Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

LuigiSLB83

Citação de: G-Man em 07 de Abril de 2015, 12:21
O Guardiola é um treinador com capacidade para perceber rapidamente onde está metido, o Guardiola não está ao alcance do Benfica, ao nosso alcance estão Koemans e Quiques.

Lá está. A questão está em ser ou não ser competente. Nada a ver com conhecer ou não conhecer o tugão.

Roy Kent

Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Abril de 2015, 12:24
Citação de: G-Man em 07 de Abril de 2015, 12:21
O Guardiola é um treinador com capacidade para perceber rapidamente onde está metido, o Guardiola não está ao alcance do Benfica, ao nosso alcance estão Koemans e Quiques.

Lá está. A questão está em ser ou não ser competente. Nada a ver com conhecer ou não conhecer o tugão.

Está bem, eu acho que um treinador estrangeiro que possamos contratar vai correr mal, só se arranjarmos um treinador genial que ainda seja desconhecido, o que não me parece provável.

O Benfica deu-se muito bem com técnicos estrangeiros quando contratava Guardiolas, quando começou só a poder contratar Koemans e Quiques correu sempre mal.

Os últimos treinadores estrangeiros que tiveram sucesso quais foram?

Trezeguet

Citação de: G-Man em 07 de Abril de 2015, 12:27
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Abril de 2015, 12:24
Citação de: G-Man em 07 de Abril de 2015, 12:21
O Guardiola é um treinador com capacidade para perceber rapidamente onde está metido, o Guardiola não está ao alcance do Benfica, ao nosso alcance estão Koemans e Quiques.

Lá está. A questão está em ser ou não ser competente. Nada a ver com conhecer ou não conhecer o tugão.

Está bem, eu acho que um treinador estrangeiro que possamos contratar vai correr mal, só se arranjarmos um treinador genial que ainda seja desconhecido, o que não me parece provável.

O Benfica deu-se muito bem com técnicos estrangeiros quando contratava Guardiolas, quando começou só a poder contratar Koemans e Quiques correu sempre mal.

Os últimos treinadores estrangeiros que tiveram sucesso quais foram?
neste século 2, Camacho e Trapattoni, antes disso o último terá sido o Svenie.

jose.elias

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 07 de Abril de 2015, 12:19
Citação de: jose.elias em 07 de Abril de 2015, 12:14
Citação de: Taliscão em 07 de Abril de 2015, 11:51
Citação de: jose.elias em 07 de Abril de 2015, 11:47
este homem irrita-me, nao o suporto nem por nada. Não merece treinar o Benfica nem tem estofo pro fazer, falta de educação, excesso de basofia, falta de cultura, fala demais e mal demais, teimoso com os cromos medonhos. Que ganhe e se ponha a andar. Merecemos mais que isto, este campeonato já devia estar no papo, senao esta é só culpa sua, e deviamos fazer muito mais na TdP e na CL.

Anseio por o dia de o ver pelas costas.
Assim vais ganhar um prémio!

coisas que me interessam: O melhor pro Benfica

coisas que nao me interessam: Likes, que concordem comigo, que eu concorde com a maioria pra nao me chatear, premios do forum

O melhor para o Benfica é ser campeão e renovar com Jorge Jesus.

isso é um comentário óbvio demais, LaPalice. O melhor pro Benfica é sempre ser campeão, com o Jorge Jesus ou outro qualquer.

agora o melhor pro Benfica não é renovar com Jorge Jesus, não é pelo ordenado, nem é pela performance desportiva. Mesmo sendo campeao, chega de ser envergonhado na CL ou ver outros no Jamor e ainda ter de o aturar a dizer que é o maior do mundo que não é nem nunca será, nem lá perto anda.

LuigiSLB83

#871564
Citação de: G-Man em 07 de Abril de 2015, 12:27
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Abril de 2015, 12:24
Citação de: G-Man em 07 de Abril de 2015, 12:21
O Guardiola é um treinador com capacidade para perceber rapidamente onde está metido, o Guardiola não está ao alcance do Benfica, ao nosso alcance estão Koemans e Quiques.

Lá está. A questão está em ser ou não ser competente. Nada a ver com conhecer ou não conhecer o tugão.

Está bem, eu acho que um treinador estrangeiro que possamos contratar vai correr mal, só se arranjarmos um treinador genial que ainda seja desconhecido, o que não me parece provável.

O Benfica deu-se muito bem com técnicos estrangeiros quando contratava Guardiolas, quando começou só a poder contratar Koemans e Quiques correu sempre mal.

Os últimos treinadores estrangeiros que tiveram sucesso quais foram?

Se passares a contratar José Motas também vai correr mal. Isto é uma pescadinha de rabo na boca. Voltamos sempre ao mesmo.

pah, qualquer treinador que se digne desse nome, tem uma equipa técnica que analisa os adversários, para poder preparar a equipa para o próximo jogo.
Para o informar sobre que campos é difícil de jogar, seja pelo tamanho do mesmo, seja pelas condições atmosféricas, há também alguém da equipa técnica que o sabe informar disso. Há sempre adjuntos portugueses. Há um Rui Costa. Há um Sheu. Todos sabem quais as manhas do tugão. Um estrangeiro só fica a ver navios, se for incompetente. Ele e estrutura à volta que mencionei.

Velazquez

Citação de: yerlow em 07 de Abril de 2015, 12:19

Empatado 0-0 num jogo que precisava de ganhar para tentar entrar na luta pelo titulo, faz a primeira substituição aos 78min.
A derrota com o Guimarães, os empates com Paços (duas vezes), Belenenses (duas vezes), Moreirense, Académica.
16 vitórias em 27 jogos, numa equipa feita, e que teve uma mais valia chamada Nani em relação à temporada transacta. O futebol que o SCP pratica é fraco, tem pouca qualidade, permite diversas oportunidades de golo aos adversários.
57 pontos à 27ª jornada, quando na temporada passada tinha 63.

Passar de cavalo pra burro? calma lá...
Então se achas isso mau que dizes de quem já fez várias vezes a 1 substituição por volta dos 85 minutos?

E quando a perder se faz uma substituição nos descontos?

E quando já por várias vezes perdeu depois de tirar um médio e meter um avançado?

Ou tirar um médio para meter um central e deixar 2 avançados e 2 extremos e só um medio?

Roy Kent

Citação de: Trezeguet em 07 de Abril de 2015, 12:31
Citação de: G-Man em 07 de Abril de 2015, 12:27
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Abril de 2015, 12:24
Citação de: G-Man em 07 de Abril de 2015, 12:21
O Guardiola é um treinador com capacidade para perceber rapidamente onde está metido, o Guardiola não está ao alcance do Benfica, ao nosso alcance estão Koemans e Quiques.

Lá está. A questão está em ser ou não ser competente. Nada a ver com conhecer ou não conhecer o tugão.

Está bem, eu acho que um treinador estrangeiro que possamos contratar vai correr mal, só se arranjarmos um treinador genial que ainda seja desconhecido, o que não me parece provável.

O Benfica deu-se muito bem com técnicos estrangeiros quando contratava Guardiolas, quando começou só a poder contratar Koemans e Quiques correu sempre mal.

Os últimos treinadores estrangeiros que tiveram sucesso quais foram?
neste século 2, Camacho e Trapattoni, antes disso o último terá sido o Svenie.

E o sucesso do Camacho é relativo, esteve bem face aquilo que era o Benfica quando chegou.

Mas Trap e Stevie são Guardiolas.

Roy Kent

Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Abril de 2015, 12:32
Citação de: G-Man em 07 de Abril de 2015, 12:27
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Abril de 2015, 12:24
Citação de: G-Man em 07 de Abril de 2015, 12:21
O Guardiola é um treinador com capacidade para perceber rapidamente onde está metido, o Guardiola não está ao alcance do Benfica, ao nosso alcance estão Koemans e Quiques.

Lá está. A questão está em ser ou não ser competente. Nada a ver com conhecer ou não conhecer o tugão.

Está bem, eu acho que um treinador estrangeiro que possamos contratar vai correr mal, só se arranjarmos um treinador genial que ainda seja desconhecido, o que não me parece provável.

O Benfica deu-se muito bem com técnicos estrangeiros quando contratava Guardiolas, quando começou só a poder contratar Koemans e Quiques correu sempre mal.

Os últimos treinadores estrangeiros que tiveram sucesso quais foram?

Se passares a contratar José Motas também vai correr mal. Isto é uma pescadinha de rabo na boca. Voltamos sempre ao mesmo.

pah, qualquer treinador que se digne desse nome, tem uma equipa técnica que analisa os adversários, para poder preparar a equipa para o próximo jogo.
Para o informar sobre que campos é difícil de jogar, seja pelo tamanho do mesmo, seja pelas condições atmosféricas, há também alguém da equipa técnica que o sabe informar disso. Há sempre adjuntos portugueses. Há um Rui Costa. Há um Sheu. Todos sabem quais as manhas do tugão. Um estrangeiro só fica a ver papeis, se for incompetente. Ele e estrutura à volta que mencionei.

É a tua opinião, não concordo, o passado recente deixa-me de pé atrás.

LuigiSLB83

Mais. Se o tugão é uma merda tão grande como se diz, não sei porque é que só Guardiolas é que chegam cá e têm sucesso.

yerlow

Citação de: Çula em 07 de Abril de 2015, 01:32
Citação de: KlaudioKid em 07 de Abril de 2015, 01:21
Português, possível e à altura do que lá temos, para mim, só Leonardo Jardim.

Pegando na celeuma desta semana acerca dos assobios, não me parece que o tipo de futebol do LJ aguentasse muito tempo sem ser contestado.

Leonardo Jardim ganha cerca de 2M€ limpos no Mónaco. Em Portugal, para ele ganhar isso, tinha de vir ganhar os 4 de JJ.
E LJ está no Monaco para ficar, não para sair.

Roy Kent

O Tugão é uma liga que tem muitas particularidades, a qualidade do jogo é baixa, mas as equipas sabem todos os truques e mais alguns para não perderem, isto aliado a arbitragens manhosas que vão sendo encomendadas, tornam esta liga complicada.

O Benfica já teve n treinadores estrangeiros, eu acho que não eram tão maus como pareceram, todos eles foram traídos por falta de conhecimento do Tugão.

Dessa lista excluo o Souness, esse era mesmo urso.

Bethinho

Citação de: MTrigueiros em 07 de Abril de 2015, 12:23
O treinador não precisa de ser um mestre do Tugão, mas convém ter conhecimento do campeonato. Isso ou alguém muito batido nisso na equipa técnica. Desde que não repita a palhaçada do Quique, e tendo qualidade suficiente, correria tudo bem.

:smokin:

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: jose.elias em 07 de Abril de 2015, 12:32
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 07 de Abril de 2015, 12:19
Citação de: jose.elias em 07 de Abril de 2015, 12:14
Citação de: Taliscão em 07 de Abril de 2015, 11:51
Citação de: jose.elias em 07 de Abril de 2015, 11:47
este homem irrita-me, nao o suporto nem por nada. Não merece treinar o Benfica nem tem estofo pro fazer, falta de educação, excesso de basofia, falta de cultura, fala demais e mal demais, teimoso com os cromos medonhos. Que ganhe e se ponha a andar. Merecemos mais que isto, este campeonato já devia estar no papo, senao esta é só culpa sua, e deviamos fazer muito mais na TdP e na CL.

Anseio por o dia de o ver pelas costas.
Assim vais ganhar um prémio!

coisas que me interessam: O melhor pro Benfica

coisas que nao me interessam: Likes, que concordem comigo, que eu concorde com a maioria pra nao me chatear, premios do forum

O melhor para o Benfica é ser campeão e renovar com Jorge Jesus.

isso é um comentário óbvio demais, LaPalice. O melhor pro Benfica é sempre ser campeão, com o Jorge Jesus ou outro qualquer.

agora o melhor pro Benfica não é renovar com Jorge Jesus, não é pelo ordenado, nem é pela performance desportiva. Mesmo sendo campeao, chega de ser envergonhado na CL ou ver outros no Jamor e ainda ter de o aturar a dizer que é o maior do mundo que não é nem nunca será, nem lá perto anda.

Não vou repetir o que já disse neste tópico, várias vezes, em termos de histórico desportivo e afins...creio que, sendo campeão e ganhando a Taça da Liga, não há argumento suficientemente forte que justifique a sua saída.

stanley

Citação de: yerlow em 07 de Abril de 2015, 12:19

Empatado 0-0 num jogo que precisava de ganhar para tentar entrar na luta pelo titulo, faz a primeira substituição aos 78min.
A derrota com o Guimarães, os empates com Paços (duas vezes), Belenenses (duas vezes), Moreirense, Académica.
16 vitórias em 27 jogos, numa equipa feita, e que teve uma mais valia chamada Nani em relação à temporada transacta. O futebol que o SCP pratica é fraco, tem pouca qualidade, permite diversas oportunidades de golo aos adversários.
57 pontos à 27ª jornada, quando na temporada passada tinha 63.

Passar de cavalo pra burro? calma lá...

Se Marco Silva treinasse o plantel do sBenfica, podia-se fazer essa comparação, agora assim....

stanley

Citação de: Taliscão em 07 de Abril de 2015, 12:16
Para se conhecer o Tugão demora algum tempo, muitos clubes têm as suas particularidades, é preciso conhecer para saber ler o calendário, onde é mais difícil e onde vamos encontrar menos dificuldades. Um treinador estrangeiro vem com a mania, demora tempo a adaptar-se e quer trazer jogadores da sua confiança ou que pelo menos os conheça bem.

Não acredito que a direção queira optar por esses caminho, caminho esse que deu mau resultado nos nossos rivais diretos.

Trappatoni ri-se