Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

kasko

Citação de: AnotherDoom em 26 de Abril de 2015, 20:37
Citação de: Androico em 26 de Abril de 2015, 20:31


Não acho que o problema tenha sido o Talisca ou o Eliseu, já tinha dito aqui anteriormente que o Talisca poderia ser titular, dentro da ideia do Jesus era o que me parecia mais normal. Ruben Amorim e Fejsa não tem ritmo para fazerem 90 minutos, Suljeimani nem deve ter ritmo para fazer 10, o Ola não defende. O problema está no aspeto tático.

Não temos jogadores com ritmo para fazer 90 minutos, além do Talisca, porque o Jorge quando está a ganhar 2, 3, 4... não aproveita para colocar a jogar o Rúben, o Guedes, O Silvio, o Fejsa... prefere dar sempre minutos aos mesmos, mesmo que estejam em péssima forma (Talisca por ex) e depois quando acontece uma lesão, tem que jogar com jogadores adaptados, porque as alternativas não tem ritmo, nem aguentam 90 minutos.

Isso chama-se saber gerir um plantel, coisa que Jesus nunca soube.

:rir:

giiin

Citação de: Velazquez em 26 de Abril de 2015, 20:57
Citação de: Theroux em 26 de Abril de 2015, 20:55
Citação de: Velazquez em 26 de Abril de 2015, 20:53
Citação de: Theroux em 26 de Abril de 2015, 20:44


Esta época fizemos 4 pontos em 6 contra o porto mais caro da história. A nota artística não dá títulos.
Não?Olha dessa não sabia.Estás agora a ir contra o Jesus ou foi ele que mudou completamente?

Eu acho que é mais natural conseguir ganhar dominando os jogos do que a ser dominado

Vê lá que o Mourinho pensamente exactamente ao contrário, e ele é capaz de perceber alguma coisa sobre o assunto.
O Mourinho pensa o quê,que é a jogar mal que se ganha?Não digas asneiras.Mas pronto tu dizes isso agora,noutros anos dizias o contrario.É conforme o vento

O mourinho venceu o manchester united em casa so com 30% de posse de bola. Segundo ele isso não é o mais importante. Mas obvio que ha diferentes opiniões e isso é que torna o futebol interessante.

Cardozo_matador

Citação de: TheRedStar em 26 de Abril de 2015, 21:05
Se, e não concordo, o Benfica tem um plantel curto, é porque alguém não fez o seu trabalho na pré-época.
E porque não dá mais minutos a jogadores que podiam ser opção no decorrer dos jogos.

Se?!

Não. Foi é trabalho a mais na pré-época.nomeadamente a vender tudo o que mexia.

magoslb

Citação de: joao_manike em 26 de Abril de 2015, 21:05
O empate serve, deixa-nos "4" pontos à frente.

Mas é impressionante como não conseguimos impor o nosso contra o porto. NUNCA. Esta merda é impressionante. Nem com o Lotopegui a inventar forte e feio.

A 1ª parte foi toda passada no meio campo do Benfica. Não fizemos 1 única jogada com a bola nos pés.

Contra o porto só batemos bater bola. É sempre isto.

Eles remataram uma vez com perigo. Se o Gaitan não tem perdido o sentido da bola naquele lançamento, ou o Fejsa tem tido o pé mais leve, tínhamos despachado a porcalhada. Foi um jogo muito tático mas que na segunda parte abriu um bocado.

Saveloy

Citação de: Mr. Spawn em 26 de Abril de 2015, 20:55
Vai malta! Muda a fralda pq o Gil ganhou à académica e assim sendo vão entrar cheios de força e etc e tal.



Tipo isto

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=545233
?

pauloesteves

Citação de: TheRedStar em 26 de Abril de 2015, 21:05
Se, e não concordo, o Benfica tem um plantel curto, é porque alguém não fez o seu trabalho na pré-época.
E porque não dá mais minutos a jogadores que podiam ser opção no decorrer dos jogos.
existe um problema de quem planeia o plantel isso é evidente , exemplos n faltam

Velazquez

Citação de: Theroux em 26 de Abril de 2015, 21:05


Fazes lá a mínima ideia do que eu disse ou deixei de dizer desde que ando aqui. Inventas as coisas que te dão jeito e ganhas uns likes.

Jogar bem é ganhar. O Chelsea para muitas pessoas joga mal e é o que se vê. É uma questão básica de ter a noção que há várias estratégias para atingir o mesmo objectivo. É algo que qualquer criança de 10 anos percebe.
Quando era a famosa nota artistica do Jesus que até foi uma expressão celebrizada por ele dizias o quê,que não é assim que se ganha?

Nota artistica não é jogar bom futebol?Tu dizes que não é assim que se ganha.

Jogar bem é ganhar?Não,tanto se pode ganhar a jogar bem e a jogar mal,são coisas diferentes.E toda a gente sabe disso

luis.live

só não escrevo que ganhando o próximo jogo o SL BENFICA é bi campeão para não colocar pressão , mas era o que me apetecia escrever... 

alsohugo

Na pré-época tínhamos isto (com uns lesionados no meio):

1 - Artur
13 - Paulo Lopes
12 - Bruno Varela

2 - Lisandro López
3 - Steven Vitória
4 - Luisão
14 - Maxi Pereira
19 - Eliseu
23 - Benito
26 - Sidnei
27 - João Cancelo
28 - Sílvio
33 - Jardel
34 - André Almeida
37 - César
42 - Luís Filipe

5 -Fejsa
6 - Rúben Amorim
8 - Sulejmani
10 - Nico Gaitán
15 - Ola John
18 - Salvio
30 - Anderson Talisca
35 - Enzo Pérez
49 - Bernardo Silva
97 - João Teixeira

7 - Cardozo
9 - Derley
11- Lima
16 - Nélson Oliveira
17 - Ivan Cavaleiro
21 - Pizzi
22 - Franco Jara
31 - Victor Andrade
32 - Bebé
50 - Candeias

Ainda vieram J. Cesar e Jonas.
E ainda podiam ser usados um ou outro jogador da B ou emprestado.

hotshot

Citação de: joao_manike em 26 de Abril de 2015, 21:05
O empate serve, deixa-nos "4" pontos à frente.

Mas é impressionante como não conseguimos impor o nosso contra o porto. NUNCA. Esta merda é impressionante. Nem com o Lotopegui a inventar forte e feio.

A 1ª parte foi toda passada no meio campo do Benfica. Não fizemos 1 única jogada com a bola nos pés.

Contra o porto só batemos bater bola. É sempre isto.

A 1ª parte não foi passada no meio campo do Benfica, foram 45 min de luta a meio campo.

Coiso123

Citação de: joao_manike em 26 de Abril de 2015, 21:05
O empate serve, deixa-nos "4" pontos à frente.

Mas é impressionante como não conseguimos impor o nosso contra o porto. NUNCA. Esta merda é impressionante. Nem com o Lotopegui a inventar forte e feio.

A 1ª parte foi toda passada no meio campo do Benfica. Não fizemos 1 única jogada com a bola nos pés.

Contra o porto só batemos bater bola. É sempre isto.
Tiveste a ver outro jogo entao...quem vi bater mais bolas pra frente foi o porto.

luis.live

sinceramente o FC Porko desiludiu me mto , para quem gastou 50 milhoes acho que tinham obrigaçao de fazer bem melhor , têm um futebol estranho de muito passe entre o miolo e a defesa, mas aí nessa zona do terreno não marcam golos a ninguém.  Para quem precisava vencer , estiveram muito aquem. 

Toronto_SLB

Citação de: luis.live em 26 de Abril de 2015, 21:16
sinceramente o FC Porko desiludiu me mto , para quem gastou 50 milhoes acho que tinham obrigaçao de fazer bem melhor , têm um futebol estranho de muito passe entre o miolo e a defesa, mas aí nessa zona do terreno não marcam golos a ninguém.  Para quem precisava vencer , estiveram muito aquem. 
Muito por merito de JJ e da tactica que montou.

Red.Fever

chateia-me ver o Nolito jogar
por saber que poderia muito bem estar no Benfica, não fosse as manias do Jota

quem está ver o Real...
o Nolito tem partido a defesa toda dos dos gajos, não o conseguem parar... e já vai com 10 golos no campeonato...

HJDK

Apesar de tudo foi um bom resultado, fomos calculistas e inteligentes. Sem loucuras, invenções e sempre lúcidos durante 90 minutos.

No entanto não gostei da primeira parte, viu-se que fomos algo manietados pelo Porto, fruto do grande povoamento azul no meio campo. Entramos também algo nervosos, perdemos algumas bolas divididas e pelo ar, fruto de alguma ansiedade.

Na 2ª parte subimos as linhas, aumentamos a concentração e fomos metê-los em sentido. Não fomos felizes na transição onde até jogadores habilidosos como Gaitán, Jonas e Pizzi falharam passes relativamente fáceis face às suas valências.

Para mim o único ponto negativo é mesmo a teima com o Talisca, o miúdo deve ser uma máquina nos treinos. É que não dá uma para a caixa e está fora dela há bastantes meses. A extremo é duma banalidade confrangedora.

Temos uma excelente vantagem, agora é capitalizar na próxima partida e acho que este já não foge. Força Benfica! :slb2: