Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Meio_metro

O benfica ganhou no dragão sem saber como? Ha gente que acredita mesmo nisso?

Por favor...

Eu sempre pedi este benfica nos jogos grandes...

JOGAR PARA OS RESULTADOS PONTO FINAL..
quero la saber se bem se mal... Resultado é o importante...

Jogar bem ou mal é igual ao litro nestes jogos...

Flavius Julius

nesta FASE DA ÉPOCA não há espaço para notas artísticas.

Roy Kent

O resultado de ontem não foi ótimo mas serviu para defender a vantagem direta sobre o Porto e os 3 pontos de avanço, mas é preciso que não se esqueçam que ainda têm que ganhar pelo menos 3 jogos para ganhar o campeonato, é preciso não esquecer que 2 desses jogos são fora de casa onde a equipa não tem sido tão forte como tem sido em casa.


Star

Citação de: Meio_metro em 27 de Abril de 2015, 10:28
O benfica ganhou no dragão sem saber como? Ha gente que acredita mesmo nisso?

Por favor...

Eu sempre pedi este benfica nos jogos grandes...

JOGAR PARA OS RESULTADOS PONTO FINAL..
quero la saber se bem se mal... Resultado é o importante...

Jogar bem ou mal é igual ao litro nestes jogos...

Eu

Roy Kent

Citação de: Meio_metro em 27 de Abril de 2015, 10:28
O benfica ganhou no dragão sem saber como? Ha gente que acredita mesmo nisso?

Por favor...

Eu sempre pedi este benfica nos jogos grandes...

JOGAR PARA OS RESULTADOS PONTO FINAL..
quero la saber se bem se mal... Resultado é o importante...

Jogar bem ou mal é igual ao litro nestes jogos...

Se o JJ tivesse esta abordagem mais cedo se calhar tinha mais um campeonato ou dois no currículo.

Almareado

Citação de: BenficaSetsFire em 27 de Abril de 2015, 10:17
Citação de: Almareado em 27 de Abril de 2015, 10:11
Citação de: BenficaSetsFire em 27 de Abril de 2015, 10:00
Oh JJ, era para jogar assim era naqueles trágicos jogos com o putedo. Um Fejsa no cavalo marinho e não tínhamos perdido aquela merda.

Por um lado, percebo a abordagem a este jogo, mas avaliando a condição física do porto na segunda parte, em que foi sempre a cair, acho que caindo em cima deles conseguiríamos arrumar o campeonato. Pena a ausência do Salvio, acho que teria sido diferente apesar de tudo.

Agora é não fazer cagada em Barcelos sff.
Ele jogou assim no Dragão nesse jogo. E resultou...até ao minuto 92.

Talvez tenha sido uma abordagem parecida, com peças totalmente diferentes. E o Benfica deste ano tem mostrado que mais do que neste jogo, em toda a liga temos sido bem mais pragmáticos e experientes. Ainda ontem se viu a diferença que a experiência tem nestes lances, o Fejsa não tem problemas em fazer uma placagem a um adversário para travar um ataque, a alternativa lançada no dragão foi o verdinho do Roderick. Mas enfim, não vale a pena chorar sobre o leite derramado.
Mas o JJ tinha o Fejsa para esse jogo? Ou alguém mais experiente? Jogou com os que tinha.

MBACANO

Alguns pontos sobre o jogo de ontem e sobre o campeonato:

1- Para nós ontem o crucial era não perder. Não era fazer como no jogo do dragão em que sofremos um golo de contra ataque aos 92 minutos quando o resultado nessa altura nos era favorável... sim estou a falar no golo do kelvin... começa num lançamento de linha lateral a nosso favor no meio campo do porto e que em vez de trazermos a bola para trás e jogar com o relogio, quisemos tentar a vitoria e ardemos!
2- Quer se queira quer não ontem ganhamos meio ponto ao porto. Até ontem eles tb só dependiam deles próprios. A parir de agora só nós podemos dizer isso. Até ontem podíamos perder a liderança num só jogo, hoje são precisos pelo menos 2.
3- Cada vez faltam menos jogos para acabar, e isso vai reduzindo as chances de as coisas se inverterem.
4- O próximo jogo tem de ser o jogo do titulo! Não matematicamente, como é óbvio, mas como jogamos primeiro, não podemos dar-nos ao luxo de perder pontos deitando assim a perder o balão de moral ganho ontem e voltar a reanimar o adversário, quase como fizemos em paços de ferreira em que podíamos ter dado uma estocada brutal na moral deles e fizemos o oposto.
Ganhando sabado, eles vão entrar sem pica nenhuma no domingo.
5- Carrega Benfica!!!

Androico

Citação de: G-Man em 27 de Abril de 2015, 10:32
Citação de: Meio_metro em 27 de Abril de 2015, 10:28
O benfica ganhou no dragão sem saber como? Ha gente que acredita mesmo nisso?

Por favor...

Eu sempre pedi este benfica nos jogos grandes...

JOGAR PARA OS RESULTADOS PONTO FINAL..
quero la saber se bem se mal... Resultado é o importante...

Jogar bem ou mal é igual ao litro nestes jogos...

Se o JJ tivesse esta abordagem mais cedo se calhar tinha mais um campeonato ou dois no currículo.
Isso é mentira. O JJ já teve esta abordagem em jogos contra o Porto, nomeadamente nos dois jogos contra o VP em que perdemos o campeonato. Aliás, no 2-1 até foi uma abordagem mais defensiva e cautelosa.

Roy Kent

Citação de: Androico em 27 de Abril de 2015, 10:33
Citação de: G-Man em 27 de Abril de 2015, 10:32
Citação de: Meio_metro em 27 de Abril de 2015, 10:28
O benfica ganhou no dragão sem saber como? Ha gente que acredita mesmo nisso?

Por favor...

Eu sempre pedi este benfica nos jogos grandes...

JOGAR PARA OS RESULTADOS PONTO FINAL..
quero la saber se bem se mal... Resultado é o importante...

Jogar bem ou mal é igual ao litro nestes jogos...

Se o JJ tivesse esta abordagem mais cedo se calhar tinha mais um campeonato ou dois no currículo.
Isso é mentira. O JJ já teve esta abordagem em jogos contra o Porto, nomeadamente nos dois jogos contra o VP em que perdemos o campeonato. Aliás, no 2-1 até foi uma abordagem mais defensiva e cautelosa.

Não concordo, o Benfica nesses jogos jogou a medo, nunca controlou o jogo, ontem e no Dragão tivemos uma abordagem mais defensiva mas com controlo sobre o jogo.

O Benfica de ontem não sofria o golo do Kelvin.


Tiago1982

Pessoalmente , gostava mais que o Benfica tivesse jogado de forma mais ofensiva.

Sim, era ao Porto que cabia jogar ao ataque e tentar vencer, mas ao Benfica também lhe devia interessar a vitória sempre.

Até porque jogando com 0-0 até tão perto do final poderia sempre acontecer um lance fortuito, uma jogada individual, uma qualquer "kelvinzada" e saíamos dali com uma derrota injusta e que poderia ser comprometedora.

Felizmente e porque o Benfica é muito competente a defender e este Porto está fraco fraco fraco, conseguimos sair com o empate e dar mais um passo decisivo relativamente ao título.

Admito que posso estar a ser injusto ou demasiado exigente ou até picuinhas (ou até estupido), mas gostava que o Benfica tivesse mandado no jogo e tivesse despachado o Porto do jogo e do campeonato com 1 ou 2 golos.

E o que me custa mais é que o Benfica tinha futebol e equipa para fazer isso a um Porto que mostrou claramente estar ferido e desmoralizado.

Androico

Citação de: MBACANO em 27 de Abril de 2015, 10:33
Alguns pontos sobre o jogo de ontem e sobre o campeonato:

1- Para nós ontem o crucial era não perder. Não era fazer como no jogo do dragão em que sofremos um golo de contra ataque aos 92 minutos quando o resultado nessa altura nos era favorável... sim estou a falar no golo do kelvin... começa num lançamento de linha lateral a nosso favor no meio campo do porto e que em vez de trazermos a bola para trás e jogar com o relogio, quisemos tentar a vitoria e ardemos!
2- Quer se queira quer não ontem ganhamos meio ponto ao porto. Até ontem eles tb só dependiam deles próprios. A parir de agora só nós podemos dizer isso. Até ontem podíamos perder a liderança num só jogo, hoje são precisos pelo menos 2.
3- Cada vez faltam menos jogos para acabar, e isso vai reduzindo as chances de as coisas se inverterem.
4- O próximo jogo tem de ser o jogo do titulo! Não matematicamente, como é óbvio, mas como jogamos primeiro, não podemos dar-nos ao luxo de perder pontos deitando assim a perder o balão de moral ganho ontem e voltar a reanimar o adversário, quase como fizemos em paços de ferreira em que podíamos ter dado uma estocada brutal na moral deles e fizemos o oposto.
Ganhando sabado, eles vão entrar sem pica nenhuma no domingo.
5- Carrega Benfica!!!
Quanto ao ponto 1, ontem podia perfeitamente ter acontecido o mesmo. Também não andamos a perder tempo com a bola no pé. Inclusive, o Ola John aos 91 cruzou para a área quando estava lá apenas o Lima.
No jogo contra o VP foi puro azar e alguma falta de experiência, mas não está relacionado em nada com a abordagem do Jesus ao jogo. Ao minuto 92 de um jogo dessa intensidade e com essa importância, já não existe plano.

bnfc

Citação de: helderrocha em 27 de Abril de 2015, 10:15
Citação de: cmartins17 em 27 de Abril de 2015, 04:35
Jorge Jesus tricampeão no Benfica dói a muita gente. Alguns dos nossos incluídos, pelos vistos.

vou atirar-me abaixo da ponte se isso acontecer.

É evidente que não dói. Acho q por muito que um benfiquista odeie o Jesus, prefere sempre ser campeão. Quer que ele vá para a rua no fim, mas quer ser campeão. Não lhes sabe é tão bem quanto sabe aos restantes. Deve ser como comer um belo manjar com uma grande afta na boca ou uma gaja muito boa mas com pelos nas pernas. Paciência,


helderrocha

Citação de: Esbutenado em 27 de Abril de 2015, 09:52
Citação de: iloy em 27 de Abril de 2015, 09:47
Citação de: Esbutenado em 27 de Abril de 2015, 09:41
Citação de: PB em 27 de Abril de 2015, 08:24
Metam na cabeça que o Jesus é a nossa grande mais-valia em relação ao Porto. No dia em que ele sair, o Porto está no próprio dia ou dia seguinte a bater-lhe à porta para ele ir para lá.

Para o ano, temos que lhe dar um melhor plantel mas ele também tem que deixar de ser casmurro em relação à formação.

O JJ tem grande mérito na forma como consegue construir equipas competitivas todas as épocas, apesar de o LFV lhe vender os melhores todos os anos.
Soubesse ele deixar de ser teimoso que nem uma porta e seria um treinador top mundial.
Mas concordo com o que dizes, merece que lhe dêm um plantel melhor, para continuarmos o processo de reconquistar a hegemonia a nível interno e conseguirmos fazer uma gracinha na champions.

o ano passado teve um grande plantel, um dos melhores que ja teve o Benfica e a participaçao na LDC nao foi muita positiva

Não deixa de ser verdade, falhou o ano passado na champions, mesmo depois de ter mantido a maior parte da equipa da época anterior e a mesma ter sido reforçada com muita qualidade, o que só mostra bem a dificuldade que é a champions.
Logo, se nestas condições falhámos, a atacar a champions com meia equipa nova, porque vendemos 3-4 craques no verão, torna-se quase impossível.

mostra mais as fragilidades de jj como treinador do que a qualidade da champions

helderrocha

#879178
Citação de: bnfc em 27 de Abril de 2015, 10:36
Citação de: helderrocha em 27 de Abril de 2015, 10:15
Citação de: cmartins17 em 27 de Abril de 2015, 04:35
Jorge Jesus tricampeão no Benfica dói a muita gente. Alguns dos nossos incluídos, pelos vistos.

vou atirar-me abaixo da ponte se isso acontecer.

É evidente que não dói. Acho q por muito que um benfiquista odeie o Jesus, prefere sempre ser campeão. Quer que ele vá para a rua no fim, mas quer ser campeão. Não lhes sabe é tão bem quanto sabe aos restantesa. Deve ser como comer um belo manjar com uma grande afta na boca ou uma gaja muito boa mas com pelos nas pernas. Paciênci,

:estrelas:


simplesmente ridicula esta parte.


Androico

#879179
Citação de: G-Man em 27 de Abril de 2015, 10:35
Citação de: Androico em 27 de Abril de 2015, 10:33
Citação de: G-Man em 27 de Abril de 2015, 10:32
Citação de: Meio_metro em 27 de Abril de 2015, 10:28
O benfica ganhou no dragão sem saber como? Ha gente que acredita mesmo nisso?

Por favor...

Eu sempre pedi este benfica nos jogos grandes...

JOGAR PARA OS RESULTADOS PONTO FINAL..
quero la saber se bem se mal... Resultado é o importante...

Jogar bem ou mal é igual ao litro nestes jogos...

Se o JJ tivesse esta abordagem mais cedo se calhar tinha mais um campeonato ou dois no currículo.
Isso é mentira. O JJ já teve esta abordagem em jogos contra o Porto, nomeadamente nos dois jogos contra o VP em que perdemos o campeonato. Aliás, no 2-1 até foi uma abordagem mais defensiva e cautelosa.

Não concordo, o Benfica nesses jogos jogou a medo, nunca controlou o jogo, ontem e no Dragão tivemos uma abordagem mais defensiva mas com controlo sobre o jogo.

O Benfica de ontem não sofria o golo do Kelvin.


Nesses jogos controlamos o jogo. É preciso entender que o Benfica nesse jogo do Kelvin controlou sempre o jogo, o Porto não tinha oportunidades de golo, só que aconteceu, é futebol.
Eu não consigo perceber onde é que controlamos mais o jogo ontem do que em jogos anteriores. Ontem, o que aconteceu de verdadeiramente anormal foram os números de faltas, apenas isso foi diferente dos restantes jogos. 42 faltas significa que houve muito pouco jogo.
Quando o Benfica perdeu por 3-2 contra o Porto no golo do Maicon, é importante ter alguma memória. O Benfica ganhava por 2-1 e controlava totalmente o jogo quando o James, sem nada prever, marcou o golo do Porto. Depois, tivemos o Emerson expulso e um golo em fora-de-jogo e frango do Artur. Em termos estratégicos a abordagem não foi muito diferente, quem é que te diz que se algum jogador do Benfica tivesse sido expulso, por exemplo o Fejsa - o Emerson foi expulso e fez duas faltas - que o jogo não teria sido diferente?
Porque é que o Benfica não podia sofrer um golo quando o Ola John perde a bola na frente aos 91 minutos? 
Eu não considero que o JJ teve culpa nesses jogos, aconteceram outras coisas que levaram a esse desfecho, e por isso não vejo grandes evoluções nas suas abordagens contra o Porto.
Quem defende isso é o Rui Oliveira e Costa, o Gobern, o Aguiar, o Seara, são os comentadores que a meu ver, menos percebem de futebol.