Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Android1974

O Bernardo não sabe defender?!? :buck2: Ao que chegámos...

stoneduck

Este gajo não tem emenda. Eu bem que me tento enganar e pensar que ele pode mudar, mas é impossível... simplesmente impossível!

Logo na conferência de imprensa a seguir ao jogo com os porcos, eu vi logo os indícios que a bazófia já tinha voltado.
Mas afinal não foi só isso, afinal também voltou a estupidez aguda!

Esta agora de ter dito que os jogadores da nossa formação nunca teriam a qualidade do Matic nem que nascessem 10 vezes, é de bradar aos céus.
Mas este homem tem o quê naquela cabeça ???
Será que ele não percebeu a falta de respeito e a "cuspidela" que acabou de mandar na nossa formação?

Já não há paciência para estas parvoíces.

ZICKLER

Amsterdam Vallon

Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2014, 02:06
Citação de: Amsterdam Vallon em 16 de Janeiro de 2014, 02:01
Citação de: Almeida92 em 16 de Janeiro de 2014, 01:55
Citação de: Amsterdam Vallon em 16 de Janeiro de 2014, 01:53
Não era difícil. Quando se diz que o descalabro vai acontecer e ele acontece é fácil ir buscá-lo e dizer "eu avisei". Ao contrário não acontece, por no meio dos festejos ninguém quer saber dos agoirentos.
Também é fácil dizer "Quando formos campeões em Maio é que eu quero ver", porque se não formos ninguém vem à procura do teu post.

Eu não estou a dizer que sou a favor da continuidade do Jesus. O mais acertado era tê-lo deixado sair quando o contrato terminou. Mas já que renovou, torço por ele como é óbvio e não tenho gozo nenhum em vir aqui dia após dia criticar toda a qualquer acção dele. Acho é que a maioria das críticas ao Jesus e ao Vieira são única e exclusivamente deitar abaixo porque sim. Tem tanta prontidão em falar quando corre mal e são incapazes de reconhecer quando fazem a coisa bem

Mentira. Mas pronto, ser bom Benfiquista é aquele que não exige merda nenhuma porque todas as suas convicções se baseiam na sorte, no acreditar e no bater no peito ao invés de na competência, seriedade e humildade.

Mentira? LOL

Se o Vieira disse "hoje está a chover" tem logo mil e uma críticas. O Vieira e o Jesus até por respirar são criticados. Não digo que não devam ser, mas a esmagadora maioria das vezes é puro debitar de espuma.
O Vieira é criticado porque vende, porque não vende, porque vende baixo, porque vende alto, porque viaja, porque não viaja, porque não festeja o golo do Benfica, porque festeja, porque fala, porque está calado, porque tem bigode, porque fechou a estatua do Eusébio, porque fez um museu, porque não ficou no enterro do King até ao fim, porque perdemos o título, porque ganhamos o título, porque não se sabe se é sócio, porque se diz ser portista, porque tem negócios, porque não tem negócios, porque trafica coca, porque não trafica coca mas sim pneus, porque é labrego, porque fala mal, porque sim basicamente.
O Jesus é criticado porque fala mal, porque não mete a jogar os meninos que aqui acham que são bons, porque não joga em 4-3-3. porque diz que o Benfica é maior que o Chelsea, porque diz que vai ganhar, porque diz que não está confiante, porque diz que o Eusébio lhe deu confiança, porque usa madeixas, porque não usa madeixas, porque manda umas caralhadas, porque é agressivo, porque não é agressivo e está se a cagar, porque ganha bem, porque ganha pouco em campo, porque potencializa jogadores, porque não potencializa os da formação, porque é lagarto, porque não é do Benfica, porque come pastilhas elásticas de boca aberta, porque acha-se o mestre da táctica, porque ajoelhou-se no ladrão, porque sim basicamente.

Criticas construtivas são muitos poucas infelizmente.

Çula

Citação de: André Sousa em 16 de Janeiro de 2014, 02:02
Citação de: Çula em 16 de Janeiro de 2014, 01:57
Mas há uma diferença André. O Manel mostrou imediatamente que podia acrescentar algo à equipa.

Foi chamado a treinar, caiu no goto do Camacho e quando foi lançado mostrou logo uma maturidade rara. Foi isso que fez com que continuasse a ser aposta.

O mesmo aconteceu com o Hélio Pinto por exemplo. A diferença é que depois mostrou que não estava preparado para ser uma mais valia (porque bom jogador era ele).

Desde há algum tempo que só vejo esse tipo de caracteristicas em dois jogadores da B. A eles junto-lhe o Yartei e fecho a loja no que aos ultimos anos diz respeito. Mas aqui confesso que não tenho conhecimentos aprofundados acerca da nossa formação.

Mas isso aconteceu porque foi metido dentro de campo. E porque teve alguém que apostou nele.

Eu não tenho grandes dúvidas que o Bernardo também acrescentaria coisas que a equipa A tinha precisado, há um mês e meio atrás. Não temos ninguém como ele.

Da mesma forma que na época passada, quando jogávamos pouco ou nada e íamos ganhando porque éramos o Benfica, o Cancelo tinha tido essa oportunidade.

Isto são tudo suposições, como é óbvio, mas é mesmo disso que se trata.

Se o Bernardo ia "pegar" na A não sei, sei que é dos poucos que mostra capacidades para isso.
A diferença da IIª liga para a Iª não é tão pequena como muitos podem fazer crer, mas acredito mesmo que com uma integração (exemplar) como a que está a ser feita com o Cavaleiro e o Bernardo já estaria nas primeiras opções a sair do banco e a jogar alguns jogos a titular.

Mas até aqui o rapaz tem muitos obstáculos. Se por exemplo o Cavaleiro beneficiou da onda de lesões nos alas para aparecer, no caso do Bernardo isso seria ainda mais dificil. Mesmo que houvesse uma onda de lesões nos nossos médios não acho que ele estivesse na linha da frente para suprir essa falta.

Mas agora vais-me tu desfazer esta duvida. Achas que o Bernardo "casa" num miolo a dois como interior?

ZICKLER

Citação de: Çula em 16 de Janeiro de 2014, 02:17
Citação de: André Sousa em 16 de Janeiro de 2014, 02:02
Citação de: Çula em 16 de Janeiro de 2014, 01:57
Mas há uma diferença André. O Manel mostrou imediatamente que podia acrescentar algo à equipa.

Foi chamado a treinar, caiu no goto do Camacho e quando foi lançado mostrou logo uma maturidade rara. Foi isso que fez com que continuasse a ser aposta.

O mesmo aconteceu com o Hélio Pinto por exemplo. A diferença é que depois mostrou que não estava preparado para ser uma mais valia (porque bom jogador era ele).

Desde há algum tempo que só vejo esse tipo de caracteristicas em dois jogadores da B. A eles junto-lhe o Yartei e fecho a loja no que aos ultimos anos diz respeito. Mas aqui confesso que não tenho conhecimentos aprofundados acerca da nossa formação.

Mas isso aconteceu porque foi metido dentro de campo. E porque teve alguém que apostou nele.

Eu não tenho grandes dúvidas que o Bernardo também acrescentaria coisas que a equipa A tinha precisado, há um mês e meio atrás. Não temos ninguém como ele.

Da mesma forma que na época passada, quando jogávamos pouco ou nada e íamos ganhando porque éramos o Benfica, o Cancelo tinha tido essa oportunidade.

Isto são tudo suposições, como é óbvio, mas é mesmo disso que se trata.

Se o Bernardo ia "pegar" na A não sei, sei que é dos poucos que mostra capacidades para isso.
A diferença da IIª liga para a Iª não é tão pequena como muitos podem fazer crer, mas acredito mesmo que com uma integração (exemplar) como a que está a ser feita com o Cavaleiro e o Bernardo já estaria nas primeiras opções a sair do banco e a jogar alguns jogos a titular.

Mas até aqui o rapaz tem muitos obstáculos. Se por exemplo o Cavaleiro beneficiou da onda de lesões nos alas para aparecer, no caso do Bernardo isso seria ainda mais dificil. Mesmo que houvesse uma onda de lesões nos nossos médios não acho que ele estivesse na linha da frente para suprir essa falta.

Mas agora vais-me tu desfazer esta duvida. Achas que o Bernardo "casa" num miolo a dois como interior?

Claro que não "cabe"

Mas a questão não é essa.... é perceber que já foram dadas oportunidades a muitos que tb já mostraram que por A+B não cabiam......

E no que toca ao miúdo,  continua a ver a banda passar.

Muito honestamente,  o JJ não quer comprar mais uma guerra com a inclusão do miúdo. Já tem na equipa A demasiados pesos mortos, e tem que os "potenciar"

André Sousa

Eu olho para o Bernardo como um predestinado. Não só pelo pé esquerdo que tem, que é super refinado, mas por toda a inteligência que demonstra. Um bom pé esquerdo tem o Uros Matic, também. O Bernardo não é só isso. Não é só técnica. É técnica aliada à criatividade. À imaginação. À percepção do jogo. Por isso é que acho que se tivesse sido utilizado várias vezes, a esta hora já tinha ganho um lugar. Não digo um lugar no onze, porque vejo (via) o Enzo e o Matic como intocáveis para o JJ.

Acho. Acho que não é o esquema mais indicado para ele, mas acho que seria perfeitamente possível, se fosse devidamente enquadrado. Mesmo actualmente, no lugar do Enzo, e em jogos mais acessíveis (ou jogos menos complicados, wtv), acho que acabaria por resultar bem. Além de ser inteligente ao nível da ocupação do espaço, é agressivo e reage à perda. É daquele tipo de jogadores que pode ser o que o treinador quiser.

Lá está. Acho que ele, como interior, terá um rendimento enorme. Como interior, ou como médio mais ofensivo. É alguém que é muito forte a construir a partir de trás, a receber no meio dos centrais, se for preciso, e a decidir o que fazer com a jogada desde o princípio, da mesma forma que é muito forte mais perto da zona do último passe. É uma máquina. Um prodígio.

*Crow*

eu olho para o Bernardo como um jogador da casa. e como não vejo aposta nos jogadores da casa, não vejo porque é que será uma aposta
o André Gomes e o André Almeida também eram muito bons, até foram à selecção

Shoky

O Benfica joga agora no fim de semana...depois só volta a jogar no domingo seguinte, num jogo de interesse nulo para a Taça da Liga e só na semana a seguir volta à acção, logo com Gil Vicente, fora, Penafiel para a Taça de Portugal, Sporting em casa e Sporting/Porto fora para a TL.

Ainda estou a ver como vai gerir esta situação.
Duas semanas sem competição a sério e de repente joga-se tudo no campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga, com 4 jogos em 2 semanas.

ZICKLER

Citação de: Shoky em 16 de Janeiro de 2014, 02:30
O Benfica joga agora no fim de semana...depois só volta a jogar no domingo seguinte, num jogo de interesse nulo para a Taça da Liga e só na semana a seguir volta à acção, logo com Gil Vicente, fora, Penafiel para a Taça de Portugal, Sporting em casa e Sporting/Porto fora para a TL.

Duas semanas sem competição a sério e de repente joga-se tudo no campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga, com 4 jogos em 2 semanas.

Inteligência era antecipar o jogo da taça da liga para a próxima 4ºfeira e jogar com o Penafiel no fim de semana..

Ficavamos com 1 semana inteira para preparar o derby...

Fdx, a taça da liga é ao sábado? Lol

Shoky

Citação de: ZICKLER em 16 de Janeiro de 2014, 02:33

Inteligência era antecipar o jogo da taça da liga para a próxima 4ºfeira e jogar com o Penafiel no fim de semana..

Era bem visto. Mas pode não dar pelo calendário do Penafiel.

Não, é quarta.

Dom, 19: Maritimo (C)
Dom, 26: Gil Vicente (C) - Taça da Liga
Dom, 02: Gil Vicente (F)
Qua, 05: Penafiel (F) - Taça de Portugal
Dom, 09: Sporting (C)
Qua,  12: Sporting/Porto (F) - Taça da Liga

Depois começa a Liga Europa e aperta ainda mais.

Çula

Citação de: André Sousa em 16 de Janeiro de 2014, 02:28

Eu olho para o Bernardo como um predestinado. Não só pelo pé esquerdo que tem, que é super refinado, mas por toda a inteligência que demonstra. Um bom pé esquerdo tem o Uros Matic, também. O Bernardo não é só isso. Não é só técnica. É técnica aliada à criatividade. À imaginação. À percepção do jogo. Por isso é que acho que se tivesse sido utilizado várias vezes, a esta hora já tinha ganho um lugar. Não digo um lugar no onze, porque vejo (via) o Enzo e o Matic como intocáveis para o JJ.

Acho. Acho que não é o esquema mais indicado para ele, mas acho que seria perfeitamente possível, se fosse devidamente enquadrado. Mesmo actualmente, no lugar do Enzo, e em jogos mais acessíveis (ou jogos menos complicados, wtv), acho que acabaria por resultar bem. Além de ser inteligente ao nível da ocupação do espaço, é agressivo e reage à perda. É daquele tipo de jogadores que pode ser o que o treinador quiser.

Lá está. Acho que ele, como interior, terá um rendimento enorme. Como interior, ou como médio mais ofensivo. É alguém que é muito forte a construir a partir de trás, a receber no meio dos centrais, se for preciso, e a decidir o que fazer com a jogada desde o princípio, da mesma forma que é muito forte mais perto da zona do último passe. É uma máquina. Um prodígio.

Era a ideia que tinha.
Vejo-o com capacidade de sacrificio suficiente para abdicar de algumas coisas do seu jogo que lhe dão gozo em prol de uma postura mais de sacrifício. Acho que jogando ao lado de um jogador inteligente como Matic se sairía muito bem, ao lado de um médio defensivo mais "quadrado" estilo Javi ou Fejsa já não seria uma opção tão forte.

Shoky

Não dá...o Penafiel joga a 22 com o...Benfica B.

ZICKLER

Na minha óptica,  o Bernardo em 433 joga como uma peixe na água na posição mais adiantada do triângulo

Em 442, "só", mesmo a jogar nas costas do PL

Android1974

Citação de: Shoky em 16 de Janeiro de 2014, 02:36
Citação de: ZICKLER em 16 de Janeiro de 2014, 02:33

Era bem visto. Mas pode não dar pelo calendário do Penafiel.

Não, é quarta.

Dom, 19: Maritimo (C)
Dom, 26: Gil Vicente (C) - Taça da Liga
Dom, 02: Gil Vicente (F)
Qua, 05: Penafiel (F) - Taça de Portugal
Dom, 09: Sporting (C)
Qua,  12: Sporting/Porto (F) - Taça da Liga

Depois começa a Liga Europa e aperta ainda mais.
Lá vão os titulares todos jogar a feijões para a Taça da Liga, porque não podem ficar duas semanas sem competir.  :disgust: