Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SousaLB

Quanto ao Trap, com mais de 70 anos e mesmo estando "ultrapassado", como julgo já ter lido por estes lados, pegou numa selecção medíocre e colocou-a numa grande competição (Euro 2012), 10 anos depois da última vez.

Nramos

Citação de: Shoky em 27 de Novembro de 2014, 18:56
Citação de: trucatruca em 27 de Novembro de 2014, 18:51
Ainda não deu a cara pela vergonha europeia?

Qual vergonha?
Saímos da Europa com muita qualidade.

Será que ele já sabe que fomos eliminados ou ainda está no "praticamente"?

AnotherDoom

#816107
Citação de: arco das maldivas em 27 de Novembro de 2014, 18:42
Citação de: Aakeonan em 27 de Novembro de 2014, 17:37
Quanto ao Jesus, que fique claro:

1- Gosto do Jesus, como treinador, e da "personagem", nem me interessa para nada as calinadas que manda, até acho piada.
2- Acho Jesus um óptimo treinador.
3- Acho que Jesus tem capacidade para treinar o Benfica.
4- Acho que a responsabilidade do que acontece é bem mias da direcção e da amadora gestão desportiva.

Que fique isto claro.

Posto isto, Gosto mais do Benfica do que do Jesus, logo, por muito que goste dele, se ele falha objectivos de forma sistemática, por mim, tem de sair.

Em 5 anos de Benfica disputou x objectivos e cumpriu com x deles:

-Disputou 5 campeonatos, venceu 2.
-Disputou 5 taças de Portugal, venceu 1
-Disputou 5 Ligas dos campeões, cumpriu o objectivo 1 vez.

Em 15 objectivos "principais" que teve para cumprir, cumpriu 4, falhou por 11 vezes. Se quisermos adicionar a Taça da Liga e Supertaça que eu considero troféus "secundários":

Na TL cumpriu 4 em 5.
Na ST cumpriu 1 em 2.

Ou seja, no total, disputou 22 objectivos, cumpriu 10. Tendo em atenção que metade destes 10 são competições secundárias, para mim o seu desempenho é globalmente negativo.

Isto sem esquecer que em 5 anos foram investidos cerca de 200m de euros e contratados cerca de 70 jogadores.

Acho que concordo com tudo

E eu também concordo, com quase tudo.

Em relação ao primeiro ponto, eu não gosto e isso influência o 3º ponto.

Mas de resto, concordo com tudo.

The_Devils_Advocate

Citação de: pguerreiro em 27 de Novembro de 2014, 19:04
Citação de: The_Devils_Advocate em 27 de Novembro de 2014, 18:58
É unânime que os dois campeonatos que ganhou foram aqueles em que não houve porto, em 2009 tinhamos um Braga contra nós na corrida e o ano passado um sporting. No 1º ano que ganhou tinha Aimar, Ramires, David, Fábio, Javi, Di Maria,... e o ano passado tinha Garay, Siqueira, Matic (meia época), Marko, Rodrigo, Oblak, Fejsa,... ou seja teve 2 super equipas muuuuuuito mas muuuuuito superiores ao Braga de 2009 e ao sporting do ano passado. Quando não tem planteis superiores, é mais que visível as suas debilidades, qualquer vitor pedreiro desta vida lhe come tacticamente. Dar 4 M época a este homem loooool, e tudo pelo medo de ele ir para o porto.
Em 2009/10 e 2013/14 não houve FC Porto porquê? Se calha perdermos o jogo na Luz em Dezembro perdíamos a liderança. Fomos competentes, ganhámos quando devíamos e depois em Janeiro e Fevereiro seguiram-se os tiros nos pés dos andrades infalíveis. Idem o ano passado, cumprimos e ganhámos um jogo importante em casa que nos embalou para o título e teve o efeito inverso neles, se assim não fosse o desfecho poderia ser outro. Só temos de ser competentes e olhar para nós.
Um porto como eu aquele que eu conheço desde que nasci não, começando no treinador juju contra jj, nem é preciso comparar. O plantel era igualmente inferior comparando com o nosso. Tinham umas quantas boas opções como primeiras peças, mas no banco tirando o Farias que ia sempre resolvendo uns jogos aqui e ali eram fracos. 11 pontos de diferença, 3º lugar. Se estás habituado a ver o porto assim, deves ter ficado parado no tempo nos anos 60 70

Spooner®

Eu não gosto dele já há algum tempo e para mim ja devia ter saido de há 3 anos para cá....

Posto isto este era o ano onde se devia ver a fibra do JJ... A equipa é das menos competitivas do ultimos anos e mesmo assim vamos em 1º, bem encaminhados na taça e falta a taça da liga...

Notoriamente este ano e nossa equipa era fraquissima para o panorama europeu. A culpa disso obvio que é da direcção que mais uma vez errou no planeamento.

Agora é preciso dizer que o JJ também se pôs a jeito pois está mais que sabido desde há 6 anos que a tactica que ele coloca nestes jogos mais a doer é suicida(vai dando cá para o burgo as x) e ontem mais uma vez agarrou-se as suas ideias desvairadas e perdeu o jogo por culpa própria...

Sinceramente estou cansado da teimosia dele e da sua imagem como homem e treinador...

Ter chegado a este estado em que deixam um treinador controlar tudo(contratações, tacticas de outros escalões, etc) é culpa exclusiva de uma direcção que nunca teve o pulso que devia ter...

Mais uma vez deitamos milhões fora devido aos desvaneios de 1 treinador... Será chamado à responsabilidade? quem vai pagar o dinheiro que não entrou por causa das derrotas e o que podia ter entrado? Vai pagar o Enzo, o Gaitan e o Talisca??? Claramente...

miniMilk

Citação de: SousaLB em 27 de Novembro de 2014, 19:06
O Jesus nunca tem culpa. Os adversários são sempre muito fortes.

Quem não se lembra do Hapoel que, segundo ele, ainda ia tirar pontos a muitas equipas (depois julgo que só nos tirou a nós)? E há N exemplos destes.

Não sabe lidar com a crítica. Se alguém o põe em causa, responde mal e/ou torna-se agressivo.

Tem que complicar. Não se pode limitar a pôr os jogadores nas suas posições. O Pizzi tem que ser um 8, o Samaris tem que ser um 6, o Cristante tem que ficar "de molho" 2 ou 3 meses porque está em aprendizagem.

Está há 4 anos a levar na boca quase ininterruptamente na Liga dos Campeões e continua a jogar na táctica suicida do costume.

Fez uma 2ª volta impecável na época passada, privilegiando um futebol mais seguro e esta época já voltamos ao futebol das correrias para trás e para a frente outra vez.


São precisos mais exemplos? São erros a mais. Mesmo que seja campeão esta época, serão 3 em 6. E 2 em 6, no caso da Taça de Portugal. Europa já voou.

Espero que nem sequer passe pela cabeça do Vieira renovar-lhe o contrato. Ou se renovar, no mínimo que lhe corte o ordenado para menos de metade.
concordo a 99%! Lol

Só não concordo com isso do salário. Não percebo onde cortar o ordenado a metade melhora o nosso sucesso. Ou se vai embora ou não. Salário é assunto secundário

sbremoved_28408

Citação de: The_Devils_Advocate em 27 de Novembro de 2014, 19:12
Citação de: pguerreiro em 27 de Novembro de 2014, 19:04
Citação de: The_Devils_Advocate em 27 de Novembro de 2014, 18:58
É unânime que os dois campeonatos que ganhou foram aqueles em que não houve porto, em 2009 tinhamos um Braga contra nós na corrida e o ano passado um sporting. No 1º ano que ganhou tinha Aimar, Ramires, David, Fábio, Javi, Di Maria,... e o ano passado tinha Garay, Siqueira, Matic (meia época), Marko, Rodrigo, Oblak, Fejsa,... ou seja teve 2 super equipas muuuuuuito mas muuuuuito superiores ao Braga de 2009 e ao sporting do ano passado. Quando não tem planteis superiores, é mais que visível as suas debilidades, qualquer vitor pedreiro desta vida lhe come tacticamente. Dar 4 M época a este homem loooool, e tudo pelo medo de ele ir para o porto.
Em 2009/10 e 2013/14 não houve FC Porto porquê? Se calha perdermos o jogo na Luz em Dezembro perdíamos a liderança. Fomos competentes, ganhámos quando devíamos e depois em Janeiro e Fevereiro seguiram-se os tiros nos pés dos andrades infalíveis. Idem o ano passado, cumprimos e ganhámos um jogo importante em casa que nos embalou para o título e teve o efeito inverso neles, se assim não fosse o desfecho poderia ser outro. Só temos de ser competentes e olhar para nós.
Um porto como eu aquele que eu conheço desde que nasci não, começando no treinador juju contra jj, nem é preciso comparar. O plantel era igualmente inferior comparando com o nosso. Tinham umas quantas boas opções como primeiras peças, mas no banco tirando o Farias que ia sempre resolvendo uns jogos aqui e ali eram fracos. 11 pontos de diferença, 3º lugar. Se estás habituado a ver o porto assim, deves ter ficado parado no tempo nos anos 60 70
Tinham Helton,Bruno Alves,Alvaro Pereira,Fernando,Guarin,Meireles,Bellushi,Hulk,Falcao e um Varela a muito bom nível. Era tudo menos uma equipa fraquinha

theholyguy

JJ vai com a k7 habitual... 5o do ranking...blá blá blá champions difícil...nem vai falar da substituição estapafurdia  lol JJ vintage é lidar até maio lol

The_Devils_Advocate

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 27 de Novembro de 2014, 19:06
Citação de: The_Devils_Advocate em 27 de Novembro de 2014, 18:58
É unânime que os dois campeonatos que ganhou foram aqueles em que não houve porto, em 2009 tinhamos um Braga contra nós na corrida e o ano passado um sporting. No 1º ano que ganhou tinha Aimar, Ramires, David, Fábio, Javi, Di Maria,... e o ano passado tinha Garay, Siqueira, Matic (meia época), Marko, Rodrigo, Oblak, Fejsa,... ou seja teve 2 super equipas muuuuuuito mas muuuuuito superiores ao Braga de 2009 e ao sporting do ano passado. Quando não tem planteis superiores, é mais que visível as suas debilidades, qualquer vitor pedreiro desta vida lhe come tacticamente. Dar 4 M época a este homem loooool, e tudo pelo medo de ele ir para o porto.
Convém dizer que foi ele que tirou máximo rendimento de Aimar,Fábio,Di Maria,Javi,David e outros ,coisa que os seus anteriores treinadores não tinham conseguido fazer.E o mesmo se pode dizer da época passada.

Se nós tinhamos melhor equipa também é muito trabalho dele
Isso é tudo muito relativo, conversa para muitas horas e muitos posts. No Fábio tiro-lhe realmente o chapéu, no resto meh...

sbremoved_28408

Citação de: SousaLB em 27 de Novembro de 2014, 19:09
Quanto ao Trap, com mais de 70 anos e mesmo estando "ultrapassado", como julgo já ter lido por estes lados, pegou numa selecção medíocre e colocou-a numa grande competição (Euro 2012), 10 anos depois da última vez.
O trabalho de Selecionador é muito diferente. Nunca ninguém disse que o Trap era burro ou que não sabia motivar jogadores. A verdade é que na fase final,que é onde dá para ver algum trabalho do treinador com aquele período que têm antes da competição,fizeram figura ridicula,como tinha feito a Itália em 2002 e 2004

Red Eyes

Não se preocupem que, quando ganhar o campeonato, tudo lhe será perdoado entre cânticos e hossanas.
:slb2: :slb2: :slb2:

The_Devils_Advocate

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 27 de Novembro de 2014, 19:14
Citação de: The_Devils_Advocate em 27 de Novembro de 2014, 19:12
Citação de: pguerreiro em 27 de Novembro de 2014, 19:04
Citação de: The_Devils_Advocate em 27 de Novembro de 2014, 18:58
É unânime que os dois campeonatos que ganhou foram aqueles em que não houve porto, em 2009 tinhamos um Braga contra nós na corrida e o ano passado um sporting. No 1º ano que ganhou tinha Aimar, Ramires, David, Fábio, Javi, Di Maria,... e o ano passado tinha Garay, Siqueira, Matic (meia época), Marko, Rodrigo, Oblak, Fejsa,... ou seja teve 2 super equipas muuuuuuito mas muuuuuito superiores ao Braga de 2009 e ao sporting do ano passado. Quando não tem planteis superiores, é mais que visível as suas debilidades, qualquer vitor pedreiro desta vida lhe come tacticamente. Dar 4 M época a este homem loooool, e tudo pelo medo de ele ir para o porto.
Em 2009/10 e 2013/14 não houve FC Porto porquê? Se calha perdermos o jogo na Luz em Dezembro perdíamos a liderança. Fomos competentes, ganhámos quando devíamos e depois em Janeiro e Fevereiro seguiram-se os tiros nos pés dos andrades infalíveis. Idem o ano passado, cumprimos e ganhámos um jogo importante em casa que nos embalou para o título e teve o efeito inverso neles, se assim não fosse o desfecho poderia ser outro. Só temos de ser competentes e olhar para nós.
Um porto como eu aquele que eu conheço desde que nasci não, começando no treinador juju contra jj, nem é preciso comparar. O plantel era igualmente inferior comparando com o nosso. Tinham umas quantas boas opções como primeiras peças, mas no banco tirando o Farias que ia sempre resolvendo uns jogos aqui e ali eram fracos. 11 pontos de diferença, 3º lugar. Se estás habituado a ver o porto assim, deves ter ficado parado no tempo nos anos 60 70
Tinham Helton,Bruno Alves,Alvaro Pereira,Fernando,Guarin,Meireles,Bellushi,Hulk,Falcao e um Varela a muito bom nível. Era tudo menos uma equipa fraquinha
Por outro lado tinham Fucile, Rolando, Ruben Micael, Tomás Costa, Sapunaru, Mariano Gonzalez e Nuno Andre Coelho. Alem disso, tanto o Hulk como o Falcao estiveram timidos (1 por ter uma carrada de jogos castigado e o outro foi o 1º ano na Europa) nada a ver com os jogos seguintes.

SousaLB

Citação de: cardosox em 27 de Novembro de 2014, 19:14
Citação de: SousaLB em 27 de Novembro de 2014, 19:06
O Jesus nunca tem culpa. Os adversários são sempre muito fortes.

Quem não se lembra do Hapoel que, segundo ele, ainda ia tirar pontos a muitas equipas (depois julgo que só nos tirou a nós)? E há N exemplos destes.

Não sabe lidar com a crítica. Se alguém o põe em causa, responde mal e/ou torna-se agressivo.

Tem que complicar. Não se pode limitar a pôr os jogadores nas suas posições. O Pizzi tem que ser um 8, o Samaris tem que ser um 6, o Cristante tem que ficar "de molho" 2 ou 3 meses porque está em aprendizagem.

Está há 4 anos a levar na boca quase ininterruptamente na Liga dos Campeões e continua a jogar na táctica suicida do costume.

Fez uma 2ª volta impecável na época passada, privilegiando um futebol mais seguro e esta época já voltamos ao futebol das correrias para trás e para a frente outra vez.


São precisos mais exemplos? São erros a mais. Mesmo que seja campeão esta época, serão 3 em 6. E 2 em 6, no caso da Taça de Portugal. Europa já voou.

Espero que nem sequer passe pela cabeça do Vieira renovar-lhe o contrato. Ou se renovar, no mínimo que lhe corte o ordenado para menos de metade.
concordo a 99%! Lol

Só não concordo com isso do salário. Não percebo onde cortar o ordenado a metade melhora o nosso sucesso. Ou se vai embora ou não. Salário é assunto secundário
Porque é absolutamente ridículo pagar aquilo a um treinador, principalmente quando não estamos a falar sequer de um dos melhores do mundo (nem o melhor em Portugal é, na minha opinião).

Pior ainda, estamos a pagar uma fortuna a um treinador que nem sequer é capaz de nos fazer reaver algum do dinheiro pela passagem aos 8ºs da Champions, porque em 5 vezes só lá conseguiu chegar numa.

pguerreiro

Citação de: The_Devils_Advocate em 27 de Novembro de 2014, 19:12
Citação de: pguerreiro em 27 de Novembro de 2014, 19:04
Citação de: The_Devils_Advocate em 27 de Novembro de 2014, 18:58
É unânime que os dois campeonatos que ganhou foram aqueles em que não houve porto, em 2009 tinhamos um Braga contra nós na corrida e o ano passado um sporting. No 1º ano que ganhou tinha Aimar, Ramires, David, Fábio, Javi, Di Maria,... e o ano passado tinha Garay, Siqueira, Matic (meia época), Marko, Rodrigo, Oblak, Fejsa,... ou seja teve 2 super equipas muuuuuuito mas muuuuuito superiores ao Braga de 2009 e ao sporting do ano passado. Quando não tem planteis superiores, é mais que visível as suas debilidades, qualquer vitor pedreiro desta vida lhe come tacticamente. Dar 4 M época a este homem loooool, e tudo pelo medo de ele ir para o porto.
Em 2009/10 e 2013/14 não houve FC Porto porquê? Se calha perdermos o jogo na Luz em Dezembro perdíamos a liderança. Fomos competentes, ganhámos quando devíamos e depois em Janeiro e Fevereiro seguiram-se os tiros nos pés dos andrades infalíveis. Idem o ano passado, cumprimos e ganhámos um jogo importante em casa que nos embalou para o título e teve o efeito inverso neles, se assim não fosse o desfecho poderia ser outro. Só temos de ser competentes e olhar para nós.
Um porto como eu aquele que eu conheço desde que nasci não, começando no treinador juju contra jj, nem é preciso comparar. O plantel era igualmente inferior comparando com o nosso. Tinham umas quantas boas opções como primeiras peças, mas no banco tirando o Farias que ia sempre resolvendo uns jogos aqui e ali eram fracos. 11 pontos de diferença, 3º lugar. Se estás habituado a ver o porto assim, deves ter ficado parado no tempo nos anos 60 70
Isso é sempre tudo muito subjectivo e como te disse prefiro olhar sempre para nós, em 2011/12 se somos competentes para ganhar em Coimbra e em casa aos andrades a história era outra, em 2012/13 se ganhamos em casa ao Estoril a mesma coisa, tal como em Dezembro se por obra e graça do ES - ou um rasgo de génio do nosso treinador - ganharmos no Dragão o super FC Porto fica a lutar pela Taça da Liga quando sair da Champions.

SousaLB

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 27 de Novembro de 2014, 19:16
Citação de: SousaLB em 27 de Novembro de 2014, 19:09
Quanto ao Trap, com mais de 70 anos e mesmo estando "ultrapassado", como julgo já ter lido por estes lados, pegou numa selecção medíocre e colocou-a numa grande competição (Euro 2012), 10 anos depois da última vez.
O trabalho de Selecionador é muito diferente. Nunca ninguém disse que o Trap era burro ou que não sabia motivar jogadores. A verdade é que na fase final,que é onde dá para ver algum trabalho do treinador com aquele período que têm antes da competição,fizeram figura ridicula,como tinha feito a Itália em 2002 e 2004
Temos que ver que a Irlanda era muiiiiito fraquinha. Concordo que foi uma campanha muito má, mas também era difícil fazer melhor. Ah, e possivelmente só não foi ao Mundial 2010 por causa daquele golo irregular da França.

Não consigo dizer que esteve mal no Mundial 2002. É impossível, na minha óptica, deitar abaixo a Espanha e a Itália, que foram completamente assaltadas pelas arbitragens. Aquilo devia dar cadeia...

Em 2004 não esteve bem, é um facto. É verdade que continuo a achar que houve marosca no Suécia-Dinamarca, mas ele pôs-se a jeito, ao não conseguir bater nenhuma dessas selecções.