?

É um regime de exceção nas cláusulas de rescisão desportivas. Vai procurar o Google, há uma tese de doutoramento sobre o assunto. Tá lá tudo incluindo a legislação.

Não acredito nisso.... Nenhuma lei se sobrepõem a legislação fiscal de um país...

Por algum motivo as cláusulas não são acionadas....

Quantas conheces?

Já te disse onde ler, não posso dizer mais. Tá tudo fundamentado na tese.

Tira e lê. E ainda há mais outra.

https://repositorio.iscte-iul.pt/handle/10071/10693

http://repositorium.sdum.uminho.pt/handle/1822/24002

minimix

Citação de: Phuket em 27 de Junho de 2019, 00:41
Eu prefiro que o Benfica receba em prestações, assim demoraria mais tempo a estourar o dinheiro!

Aliás, se fosse eu o presidente, não gastava 1€ deste dinheiro em contratações, 80% iriam para abater ao passivo e 20% para investir no Seixal.
E investir no Seixal seria o quê ao certo?