Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nick Valensi

#518940
Citação de: Thrain em 20 de Maio de 2013, 03:32
Jamais o Porto ultrapassará o Benfica em número de campeonatos nacionais.Têm de dizer tantas vezes isto para criar uma maldição como o húngaro fez connosco.

Se houvesse forma de apostar, eu apostava que em 2019/2020 o porto iguala-nos.
No verão de 2021 já têm mais campeonatos.

Shoky

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2013, 03:31
Eu percebo o Shoky. A sério que sim.

Hoje em dia, os benfiquistas já se podem agarrar a pouca coisa. Falo a nível de resultados, e não das conquistas festejadas no Marquês por duzentas mil pessoas e o diabo a sete. E os 32 títulos que temos são uma delas. E é pouco mais que isso. Assusta ver algo a escapar entre os dedos desta maneira.

É uma questão de tempo.
O palmarés europeu já era...
Campeonatos vai a caminho.

Ficam os valores...o orgulho...muito bla bla...e no fundo terminar com um lindo lagarto: "Somos um clube diferente".

Mau demais para ser verdade.

Shoky

Citação de: LX em 20 de Maio de 2013, 03:31
Estamos a 5 campeonatos de perder irremediavelmente o Benfica!

Ou voltar a ganhá-lo...
Se calhar só nesse dia voltamos a acordar.

Era de pensar que estar quase a ser apanhado faria o Benfica acordar e dar a vida.
Mas não. Estamos em morte lenta.

Wach Wíinik

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 03:33
Citação de: Wach Wíinik em 20 de Maio de 2013, 03:30
Citação de: Amsterdam Vallon em 20 de Maio de 2013, 03:25
Citação de: Wach Wíinik em 20 de Maio de 2013, 03:20
Estes últimos dois anos foi do mais doloroso que vivi no Benfica. E eu que pensava que sabia o que era frustração.

Temos tido equipas competitivas que lutam até ao fim. Isso é importante. Mas mais importante era não repetir-mos os erros que nos fizeram perder noutros anos. E temos repetido. Acredito que mais cedo ou mais tarde a glória virá até nós

A época passada cheguei até a pensar que termos perdido 5 pontos de vantagem poderia ser um sinal de alarme para o futuro, para não se repetir os mesmos erros...enfim...este ano ainda foi pior...
Como é que um gajo olha para a próxima época? Como é que um gajo acredita num titulo mesmo estando com 5 ou 6 pontos de avanço sem pensar nestas duas ultimas tragédias? Como é que alimentas uma esperança depois de duas chapadonas destas?

Foda-se isto tudo. Merecemos esta merda?

Simples...com pânico e traumatizado.
A próxima época para mim vai ser horrível...acho que o Benfica vai fazer uma temporada deprimente desde o começo.

Uma época deprimente desde o começo chega a ser menos assustador que uma grande época até à antepenúltima jornada.

Wach Wíinik

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2013, 03:33
Citação de: Wach Wíinik em 20 de Maio de 2013, 03:30
A época passada cheguei até a pensar que termos perdido 5 pontos de vantagem poderia ser um sinal de alarme para o futuro, para não se repetir os mesmos erros...enfim...este ano ainda foi pior...
Como é que um gajo olha para a próxima época? Como é que um gajo acredita num titulo mesmo estando com 5 ou 6 pontos de avanço sem pensar nestas duas ultimas tragédias? Como é que alimentas uma esperança depois de duas chapadonas destas?

Foda-se isto tudo. Merecemos esta merda?

Não, não foi. No ano passado houve incompetência. Este ano foi azar. Foi infelicidade. Não foi uma facada. Foram meia dúzia deles.

E eu fartei-me de avisar, por aqui, que a fronteira entre o sucesso e o insucesso era ténue, muito ténue.

Com ou sem azar esta época doeu-me como nenhuma outra...e contra o Estoril, foi um  "azar" do caraças...

André Sousa

Ah! E outra coisa... Duvido que o Benfica consiga fazer outro registo no campeonato semelhante ao deste ano.

Ricardo Teixeira

Citação de: Thrain em 20 de Maio de 2013, 03:32
Jamais o Porto ultrapassará o Benfica em número de campeonatos nacionais.Têm de dizer tantas vezes isto para criar uma maldição como o húngaro fez connosco.

O VP vai ser despedido e vai dizer isso ao sair...

"Sem mim...o Porto jamais ultrapassará o Benfica em campeonatos"...

E assim começa a "Maldição do Vitinho"...

Shoky

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2013, 03:33
Citação de: Wach Wíinik em 20 de Maio de 2013, 03:30
A época passada cheguei até a pensar que termos perdido 5 pontos de vantagem poderia ser um sinal de alarme para o futuro, para não se repetir os mesmos erros...enfim...este ano ainda foi pior...
Como é que um gajo olha para a próxima época? Como é que um gajo acredita num titulo mesmo estando com 5 ou 6 pontos de avanço sem pensar nestas duas ultimas tragédias? Como é que alimentas uma esperança depois de duas chapadonas destas?

Foda-se isto tudo. Merecemos esta merda?

Não, não foi. No ano passado houve incompetência. Este ano foi azar. Foi infelicidade. Não foi uma facada. Foram meia dúzia deles.

E eu fartei-me de avisar, por aqui, que a fronteira entre o sucesso e o insucesso era ténue, muito ténue.

Concordo contigo.
Porque fizemos uma época fabulosa e perdemos nos pormenores para um adversário desorganizado, sem timoneiro...à deriva.

Pensar o futuro depois disto é...impensável.

Shoky

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2013, 03:37
Ah! E outra coisa... Duvido que o Benfica consiga fazer outro registo no campeonato semelhante ao deste ano.

Também eu. E o problema é esse.
O Benfica normalmente num bom ano faz 69...70 pontos.

JustMe

Eu já só penso "E agora? Depois disto, o que mais há para fazer?".

Se nem um campeonato a roçar a perfeição como o que fizemos nos garante o campeonato, que esperança há para nós depois disto?

Deprimente.

HoMiCiDaL

Citação de: Nick Valensi em 20 de Maio de 2013, 03:24
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 03:22
Vou fazer 25 anos no próximo mês...
Com um bocado de sorte nem chego aos 30 e já fomos igualados em campeonatos.

Algo que nunca pensei ser possivel sequer aos 50 anos.

Pior que isso vai ser um dia teres um filho e ele perguntar-te "pai, por que somos do Benfica?..."
Isto se não andar na escola rodeado de andrades...

E tu que respondes?... Afinal, que viste tu do Benfica?

Para mim isto será a parte mais dolorosa. Para mim o Benfica vem nos livros e nas cassetes VHS cá de casa. Porque ao vivo e a cores foi pouco, quase nada.


quando comecei a ver futebol o Porto tinha 1 troféu europeu e o Benfica 2.

Hoje o Porto tem 4 e o Benfica 2.

A questão dos campeonatos há-de ser semelhante.... o que tem que doer já doeu

Thrain

Citação de: Ricardo Teixeira em 20 de Maio de 2013, 03:37
Citação de: Thrain em 20 de Maio de 2013, 03:32
Jamais o Porto ultrapassará o Benfica em número de campeonatos nacionais.Têm de dizer tantas vezes isto para criar uma maldição como o húngaro fez connosco.

O VP vai ser despedido e vai dizer isso ao sair...

"Sem mim...o Porto jamais ultrapassará o Benfica em campeonatos"...

E assim começa a "Maldição do Vitinho"...

Sem mim o Porto jamais será outra vez tricampeão.  :D Deixem-me acreditar.

Semper Fidelis

Citação de: redlightdistrict em 20 de Maio de 2013, 03:33
Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2013, 03:27
Ainda para mais, isto é transversal a todo o clube. Hóquei e andebol é Porto. Só dá Porto. Impressionante. Futebol é igual.

Isto é decadente. Ir jogar ao Dragão Caixa, hoje em dia, é mais derrota certa do que ir ao Dragão em futebol.

Que asco.
é tudo uma questão de mentalidade e começa nos adeptos! Imagina se tivéssemos sido campeões hoje e cerca de 100 pessoas fossem festejar para os aliados... Agora vê o que é que (não) aconteceu a esses filhos da puta que foram festejar para o marquês...

tem toda a logica...
dir-se-ia que nos somos os civilizados e como este futebol nojento portugues tem tudo menos de civilizado a derrota começa aí...capice?
em jogos de corrupção e falta de fair-play e civismo ganham mais os que encarnarem melhor esses princípios ou neste caso a falta deles!

Amsterdam Vallon

Citação de: Wach Wíinik em 20 de Maio de 2013, 03:30
Citação de: Amsterdam Vallon em 20 de Maio de 2013, 03:25
Citação de: Wach Wíinik em 20 de Maio de 2013, 03:20
Estes últimos dois anos foi do mais doloroso que vivi no Benfica. E eu que pensava que sabia o que era frustração.

Temos tido equipas competitivas que lutam até ao fim. Isso é importante. Mas mais importante era não repetir-mos os erros que nos fizeram perder noutros anos. E temos repetido. Acredito que mais cedo ou mais tarde a glória virá até nós

A época passada cheguei até a pensar que termos perdido 5 pontos de vantagem poderia ser um sinal de alarme para o futuro, para não se repetir os mesmos erros...enfim...este ano ainda foi pior...
Como é que um gajo olha para a próxima época? Como é que um gajo acredita num titulo mesmo estando com 5 ou 6 pontos de avanço sem pensar nestas duas ultimas tragédias? Como é que alimentas uma esperança depois de duas chapadonas destas?

Foda-se isto tudo. Merecemos esta merda?

Tens que alimentar esperança. És adepto do Benfica. As vitórias fazem parte de nós. O trabalho quando é bem feito dá frutos mais cedo ou mais tarde. Temos é que ser competitivos e aumentar sempre a exigencia e a ambição.

Tinha mais dificuldade em alimentar esperança quando tinha 11 anos e vi o Benfica em 6º lugar. Quando tinha 14 e vi o porco campeão europeu. Aos 15 anos soube o que era ser campeão. Aos 23 já sei o que é estar numa final europeia.
O Benfica evoluiu e cresceu comigo. Se conseguia ter esperança em miúdo, muito mais fácil é acreditar agora. Em 10 anos reerguemos-nos. Neste momento os problemas são mais fáceis de solucionar e identificar do que eram na altura. Neste momento há qualidade no plantel, um bom treinador. Acho que basta um pouco mais de critério na construção do plantel e alguma dose de humildade e realismo e conseguimos voltar a ganhar

Shoky

Citação de: JustMe em 20 de Maio de 2013, 03:39
Eu já só penso "E agora? Depois disto, o que mais há para fazer?".

Se nem um campeonato a roçar a perfeição como o que fizemos nos garante o campeonato, que esperança há para nós depois disto?

Deprimente.

Deprimente mesmo.
O nosso campeonato é um esgoto e o nosso adversário um bot...um virus autêntico.

Estamos condenados ao insucesso.