Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chairman

Citação de: chico_SLB em 09 de Dezembro de 2020, 14:05
Citação de: lPhoenix em 09 de Dezembro de 2020, 13:30
Citação de: HoMiCiDaL em 09 de Dezembro de 2020, 13:28
Citação de: Francescoli em 09 de Dezembro de 2020, 13:26
De facto é bonito e eternecedor ver brancos a discutir o que é ou não racismo.

esse é o outro mito de que o racismo só pode existir se for contra minorias ou raças historicamente desfavorecidas.

Não, não é mito.

O racismo exerce-se sobre uma minoria étnica...

ERRADOOOOO

O Racismo exerce-se sobre indivíduos!
Ou não :rir:

abar85

Citação de: +1benfiquista em 09 de Dezembro de 2020, 14:02
Citação de: SousaLB em 09 de Dezembro de 2020, 13:50
Citação de: HoMiCiDaL em 09 de Dezembro de 2020, 13:44
tal como nao duvido que exista racismo, tambem existe em muitos negros, a tendencia de acusar de racismo, por qualquer coisa negativa que lhes digam ou que lhes aconteça.

já fui acusado e vi varias pessoas a serem acusadas de racismo na escola e faculdade por questões que não tinham nada a ver.

isto chegou ao ponto de que as pessoas brancas e de outras cores obviamente tentam-se afastar destas pessoas negras, para não terem problemas.

é triste ter que ser o treinador do Benfica a tocar neste assunto, e provavelmente ainda vai ser chamado racista por isso.

este assunto do racismo neste momento é um campo minado na sociedade do politicamente correcto. Nem sequer se pode discutir o tema abertamente.
Existe racismo tal como existe aproveitamento e desculpabilização. Ainda recentemente um treinador, julgo que em Inglaterra, disse que só não arranjava trabalho por causa do racismo.

E muitas vezes as pessoas encostam-se a estes chavões. É quase como os lagartos a quererem à força ganhar um campeonato porque também têm direito.

Nos states houve malta a dizer que o Steve Nash só foi escolhido para treinar os Nets porque é branco.

Não é isso que dizem.
O que dizem é que não se vê um negro a ter uma oportunidade de treinar uma das equipas que em condições normais será das melhores, sem nenhum currículo como treinador.

Ou seja dão-se oportunidades mais facilmente a brancos que a negros.

Nem terá sido o caso do Nash porque conseguiu o emprego até por vontade das estrelas da.equipa que são negras, mas é algo que vai acontecendo com frequência.

mramalhadas

daniel.gomes

Disse a coisa mais acertada, desde que está cá provavelmente.
Óbvio que há racismo, sim. Mas está a exacerbar-se a questão de uma maneira que nem é bom. E já houve um grande exemplo disso no futebol, na questão Bernardo-Mendy.

van33

Citação de: sagan1976 em 09 de Dezembro de 2020, 14:03
Citação de: van33 em 09 de Dezembro de 2020, 13:47
Citação de: lPhoenix em 09 de Dezembro de 2020, 13:40
Citação de: van33 em 09 de Dezembro de 2020, 13:36
Citação de: lPhoenix em 09 de Dezembro de 2020, 13:35
Citação de: van33 em 09 de Dezembro de 2020, 13:29
por uma vez falou bem. que conversas da treta sobre merdas fúteis

Van, deixará de ser fútil quando tiveres um neto de cor de pele diferente a sofrer com a discriminação.

Infelizmente, como dizem os brasileiros: "pimenta no cu dos outros é refresco".
se calhar até serei eu o primeiro a dar o mote  :rir:

Se for essa a tua relação com o neto tudo bem mas se sentires por mais leve que seja que ele fica triste e leva com isso na escola e ainda tem de levar em casa, páras logo.
pode ser que sim
saudades dos anos 80...um branco era um branco, um preto era um preto, um gordo era gordo, um burro na escola era um burro, um piolhoso era um piolhoso, era tudo tão lindo...
Deves ter levado poucas esfregas de Quitoso nessa cabaça, deves.
bastantes vezes era escurtinado pela minha mãe e o seu famoso pente de dentes apertados em cima de um pano branco

JPE

Citação de: iloy em 09 de Dezembro de 2020, 14:01
Citação de: tjdy em 09 de Dezembro de 2020, 13:52
Citação de: HoMiCiDaL em 09 de Dezembro de 2020, 13:28
Citação de: Francescoli em 09 de Dezembro de 2020, 13:26
De facto é bonito e eternecedor ver brancos a discutir o que é ou não racismo.

esse é o outro mito de que o racismo só pode existir se for contra minorias ou raças historicamente desfavorecidas.

lixo ideologico bloco esquerdista.

Deixa lá, como isto está, daqui a pouco tempo será o branco a estar em minoria. O plano é esse e já faltou mais...

fds que a moderaçao faz o seu trabalho!! isto ja ultrapassou todos os limites!!
vao mais è debater as vossas teorias politicas em locais feito para isso em vez de vir aqui mandar teorias de complots ou debater sobre o que è o racismo.
neste site nem se devia falar em politica, religiao ou algo que pode criar odio.
Esse companheito hoje tem produzido um misto de pérolas desse calibre e choro.

JPSilva

Citação de: tjdy em 09 de Dezembro de 2020, 13:37
Citação de: JPSilva em 09 de Dezembro de 2020, 13:31
Citação de: alsohugo em 09 de Dezembro de 2020, 13:29
Ele devia estar calado mas porque caralho ninguém ouve a pergunta e diz "o treinador não vai responder a isso"?

Porque interessa ao treinador responder a isto. A estratégia de comunicação do Jesus ao longo dos anos sempre foi puxar as atenções para tudo menos para a equipa

O que lhe interessa mais é responder a isto lol só os problemas que podem vir nao compensa nem um bocadinho, como se tivesse a falar de um assunto banal. Fosse ele um Treinador jovem e a carreira dele acabava aqui. O teu comentário nao faz sentido nenhum...

Dizes bem fosse um treinador jovem. Mas não é. O Jesus está-se pouco ralando com o que pensam e dizem.

kangaroo

Sinceramente não vejo nada de mal nestas declarações
Jorge Jesus: «Qualquer coisa que se possa dizer contra um negro é sempre sinal de racismo»

Isto é factual, basta ver o que se passa no mundo hoje em dia.

Isso faz do Jorge Jesus racista?

Por falar em Jorge Jesus, quando um preto lhe chama Cavalo Branco da Amadora também está a ser racista?  :rir:

linus

Citação de: van33 em 09 de Dezembro de 2020, 14:05
Citação de: vince1987 em 09 de Dezembro de 2020, 14:03
Citação de: van33 em 09 de Dezembro de 2020, 14:01
Citação de: lPhoenix em 09 de Dezembro de 2020, 13:53

Van, deixará de ser fútil quando tiveres um neto de cor de pele diferente a sofrer com a discriminação.

Se for essa a tua relação com o neto tudo bem mas se sentires por mais leve que seja que ele fica triste e leva com isso na escola e ainda tem de levar em casa, páras logo.
pode ser que sim
saudades dos anos 80...um branco era um branco, um preto era um preto, um gordo era gordo, um burro na escola era um burro, um piolhoso era um piolhoso, era tudo tão lindo...

Era, desde que não fosses tu...
eu era chamado de copinho de leite ou o "farinha"...farinha...mas esta merda chama-se a alguém??? ainda hoje durmo mal

A mim os blacks meteram-me alcunha do lixívia a mim não me fez cócegas mas podia fazer ou não?!
lixivia??? depende, se falavam de lixivia em "bruto" ou daquelas lixivias amaricadas com perfume

depende
se fores branco nao podes fazer nada

mas se fores preto, ja é diferente

Chairman

Citação de: kangaroo em 09 de Dezembro de 2020, 14:08
Jorge Jesus: «Qualquer coisa que se possa dizer contra um negro é sempre sinal de racismo»

Por falar em Jorge Jesus, quando um preto lhe chama Cavalo Branco da Amadora também está a ser racista?  :rir:
Está complicado, mas vá aqui vai: não acho que o cavalheiro seja racista, mas aquilo que ele disse é factual os tomates.

tjdy

Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Dezembro de 2020, 13:58
Citação de: Chairman em 09 de Dezembro de 2020, 13:44
Pessoalmente não acho que o cavalheiro Jorge seja um racista, da mesma forma que não achava que o indivíduo fosse machista. No entanto é engraçado que o gajo começa por dizer que só com toda a informação é que pode ter opinião.... no entanto tem direito à opinião, e na opinião dele tudo o que se diz acerca de um negro é racismo mas ao contrário não.

Se isto vos parece um discurso com lógica então apenas estão a tentar colar o que ele disse ao que vocês pensam, não a analisar o que ele disse, sob contexto algum. Por mim estejam à vontade, prossigam.
Já eu acho que ele tem todo o ar de machista.....aquilo saiu, ele tentou dar a volta mas tenho certo que pensou mesmo que sendo mulher não percebia de bola !
A questão aqui é que ela não percebe mesmo, ou tinha arrasado o homem logo ali com 2 ou 3 perguntas e ele com aquele seu poder de argumentação de um acéfalo ou ofendia mais a rapariga ou ia embora como já fez !

Fdx que idade tens?? O JJ já é antigo, há pouco tempo nem um ovo sabia estrelar. Vem do tempo em que a mulher trata da casa e dos filhos e o homem trabalha, ou tavas á espera de veres o JJ lavar a loiça ou aspirar o chao?! :2funny:

O homem antigo no geral é um pouco machista e na minha opiniao vindo do tempo que vem nao há mal nenhum nisso. Ainda nos anos 90 isso era tudo levado na boa e com um sorriso na cara por homem e mulher, nao tou a dizer que era bom mas era sinal dos tempos. Muitos homens trabalhavam e muitas mulheres ficavam em casa, era normal. Hoje se disseres que és machista ou tiveres um comportamento parecido só falta é meterem-te uma corda ao pescoço. Só estou a tentar que percebas de onde é que o JJ vem...

Ah, e na altura tinhas toda a segurança para andares na rua, ele é desse tempo. Ainda bem que eu ainda apanhei o fim dos 80 até meados de 90 enquanto puto e pude andar na rua á vontade dia e noite. A minha geraçao deve ter sido das ultimas a ter essa sorte. Hoje em dia os putos já nao têm a mesma sorte... Outra coisa, ele tb é do tempo em que a palavra valia muito, hoje nao vale de nada. Agora mete-te lá na pele do homem e diz lá se nao te apetece mandar esta merda toda para o caralho?!

cepp

Citação de: abar85 em 09 de Dezembro de 2020, 14:06
Citação de: +1benfiquista em 09 de Dezembro de 2020, 14:02
Citação de: SousaLB em 09 de Dezembro de 2020, 13:50
Citação de: HoMiCiDaL em 09 de Dezembro de 2020, 13:44
tal como nao duvido que exista racismo, tambem existe em muitos negros, a tendencia de acusar de racismo, por qualquer coisa negativa que lhes digam ou que lhes aconteça.

já fui acusado e vi varias pessoas a serem acusadas de racismo na escola e faculdade por questões que não tinham nada a ver.

isto chegou ao ponto de que as pessoas brancas e de outras cores obviamente tentam-se afastar destas pessoas negras, para não terem problemas.

é triste ter que ser o treinador do Benfica a tocar neste assunto, e provavelmente ainda vai ser chamado racista por isso.

este assunto do racismo neste momento é um campo minado na sociedade do politicamente correcto. Nem sequer se pode discutir o tema abertamente.
Existe racismo tal como existe aproveitamento e desculpabilização. Ainda recentemente um treinador, julgo que em Inglaterra, disse que só não arranjava trabalho por causa do racismo.

E muitas vezes as pessoas encostam-se a estes chavões. É quase como os lagartos a quererem à força ganhar um campeonato porque também têm direito.

Nos states houve malta a dizer que o Steve Nash só foi escolhido para treinar os Nets porque é branco.

Não é isso que dizem.
O que dizem é que não se vê um negro a ter uma oportunidade de treinar uma das equipas que em condições normais será das melhores, sem nenhum currículo como treinador.

Ou seja dão-se oportunidades mais facilmente a brancos que a negros.

Nem terá sido o caso do Nash porque conseguiu o emprego até por vontade das estrelas da.equipa que são negras, mas é algo que vai acontecendo com frequência.

Eu vi na minha faculdade professores a passar individuos de raça negra para não serem acusados de racismo. Porque eram tb ameaçados. Num curso que lida com vidas humanas. Nunca mais soube nada deles, Deus queira que tenham voltado

cernache1

Ui...Afinal a vítima terá chamado "ciganos" aos romenos ? A confirmar-se, também é racismo ou não conta ?

Virar as agulhas para o futebol que tem sido uma miséria para os nossos lados !

+1benfiquista

Citação de: kangaroo em 09 de Dezembro de 2020, 14:08

Um gajo que no Brasil foi destratado por ser português até os calar com troféus...

sagan1976

Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Dezembro de 2020, 14:04
Citação de: sagan1976 em 09 de Dezembro de 2020, 14:03

pode ser que sim
Deves ter levado poucas esfregas de Quitoso nessa cabaça, deves.
Quem nunca.....e aparecer com um corte cabelo novo na escola.....
Quando ia passar verões à Ilha da Culatra, os meus avós proibiam-me de ir brincar com duas irmãs porque eu vinha sempre com piolhos. A Marina e a Mariana.