Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Strata

Eu também não alinho muito nessa de que por norma os estrangeiros não servem porque não conhecem o "tugão". Como se o "tugão" fosse um desafio que só está ao alcance de poucos.

O conhecer a liga, o país, as suas particularidades, as equipas pequenas, a adaptação e afins é um trabalho que tem que ser sempre feito por todos os treinadores que trabalhem num país estrangeiro. Não é exclusivo daqui de Portugal e muito menos da nossa liga, que está longe de ser das mais competitivas. Há treinadores estrangeiros em todas as ligas, e mesmo nas melhores, como na Premier e afins, até têm sido os treinadores estrangeiros que mais têm vingado. E esse trabalho de adaptação tem que ser sempre feito. Ou se é ou não competente, suportado também por uma estrutura que reúna as condições desejadas e nesse aspecto temos evoluído muito, por muitas críticas que já tivesse feito a LFV. Até na nossa história, grandes feitos foram comandados por treinadores estrangeiros.

Óbvio que nos dias de hoje se levantem dúvidas de que um treinador estrangeiro chegasse cá e fosse campeão logo no 1º ano (o que o Benfica estaria disposto a oferecer também limita o leque de treinadores que poderiam vir), mas isso não invalida que se pudesse fazer um bom trabalho e contruir bases para conquistar títulos a curto-prazo. Mais do que os bichos papões do "tugão", o que interessa e prevalecerá sempre, será a competência, seja ou não estrangeiro.

stanley

Citação de: MTrigueiros em 07 de Abril de 2015, 12:23
O treinador não precisa de ser um mestre do Tugão, mas convém ter conhecimento do campeonato. Isso ou alguém muito batido nisso na equipa técnica. Desde que não repita a palhaçada do Quique, e tendo qualidade suficiente, correria tudo bem.

Quando o termo de comparação é o Quique Flores está tudo dito...

O Artur também era o maior... depois do Roberto. Depois do Oblak já era um fiasco.

Trezeguet

se esse treinador tiver um adjunto, tipo Álvaro ou Mozer, pode ser sempre uma importante ajuda nesse caso de conhecer o tugão

yerlow

Citação de: G-Man em 07 de Abril de 2015, 12:34
Citação de: Trezeguet em 07 de Abril de 2015, 12:31
Citação de: G-Man em 07 de Abril de 2015, 12:27
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Abril de 2015, 12:24
Citação de: G-Man em 07 de Abril de 2015, 12:21
O Guardiola é um treinador com capacidade para perceber rapidamente onde está metido, o Guardiola não está ao alcance do Benfica, ao nosso alcance estão Koemans e Quiques.

Lá está. A questão está em ser ou não ser competente. Nada a ver com conhecer ou não conhecer o tugão.

Está bem, eu acho que um treinador estrangeiro que possamos contratar vai correr mal, só se arranjarmos um treinador genial que ainda seja desconhecido, o que não me parece provável.

O Benfica deu-se muito bem com técnicos estrangeiros quando contratava Guardiolas, quando começou só a poder contratar Koemans e Quiques correu sempre mal.

Os últimos treinadores estrangeiros que tiveram sucesso quais foram?
neste século 2, Camacho e Trapattoni, antes disso o último terá sido o Svenie.

E o sucesso do Camacho é relativo, esteve bem face aquilo que era o Benfica quando chegou.

Mas Trap e Stevie são Guardiolas.

O Trap foi campeão com 8 empates e 7 derrotas.
65 pontos em 102 possíveis.
Não deixa de ser um excelente treinador, mas campeonatos assim não ganhamos mais nenhum.

Theroux

Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Abril de 2015, 12:37
Mais. Se o tugão é uma merda tão grande como se diz, não sei porque é que só Guardiolas é que chegam cá e têm sucesso.

Às vezes fica-se com a ideia que o futebol português é mais complicado que descobrir o Boson de Higgs. Não é. Complicado é treinar um Real Madrid.

No Benfica até existe a vantagem de 80% dos jogos serem exactamente iguais. 11 atrás da bola até sofrerem o 1º golo.

E NUNCA vi alguém a dizer "Este não serve, não conhece a Champions."

Quer dizer, para o Tugão ai meu deus que isto é extremamente complexo, já para jogar contra as melhores equipas do planeta, em que cada jogo é uma final, a experiência é irrelevante.

Tanto que é assim que 90% dos adeptos portugueses andaram a salivar pelo PF e o MS que nem sequer participaram nela como apanha bolas. Conhecer bem o Penafiel e o Arouca, isso é que é importante.

MANOCAS37

#871580
O estrangeiros do Benfica nao tiveram ca sucesso devido principalmente a serem uns cepos. Ninguem pode esperar gande coisa de Quique Flores ou Souness

Nem o Benfica nem o foculporto consegue ir trazer um grande treinador estrangeiro.

Roy Kent

O Koeman e o Quique também não alinhavam, e alinharam num 3º lugar que foi um espetaculo.

Trezeguet

Citação de: yerlow em 07 de Abril de 2015, 12:46
Citação de: G-Man em 07 de Abril de 2015, 12:34
Citação de: Trezeguet em 07 de Abril de 2015, 12:31
Citação de: G-Man em 07 de Abril de 2015, 12:27
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Abril de 2015, 12:24
Citação de: G-Man em 07 de Abril de 2015, 12:21
O Guardiola é um treinador com capacidade para perceber rapidamente onde está metido, o Guardiola não está ao alcance do Benfica, ao nosso alcance estão Koemans e Quiques.

Lá está. A questão está em ser ou não ser competente. Nada a ver com conhecer ou não conhecer o tugão.

Está bem, eu acho que um treinador estrangeiro que possamos contratar vai correr mal, só se arranjarmos um treinador genial que ainda seja desconhecido, o que não me parece provável.

O Benfica deu-se muito bem com técnicos estrangeiros quando contratava Guardiolas, quando começou só a poder contratar Koemans e Quiques correu sempre mal.

Os últimos treinadores estrangeiros que tiveram sucesso quais foram?
neste século 2, Camacho e Trapattoni, antes disso o último terá sido o Svenie.

E o sucesso do Camacho é relativo, esteve bem face aquilo que era o Benfica quando chegou.

Mas Trap e Stevie são Guardiolas.

O Trap foi campeão com 8 empates e 7 derrotas.
65 pontos em 102 possíveis.
Não deixa de ser um excelente treinador, mas campeonatos assim não ganhamos mais nenhum.
cada liga tem a sua história, e a daquele ano é que ele foi campeão.

10Baggio

Dos preferidos da direçâo o futebol que mais gosto é o das equipas de Peseiro, pena que nâo tenha mâo nas equipas que treina.

Gostaria de ver ca o Preud Homme. Mas acho que nâo ele que Veira vai escolher...

Strata

E por outro lado, há treinadores portugueses que conhecem muito bem o "tugão" mas que depois não se conseguem adaptar a um clube como o Benfica, em que a pressão é a que sabemos.

stanley

Citação de: Taliscão em 07 de Abril de 2015, 11:45
E íamos contratar um treinador que acabava de ser despedido pelos lagartos? É isso, percebi bem?


O JJ foi despedido do Felgueiras

Roy Kent

Citação de: MANOCAS37 em 07 de Abril de 2015, 12:47
O estrangeiros do Benfica nao tiveram ca sucesso devido principalmente a serem uns cepos. Ninguem pode esperar gande coisa de Quique Flores ou Souness

yap, e se fores contratar um técnico estrangeiro o mais provável é se ser um cepo como esse, tirando o MHP, que conhece bem o campeonato e o clube.

Roy Kent

Citação de: Theroux em 07 de Abril de 2015, 12:47
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Abril de 2015, 12:37
Mais. Se o tugão é uma merda tão grande como se diz, não sei porque é que só Guardiolas é que chegam cá e têm sucesso.

Às vezes fica-se com a ideia que o futebol português é mais complicado que descobrir o Boson de Higgs. Não é. Complicado é treinar um Real Madrid.

No Benfica até existe a vantagem de 80% dos jogos serem exactamente iguais. 11 atrás da bola até sofrerem o 1º golo.

E NUNCA vi alguém a dizer "Este não serve, não conhece a Champions."

Quer dizer, para o Tugão ai meu deus que isto é extremamente complexo, já para jogar contra as melhores equipas do planeta, em que cada jogo é uma final, a experiência é irrelevante.

Tanto que é assim que 90% dos adeptos portugueses andaram a salivar pelo PF e o MS que nem sequer participaram nela como apanha bolas. Conhecer bem o Penafiel e o Arouca, isso é que é importante.

A maioria dos técnicos que falharam no Benfica, falharam precisamente nesses jogos em que estão 11 atrás da bola.

jose.elias

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 07 de Abril de 2015, 12:41
Citação de: jose.elias em 07 de Abril de 2015, 12:32
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 07 de Abril de 2015, 12:19
Citação de: jose.elias em 07 de Abril de 2015, 12:14
Citação de: Taliscão em 07 de Abril de 2015, 11:51
Citação de: jose.elias em 07 de Abril de 2015, 11:47
este homem irrita-me, nao o suporto nem por nada. Não merece treinar o Benfica nem tem estofo pro fazer, falta de educação, excesso de basofia, falta de cultura, fala demais e mal demais, teimoso com os cromos medonhos. Que ganhe e se ponha a andar. Merecemos mais que isto, este campeonato já devia estar no papo, senao esta é só culpa sua, e deviamos fazer muito mais na TdP e na CL.

Anseio por o dia de o ver pelas costas.
Assim vais ganhar um prémio!

coisas que me interessam: O melhor pro Benfica

coisas que nao me interessam: Likes, que concordem comigo, que eu concorde com a maioria pra nao me chatear, premios do forum

O melhor para o Benfica é ser campeão e renovar com Jorge Jesus.

isso é um comentário óbvio demais, LaPalice. O melhor pro Benfica é sempre ser campeão, com o Jorge Jesus ou outro qualquer.

agora o melhor pro Benfica não é renovar com Jorge Jesus, não é pelo ordenado, nem é pela performance desportiva. Mesmo sendo campeao, chega de ser envergonhado na CL ou ver outros no Jamor e ainda ter de o aturar a dizer que é o maior do mundo que não é nem nunca será, nem lá perto anda.

Não vou repetir o que já disse neste tópico, várias vezes, em termos de histórico desportivo e afins...creio que, sendo campeão e ganhando a Taça da Liga, não há argumento suficientemente forte que justifique a sua saída.

nao sei o que repetiste ou nao. Sei que com o que ganha e com as campanhas nas provas que interessam, Tdp, Campeonato e CL, nao tem sido nada famoso o percurso. Ganhe este campeonato ou nao contra um estreante no porto, podendo ter 9 pontos de avanço vamos com 3.

MANOCAS37

Citação de: G-Man em 07 de Abril de 2015, 12:48
Citação de: MANOCAS37 em 07 de Abril de 2015, 12:47
O estrangeiros do Benfica nao tiveram ca sucesso devido principalmente a serem uns cepos. Ninguem pode esperar gande coisa de Quique Flores ou Souness

yap, e se fores contratar um técnico estrangeiro o mais provável é se ser um cepo como esse, tirando o MHP, que conhece bem o campeonato e o clube.
naturalmente que pode sair um treinador jovem sem grande nome e vir fazer um bom trabalho.

Mas nao tenho duvidas que a vir estrangeiro vem alguem da onda do lopetegui.

Por exemplo o Pellegrini mesmo sendo despedido do City nunca meteria os pes no Benfica.