Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Amsterdam Vallon

Citação de: JPSilva em 16 de Janeiro de 2014, 01:00
Citação de: Amsterdam Vallon em 16 de Janeiro de 2014, 00:57
Citação de: Shoky em 16 de Janeiro de 2014, 00:44
Citação de: Amsterdam Vallon em 16 de Janeiro de 2014, 00:40
Muito vocês gostam de fait-divers. Quando formos campeões em Maio quero ver quem vai ligar ao que ele disse agora. Deixem-se de merdas

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

E se não formos, como em 2010/11?
Como em 2011/12?
Como em 2012/13?

Cá estarás tu a dizer...quero ver se formos campeões em 2015.

É desporto. Perder é tão natural como ganhar. As coisas no Benfica não são tão más como se pintam aqui e qualquer pessoa tem a sensação que o Benfica vai ganhar títulos a breve trecho.

Qualquer pessoa tem a sensação que quando o Benfica finalmente tem uma oportunidade de ganhar alguma coisa, acontece sempre alguma coisa que não o permite.

O mesmo filme não se repete para sempre. O Benfica vai acabar por se afirmar em definitivo.

Fly 13

Citação de: ccm em 16 de Janeiro de 2014, 01:11
Citação de: Fly 13 em 16 de Janeiro de 2014, 01:00
A questão é muito simples,se miúdos como o André Gomes,Cancelo,Bernardo e afins nâo têm minutos neste jogos,vão ter onde?

Façam um pequeno exercício,coloquem-se na pele deles. São convocados,vão para o banco e de lá não saem. Com que motivação ficam? Sabem perfeitamente que por mais que mostrem na B,não jogam na principal. Se nem nestes jogos o treinador lhes dão minutos,não vai apostar neles em jogos mais "apertados".

Condução de homens,sensibilidade,astucia... falta tanta coisa ao JJ.

E são melhores do que os que jogaram?

André Gomes ia tirar o lugar ao Rúben Amorim?
Bernardo é melhor que o Duricic?
Cancelo é melhor do que André Almeida?
Porra,o defeito será meu?! Sou o único que leio MINUTOS DE JOGO?!

supersueca

Muito vocês gostam de fait-divers. Quando formos campeões em Maio quero ver quem vai ligar ao que ele disse agora. Deixem-se de merdas

Como em 2011/12?
Como em 2012/13?

Isto é como os católicos. Basta aceitares a Graça de Jesus q todos os teus pecados passados serão perdoados. Nem q tenhas andado a fazer telefonemas para o Bufas a seguir ao jogo c Estoril na época passada.

lonstrup

Citação de: luis.live em 16 de Janeiro de 2014, 01:09
Citação de: Zlatan em 16 de Janeiro de 2014, 01:07
Não há bom senso em nada no Benfica. Ou tudo ou nada. Sempre.

o que se passa na equipa do SL BENFICA depende do estado de espirito do Jorge "potenciador" Aroucas no momento!
É a percepção disso que faz com que os elogios à sua competência e sabedoria do jogo e exigência metem tanto nojo.

Porque simplesmente sabemos que não há método. Há uma ideia, desde 2009, que funcionou no primeiro, e não passa daquilo. Não há evolução, no sentido em que ele não percebe porque as coisas correm bem ou correm mal. Simplesmente faz as coisas como sempre fez, para sobreviver até à semana seguinte.

Qualquer faria o mesmo.

Soundwave

A questão é muito simples,se miúdos como o André Gomes,Cancelo,Bernardo e afins nâo têm minutos neste jogos,vão ter onde?

Façam um pequeno exercício,coloquem-se na pele deles. São convocados,vão para o banco e de lá não saem. Com que motivação ficam? Sabem perfeitamente que por mais que mostrem na B,não jogam na principal. Se nem nestes jogos o treinador lhes dão minutos,não vai apostar neles em jogos mais "apertados".

Mas não servem para entrar durante o jogo e jogar... com uma equipa do escalão da B, contra quem jogam todos os fins de semana?

Na Luz, pela equipa A. Ao lado de outros que fazem parte do plantel principal. Se isto não será dar motivação extra aos miúdos, nada o é. Se não é para se os levar a jogo nunca, feche-se o CFC e dê-se o que se poupa ao JJ que ele é que sabe de tudo.

ccm

Citação de: André Sousa em 16 de Janeiro de 2014, 01:11
Citação de: Çula em 16 de Janeiro de 2014, 00:58
Mas André, se o Cancelo precisa de outro tipo de estimulos que culpam têm os jogadores do plantel principal que também precisam de se mostrar?
É que para este jogo o ponto é este, depois até podemos alargar a discussão à forma como o Cancelo tem sido gerido. No que a este jogo diz respeito a este jogo achas que fazia mais sentido ter sentado por exemplo o Almeida para "sacudir" o Cancelo?

E eu vejo no João qualidades que bem trabalhadas podem fazer dele um jogador com real capacidade para ser um jogador de nivel SLB. Não acho é que por causa disso ele deva ser olhado de forma diferente. Eu no que diz respeito aos miudos da formação sou muito cru, não aceito que os papéis se possam inverter. Os jogadores têm que ser os primeiros a mostrar que se pode contar com eles como mais valia e neste momento (para um clube como o nosso) só o Bernardo o tem demonstrado na prática.

Os jogadores não têm culpa nenhuma. Quem tem culpa, aqui, é o treinador. Única e exclusivamente. É ele que tem de ser capaz de fazer uma boa rotação da equipa. É ele que, por vezes, tem de segurar uns e deixar cair outros. Eu compreendo isso. E compreendo porque vejo um plantel grande que acaba por tapar a maior parte dos minutos que os miúdos da B possam almejar na equipa A.

Acho. Isto é tudo uma questão de opinião sobre o Cancelo e gestão de recursos humanos. Eu não sou defensor de uma padronização de comportamentos. Acho que isso, se for levado à letra, trará prejuízos óbvios. E nem me parece que tão pouco seja aplicável em toda a regra.

O Cancelo, como já disse, e entro aqui numa opinião pessoal que é a base para a ideia geral, é um miúdo com uma personalidade complicada. É o tipo de miúdo que sabe que é bom, que gosta de dar nas vistas, que gosta de dar toques em habilidade, que, mesmo sabendo que tem de mudar, vai deixando sempre para o jogo/treino seguinte, porque é irresponsável nesse aspecto. Isto porquê? Porque não sai da sua zona de conforto. É alguém que tem de ser gerido com pinças. Isto seria tudo mais fácil se fosse um miúdo com uma atitude à Bernardo. Um miúdo com uma qualidade abismal, que sabe que é bom, mas que, para ele, o show off é completamente desnecessário. A questão é que nem todos são assim. Por isso, isto pede comportamentos diferentes.

O Cancelo já teve a fase onde mostrou que podia contar com ele. Na altura, andava a partir tudo na equipa B, o André Almeida andava a jogar no meio campo e o Maxi era uma avenida (como foi hábito nestas últimas três/quatro épocas). E nem sequer cheirou. Isto depois de se ter dito que o Cancelo era a alternativa ao Maxi.

Depois, isto está relacionado também com a forma como este tipo de jovens evolui. O período perfeito para ter sido aposta, enquanto a mim, tinha sido no ano passado. Quando tinha uma bagagem a justificá-lo. Este ano isso já acontece menos, porque o jogador tem um menor rendimento. Porquê? Porque se sente pouco estimulado. Enquanto a mim, não faz sentido nenhum saber isto e não fazer nada em contrário, porque o Cancelo não merece jogar na equipa A. Faz sentido tentar "salvar" o jogador, mesmo não seguindo um determinado padrão.

O Cancelo ainda não mostrou nada a sério. É uma avenida pior do que o Maxi. Se não está motivado, que vá limpar casas de banho e dê lugar na B a quem se esforça por uma oportunidade.

André Sousa

E claro, espero estar errado, mas tenho tanta confiança em ser campeão, como tinha com o Quique, depois de sermos os campeões... De inverno.

Çula

Citação de: Fly 13 em 16 de Janeiro de 2014, 01:06
Citação de: Çula em 16 de Janeiro de 2014, 01:02

Fly, imagina então o que pensará um jogador do plantel principal que até nestes jogos é ultrapassado por um miudo da B?
É que fazer o contrário também é ter falta de sensibilidade perante estes jogadores.
Çula,minutos de jogo. Falei em minutos de jogo. Aliás,o meu onze, antes de saber que era o que foi,era praticamente o mesmo.
A questão aqui é,pra que raio meteu Markovic,Rodrigo e Lima quando tinha André Gomes e Cancelo no banco? Já para não falar que nem convocou sequer o Bernardo.

Ah ok.

Eu (tal como disse acima) só não percebi a não utilização do Gomes, isso é que me fez confusão. Quanto ao resto, que se contratem menos dois jogadores por ano e vão ver se o paradigma não muda.

O ano passado é o melhor exemplo disso. Sairam Witsel e Javi e só tinhamos Matic, Martis e Aimar como médios centro puros. Opção? Ir à B "pescar" os Andrés.
Chegou o mercado de Inverno e saem Nolito e BC. Opção? Vai-se "pescar" o Roderick e o Urreta para equilibrara o plantel na fase de maior aperto em termos de calendário.

Não somos mais equilibrados neste aspecto porque andamos a fazer vida de novo rico todos os defesos, a contratar jogadores de 5M para cima, para ter no banco.

André Sousa

Citação de: ccm em 16 de Janeiro de 2014, 01:15
O Cancelo ainda não mostrou nada a sério. É uma avenida pior do que o Maxi. Se não está motivado, que vá limpar casas de banho e dê lugar na B a quem se esforça por uma oportunidade.

O Bernardo também ainda não mostrou nada a sério.

Godescalco

Já há muito tempo que não via um tão fraco condutor de homens como este gajo.

Um pouco do Benfica morre sempre que o catedrático abre a boca para falar.

lonstrup

Citação de: Amsterdam Vallon em 16 de Janeiro de 2014, 01:13

Como em 2011/12?
Como em 2012/13?

É desporto. Perder é tão natural como ganhar. As coisas no Benfica não são tão más como se pintam aqui e qualquer pessoa tem a sensação que o Benfica vai ganhar títulos a breve trecho.

Qualquer pessoa tem a sensação que quando o Benfica finalmente tem uma oportunidade de ganhar alguma coisa, acontece sempre alguma coisa que não o permite.

O mesmo filme não se repete para sempre. O Benfica vai acabar por se afirmar em definitivo.
Isto não são histórias do cinema. Não é à vez.

É preciso trabalhar para alcançar os objectivos, e o Benfica da maneira como vem trabalhando não vem alcançando os objectivos , e não tem alterado em nada os seus metodos de trabalho, logo o mais provavel é continuar a não alcançar os objectivos.

ccm

Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2014, 01:15

Mas não servem para entrar durante o jogo e jogar... com uma equipa do escalão da B, contra quem jogam todos os fins de semana?

Na Luz, pela equipa A. Ao lado de outros que fazem parte do plantel principal. Se isto não será dar motivação extra aos miúdos, nada o é. Se não é para se os levar a jogo nunca, feche-se o CFC e dê-se o que se poupa ao JJ que ele é que sabe de tudo.

Era a opção lógica se estivesse-mos a ganhar por 2. A partir do momento em que o 1-0 se prolongou, tem que entrar os melhores e matar o jogo e a qualificação.

Soundwave

Citação de: Amsterdam Vallon em 16 de Janeiro de 2014, 01:13

Como em 2011/12?
Como em 2012/13?

Diz-me que isto não é a tua abordagem às coisas.

Keiroxes

Citação de: Bailey em 16 de Janeiro de 2014, 01:01
Citação de: lonstrup em 16 de Janeiro de 2014, 00:57
Citação de: Bailey em 16 de Janeiro de 2014, 00:52
resumindo onde quero chegar: O que está a acontecer de péssimo no Benfica nos últimos dias, tem responsável mais acima, no vieira. Estão a dirigir as vossas energias para este, quando este nos últimos dias ganhou o jogo que tinha que ganhar. E depois tiraram lhe o melhor jogador. Mas vou ao tópico do vieira e poucas mensagens vou vendo. Revolta-se tudo, mas depois é eleito à mesma. Desde que venha novo treinador. Como se o problema principal fosse o treinador... estávamos nós muito bem se fosse.
Bailey, são ambos incompetentes , presidente e treinador. Porque ambos trabalham sem ter o minimo respeito e cuidado pelo que é o melhor para o clube. Têm a sua agenda particular e é com ela que se preocupam, numa ideia de planeamento de longo prazo que não ultrapassa as duas semanas que se avizinham.

Tudo em cima do joelho, treinador e presidente. Hoje os jovens e a equipa B são activo importante, amanhã já não são solução, e no dia do jogo aparece um puto dos juniores a fazer a estreia absoluta se for preciso.

Conforme o vento sopra, é para onde vamos.

epah mas o treinador é este agora, estamos em 1º lugar no campeonato e no fim do jogo do porto o que se faz é vender o Matic. E vamos ver se fica por aqui. Há muita coisa para criticar no Jesus, nos últimos dias quem andou a foder isto foi o vieira. O Benfica ganha ao porto, e era só não mexer em nada, e mesmo com o Jesus estávamos bem encaminhados. E se há coisa que ele só pode ter razão é de lhe tirarem o Matic. E o desabafo dele sobre o "tinham que nascer 10 vezes" é um claro desabafo para a incompetência da direcção. Quanto à sua falta de aposta na formação isso já eu o critiquei várias vezes, já andei aqui no outro dia a interrogar me pelo Nélson Oliveira, pelo Bernardo. Agora não me fodam, tiram lhe o Matic e é suposto ir a formação ou ao banco e resolver o problema? "Nem que nascessem 10 vezes" e tem razão. Estamos a meio do campeonato. Quem fodeu isto foi o vieira.

O probelma do Jesus é que não sente esta merda como nós, porque pelas tiradas que manda, e já não é a 1ª vez, ele sabe tão bem como nós que o estão a foder, se os tivesse no sitio, dizia " ou MAtic fica ou vou-me embora",mas ele tá-se a cagar para se ganha ou não, e depois sabe que a intenção do Vieira e de quem gravita à vonta do Benfica é ser campeão de vendas, por isso ele enquanto conseguir fazer estas vendas, sabe que tem o lugar dele garantido, ele só não quer é que a CS lhe caía em cima, pela falta de resultados.

lonstrup

Citação de: Çula em 16 de Janeiro de 2014, 01:15
Citação de: Fly 13 em 16 de Janeiro de 2014, 01:06
Citação de: Çula em 16 de Janeiro de 2014, 01:02

Fly, imagina então o que pensará um jogador do plantel principal que até nestes jogos é ultrapassado por um miudo da B?
É que fazer o contrário também é ter falta de sensibilidade perante estes jogadores.
Çula,minutos de jogo. Falei em minutos de jogo. Aliás,o meu onze, antes de saber que era o que foi,era praticamente o mesmo.
A questão aqui é,pra que raio meteu Markovic,Rodrigo e Lima quando tinha André Gomes e Cancelo no banco? Já para não falar que nem convocou sequer o Bernardo.

Ah ok.

Eu (tal como disse acima) só não percebi a não utilização do Gomes, isso é que me fez confusão. Quanto ao resto, que se contratem menos dois jogadores por ano e vão ver se o paradigma não muda.

O ano passado é o melhor exemplo disso. Sairam Witsel e Javi e só tinhamos Matic, Martis e Aimar como médios centro puros. Opção? Ir à B "pescar" os Andrés.
Chegou o mercado de Inverno e saem Nolito e BC. Opção? Vai-se "pescar" o Roderick e o Urreta para equilibrara o plantel na fase de maior aperto em termos de calendário.

Não somos mais equilibrados neste aspecto porque andamos a fazer vida de novo rico todos os defesos, a contratar jogadores de 5M para cima, para ter no banco.
Será que o Jesus tem alguma palavra a dizer sobre a composição do plantel final do clube? É que da maneira como falam ele até parece que fica muito incomodado por lhe imporem os cromos novos todos os verões...