Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Soundwave

Citação de: Amsterdam Vallon em 16 de Janeiro de 2014, 01:21
Citação de: Shoky em 16 de Janeiro de 2014, 01:01
Citação de: Amsterdam Vallon em 16 de Janeiro de 2014, 00:57
Citação de: Shoky em 16 de Janeiro de 2014, 00:44
Citação de: Amsterdam Vallon em 16 de Janeiro de 2014, 00:40
Muito vocês gostam de fait-divers. Quando formos campeões em Maio quero ver quem vai ligar ao que ele disse agora. Deixem-se de merdas

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk



E se não formos, como em 2010/11?
Como em 2011/12?
Como em 2012/13?

Cá estarás tu a dizer...quero ver se formos campeões em 2015.

É desporto. Perder é tão natural como ganhar. As coisas no Benfica não são tão más como se pintam aqui e qualquer pessoa tem a sensação que o Benfica vai ganhar títulos a breve trecho.

Ganhar ou perder é desporto...só faltava mesmo essa.
Assim não vale a pena.
Mas digo-te uma coisa...não foi com esse pensamento que o Benfica se tornou no que é...mas é com esse pensamento que o Benfica se vai tornando aos poucos em algo diferente, para muito pior.

As coisas não saíram bem no final da época passada por falta de sorte. Mesmo quando perdes nem tudo está mal. Qualquer clube perde. O Benfica nunca se mostrou conformado com as derrotas e é sempre ambicioso, tem conseguido um equilíbrio razoável entre as vendas e o nível competitivo. Mas claro, para vocês o Benfica só estava bem seguindo o caminho que vocês acham o correcto. Qualquer desvio à vossa ideia, é estar a ir pelo caminho errado. Às vezes até dá ideia que adoram que percamos para poderem malhar à vontade e dizerem que vocês é que percebem disto. Se ganharmos as três provas internas, quero ver o que se dirá. Metem a viola no saco.

Outra vez o discurso do "metam a viola no saco"? Não te chegou em Maio de 2013 teres andado a espetar essa?

Daqui a pouco estás a dizer que só queremos ver o Benfica perder para ter razão. Ah não, já o disseste mesmo. Enfim.

E continuas a fazer parte dos que julgam que foi por falta de sorte não é? Então não faz mal que a desvalorização do Benfica prossiga. Afinal, perder ou ganhar é desporto.

Keiroxes

Citação de: lonstrup em 16 de Janeiro de 2014, 01:09
Citação de: Keiroxes em 16 de Janeiro de 2014, 01:06
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2014, 00:59
Citação de: Keiroxes em 16 de Janeiro de 2014, 00:52
Citação de: Shoky em 16 de Janeiro de 2014, 00:43
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2014, 00:39
Citação de: PattyBrooks em 16 de Janeiro de 2014, 00:34
Enfim cansei-me, ás vezes esqueço-me porque deixei de vir aqui. É sempre a cascar em tudo e todos. Até faz mal à alma!

Realmente tudo vai bem no Mundo Benfiquista. Como é que alguns se atrevem a criticar este clube hexacampeão a caminho do 7º título consecutivo...

E até podia ser hexacampeão...a critica faz falta nos clubes vencedores.
Nós não ganhamos merda nenhuma...e isso vê-se na falta de crítica.
Uma venda destas no Porto a meio de janeiro...e ia haver merda. No Benfica ainda vão vender mais 2 e rir-se.

Calma que temos substituos à altura dentro do plantel, Matic?quem? temos Fejsa ou Amorim, Garay? quem? temos Jardel ou Steven, o que não falta são soluções de grande qualidade, toca a vender os titulares todos.

Soluções directas a Matic não, que poucos têm as suas características. Daí o abandonar-se o 4-4-2 e passar a utilizar uma táctica que dependa menos do trinco construtor.

Acreditas mesmo que o Jesus vai mudar de táctica?e mesmo que o faça, parece-te bem e lógico abandonarmos a meio da época um sistema de jogo e todas as dinâmicas inerentes, para passar para outro sistema completamente diferente, ainda por cima com jogadores que não estão habituados a jogar juntos, recuperar e aprender rotinas novas, achar que isto não é dar um tiro nos pés, e que temos as mesmas chances de ser campeões sem o MAtic, desculpem-me a franqueza, mas é de loucos. É rezar para que o Enzo nunca se lesione,ou acabamos até atrás dos sapos.
Dinâmicas?

Primeiro que tudo, isso deveria ser trabalho do treinador, ter um plano B sempre, até em caso de lesão do Matic. Num clube profissional não se pode ficar refem de uma lesão o sucesso da épcoa.

E depois existem os treinos e outras coisas parecidas.

Disseste tudo, num clube profissonal não se vende o jogador mais influente a meio da época, e por aí fora... os nossos treinos vão ser tentar fazer do Fejsa um MAtic, oxalá eu esteja enganado.

Zlatan

A única coisa que há a fazer é esperar que a realidade é que esteja equivocada e Jesus correcto. Quanto mais se apercebe que os seus métodos não resultam, mais insiste neles. Nada a fazer.

Mais um anito e isto acaba.

É esperar.

Soundwave

Citação de: Gottschalk em 16 de Janeiro de 2014, 01:25
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2014, 01:23
Citação de: Gottschalk em 16 de Janeiro de 2014, 01:20
O Rui Costa hoje em dia não tinha cheirado nem um minuto da equipa principal.

"Rui? Quem? O tipo que foi emprestado ao Fafe? Brincamos? Ainda não provou nada a sério."

Nem duvides.

Já nem falo da impossibilidade lógica que seria termos hoje em dia Veloso, vindo do Beira-Mar; Carlos Manuel, vindo do Barreirense; ou Paneira, vindo do Vizela; a fazerem parte do plantel principal.

Com JJ nem o Eusébio tinha lugar.

Keiroxes

Citação de: Shoky em 16 de Janeiro de 2014, 01:08
O Rodrigo entrou e à biqueirada tentou ser expulso...
Foi para aquilo que não entrou o André ou o João Cancelo?

Não percebi o que passou pela cabeça desse gajo,não sei o que ele quer... e mais, certos jogadores que entraram que pareciam que não queriam estar ali, outros nem oportunidades têm.

Çula

Citação de: André Sousa em 16 de Janeiro de 2014, 01:11
Citação de: Çula em 16 de Janeiro de 2014, 00:58
Mas André, se o Cancelo precisa de outro tipo de estimulos que culpam têm os jogadores do plantel principal que também precisam de se mostrar?
É que para este jogo o ponto é este, depois até podemos alargar a discussão à forma como o Cancelo tem sido gerido. No que a este jogo diz respeito a este jogo achas que fazia mais sentido ter sentado por exemplo o Almeida para "sacudir" o Cancelo?

E eu vejo no João qualidades que bem trabalhadas podem fazer dele um jogador com real capacidade para ser um jogador de nivel SLB. Não acho é que por causa disso ele deva ser olhado de forma diferente. Eu no que diz respeito aos miudos da formação sou muito cru, não aceito que os papéis se possam inverter. Os jogadores têm que ser os primeiros a mostrar que se pode contar com eles como mais valia e neste momento (para um clube como o nosso) só o Bernardo o tem demonstrado na prática.

Os jogadores não têm culpa nenhuma. Quem tem culpa, aqui, é o treinador. Única e exclusivamente. É ele que tem de ser capaz de fazer uma boa rotação da equipa. É ele que, por vezes, tem de segurar uns e deixar cair outros. Eu compreendo isso. E compreendo porque vejo um plantel grande que acaba por tapar a maior parte dos minutos que os miúdos da B possam almejar na equipa A.

Acho. Isto é tudo uma questão de opinião sobre o Cancelo e gestão de recursos humanos. Eu não sou defensor de uma padronização de comportamentos. Acho que isso, se for levado à letra, trará prejuízos óbvios. E nem me parece que tão pouco seja aplicável em toda a regra.

O Cancelo, como já disse, e entro aqui numa opinião pessoal que é a base para a ideia geral, é um miúdo com uma personalidade complicada. É o tipo de miúdo que sabe que é bom, que gosta de dar nas vistas, que gosta de dar toques em habilidade, que, mesmo sabendo que tem de mudar, vai deixando sempre para o jogo/treino seguinte, porque é irresponsável nesse aspecto. Isto porquê? Porque não sai da sua zona de conforto. É alguém que tem de ser gerido com pinças. Isto seria tudo mais fácil se fosse um miúdo com uma atitude à Bernardo. Um miúdo com uma qualidade abismal, que sabe que é bom, mas que, para ele, o show off é completamente desnecessário. A questão é que nem todos são assim. Por isso, isto pede comportamentos diferentes.

O Cancelo já teve a fase onde mostrou que podia contar com ele. Na altura, andava a partir tudo na equipa B, o André Almeida andava a jogar no meio campo e o Maxi era uma avenida (como foi hábito nestas últimas três/quatro épocas). E nem sequer cheirou. Isto depois de se ter dito que o Cancelo era a alternativa ao Maxi.

Depois, isto está relacionado também com a forma como este tipo de jovens evolui. O período perfeito para ter sido aposta, enquanto a mim, tinha sido no ano passado. Quando tinha uma bagagem a justificá-lo. Este ano isso já acontece menos, porque o jogador tem um menor rendimento. Porquê? Porque se sente pouco estimulado. Enquanto a mim, não faz sentido nenhum saber isto e não fazer nada em contrário, porque o Cancelo não merece jogar na equipa A. Faz sentido tentar "salvar" o jogador, mesmo não seguindo um determinado padrão.

Entendi a tua visão.

Entre o que concordo mais e o que concordo menos subscrevo na integra o facto de não ter sido olhado com outros olhos numa determinada fase do ano passado. Aliás, escrevi-o aqui várias vezes que tendo em conta o nivel e as carcateristicas diferenciadas do João ele deveria ter sido "apresentado" a uma realidade competitiva diferente, nem que fosse apenas pela sua integração a full time na equipa A e jogando ao fim de semana pela B. Só o facto de lidar com outro tipo de realidade no seu dia iria ser benéfico para ele, ia-lhe dar crescimento e maturidade. Assim não aconteceu e os responsáveis lá saberão porquê.

Quanto ao resto tens aí dois pontos que gostava de abordar "escavando" um bocado mais, mas iriam ser testamentos atrás de testamentos, não dá para o fazer num fórum.

Mas entendi melhor a tua posição. 



Boddicker

Espero bem que o Jesus saia a tempo de não se estragar a carreira a estes miudos.

Keiroxes

Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2014, 01:09
Citação de: Keiroxes em 16 de Janeiro de 2014, 01:06
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2014, 00:59
Citação de: Keiroxes em 16 de Janeiro de 2014, 00:52
Citação de: Shoky em 16 de Janeiro de 2014, 00:43
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2014, 00:39
Citação de: PattyBrooks em 16 de Janeiro de 2014, 00:34
Enfim cansei-me, ás vezes esqueço-me porque deixei de vir aqui. É sempre a cascar em tudo e todos. Até faz mal à alma!

Realmente tudo vai bem no Mundo Benfiquista. Como é que alguns se atrevem a criticar este clube hexacampeão a caminho do 7º título consecutivo...

E até podia ser hexacampeão...a critica faz falta nos clubes vencedores.
Nós não ganhamos merda nenhuma...e isso vê-se na falta de crítica.
Uma venda destas no Porto a meio de janeiro...e ia haver merda. No Benfica ainda vão vender mais 2 e rir-se.

Calma que temos substituos à altura dentro do plantel, Matic?quem? temos Fejsa ou Amorim, Garay? quem? temos Jardel ou Steven, o que não falta são soluções de grande qualidade, toca a vender os titulares todos.

Soluções directas a Matic não, que poucos têm as suas características. Daí o abandonar-se o 4-4-2 e passar a utilizar uma táctica que dependa menos do trinco construtor.

Acreditas mesmo que o Jesus vai mudar de táctica?e mesmo que o faça, parece-te bem e lógico abandonarmos a meio da época um sistema de jogo e todas as dinâmicas inerentes, para passar para outro sistema completamente diferente, ainda por cima com jogadores que não estão habituados a jogar juntos, recuperar e aprender rotinas novas, achar que isto não é dar um tiro nos pés, e que temos as mesmas chances de ser campeões sem o MAtic, desculpem-me a franqueza, mas é de loucos. É rezar para que o Enzo nunca se lesione,ou acabamos até atrás dos sapos.

Não jogámos já esta época em 4-3-3? O tal melhor jogo do ano até foi um que perdemos mas no qual se deu um recital de bola. Não é aprender todo um sistema de raiz, é sim o adaptar o que temos a uma nova realidade. Aliás, nessa lógica, um 4-2-3-1 faria até mais sentido particularmente em transição defensiva. Ofensivamente, facilmente se desdobra em 4-4-2. Não se pode é achar que Fejsa fará o mesmo que Matic fazia.

Esperemos que assim seja, eu duvido que o Jesus não o faça, se até o Witsel ele meteu a trinco,mas ja não digo nada,ver para crer.

Godescalco

Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2014, 01:27
Citação de: Gottschalk em 16 de Janeiro de 2014, 01:25
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2014, 01:23
Citação de: Gottschalk em 16 de Janeiro de 2014, 01:20
O Rui Costa hoje em dia não tinha cheirado nem um minuto da equipa principal.

"Rui? Quem? O tipo que foi emprestado ao Fafe? Brincamos? Ainda não provou nada a sério."

Nem duvides.

Já nem falo da impossibilidade lógica que seria termos hoje em dia Veloso, vindo do Beira-Mar; Carlos Manuel, vindo do Barreirense; ou Paneira, vindo do Vizela; a fazerem parte do plantel principal.

Com JJ nem o Eusébio tinha lugar.

Bélla Guttman: "Caiado...é ouro! é ouro!"

Jorge Jesus: "Raúl...o que é que este gajo anda aqui a fazer?"

supersueca

Citação de: Amsterdam Vallon em 16 de Janeiro de 2014, 01:21
Citação de: Shoky em 16 de Janeiro de 2014, 01:01
Citação de: Amsterdam Vallon em 16 de Janeiro de 2014, 00:57
Citação de: Shoky em 16 de Janeiro de 2014, 00:44
Citação de: Amsterdam Vallon em 16 de Janeiro de 2014, 00:40
Muito vocês gostam de fait-divers. Quando formos campeões em Maio quero ver quem vai ligar ao que ele disse agora. Deixem-se de merdas

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk



E se não formos, como em 2010/11?
Como em 2011/12?
Como em 2012/13?

Cá estarás tu a dizer...quero ver se formos campeões em 2015.

É desporto. Perder é tão natural como ganhar. As coisas no Benfica não são tão más como se pintam aqui e qualquer pessoa tem a sensação que o Benfica vai ganhar títulos a breve trecho.

Ganhar ou perder é desporto...só faltava mesmo essa.
Assim não vale a pena.
Mas digo-te uma coisa...não foi com esse pensamento que o Benfica se tornou no que é...mas é com esse pensamento que o Benfica se vai tornando aos poucos em algo diferente, para muito pior.

As coisas não saíram bem no final da época passada por falta de sorte. Mesmo quando perdes nem tudo está mal. Qualquer clube perde. O Benfica nunca se mostrou conformado com as derrotas e é sempre ambicioso, tem conseguido um equilíbrio razoável entre as vendas e o nível competitivo. Mas claro, para vocês o Benfica só estava bem seguindo o caminho que vocês acham o correcto. Qualquer desvio à vossa ideia, é estar a ir pelo caminho errado. Às vezes até dá ideia que adoram que percamos para poderem malhar à vontade e dizerem que vocês é que percebem disto. Se ganharmos as três provas internas, quero ver o que se dirá. Metem a viola no saco.

Um década "sem nos desviarmos um milímetro do rumo traçado", e ver o maior rival ultrapassar-nos em títulos ganhos, e um passivo de 500 milhões acumulado, acho q são  bons indicadores de q o caminho traçado não é o correcto.

Çula

Citação de: lonstrup em 16 de Janeiro de 2014, 01:18
Citação de: Çula em 16 de Janeiro de 2014, 01:15
Citação de: Fly 13 em 16 de Janeiro de 2014, 01:06
Citação de: Çula em 16 de Janeiro de 2014, 01:02
Citação de: Fly 13 em 16 de Janeiro de 2014, 01:00
A questão é muito simples,se miúdos como o André Gomes,Cancelo,Bernardo e afins nâo têm minutos neste jogos,vão ter onde?

Façam um pequeno exercício,coloquem-se na pele deles. São convocados,vão para o banco e de lá não saem. Com que motivação ficam? Sabem perfeitamente que por mais que mostrem na B,não jogam na principal. Se nem nestes jogos o treinador lhes dão minutos,não vai apostar neles em jogos mais "apertados".

Condução de homens,sensibilidade,astucia... falta tanta coisa ao JJ.

Fly, imagina então o que pensará um jogador do plantel principal que até nestes jogos é ultrapassado por um miudo da B?
É que fazer o contrário também é ter falta de sensibilidade perante estes jogadores.
Çula,minutos de jogo. Falei em minutos de jogo. Aliás,o meu onze, antes de saber que era o que foi,era praticamente o mesmo.
A questão aqui é,pra que raio meteu Markovic,Rodrigo e Lima quando tinha André Gomes e Cancelo no banco? Já para não falar que nem convocou sequer o Bernardo.

Ah ok.

Eu (tal como disse acima) só não percebi a não utilização do Gomes, isso é que me fez confusão. Quanto ao resto, que se contratem menos dois jogadores por ano e vão ver se o paradigma não muda.

O ano passado é o melhor exemplo disso. Sairam Witsel e Javi e só tinhamos Matic, Martis e Aimar como médios centro puros. Opção? Ir à B "pescar" os Andrés.
Chegou o mercado de Inverno e saem Nolito e BC. Opção? Vai-se "pescar" o Roderick e o Urreta para equilibrara o plantel na fase de maior aperto em termos de calendário.

Não somos mais equilibrados neste aspecto porque andamos a fazer vida de novo rico todos os defesos, a contratar jogadores de 5M para cima, para ter no banco.
Será que o Jesus tem alguma palavra a dizer sobre a composição do plantel final do clube? É que da maneira como falam ele até parece que fica muito incomodado por lhe imporem os cromos novos todos os verões...

Esse "veto" tem de partir de quem abre os cordões à bolsa. Qual é o treinador que recusa mais e melhores opções?

Aliás já o disse esta semana, confio mais no Jesus com um plantel curto do com 1001 opções.

Keiroxes

Citação de: André Sousa em 16 de Janeiro de 2014, 01:12
Eu não tenho grandes dúvidas que o Bernardo, hoje, mostraria mais que o Djuricic. Como em 90% dos jogos que fez.

O Djuricic devia fazer alguns jogos na B, parece que está alheado da equipa, não conseguiu fazer uma combinação de jeito com o funes, que diga-se também não fez grande jogo hoje, o Bernardo está muitomais entrosado com estes jogadores que jogaram hoje, devia ter feito pelo menos  a última meia hora( se é que foi convocado), já que os 3 que entraram,não queriam lá estar.

Çula

Citação de: Gottschalk em 16 de Janeiro de 2014, 01:20
O Rui Costa hoje em dia não tinha cheirado nem um minuto da equipa principal.

"Rui? Quem? O tipo que foi emprestado ao Fafe? Brincamos? Ainda não provou nada a sério."

Não deste um grande exemplo. O Rui Costa foi aposta no Benfica por uma feliz conjugação de factores no verão de 1991. 

supersueca

Citação de: Keiroxes em 16 de Janeiro de 2014, 01:29
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2014, 01:09
Citação de: Keiroxes em 16 de Janeiro de 2014, 01:06
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2014, 00:59
Citação de: Keiroxes em 16 de Janeiro de 2014, 00:52
Citação de: Shoky em 16 de Janeiro de 2014, 00:43
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2014, 00:39
Citação de: PattyBrooks em 16 de Janeiro de 2014, 00:34
Enfim cansei-me, ás vezes esqueço-me porque deixei de vir aqui. É sempre a cascar em tudo e todos. Até faz mal à alma!

Realmente tudo vai bem no Mundo Benfiquista. Como é que alguns se atrevem a criticar este clube hexacampeão a caminho do 7º título consecutivo...

E até podia ser hexacampeão...a critica faz falta nos clubes vencedores.
Nós não ganhamos merda nenhuma...e isso vê-se na falta de crítica.
Uma venda destas no Porto a meio de janeiro...e ia haver merda. No Benfica ainda vão vender mais 2 e rir-se.

Calma que temos substituos à altura dentro do plantel, Matic?quem? temos Fejsa ou Amorim, Garay? quem? temos Jardel ou Steven, o que não falta são soluções de grande qualidade, toca a vender os titulares todos.

Soluções directas a Matic não, que poucos têm as suas características. Daí o abandonar-se o 4-4-2 e passar a utilizar uma táctica que dependa menos do trinco construtor.

Acreditas mesmo que o Jesus vai mudar de táctica?e mesmo que o faça, parece-te bem e lógico abandonarmos a meio da época um sistema de jogo e todas as dinâmicas inerentes, para passar para outro sistema completamente diferente, ainda por cima com jogadores que não estão habituados a jogar juntos, recuperar e aprender rotinas novas, achar que isto não é dar um tiro nos pés, e que temos as mesmas chances de ser campeões sem o MAtic, desculpem-me a franqueza, mas é de loucos. É rezar para que o Enzo nunca se lesione,ou acabamos até atrás dos sapos.

Não jogámos já esta época em 4-3-3? O tal melhor jogo do ano até foi um que perdemos mas no qual se deu um recital de bola. Não é aprender todo um sistema de raiz, é sim o adaptar o que temos a uma nova realidade. Aliás, nessa lógica, um 4-2-3-1 faria até mais sentido particularmente em transição defensiva. Ofensivamente, facilmente se desdobra em 4-4-2. Não se pode é achar que Fejsa fará o mesmo que Matic fazia.

Esperemos que assim seja, eu duvido que o Jesus não o faça, se até o Witsel ele meteu a trinco,mas ja não digo nada,ver para crer.

Bom era q ele aproveitasse esta saida para acabar de vez com os dois avançados e apostar no reforço do m-campo. E q não faça com o Fejsa aquilo q tentou fazer c todos os laterais esq depois da saída de Coentrão.

ccm

Citação de: André Sousa em 16 de Janeiro de 2014, 01:19
Citação de: ccm em 16 de Janeiro de 2014, 01:18
Por isso é que está bem na B para ver se aprende que num jogo também se defende.

É essa a mentalidade, claramente.

"Ainda não provou nada a sério".

A mentalidade é meter tudo o que é de formação a jogar. Mesmo que metade deles não sirvam nem para o Arouca.

Farto de ver pseudo-vedetas que só servem para capas de jornais. Desde Pepa, Baião, Carvalhas, Coimbra, Roderick, etc. etc.

Por outro lado, já vi um Manuel Fernandes que sempre foi um monstro nas camadas jovens e conseguiu ser vedeta na A, mesmo assim quis voltar aos juniores para ser campeão.

Vedetas nas camadas jovens aparecem todos os anos. O problema é que se acham vedetas quando são uns moços que nada provaram a sério.