Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

João Norte

Citação de: AyrtonSenna em 04 de Fevereiro de 2015, 11:48
Citação de: João Norte em 04 de Fevereiro de 2015, 11:46
Citação de: BerKut em 04 de Fevereiro de 2015, 11:42
Citação de: AyrtonSenna em 04 de Fevereiro de 2015, 11:41
na proxima assembleia geral vou propor uma alteraçao nos estatutos :

obrigatoriedade de contratar um treinador mudo

E sem mãos para não escrever nada também :)
Pensei que fosse para não poder empurrar lendas vivas do clube!
o Jorge empurra-se a ele proprio ?  :confused:
Isso é tudo ignorância ou estás a tentar provocar-me?

nfgl

Citação de: Flirt4ever em 04 de Fevereiro de 2015, 11:32
Citação de: nfgl em 04 de Fevereiro de 2015, 11:20
Citação de: Flirt4ever em 04 de Fevereiro de 2015, 11:12
Se calhar.

Ou se calhar tanto o Pelegrini como o Klopp não o fariam. Tenho ideia de que o Pelegrini até já falou sobre uma possibilidade de treinar o Benfica e o Klopp já disse em entrevistas suas que se apaixona bem mais pelo projeto do que pela parte financeira e era por isso que ficava sempre vários anos nos clubes por onde passou.

Não estou com isto a dizer para os contratar-mos. Acho esses valores uma profunda estupidez para o campeonato Português.

Pois, a parte financeira é o menos importante.
Juntamente com isso é importante que existam unicórnios e fadas.

Já agora, só uma nota, essa coisa do mercado português não é coisa que exista actualmente. O que existe é um mercado mercado global de futebol, em que todos competem com todos.
Mas tu vives em que mundo?? Não existe mercado Português ? mas estás a brincar ?! Todos competem com todos ?! Mas algum dia alguma equipa de portugal vai competir as equipas de topo dos 4 outros campeonatos (de topo) europeu ? Nem com a cagada da Ucrânia quanto mais com Inglaterra, Espanha, Itálica, França....

Não existe mercado Português... tá bem. Essa é que é para juntar com os  unicórnios e fadas.

Se calhar não me fiz entender.
Parece-me que tão depressa aparece um Holandês ou um Italiano a treinar uma equipa Portuguesa, como um treinador Português está a treinar o Gabão ou uma equipa Italiana.

Um jogador português pode ter ofertas de qualquer clube do mundo, Chinês, Italiano, Croata, Chileno, Americano.

Um clube inglês pode ser propriedade de um Russo, com um treinador Português, com um CIO Holandês e com jogadores de 15 nacionalidades diferentes no plantel e uma equipa média cubana.

Se não entendes esta dimensão universal do mercado futebolístico actual, vais continuar a acreditar que existe um mercado português.

Mas isso não se passa só no futebol, passa-se em todas as actividades contemporâneas, em que se compete pelos melhores recursos, aos preços possíveis, com a armas que se tem, entre as quais a visibilidade, com o resto do mundo.

É o mundo em que vivemos agora. Mercados locais não existem, existem mercados globais cada vez mais próximos.

Bekambol

nós o Benfica precisava de dinheiro....e limitou-se a aproveitar a oportunidade....sem discussões e só com com o não perder a oportunidade....

gabbana

Citação de: Diavolo Rosso em 04 de Fevereiro de 2015, 11:48
Era previsivel uma noticia destas depois do que o Jorge Mendes e o Jesus dizeram.
Desestabilização em marcha!!

Bethinho

Citação de: O-Rível em 04 de Fevereiro de 2015, 06:22
Sem dúvida. Tal como não vejo praticamente ninguém a endeusar o treinador. Penso que toda a gente, por esta altura, já percebeu que ele é humano. E, intrínseca à definição de humano, está a consciência que o Jesus erra. E se ele erra, também não é mentira que outros erraram, mesmo que sejam figuras importantes do passado do clube - talvez essas sim mais próximas de constarem numa espécie de panteão divino aqui do fórum, a julgar pela defesa acérrima que têm quando um deslize seu é mencionado.

Li o que estava para trás, antes de comentar, daí a minha participação. Penso que um dos problemas que existem ao falar destas coisas é, precisamente, não haver um distanciamento adequado.
Quanto maior for a distância temporal, mais a memória vai moldando os acontecimentos de modo a criar uma narrativa. O que vejo aqui, por vezes, é revisionismo histórico, puro e duro. Em relação ao Jesus, a proximidade e desgaste são tais que acontece o inverso. Criam-se narrativas precisamente para vincar o enfado que é vê-lo treinar o clube neste momento, mesmo que o seu trabalho recente seja marcado por um saldo positivo.

Acho que muitos ficariam destroçados se algumas histórias daqueles tempos viessem a lume. Ou se calhar não. Se calhar continuariam a ignorar o que é óbvio, de modo a manter intacta a imagem de alguns símbolos do clube.

essas pessoas existem,e estão bem presentes,agora se não lhes dás credito ou outra coisa qualquer é opção tua.

Vieri

Citação de: AyrtonSenna em 04 de Fevereiro de 2015, 11:45
Citação de: Vieri em 04 de Fevereiro de 2015, 11:40
O Jogo escreve "JJ quer ganhar 6 Milhões!"

Ai, que porcos, a desestabilizar, pulhas  !!!
Acho que o Jonas nunca mais marca um golo de tão desestabilizado que está com a notícia.
Diz que o Luisão nem dormiu...

Mas acham mesmo que o Jogo ia inventar isto para nos afectar? Isto afecta alguém?
Se quisessem inventar alguma coisa grave, inventavam, mas eles não são tolos.

Parece-me evidente que isto é verdade, como me parece evidente que faz parte de uma estratégia de pressão iniciada pelo Mendes e pelo próprio JJ.
desculpa mas so me dà vontade de  :2funny:

eles têm que inventar qualquer coisa que deixe duvidas , nao vao dizer que JJ pediu Messi e CR7 para renovar e um ordenado de 20 milhoes

Não me leves a mal, até porque não sei a tua idade, mas às vezes pareces-me um bocadinho infantil, quase naif...

Bekambol

Citação de: Nramos em 04 de Fevereiro de 2015, 11:51
Citação de: saab9573 em 04 de Fevereiro de 2015, 11:49
Citação de: Nramos em 04 de Fevereiro de 2015, 11:47
Citação de: saab9573 em 04 de Fevereiro de 2015, 11:28
Citação de: ZICKLER em 04 de Fevereiro de 2015, 11:27
Citação de: saab9573 em 04 de Fevereiro de 2015, 11:25
Citação de: BEKAMBOL em 04 de Fevereiro de 2015, 11:24
Citação de: saab9573 em 04 de Fevereiro de 2015, 11:23
Citação de: João Norte em 04 de Fevereiro de 2015, 11:15
A noticia do nojo pode até ser completamente plantada, mas não é um acto isolado. Já no dia anterior o reco faz capa com o super agente com uma declaração a servir o mesmo interesse.

Pior do que isso o JJ vai para uma conferencia de imprensa antes de um jogo importantíssimo com o Sporting, falar sobre o seu futuro. Que para ser o melhor é preciso estar nos melhores clubes e não sabe se essses o querem. Para ser o melhor não pode ser em Portugal...

Fdx a sério?(!) Isto a mim enoja-me! Faz-me impressão como é que toda a gente tolera que este gajo passe a vida a pôr os seus interesses à frente dos interesses do Benfica. Faz ainda mais confusão como é que se tolera um gajo que não sabe o que é o Benfica e nos desrespeita  constantemente.
Quanto ao seu futuro duvido que algum clube de jeito o queira, e mesmo os patrocinados pelo mendes duvido que lhe paguem metade do que ganha cá, quanto mais 6M.
Ele que vá, que continua minúsculo em relação ao Benfica, e faz falta a muita gente perceber isso.

certamente nao viste as circunstancias em que Jesus disse o que disse?

rodeado de puxa-canetas com sorrizinhos amarelos a tentarem puxar por uma declaracao de Jesus pra que podessem pegar nela e fazer um sem numero de capas...

se nao viste esta' aqui:

http://youtu.be/_YubdmNI8YY?t=25m41s

certo, muito bem....

repara quem andava a puxar pelo Jesus a maior parte do tempo....

o gajo da SIC...

o que tem a SIC em comum.....Rui Santos....Verme Alguidar.....etc etc

Eu não acho que seja tanto por aí.  Tudo começa após a declaração do Jorge Mendes.

o Jorge Mendes que nao descansou enquanto nao tirou Enzo do Benfica?

E eu a pensar que tinha sido o Benfica a vender...

pra vender algo e' preciso que haja um interessado....

Mas afinal não foi o Mendes que o "tirou" ao Benfica?

Não percebo.

não, limitou-se a fazer o negócio do e com o Benfica...

O-Rível

Não sei a razão pela qual O Jogo escreve isso, apenas posso especular.

Depois do que disse na apresentação do livro do Mendes, bem que se pôs a jeito para este tipo de notícias, quer tenham fundo de verdade ou não.

Se desestabiliza? Mais do que a equipa, cria cisões entre os adeptos, e um ambiente hostil para com o treinador.

Pessoalmente, acho que o que ganha se justifica, e poderia continuar se fosse para manter as condições que tem. Se isto é manobra para ser aumentado, preferia que não renovasse, mas que saísse campeão e fosse ganhar o que pede para outro lado.

Taliscão

Acho que o Jonas nunca mais marca um golo de tão desestabilizado que está com a notícia.

Mas acham mesmo que o Jogo ia inventar isto para nos afectar? Isto afecta alguém?

Parece-me evidente que isto é verdade, como me parece evidente que faz parte de uma estratégia de pressão iniciada pelo Mendes e pelo próprio JJ.
Claro que cria instabilidade. Junto dos adeptos que começam a achar que querem chular o clube, a começar no treinador, os próprios jogadores começam a pensar que se o treinador pode ganhar 6M, porque é que eles não podem também pedir 3 ou 4M, depois imagina que o jogo de domingo até corre mal ao Benfica, vão acusar o treinador de em vez de estar a pensar no jogo em si, anda a pensar no seu contrato, etc.

MTrigueiros

Se for verdade, só nos facilita a vida. Que ganhe o campeonato (e a Taça da Liga) e que saia pela porta grande.

nfgl

Essa história do Mendes tirar o Enzo do Benfica não me cheira.
Acredito que tenha sido mais o Presi a chagar a cabeça ao Mendes para convencer o Lim a comprar o Enzo.

Vieri

Citação de: João Norte em 04 de Fevereiro de 2015, 11:50

Mais por aí claramente.

Até porque ninguém vê o JJ chateado por se andar a falar nisto em vésperas do derby.
Em relação ao Jorge Mendes,  aguardo o dia em que seja preso, o futebol ficará melhor.

Eu acho que o JJ está a jogar forte em 2 tabuleiros:

1 - tentar dar o salto para um grande europeu, e aí entra o Mendes.
2 - se tal não acontecer, aumentar o salário milionário que tem para 5 Milhões (daí pedir 6, para na negociação ficarem a meio).

Mas se não for isto, ele certamente vem já desmentir a notícia do jogo.
É só esperar...

Taliscão

Citação de: AyrtonSenna em 04 de Fevereiro de 2015, 11:46
Citação de: BerKut em 04 de Fevereiro de 2015, 11:42
Citação de: AyrtonSenna em 04 de Fevereiro de 2015, 11:41
na proxima assembleia geral vou propor uma alteraçao nos estatutos :

obrigatoriedade de contratar um treinador mudo

E sem mãos para não escrever nada também :)
desde que nao seja cego ..  ;D
lol!

Bethinho

Citação de: Special_Red em 04 de Fevereiro de 2015, 08:59
A ser verdade que o JJ está a pedir 6M para renovar...é desejar-lhe uma boa viagem e boa sorte no novo clube que aceitar pagar isso.

o contexto e a altura em que isso vem a publico é curioso,mas a ser verdade,faço minhas as tuas palavras.

BerKut

Citação de: gabbana em 04 de Fevereiro de 2015, 11:54
Citação de: Diavolo Rosso em 04 de Fevereiro de 2015, 11:48
Era previsivel uma noticia destas depois do que o Jorge Mendes e o Jesus dizeram.
Desestabilização em marcha!!
Só para quem quer ser "desestabilizado".

Para mim JJ não disse nada de mais. E o Mendes disse aquilo que lhe interessa que é ter a malta a rodar e ver comissões a entrar.

Porque razão disse ele que havia quem desse 300M pelo madeirense. Para valorizar o seu produto.
Acho praticamente impossível um negócio desses, pois com 30 anos não haverá muito tempo para rentabilização desportiva desses 300M (ao qual seria necessário acrescentar salários,....).