Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

slbenfica_croft

Citação de: red jazz em 27 de Novembro de 2014, 19:33
hora da verdade ... para o treinador que só bate records

5/12 SLB vs Belenenses - campeonato
9/12 SLB vs Leverkusen - lc
14/12 porto vs SLB - campeonato
17/12 SLB vs braga - taça
21/12 SLB vs Gil Vicente - campeonato
no dragão muito dificilmente não será para cumprir calendário.

arco das maldivas

Citação de: LeandroSLB em 27 de Novembro de 2014, 17:09
Citação de: Aakeonan em 27 de Novembro de 2014, 17:04
Citação de: andre_diogo em 27 de Novembro de 2014, 16:56
Citação de: Aakeonan em 27 de Novembro de 2014, 16:53
Por sair como saiu é que é um gajo cheio de classe.

Preferiu dizer que era por causa da família ao invés de enterrar forte e feio e se chibar do que acontecia.

O Camacho fez o mesmo, mas de grande amigo que passava férias com o presidente passou a "nunca mais falei com ele".
É o que eu digo. Para o homem que fala em castelhano com sotaque italiano há sempre desculpa.

Que desculpa????

O Trap está para os treinadores como o Eusébio está para os jogadores, é um dos melhores e mais conceituados treinadores de sempre, o Jesus é um "Nani" . O benfica eve a honra de ter na sua história um senhor como Trap, que por acaso chegou aqui, pegou numa equipa de tostões e quebrou uma seca de 11 anos. E tudo isto com um comportamento exemplar, onde até a dizer adeus optou por ser cavalheiro.

Ingratidão fica-nos mal.

Um senhor: https://www.youtube.com/watch?v=S7BLYctsLik

Muita humildade sempre, até na hora da derrota, nunca mais me esqueci depois do que ele disse a seguir ao jogo em Belém...

Não entendo

Benfica - Braga em casa nunca se pode ficar satisfeito com empates. Não é por ser o trappatoni a dizer que vou achar piada.

arco das maldivas

Citação de: slbenfica_croft em 27 de Novembro de 2014, 19:35
Nos jogos complicados o BENFICA ganhou um. Sendo essa vitória obtida num jogo que parecia de hoquei em patins e que por milagre não acabou com carradas de golos.

Sorriu-nos a sorte nesse jogo.

Nos restantes, derrotas e empates com exibições quase sempre MEDÍOCRES.

E isto não é aceitável. O actual plantel pode ter alguns problemas, mas está longe de ser mau e exige-se um rendimento bastante superior.

Isso é que preocupa

pguerreiro

Citação de: The_Devils_Advocate em 27 de Novembro de 2014, 19:27
Citação de: pguerreiro em 27 de Novembro de 2014, 19:19
Citação de: The_Devils_Advocate em 27 de Novembro de 2014, 19:12
Citação de: pguerreiro em 27 de Novembro de 2014, 19:04
Citação de: The_Devils_Advocate em 27 de Novembro de 2014, 18:58
É unânime que os dois campeonatos que ganhou foram aqueles em que não houve porto, em 2009 tinhamos um Braga contra nós na corrida e o ano passado um sporting. No 1º ano que ganhou tinha Aimar, Ramires, David, Fábio, Javi, Di Maria,... e o ano passado tinha Garay, Siqueira, Matic (meia época), Marko, Rodrigo, Oblak, Fejsa,... ou seja teve 2 super equipas muuuuuuito mas muuuuuito superiores ao Braga de 2009 e ao sporting do ano passado. Quando não tem planteis superiores, é mais que visível as suas debilidades, qualquer vitor pedreiro desta vida lhe come tacticamente. Dar 4 M época a este homem loooool, e tudo pelo medo de ele ir para o porto.
Em 2009/10 e 2013/14 não houve FC Porto porquê? Se calha perdermos o jogo na Luz em Dezembro perdíamos a liderança. Fomos competentes, ganhámos quando devíamos e depois em Janeiro e Fevereiro seguiram-se os tiros nos pés dos andrades infalíveis. Idem o ano passado, cumprimos e ganhámos um jogo importante em casa que nos embalou para o título e teve o efeito inverso neles, se assim não fosse o desfecho poderia ser outro. Só temos de ser competentes e olhar para nós.
Um porto como eu aquele que eu conheço desde que nasci não, começando no treinador juju contra jj, nem é preciso comparar. O plantel era igualmente inferior comparando com o nosso. Tinham umas quantas boas opções como primeiras peças, mas no banco tirando o Farias que ia sempre resolvendo uns jogos aqui e ali eram fracos. 11 pontos de diferença, 3º lugar. Se estás habituado a ver o porto assim, deves ter ficado parado no tempo nos anos 60 70
Isso é sempre tudo muito subjectivo e como te disse prefiro olhar sempre para nós, em 2011/12 se somos competentes para ganhar em Coimbra e em casa aos andrades a história era outra, em 2012/13 se ganhamos em casa ao Estoril a mesma coisa, tal como em Dezembro se por obra e graça do ES - ou um rasgo de génio do nosso treinador - ganharmos no Dragão o super FC Porto fica a lutar pela Taça da Liga quando sair da Champions.
Claro, no mundo do desporto tudo é subjectivo. O problema são mesmo esses se's. Nós que não passamos de meros adeptos vemos as falhas dele, achas que as pessoas que estudaram desporto, vivem de futebol e tem experiência de anos da modalidade e do campeonato não vêem? Ele falha sempre nesses se's, são se's que com ele se transformam sempre num obstaculo para a própria equipa, com as suas falhas em momentos decisivos ou posturas de servente contra os principais rivais a entrar já derrotado em jogo.
Aí concordo contigo, o JJ tem o condão de fazer dos Bragas e Portos desta vida equipas fenomenais. Quando se consegue libertar da pequenez a equipa ganha com isso, vencemos os confrontos directos e os títulos chegam.

red jazz

Citação de: kramxel² em 27 de Novembro de 2014, 19:35
Citação de: red jazz em 27 de Novembro de 2014, 19:33
hora da verdade ... para o treinador que só bate records

5/12 SLB vs Belenenses - campeonato
9/12 SLB vs Leverkusen - lc
14/12 porto vs SLB - campeonato
17/12 SLB vs braga - taça
21/12 SLB vs Gil Vicente - campeonato

Hora da verdade seria jogar com o Arrentela todas as semanas.... e além disso, estás desatento, o mister já avisou que jogos com o Braga são de Liga dos Campeões, apesar de por esta altura andarem no 5º lugar....


lol

Tiaguu

Mais um ano a ser corrido da champions. Regresso a tempos "antigos" (2008/2009) de se andar sem competir internacionalmente para lá de Novembro. Dinheiro que não entra no cofre... Bonito serviço.

dfernandes

Citação de: arco das maldivas em 27 de Novembro de 2014, 19:38
Citação de: LeandroSLB em 27 de Novembro de 2014, 17:09
Citação de: Aakeonan em 27 de Novembro de 2014, 17:04
Citação de: andre_diogo em 27 de Novembro de 2014, 16:56
Citação de: Aakeonan em 27 de Novembro de 2014, 16:53
Por sair como saiu é que é um gajo cheio de classe.

Preferiu dizer que era por causa da família ao invés de enterrar forte e feio e se chibar do que acontecia.

O Camacho fez o mesmo, mas de grande amigo que passava férias com o presidente passou a "nunca mais falei com ele".
É o que eu digo. Para o homem que fala em castelhano com sotaque italiano há sempre desculpa.

Que desculpa????

O Trap está para os treinadores como o Eusébio está para os jogadores, é um dos melhores e mais conceituados treinadores de sempre, o Jesus é um "Nani" . O benfica eve a honra de ter na sua história um senhor como Trap, que por acaso chegou aqui, pegou numa equipa de tostões e quebrou uma seca de 11 anos. E tudo isto com um comportamento exemplar, onde até a dizer adeus optou por ser cavalheiro.

Ingratidão fica-nos mal.

Um senhor: https://www.youtube.com/watch?v=S7BLYctsLik

Muita humildade sempre, até na hora da derrota, nunca mais me esqueci depois do que ele disse a seguir ao jogo em Belém...

Não entendo

Benfica - Braga em casa nunca se pode ficar satisfeito com empates. Não é por ser o trappatoni a dizer que vou achar piada.

Pois... A questão é mesmo essa.

dfernandes

Citação de: arco das maldivas em 27 de Novembro de 2014, 19:43
Citação de: slbenfica_croft em 27 de Novembro de 2014, 19:35
Nos jogos complicados o BENFICA ganhou um. Sendo essa vitória obtida num jogo que parecia de hoquei em patins e que por milagre não acabou com carradas de golos.

Sorriu-nos a sorte nesse jogo.

Nos restantes, derrotas e empates com exibições quase sempre MEDÍOCRES.

E isto não é aceitável. O actual plantel pode ter alguns problemas, mas está longe de ser mau e exige-se um rendimento bastante superior.

Isso é que preocupa

Mas é fácil de perceber porque é que o Benfica não ganha esses jogos. É óbvio. Até eu que não percebo nada de bola consigo ver a razão pela qual a equipa não tem ganho as partidas mais complicadas:

O Jesus aborda os jogos díficeis da mesma forma que os mais fáceis. Sem um meio campo minimamente consistente, adaptações na defesa e teimosia em não tirar jogadores em sub rendimento, surpreendendo de vez em quando, para melhor.

Se temos dificuldades no meio campo e na defesa, porque raio não se aposta nessas partidas numa táctica mais conservadora, reforçando o meio campo defensivo com mais um jogador, protegendo a equipa?! Porque raio se insiste em jogar numa táctica que só costuma funcionar quando o Benfica tem as peças certas nos lugares certos?!

kikohernandez

Citação de: dmc em 27 de Novembro de 2014, 19:23
Estou mesmo muio curioso com a conferência de amanhã! Quero ver quais são as desculpas para o fracasso da LC.
Com um bocado de sorte fala do Dartagnan e do Dumas

Toalhete

Citação de: red jazz em 27 de Novembro de 2014, 19:33
hora da verdade ... para o treinador que só bate records

5/12 SLB vs Belenenses - campeonato
9/12 SLB vs Leverkusen - lc
14/12 porto vs SLB - campeonato
17/12 SLB vs braga - taça
21/12 SLB vs Gil Vicente - campeonato

Isso só é hora da verdade porque está aí o Porto. A única hora da verdade daí é mesmo o Porto vs Benfica. De resto, são tudo jogos que mau era se não os ganhassemos (tirando o Leverkusen, que esse sim, é cumprir calendário).

L@udrup

com os porcos cheios de moral é fundamental ir ao curral com 3 pontos de vantagem, visto que vai borrar a cueca de novo...

Toalhete

Citação de: L@udrup em 27 de Novembro de 2014, 20:31
com os porcos cheios de moral é fundamental ir ao curral com 3 pontos de vantagem, visto que vai borrar a cueca de novo...

Fundamental era mesmo o Porto perder pontos num empatezito contra o Rio Ave ou qualquer coisa do género. Mas infelizmente acho que o Flopes já aprendeu com os erros do início. O que é uma coisa útil, diga-se. Aprender com erros. Eu tenho a ideia que, quase sempre, os treinadores teimosos quando desistem das teimosias estúpidas, dão a volta por cima.

Zetuga

Sou so eu a pensar que agora vai por a carne toda no assador no jogo com o Leverkusen?....

cernache1

Citação de: Toalhete em 27 de Novembro de 2014, 20:33
Citação de: L@udrup em 27 de Novembro de 2014, 20:31
com os porcos cheios de moral é fundamental ir ao curral com 3 pontos de vantagem, visto que vai borrar a cueca de novo...

Fundamental era mesmo o Porto perder pontos num empatezito contra o Rio Ave ou qualquer coisa do género. Mas infelizmente acho que o Flopes já aprendeu com os erros do início. O que é uma coisa útil, diga-se. Aprender com erros. Eu tenho a ideia que, quase sempre, os treinadores teimosos quando desistem das teimosias estúpidas, dão a volta por cima.

Toca a renovar então ! ?

Soundwave

Citação de: Aakeonan em 27 de Novembro de 2014, 17:24
Citação de: andre_diogo em 27 de Novembro de 2014, 17:18
Citação de: Aakeonan em 27 de Novembro de 2014, 17:04
Que desculpa????

O Trap está para os treinadores como o Eusébio está para os jogadores, é um dos melhores e mais conceituados treinadores de sempre, o Jesus é um "Nani" . O benfica eve a honra de ter na sua história um senhor como Trap, que por acaso chegou aqui, pegou numa equipa de tostões e quebrou uma seca de 11 anos. E tudo isto com um comportamento exemplar, onde até a dizer adeus optou por ser cavalheiro.

Ingratidão fica-nos mal.
Não sou propriamente ingrato e reconheço-lhe uma série de méritos pelo que fez por cá.

Na minha opinião perder contra o Rachão acontece, é futebol. Para alguns daqui se acontecesse com o Jesus caia o carmo e a trindade. É essa coerência que procuro por aqui.

Ganhou contra um Porto fraquíssimo, paupérrimo. Reconheço-lhe mérito na mesma, dado que vínhamos de um período de seca extremo. Mas já sei que se fosse com o Jesus era tudo relativizado. 

As declarações quando saiu foram infelizes no mínimo.

O Jesus tem 5 anos disto. Não tem meses. A intolerância aumenta.

No início como foi? O Jesus não perdeu nas meias finais da taça no seu 1º ano no Benfica com uma equipa de luxo? Não saiu da Europa goleado pelo Liverpool? Não caiu o carmo e a trindade.

Nunca deixou de ser "ídolo". Aliás, ainda é...o SB é uma minoria, a esmagadora maioria das pessoas está totalmente satisfeita com o treinador e com o presidente.

Essas pessoas merecem o Benfica que têm. Não tenho qualquer pejo nem problema em dizer-lhes isto na cara e tenho alguns desses na família. Podem sofrer pelo Benfica como eu sofro, e acredito que sim, mas são tapados demais ao ponto de não entenderem qual o problema. E assim sendo, perpetuam os responsáveis.

São pessoas que ouvem um Pedro Guerra dizer que o grupo era extremamente difícil e no dia seguinte já vêm dizer que sim, que era um milagre. Alguns até chegam ao SB, vê lá tu.