Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

hertz

Acho piada a quem fala do investimento nos anos do JJ. Esquecem-se é do resto.
Antes do JJ, os porcos eram campeões no Natal. Até podiam tirar 6 pontos na secretaria que eram campeões a cagar. Um Jesualdo bastava-lhes para serem tricampeões.
Esquecem-se do investimento absurdo do porto nestes 6 anos. Esquecem-se que eles tiveram os maiores orçamentos de sempre (esta época então, nem se fala).
Para serem campeões nestes anos do JJ tiveram de fazer campeonatos praticamente perfeitos, com pontuações das melhores de sempre, com 1 derrota em 3 anos e mesmo assim, tirando 10/11, ganharam no limite dos limites.
Por isso, quando se puseren com a merda da conversa do investimento, falem também no resto, pois se é verdade que muitos treinadores não tiveram este investimento, também é verdade que não tinham do outro lado o rival que o Benfica de JJ teve. Mas é que nem de perto, nem de longe

chama_eterna

Citação de: Manpaz1904 em 21 de Maio de 2015, 21:46
JJ e LFV estão de costas voltadas. LFV andou 1 ano inteiro a oferecer renovação mas com a condição de baixar ordenado e integração de alguns miúdos da formação. JJ foi adiando a resposta e agora tem tudo na mão. Recentemente, LFV voltou atrás e deu-lhe os 4 milhões, mas agora é ele a não querer. Há mesmo a possibilidade de ir para o Sporting, Álvaro Sobrinho já se chegou à frente com o dinheiro e garantia de reforçar o plantel.
segundo consta vão contratar o messi o ronaldo e o bruninho vai acumular o cargo de jogador com o de presidente

Quem não vem é o nani porque disse que o Benfica era um justo campeão

Çula

Citação de: Preis75 em 21 de Maio de 2015, 21:24
Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2015, 21:21
Citação de: Preis75 em 21 de Maio de 2015, 21:15
Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2015, 20:58
Hoje não faz sentido comparar o JJ com os últimos anos porque ele é indiscutívelmente o melhor treinador dos últimos 30. É algo que nem sequer está aberto à discussão.
Melhor treinador do que? Só para te lembrar que apesar de serem uns 30 anos piiores que o desejável para o nosso clube nesse período por cá passaram José Mourinho e Jupp Henckes

Estamos a falar do que os treinadores fizeram no Benfica, não do que fizeram no Inter ou no Bayern. Pensava que o contexto era bastante claro.
Então não podes compará-lo a ninguém da história do nosso clube porque nunca ninguém foi 6 anos seguidos treinador do glorioso.

Claro que podes compará-lo. Neste momento até o podes comparar aos melhores da nossa história.
Entrou nesse "hall of fame" por mérito próprio.

Bethinho

Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2015, 19:40
Citação de: Maka em 21 de Maio de 2015, 18:54
Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2015, 18:18
O PA lá tem o feitio dele mas é um Benfiquista daqueles, ainda Domingo lá esteve ele em Guimarães.

E pessoalmente nada tem a ver com o que é por aqui, super tranquilo, pacifico e não se pega com ninguém. Eu acho que ele anda por aqui, ele diz que não e prefiro acreditar nele.

E já agora faz falta, se ele meteu "nojo" em alguns momentos, há quem tenha metido bem mais e continua por cá esquecendo tudo o que disse durante uma época inteira. Neste momento somos todos campeões, se o resultado fosse outro e felizmente não foi certamente que não iriam perder todos e não faltaria quem estivesse aqui a apontar o dedo.

Pois não.
Tal como não faltaram outros a apontar o dedo com esta vitória.

Há para todos os gostos (ou falta de gosto).
O mais natural é quem passou um ano a levar com bocas de ser Jesuita, de gostar mais do JJ que do Benfica, de afilhados, de joelhos and so on é agora ripostar.

É lidar.

e quem passou o ano a ser rotulado de lagarto e/ou andrade,de ser um falso benfiquista,de querer que o Benfica perdesse para terem razão?
houve exageros?houve,mas de ambos os "lados".

ricmarkes

Citação de: Manpaz1904 em 21 de Maio de 2015, 21:46
JJ e LFV estão de costas voltadas. LFV andou 1 ano inteiro a oferecer renovação mas com a condição de baixar ordenado e integração de alguns miúdos da formação. JJ foi adiando a resposta e agora tem tudo na mão. Recentemente, LFV voltou atrás e deu-lhe os 4 milhões, mas agora é ele a não querer. Há mesmo a possibilidade de ir para o Sporting, Álvaro Sobrinho já se chegou à frente com o dinheiro e garantia de reforçar o plantel.

Ele que vá para o Sporting então, coleccionar 3ºs lugares. O Jesus precisa mais do Benfica do que o Benfica de Jesus. É bom que não se esqueça isto.

MFMoedas

Citação de: Flirt4ever em 21 de Maio de 2015, 21:41
Citação de: hertz em 21 de Maio de 2015, 21:22
O brunão falou à imprensa e não desmentiu o interesse no JJ?
A comédia continua, então  ;D
Não é tolo nenhum. É a forma que arranjou de enganar os Sportinguistas a ficarem do lado dele quando despedir o Marco Silva.

Ficam todos a pensar que é porque vai contratar o Jesus e por isso ninguém o contestará... e depois..... Bem, depois aparece lá o Augusto Inácio..........

:rir:

Vai contratar o George Ghesus!



Pedro Nunes 28

Citação de: ricmarkes em 21 de Maio de 2015, 21:55
Citação de: Manpaz1904 em 21 de Maio de 2015, 21:46
JJ e LFV estão de costas voltadas. LFV andou 1 ano inteiro a oferecer renovação mas com a condição de baixar ordenado e integração de alguns miúdos da formação. JJ foi adiando a resposta e agora tem tudo na mão. Recentemente, LFV voltou atrás e deu-lhe os 4 milhões, mas agora é ele a não querer. Há mesmo a possibilidade de ir para o Sporting, Álvaro Sobrinho já se chegou à frente com o dinheiro e garantia de reforçar o plantel.

Ele que vá para o Sporting então, coleccionar 3ºs lugares. O Jesus precisa mais do Benfica do que o Benfica de Jesus. É bom que não se esqueça isto.
Isto. Ele precisa bem mais do BENFICA do que nós do Jesus. Se essa história por alguma eventualidade fosse verdadeira seria o fim da carreira dele.

Benfica by GB

gostava q ele ficasse mas temo que saia... :(

Pedro R.

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Maio de 2015, 21:22
Citação de: Pedro R. em 21 de Maio de 2015, 21:19
Citação de: Flirt4ever em 21 de Maio de 2015, 20:51
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Maio de 2015, 20:45
Compreendo quem defenda o Jesus....mas comparar Jesus com os 6 anos anteriores à sua entrada e "só" desonesto....
Mete umas aspas bem grandes nesse «só»..... :rir:
Não percebo o pq dessas aspas terem que ser tão grandes!
Qual a diferença da 1ª epoca do JJ para a anterior? O QF tinha o mesmo GR, tinha melhor DE (Leo/Cesar Peixoto), tinha os mesmo DD e DC's, tinha Kats no lugar de Javi, tinha Reyes no lugar de Ramires (pedido por JJ), tinha Suazo no lugar de Saviola, tinha Aimar, Di Maria e Cardozo na mesma! Em que perdia um 11 para o outro para a equipa de JJ jogar 4x mais? Eu sei, JJ! Epah o plantel, o plantel tinha na mesma, Moreira, Quim e Moretto, Jorge Ribeiro, Miguel Vitor, Sidnei, Ruben Amorim, Carlos Martins, Filipe Bastos, Yebda, Urreta, Mantorras, Nuno Gomes!
Sinceramente não vejo grnade diferença num plantel e no outro, logo, nem as aspas entendo, quanto mais o tamanho!
Agora, ganhou o campeonato, é normal que se vá investindo de ano para ano, comas vendas de jogadores e valorização da marca Benfica!
Desonesto é alguem por em questão pré e pós JJ! É mais que evidente! Mas...cada cabeça sua sentença!
E ganhou o mesmo que o Jesus em 3 anos....e eu não gostei do Quique.....e acho o Jesus bem melhor que o espanhol....depois ainda temos os 5 anos anteriores...
ahahahah...só podes estar no gozo, o que queres dizer é que o QF ganhou tanto no Benfica na sua 1ª epoca com o JJ ganho na 2ª,3ª e 4ª?
Ou seja se o Jesus em 16 anos ganhar 13 campeonatos pelo Benfica posso dizer tb que o Quique ganhou tanto com o JJ em 3 anos, certo? Pois, realmente tem logica!

Os 5 antes?
Vamos então brincar aos 11's (vou fazer com os planteis, 11's à JJ):

08/09
Gr - Quim
Dc - Luisão
Dc - David Luiz
Dd - Maxi
De - Leo
Mc - Katsouranis (Ruben Amorim)
Mc - Aimar (Carlos Martins)
Md - Reyes
Me - Di Maria
Pl - Suazo (Nuno Gomes)
Pl - Cardozo

07/08
Gr - Quim
Dc - Luisão
Dc - David Luiz
Dd - Maxi
De - Leo
Mc - Katsouranis (Petit)
Mc - Rui Costa (Nuno Assis)
Md - Cristian Rodriguez
Me - Di Maria (Fabio Coentrão)
Pl - Nuno Gomes
Pl - Cardozo

06/07
Gr - Quim
Dc - Luisão
Dc - Ricardo Rocha
Dd - Nelson
De - Leo
Mc - Katsouranis (Petit)
Mc - Rui Costa (Nuno Assis)
Md - Karagounis
Me - Simão Sabrosa
Pl - Nuno Gomes (Derlei)
Pl - Miccoli

05/06
Gr - Quim
Dc - Luisão
Dc - Ricardo Rocha
Dd - Nelson
De - Leo
Mc - Petit
Mc - Manuel Fernandes (Nuno Assis)
Md - Geovanni (Karagounis)
Me - Simão Sabrosa
Pl - Nuno Gomes (Mantorras)
Pl - Miccoli

04/05
Gr - Quim
Dc - Luisão
Dc - Ricardo Rocha
Dd - Miguel
De - Fyssas
Mc - Petit
Mc - Manuel Fernandes (Zahovic)
Md - Geovanni (João Pereira)
Me - Simão Sabrosa
Pl - Nuno Gomes (Mantorras)
Pl - Sokota

03/04
Gr - Moreira
Dc - Luisão
Dc - Ricardo Rocha
Dd - Miguel
De - Fyssas
Mc - Petit (Manuel Fernandes)
Mc - Tiago (Zahovic, Roger)
Md - Geovanni (João Pereira)
Me - Simão Sabrosa
Pl - Nuno Gomes (Mantorras)
Pl - Sokota (Feher)

Obviamente que isto não é assim tão delinear, são outros tempos, outros orçamentos, mas o que para mim é obvio é que o JJ com qualquer um deste planteis fazia o dobro! Não pus todos os jogadores, pus só os que achei que o JJ metesse mais vezes!
Com o passar dos anos notasse cada vez mais investimento, e com a venda de jogadores é mais facil trazer mais bons jogadores, com a simples venda do Simão trouxemos logo 3/4 jogadores para o "render"!
O JJ não foi em nada beneficiado desde que chegou, pegou na equipa que o QF tinha e pôs a jogar 4x mais, depois foi o que todos sabemos, bons investimentos mas receitas como nunca antes visto!
Acho que realmente não se dá o devido valor a quem o tem! Mas como está muito em vouga por aqui....é lidar!
Com isto tudo diverti-me imenso!=D

Taliscão

Citação de: Jaime_PN em 21 de Maio de 2015, 21:34
Citação de: Bailey em 21 de Maio de 2015, 21:30
Citação de: Jaime_PN em 21 de Maio de 2015, 21:28
Citação de: Bailey em 21 de Maio de 2015, 21:27
Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2015, 21:24
Citação de: Maka em 21 de Maio de 2015, 21:23
Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2015, 19:40
Citação de: Maka em 21 de Maio de 2015, 18:54
Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2015, 18:18
O PA lá tem o feitio dele mas é um Benfiquista daqueles, ainda Domingo lá esteve ele em Guimarães.

E pessoalmente nada tem a ver com o que é por aqui, super tranquilo, pacifico e não se pega com ninguém. Eu acho que ele anda por aqui, ele diz que não e prefiro acreditar nele.

E já agora faz falta, se ele meteu "nojo" em alguns momentos, há quem tenha metido bem mais e continua por cá esquecendo tudo o que disse durante uma época inteira. Neste momento somos todos campeões, se o resultado fosse outro e felizmente não foi certamente que não iriam perder todos e não faltaria quem estivesse aqui a apontar o dedo.

Pois não.
Tal como não faltaram outros a apontar o dedo com esta vitória.

Há para todos os gostos (ou falta de gosto).
O mais natural é quem passou um ano a levar com bocas de ser Jesuita, de gostar mais do JJ que do Benfica, de afilhados, de joelhos and so on é agora ripostar.

É lidar.

Então, por essa lógica, o inverso também é justo, certo?
Os "arautos da desgraça", os "depressivos", os que estão sempre à espera de uma derrota, depois também tinham legitimidade para vir "apontar o dedo".

Também seria para "lidar", certo?
Esses falaram antes do tempo...

o PAslb faz muita falta neste fórum e quem o conhece devia falar com ele para ele voltar

Ele anda aí, muito mais moderado, mas anda.

ja ouvi esses rumores, tanto sobre o taliscao ou sobre o senna, mas ainda n percebi mt bem se é verdade, ou qual deles é ele

O AyrtonSenna era o Aguia_real1. O Taliscao é o PA
Eu sou quem?  :confused:

Deve haver alguma confusão, eu descobri este fórum há cerca de 7 meses e nem sequer sei quem é esse user que falam, se foi banido na altura que fui registado, só pode ser  coincidência.

JPSilva

Não vejo o espanto em o homem poder ir para o sporting. Toda a gente sabe que o homem é sportinguista, e tendo já conseguido levantar o Benfica não me admirava que antes de acabar a carreira quisesse fazer no sporting o que nenhum outro fez.

Granja

Povo, o preparador físico do Benfica , Mario Monteiro é da minha cidade , padrinho de um rapaz que eu conheço . Parece que ha uma possibilidade muito real neste momento do JJ ir parar ao Sporting. Ele já não esta atrás de dinheiro e quer concretizar o sonho dele de treinar o Sporting . So uma pressão muito grande do Vieira o pode fazer ficar.

Isto contado pelo afilhado do Mario Monteiro

Joaquim Ferreira Bogalho

Teria muita pena que o Jorge Jesus saísse e não acredito na possibilidade de sair para o Lumiar...

vermelhao_33

#890159
O JJ deve ter sido sondado pelo sporting mas sinceramente so se tiver 2 neuronios e que vai para la. Tem tudo para correR mal por muito dinheiro que o sobrinho la meta.

O JJ so pode continuar se aceitar apostar um pouco mais em jovens da formacao. Obviamente depois de ser campeao nao pode ter o seu ordenado reduzido.

A sair ir-se-a ver se a estrutura do benfica realmente melhorou ou se o JJ e a estrutura.

O jj no sporting sem a bencao do mendes e aumentar as hipoteses do fcporto.

Ele a sair para outro clube em portugal perde o carinho do povo benfiquista. No mesmo ano mostra um desprezo enorme. Custa-me acreditar que realmente seria capaz.

Agora espero que nao assine um contrato ainda mais milionario com o Benfica.