Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ccm

Citação de: André Sousa em 16 de Janeiro de 2014, 01:16
Citação de: ccm em 16 de Janeiro de 2014, 01:15
O Cancelo ainda não mostrou nada a sério. É uma avenida pior do que o Maxi. Se não está motivado, que vá limpar casas de banho e dê lugar na B a quem se esforça por uma oportunidade.

O Bernardo também ainda não mostrou nada a sério.

Por isso é que está bem na B para ver se aprende que num jogo também se defende.

André Sousa

Citação de: ccm em 16 de Janeiro de 2014, 01:18
Por isso é que está bem na B para ver se aprende que num jogo também se defende.

É essa a mentalidade, claramente.

"Ainda não provou nada a sério".

Godescalco

O Rui Costa hoje em dia não tinha cheirado nem um minuto da equipa principal.

"Rui? Quem? O tipo que foi emprestado ao Fafe? Brincamos? Ainda não provou nada a sério."

abar85

Citação de: lonstrup em 16 de Janeiro de 2014, 01:18
Citação de: Çula em 16 de Janeiro de 2014, 01:15
Citação de: Fly 13 em 16 de Janeiro de 2014, 01:06
Citação de: Çula em 16 de Janeiro de 2014, 01:02
Citação de: Fly 13 em 16 de Janeiro de 2014, 01:00
A questão é muito simples,se miúdos como o André Gomes,Cancelo,Bernardo e afins nâo têm minutos neste jogos,vão ter onde?

Façam um pequeno exercício,coloquem-se na pele deles. São convocados,vão para o banco e de lá não saem. Com que motivação ficam? Sabem perfeitamente que por mais que mostrem na B,não jogam na principal. Se nem nestes jogos o treinador lhes dão minutos,não vai apostar neles em jogos mais "apertados".

Condução de homens,sensibilidade,astucia... falta tanta coisa ao JJ.

Fly, imagina então o que pensará um jogador do plantel principal que até nestes jogos é ultrapassado por um miudo da B?
É que fazer o contrário também é ter falta de sensibilidade perante estes jogadores.
Çula,minutos de jogo. Falei em minutos de jogo. Aliás,o meu onze, antes de saber que era o que foi,era praticamente o mesmo.
A questão aqui é,pra que raio meteu Markovic,Rodrigo e Lima quando tinha André Gomes e Cancelo no banco? Já para não falar que nem convocou sequer o Bernardo.

Ah ok.

Eu (tal como disse acima) só não percebi a não utilização do Gomes, isso é que me fez confusão. Quanto ao resto, que se contratem menos dois jogadores por ano e vão ver se o paradigma não muda.

O ano passado é o melhor exemplo disso. Sairam Witsel e Javi e só tinhamos Matic, Martis e Aimar como médios centro puros. Opção? Ir à B "pescar" os Andrés.
Chegou o mercado de Inverno e saem Nolito e BC. Opção? Vai-se "pescar" o Roderick e o Urreta para equilibrara o plantel na fase de maior aperto em termos de calendário.

Não somos mais equilibrados neste aspecto porque andamos a fazer vida de novo rico todos os defesos, a contratar jogadores de 5M para cima, para ter no banco.
Será que o Jesus tem alguma palavra a dizer sobre a composição do plantel final do clube? É que da maneira como falam ele até parece que fica muito incomodado por lhe imporem cromos novos todos os verões...

o comentário de hoje do JJ mostrou bem o que ele pensa!

Soundwave

Citação de: André Sousa em 16 de Janeiro de 2014, 01:11
Citação de: Çula em 16 de Janeiro de 2014, 00:58
Mas André, se o Cancelo precisa de outro tipo de estimulos que culpam têm os jogadores do plantel principal que também precisam de se mostrar?
É que para este jogo o ponto é este, depois até podemos alargar a discussão à forma como o Cancelo tem sido gerido. No que a este jogo diz respeito a este jogo achas que fazia mais sentido ter sentado por exemplo o Almeida para "sacudir" o Cancelo?

E eu vejo no João qualidades que bem trabalhadas podem fazer dele um jogador com real capacidade para ser um jogador de nivel SLB. Não acho é que por causa disso ele deva ser olhado de forma diferente. Eu no que diz respeito aos miudos da formação sou muito cru, não aceito que os papéis se possam inverter. Os jogadores têm que ser os primeiros a mostrar que se pode contar com eles como mais valia e neste momento (para um clube como o nosso) só o Bernardo o tem demonstrado na prática.

Os jogadores não têm culpa nenhuma. Quem tem culpa, aqui, é o treinador. Única e exclusivamente. É ele que tem de ser capaz de fazer uma boa rotação da equipa. É ele que, por vezes, tem de segurar uns e deixar cair outros. Eu compreendo isso. E compreendo porque vejo um plantel grande que acaba por tapar a maior parte dos minutos que os miúdos da B possam almejar na equipa A.

Acho. Isto é tudo uma questão de opinião sobre o Cancelo e gestão de recursos humanos. Eu não sou defensor de uma padronização de comportamentos. Acho que isso, se for levado à letra, trará prejuízos óbvios. E nem me parece que tão pouco seja aplicável em toda a regra.

O Cancelo, como já disse, e entro aqui numa opinião pessoal que é a base para a ideia geral, é um miúdo com uma personalidade complicada. É o tipo de miúdo que sabe que é bom, que gosta de dar nas vistas, que gosta de dar toques em habilidade, que, mesmo sabendo que tem de mudar, vai deixando sempre para o jogo/treino seguinte, porque é irresponsável nesse aspecto. Isto porquê? Porque não sai da sua zona de conforto. É alguém que tem de ser gerido com pinças. Isto seria tudo mais fácil se fosse um miúdo com uma atitude à Bernardo. Um miúdo com uma qualidade abismal, que sabe que é bom, mas que, para ele, o show off é completamente desnecessário. A questão é que nem todos são assim. Por isso, isto pede comportamentos diferentes.

O Cancelo já teve a fase onde mostrou que podia contar com ele. Na altura, andava a partir tudo na equipa B, o André Almeida andava a jogar no meio campo e o Maxi era uma avenida (como foi hábito nestas últimas três/quatro épocas). E nem sequer cheirou. Isto depois de se ter dito que o Cancelo era a alternativa ao Maxi.

Depois, isto está relacionado também com a forma como este tipo de jovens evolui. O período perfeito para ter sido aposta, enquanto a mim, tinha sido no ano passado. Quando tinha uma bagagem a justificá-lo. Este ano isso já acontece menos, porque o jogador tem um menor rendimento. Porquê? Porque se sente pouco estimulado. Enquanto a mim, não faz sentido nenhum saber isto e não fazer nada em contrário, porque o Cancelo não merece jogar na equipa A. Faz sentido tentar "salvar" o jogador, mesmo não seguindo um determinado padrão.

O Cancelo ainda não mostrou nada a sério. É uma avenida pior do que o Maxi. Se não está motivado, que vá limpar casas de banho e dê lugar na B a quem se esforça por uma oportunidade.

Fala-se em estímulos, não em motivação. Estimular a evolução confrontando com realidade de exigência e desafios maiores. Parece-me óbvio.

Põe-te no lugar dele. Tens evoluído no teu trabalho ao ponto de mereceres ser aposta para um cargo mais exigente. Não o és, e para esse cargo contratam alguém que mostrou menos do que tu. Evoluis ao mesmo ritmo e apresentas os mesmos níveis de motivação? És estimulado da mesma forma? Vou arriscar e dizer que não.

Amsterdam Vallon

Citação de: Shoky em 16 de Janeiro de 2014, 01:01
Citação de: Amsterdam Vallon em 16 de Janeiro de 2014, 00:57
Citação de: Shoky em 16 de Janeiro de 2014, 00:44
Citação de: Amsterdam Vallon em 16 de Janeiro de 2014, 00:40
Muito vocês gostam de fait-divers. Quando formos campeões em Maio quero ver quem vai ligar ao que ele disse agora. Deixem-se de merdas

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

E se não formos, como em 2010/11?
Como em 2011/12?
Como em 2012/13?

Cá estarás tu a dizer...quero ver se formos campeões em 2015.

É desporto. Perder é tão natural como ganhar. As coisas no Benfica não são tão más como se pintam aqui e qualquer pessoa tem a sensação que o Benfica vai ganhar títulos a breve trecho.

Ganhar ou perder é desporto...só faltava mesmo essa.
Assim não vale a pena.
Mas digo-te uma coisa...não foi com esse pensamento que o Benfica se tornou no que é...mas é com esse pensamento que o Benfica se vai tornando aos poucos em algo diferente, para muito pior.

As coisas não saíram bem no final da época passada por falta de sorte. Mesmo quando perdes nem tudo está mal. Qualquer clube perde. O Benfica nunca se mostrou conformado com as derrotas e é sempre ambicioso, tem conseguido um equilíbrio razoável entre as vendas e o nível competitivo. Mas claro, para vocês o Benfica só estava bem seguindo o caminho que vocês acham o correcto. Qualquer desvio à vossa ideia, é estar a ir pelo caminho errado. Às vezes até dá ideia que adoram que percamos para poderem malhar à vontade e dizerem que vocês é que percebem disto. Se ganharmos as três provas internas, quero ver o que se dirá. Metem a viola no saco.

Fly 13

Citação de: Çula em 16 de Janeiro de 2014, 01:15
Citação de: Fly 13 em 16 de Janeiro de 2014, 01:06
Citação de: Çula em 16 de Janeiro de 2014, 01:02
A questão é muito simples,se miúdos como o André Gomes,Cancelo,Bernardo e afins nâo têm minutos neste jogos,vão ter onde?

Façam um pequeno exercício,coloquem-se na pele deles. São convocados,vão para o banco e de lá não saem. Com que motivação ficam? Sabem perfeitamente que por mais que mostrem na B,não jogam na principal. Se nem nestes jogos o treinador lhes dão minutos,não vai apostar neles em jogos mais "apertados".

Fly, imagina então o que pensará um jogador do plantel principal que até nestes jogos é ultrapassado por um miudo da B?
É que fazer o contrário também é ter falta de sensibilidade perante estes jogadores.
Çula,minutos de jogo. Falei em minutos de jogo. Aliás,o meu onze, antes de saber que era o que foi,era praticamente o mesmo.
A questão aqui é,pra que raio meteu Markovic,Rodrigo e Lima quando tinha André Gomes e Cancelo no banco? Já para não falar que nem convocou sequer o Bernardo.

Ah ok.

Eu (tal como disse acima) só não percebi a não utilização do Gomes, isso é que me fez confusão. Quanto ao resto, que se contratem menos dois jogadores por ano e vão ver se o paradigma não muda.

O ano passado é o melhor exemplo disso. Sairam Witsel e Javi e só tinhamos Matic, Martis e Aimar como médios centro puros. Opção? Ir à B "pescar" os Andrés.
Chegou o mercado de Inverno e saem Nolito e BC. Opção? Vai-se "pescar" o Roderick e o Urreta para equilibrara o plantel na fase de maior aperto em termos de calendário.

Não somos mais equilibrados neste aspecto porque andamos a fazer vida de novo rico todos os defesos, a contratar jogadores de 5M para cima, para ter no banco.
Isto é um ciclo vicioso. Custa ainda mais quando vemos qualidade a jorrar do Seixal,qualidade essa que não está a ser devidamente aproveitada.

Fly 13

Citação de: ccm em 16 de Janeiro de 2014, 01:18
Citação de: André Sousa em 16 de Janeiro de 2014, 01:16

O Bernardo também ainda não mostrou nada a sério.

De certeza que tens visto jogos da equipa B?

Keiroxes

Citação de: lonstrup em 16 de Janeiro de 2014, 01:07
Bailey

veremos quantos pontos perderemos sem Matic e com Matic.

a historia de jesus no Benfica já nos ensinou que não perdemos trofeus por ausencias do jogador X ou Y, mas sim por falhar nos momentos decisivos. E as falhas nos momentos decisivos são recorrentes, com e sem jogadores X e Y.

Matic não pode ser desculpa.

Vai ser a desculpa, já o ano passado andamos o ano todo a falar das vendas do Witsel e do Javi, e se eles não têm saído,não dúvido que tínhamos sido campeões, eram duas soluções importantissimas para o meio campo, o Enzo e o MAtic não teriam chegado mortos aosltimos jogos da época, claro que esse facto também se deveu à burrice do Jesus.

Soundwave

Citação de: ccm em 16 de Janeiro de 2014, 01:17
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2014, 01:15
Citação de: ccm em 16 de Janeiro de 2014, 01:11

E são melhores do que os que jogaram?

André Gomes ia tirar o lugar ao Rúben Amorim?
Bernardo é melhor que o Duricic?
Cancelo é melhor do que André Almeida?

Mas não servem para entrar durante o jogo e jogar... com uma equipa do escalão da B, contra quem jogam todos os fins de semana?

Na Luz, pela equipa A. Ao lado de outros que fazem parte do plantel principal. Se isto não será dar motivação extra aos miúdos, nada o é. Se não é para se os levar a jogo nunca, feche-se o CFC e dê-se o que se poupa ao JJ que ele é que sabe de tudo.

Era a opção lógica se estivesse-mos a ganhar por 2. A partir do momento em que o 1-0 se prolongou, tem que entrar os melhores e matar o jogo e a qualificação.

O Leixões ter ido a jogo ou não foi a mesma coisa. O Benfica sem rotinas acabou o jogo com 68% de posse de bola, só para dar um indicador.

O Benfica B espetou 5 naquela equipa. Acho muito estranho que se considere que 3 dos elementos da B integrados na A afectassem negativamente o rendimento frente a um dos piores adversários que passaram esta época pela Luz.

Soundwave

Citação de: Gottschalk em 16 de Janeiro de 2014, 01:20

"Rui? Quem? O tipo que foi emprestado ao Fafe? Brincamos? Ainda não provou nada a sério."

Nem duvides.

Godescalco

Citação de: Amsterdam Vallon em 16 de Janeiro de 2014, 01:21
As coisas não saíram bem no final da época passada por falta de sorte. Mesmo quando perdes nem tudo está mal. Qualquer clube perde. O Benfica nunca se mostrou conformado com as derrotas e é sempre ambicioso, tem conseguido um equilíbrio razoável entre as vendas e o nível competitivo. Mas claro, para vocês o Benfica só estava bem seguindo o caminho que vocês acham o correcto. Qualquer desvio à vossa ideia, é estar a ir pelo caminho errado. Às vezes até dá ideia que adoram que percamos para poderem malhar à vontade e dizerem que vocês é que percebem disto. Se ganharmos as três provas internas, quero ver o que se dirá. Metem a viola no saco.

Já cá faltava esta.

Sim, no fundo todos nós adoramos que o Benfica perca só para vir aziar para aqui durante meses a fio e desesperar com o rumo que o clube leva. É isso.

PedroBenfica

O benfica perdeu as 3 competições por "falta de sorte"

Godescalco

Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2014, 01:23
Citação de: Gottschalk em 16 de Janeiro de 2014, 01:20

Nem duvides.

Já nem falo da impossibilidade lógica que seria termos hoje em dia Veloso, vindo do Beira-Mar; Carlos Manuel, vindo do Barreirense; ou Paneira, vindo do Vizela; a fazerem parte do plantel principal.

abar85

utopia é achar que com gentinha desta a gerir os nossos destinos algum dia ganharemos de forma continuada!!!!