Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ivodaniello

Citação de: Trezeguet em 17 de Setembro de 2014, 10:57
Citação de: ivodaniello em 17 de Setembro de 2014, 10:57
Citação de: Velazquez em 17 de Setembro de 2014, 10:50
Citação de: Androico em 17 de Setembro de 2014, 10:43

Queriam que ele fizesse três substituições aos 20 minutos? Se o Jardel não tivesse falhado aqueles dois passes, o Benfica não tinha perdido o jogo.

Fdx,vai ver o jogo outra vez.Logo ao 1º minuto tiveram uma oportunidade.11 contra 11(que foram menos que 20 minutos) tiveram várias oportunidades.Nós andámos a correr atrás da bola.Dizer que perdemos por 2 erros individuais é....não si que dizer

Os erros indíviduais vão acontecer, pois temos jogadores com debilidades, seja pelo Jardel, seja pelo Artur.
O que não se compreende é como do meio campo para trás jogamos tão abertos, isso é que nos matou, o posicionamento do Eliseu no 1º golo deles é patético...o pior é que acho que a culpa nem será dele.

mas ele não conhece o Hulk?

Parece estupido...sim!

O posicionamento do Hulk, no meu entender, foi EXACTAMENTE o mesmo que teve em 2011/12 quando o porto veio cá ganhar.
O pior é que o posicionamento do nosso lateral foi tambem EXACTAMENTE o mesmo.

A meu ver os maiores desiquilibrios do Zenit são criados pelo Hulk e por bolas paradas (aos 20 minutos de jogo, já tinhamos mamado das duas formas)
Não compreendo como se dá tanto espaço a ele, especialmente deixá-lo receber, encarar o defesa de frente e deixá-lo flectir para o meio e depois disparar.

Trezeguet

nem que metesse o Almeida a trinco, avançado Samaris e Enzo respectivamente.

PAslb

Citação de: cavpacores em 17 de Setembro de 2014, 10:58
Citação de: PAslb em 17 de Setembro de 2014, 10:34
Citação de: Special_Red em 17 de Setembro de 2014, 10:32
Citação de: PAslb em 17 de Setembro de 2014, 10:23
Basta ir atrás umas 100 págs para ler comentários que o plantel do Benfica é curto para apostar em tudo, que a prioridade eram as competições internas e que as competições europeias deveriam ser relegadas para segundo plano.

Pois parece que agora as competições europeias já são o mais importante de tudo...

Só estás a dar mais razão para que o JJ tivesse mais humildade e tivesse reforçado o meio-campo. Um treinador tem que ter noção das limitações em termos de plantel.
O problema não está no 4-3-3 porque a jogar assim o Lima jogaria sozinho na frente!
As nossas possibilidades de marcar 1 golo reduzir-se-iam em mais de 70%.

não creio

com este esquema

JCésar

Maxi    Luisão   Lisandro   Eliseu

Samaris
         Enzo            Gaitan

Salvio                         Ola
                  Lima       

tens automaticamente o Salvio mais perto da baliza, o OLa e o Gaitan e o Enzo com maior possibilidade de atacar

ganhas mais soluções embora a equipa fique mais equilibrada
Mas continuaríamos com o mesmo problema, Gaitan não sabe defender e Lima na frente sozinho seria o descalabro, precisaríamos de 20 oportunidades de golo para marcar apenas 1 golo. Eu preferia a entrada do André Almeida para trinco, Samaris e Enzo à sua frente e Derley na frente de ataque.

helderrocha

Citação de: Gog em 17 de Setembro de 2014, 11:01
Citação de: nfgl em 17 de Setembro de 2014, 10:58
Citação de: Velazquez em 17 de Setembro de 2014, 10:56
Citação de: nfgl em 17 de Setembro de 2014, 10:53

Não perdeste por erros individuais. É verdade.
Perdeste por abordaste o jogo de forma errada.
Exacto,foi o que eu disse

E eu estou de acordo contigo.
Não entramos bem...facto! Culpa da estratégia provavelmente, apesar de tudo quando sofres o 1º golo num erro individual de um jogador sem categoria para champions tens todo o plano que eventualmente poderias ter a ruir...

qual erro individual? o do segundo golo? é que no primeiro golo não existe nenhum erro individual

Velazquez

Não entramos bem...facto! Culpa da estratégia provavelmente, apesar de tudo quando sofres o 1º golo num erro individual de um jogador sem categoria para champions tens todo o plano que eventualmente poderias ter a ruir...
O plano já estava a ruir por todo o lado,o prédio já estava todo a tremer e a cair aos pedaços

brazio

Citação de: Androico em 17 de Setembro de 2014, 10:56
Jornal abola: "Graves erros individuais na base da derrota"

Como de costume JJ a passar pelos pingos da chuva... A culpa das derrotas é sempre dos outros  nunca do JJ em particular...

Isso é que é imprensa amiga.

Androico

Citação de: helderrocha em 17 de Setembro de 2014, 11:02

qual erro individual? o do segundo golo? é que no primeiro golo não existe nenhum erro individual
Estás a brincar? Então o Jardel falha um passe escandaloso que faz com que o Zenit apanhe a equipa do Benfica em contrapé e não é um erro individual?

ivodaniello

Não? O Jardel faz um passe de merda, que desposiciona o nosso meio campo todo. O Eliseu deu 30 metros para o Hulk correr.

Velazquez

Citação de: Androico em 17 de Setembro de 2014, 11:02

Fez o que quis? Nós oferecemos um golo aos 4 minutos. 4 minutos. Depois fizeram um remate de livre que o Artur fez o favor de o tornar uma situação de perigo. Aos 17 foi expulso. Neste início que o Zenit fez o que quis, o Benfica teve o mesmo número de remates.
Acabou o jogo.
Pronto,enterra a cabeça na areia e não queiras ver os problemas,é melhor

magoslb

Citação de: cavpacores em 17 de Setembro de 2014, 10:58
Citação de: PAslb em 17 de Setembro de 2014, 10:34
Citação de: Special_Red em 17 de Setembro de 2014, 10:32
Citação de: PAslb em 17 de Setembro de 2014, 10:23
Basta ir atrás umas 100 págs para ler comentários que o plantel do Benfica é curto para apostar em tudo, que a prioridade eram as competições internas e que as competições europeias deveriam ser relegadas para segundo plano.

Pois parece que agora as competições europeias já são o mais importante de tudo...

Só estás a dar mais razão para que o JJ tivesse mais humildade e tivesse reforçado o meio-campo. Um treinador tem que ter noção das limitações em termos de plantel.
O problema não está no 4-3-3 porque a jogar assim o Lima jogaria sozinho na frente!
As nossas possibilidades de marcar 1 golo reduzir-se-iam em mais de 70%.

não creio

com este esquema

JCésar

Maxi    Luisão   Lisandro   Eliseu

Samaris
         Enzo            Gaitan

Salvio                         Ola
                  Lima       

tens automaticamente o Salvio mais perto da baliza, o OLa e o Gaitan e o Enzo com maior possibilidade de atacar

ganhas mais soluções embora a equipa fique mais equilibrada

É uma boa hipótese, por mim, tb podia experimentar Cristante, Enzo e Samaris no meio, e Gaitan no lugar do Ola. Embora Lima neste momento seja quase 1 a menos. Depois há Eliseu, continuo a achar que é fraco a defender e, pelo que parece, não é muito inteligente na abordagem a lances perto ou dentro da área, aborda por diversas vezes o lance com um ímpeto físico que na maioria das vezes vai levar o árbitro a marcar falta.

Androico

Citação de: ivodaniello em 17 de Setembro de 2014, 11:04

Não? O Jardel faz um passe de merda, que desposiciona o nosso meio campo todo. O Eliseu deu 30 metros para o Hulk correr.
É o lance do Jardel que origina o lance. O Hulk é mais rápido que o Eliseu, é normal que tivesse ganho em velocidade.

JoséTorres

Espanta-me é intitular-se como melhor do mundo.

helderrocha

Citação de: ivodaniello em 17 de Setembro de 2014, 11:04

lá está, foi um erro colectivo.  meio campo desposicionado, jogadores a falhar

pior que isso, é que isso aconteceu por mais de uma vez

Vieri

A minha homenagem ao público.
FANTÁSTICO!
Independentemente dos erros, a equipa fez uma grande época e não perdia há muito tempo.
Foi surpreendente aquilo, mas justo.

Já o aplauso ao Artur não percebi. Aplaudido por ser expulso?!!!

Velazquez

E no lance da expulsão porque é que o Danny aparece isolado??