Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

O Soberbo

Citação de: VALEBEM em 02 de Junho de 2015, 11:07
Citação de: Taliscão em 02 de Junho de 2015, 11:06
Citação de: VALEBEM em 02 de Junho de 2015, 11:04
O Marco Silva é aquele típico gajo que caiu em graça. Sim, acho que é competente, tem um bom percurso, mas não vejo o sporting como uma equipa sólida, e segura... Endeusam-no agora porque o sporting chegou ao 2-2, nos últimos 5 minutos da final da Taça, depois de duas charutadas, com 2 erros clamorosos da equipa do Braga.
Sou sincero: nem Marco nem Vitória me deixa minimamente tranquilos, numa eventual sucessão do Jesus...
Então quem te deixava mais tranquilo?

Já o disse aqui muitas vezes: Vítor Pereira... Não desgostaria do Emery, mas tinha noção de que era muito complicado ir buscá-lo.

Eu também acho o Vítor Pereira uma boa opção. Não faz é muito sentido diminuir o Marco Silva porque ganhou uma taça no último minuto depois de duas charutadas para preferir um que ganhou um campeonato no último minuto com uma charutada...

Taliscão

Citação de: O Soberbo em 02 de Junho de 2015, 11:16
Citação de: VALEBEM em 02 de Junho de 2015, 11:07
Citação de: Taliscão em 02 de Junho de 2015, 11:06
Citação de: VALEBEM em 02 de Junho de 2015, 11:04
O Marco Silva é aquele típico gajo que caiu em graça. Sim, acho que é competente, tem um bom percurso, mas não vejo o sporting como uma equipa sólida, e segura... Endeusam-no agora porque o sporting chegou ao 2-2, nos últimos 5 minutos da final da Taça, depois de duas charutadas, com 2 erros clamorosos da equipa do Braga.
Sou sincero: nem Marco nem Vitória me deixa minimamente tranquilos, numa eventual sucessão do Jesus...
Então quem te deixava mais tranquilo?

Já o disse aqui muitas vezes: Vítor Pereira... Não desgostaria do Emery, mas tinha noção de que era muito complicado ir buscá-lo.

Eu também acho o Vítor Pereira uma boa opção. Não faz é muito sentido diminuir o Marco Silva porque ganhou uma taça no último minuto depois de duas charutadas para preferir um que ganhou um campeonato no último minuto com uma charutada...
Alias, a minha segunda opção seria o Marco Silva, gosto dele.

VALEBEM

Citação de: O Soberbo em 02 de Junho de 2015, 11:16
Citação de: VALEBEM em 02 de Junho de 2015, 11:07
Citação de: Taliscão em 02 de Junho de 2015, 11:06
Citação de: VALEBEM em 02 de Junho de 2015, 11:04
O Marco Silva é aquele típico gajo que caiu em graça. Sim, acho que é competente, tem um bom percurso, mas não vejo o sporting como uma equipa sólida, e segura... Endeusam-no agora porque o sporting chegou ao 2-2, nos últimos 5 minutos da final da Taça, depois de duas charutadas, com 2 erros clamorosos da equipa do Braga.
Sou sincero: nem Marco nem Vitória me deixa minimamente tranquilos, numa eventual sucessão do Jesus...
Então quem te deixava mais tranquilo?

Já o disse aqui muitas vezes: Vítor Pereira... Não desgostaria do Emery, mas tinha noção de que era muito complicado ir buscá-lo.

Eu também acho o Vítor Pereira uma boa opção. Não faz é muito sentido diminuir o Marco Silva porque ganhou uma taça no último minuto depois de duas charutadas para preferir um que ganhou um campeonato no último minuto com uma charutada...

Apesar de tudo foi uma jogada construída... E nunca se deu muito mérito ao Vítor Pereira por essa conquista, ao contrário do Marco Silva.
Eu acho o Marco bom treinador, promissor, já o disse, mas não me convence para treinador do nosso Clube, pelo menos para já.

Flirt4ever

Citação de: Taliscão em 02 de Junho de 2015, 11:15
Citação de: Flirt4ever em 02 de Junho de 2015, 11:12
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Junho de 2015, 11:09
Citação de: Flirt4ever em 02 de Junho de 2015, 11:05
Citação de: La Gazzetta dello Sport, a 1 de Junho de 2015
Nápoles, a pressão sobre Emery: O Nápoles ofereceu um contrato de três anos com 3,5 milhões por ano.

Aurelio De Laurentiis reuniu-se em Madrid com o agente do treinador do Sevilla, propondo um período de três anos e 3,5 milhões por ano. O treinador reservou-se o direito de responder a curto prazo, talvez tão cedo quanto amanhã.

O contato ocorreu e a resposta virá nos próximos dias. Aurelio De Laurentiis fez uma repentina viagem esta manhã em Madrid, com uma primeira abordagem experimental com Unay Emery e a sua comitiva. O presidente do Napoli, acompanhado por Andrea Chiavelli na capital espanhola, reuniu-se com o agente do treinador do Sevilla (não há confirmação de que o mesmo técnico estivesse presente), colocando sobre a mesa um contrato de três anos e cerca de 3,5 milhões de euros por temporada. Emery, falando através de seu representante, reservou-se o direito de dar uma resposta em breve, talvez tão cedo quanto amanhã.

F O N T E
Era "O" meu substituto para subtituir o Jorge Jesus.
também gostava...nas tem muito mercado nesta altura....trazer o Emery para o tugão, é quase impossível
Provavelmente terás razão.

A questão também teria de ser colocada no que a Direção pretende, ou seja, se fosse para se manter os 5 Milhões por ano para se ser campeão... talvez ainda conseguissemos ir buscar o Emerry. Se é para baixar consideravelmente esse valor, então já não o conseguiremos ir bucar.
O Emery aceitaria vir treinar Hassans, Diegos e Péles?  :-X
E os Julios Cesares, Jonas, Samaris, Luisões, Fesjas, Maxis, Guedes, and so on ?

GiiB_10

Citação de: Bailey em 02 de Junho de 2015, 11:10

lol ok
de qq modo acho q se compreende o q quero dizer o Benfica este milenio deu se bem com treinadores com personalidade forte como Trapattoni e Camacho e Jesus
Gajos tipo o santinhos ou o vitoria nao da. A meu ver claro
Tb digo q se o vitoria for o escolhido eu calo me logo com o rui derrota e passo a dar lhe o beneficio da duvida
para nao dar o beneficio da duvida a algum treinador era preciso escolherem um domingos ou um sergio conceicao
Na minha opinião, isso do "carisma" não é algo relevante.
E nem sabemos como seria o Rui Vitória no Benfica. Tal como ninguém aqui sabe, como é o Rui no balneário com os jogadores. A mensagem para o exterior pode ser diferente da que passa lá dentro.

Avaliar um treinador pelo seu carisma, tem muito que se lhe diga. O que eu sei, é que o Rui Vitória desde que chegou à Primeira Liga, tem sido sempre dos melhores treinadores. Uma ou outra época menos positiva, mas de resto tem sido excelente para o Vitória.

Que não gostem do futebol do Vitória (no Paços jogavam muito bem), compreendo, agora criticar o treinador pelo carisma, não me parece correcto.

Vieri

Bora, não parem de bombar que está quase lá...

San Lucas

Citação de: Velazquez em 02 de Junho de 2015, 10:57
Citação de: San Lucas em 02 de Junho de 2015, 10:51


Sempre com essa conversa de ressabiado... porque? A sério, porquê?
Ainda para mais sobre merdas que nunca saberemos! ("nunca jogaria")

Queres que vá buscar posts teus dessa altura a garantir que quando o Artur recuperasse o Oblak saltava logo fora? Coisa que não aconteceu! Depois, a saia ao primeiro erro... Coisa que não aconteceu (Gil Vicente). É que era a cantiga todos os dias naquela altura!!!

Parece que o Jesus te comeu a miúda, ou algo do género...  :estrelas:
Desculpa-me,não é comigo mas faz-me confusão essas coisas.Ressabiado de quê?

Isso também eu gostava de saber!

É que 99.99% dos posts dele neste tópico saem com uma azia brutal ao JJ.

Em 2011 e 2012 até se compreendia. Depois deste últimos 2 anos, não!
Tem de ser fã dele? Não. Claramente que não.
Mas entre o 8 e o 80 ainda vai uma distância muito grande...

nfgl

O Vitor Pereira, como treinador, até imediatamente abaixo da nata dos treinadores do futebol português.
Nada a ver com Marcos do Correio e afins.

Taliscão


hassana yebda

Ainda não há fumo branco caralho.. Pqp

24-7SLB


miniMilk

Citação de: VALEBEM em 02 de Junho de 2015, 11:11
Citação de: cardosox em 02 de Junho de 2015, 11:08
Citação de: VALEBEM em 02 de Junho de 2015, 11:04
O Marco Silva é aquele típico gajo que caiu em graça. Sim, acho que é competente, tem um bom percurso, mas não vejo o sporting como uma equipa sólida, e segura... Endeusam-no agora porque o sporting chegou ao 2-2, nos últimos 5 minutos da final da Taça, depois de duas charutadas, com 2 erros clamorosos da equipa do Braga.
Sou sincero: nem Marco nem Vitória me deixa minimamente tranquilos, numa eventual sucessão do Jesus...
O marco é endeusado neste forum, não de agora, e inclusive por mim.
E sinceramente, 4 épocas como treinador, 4 boas épocas.
- subiu estoril quando este já andava lá por baixo na classificação.
- 2 épocas excelentes no estoril
- conquistou o 1º troféu do sporting ao fim de 7 anos.

apesar de tudo, esperava melhor dele no scp. Mas com o maluco do gordo a miná-lo, sobreviveu e não está no cemitério de alvalade.

é o unico treinador do tugão, fora JJ, que me deixa descansado

O sporting não é uma equipa segura, nem estável, parecem anárquicos em campo... E isso deixa-me muito de pé atrás!
Fez um grande trabalho do Estoril, mas também teve sempre excelentes jogadores para a realidade deles, fruto do investimento da Traffic.
mas é o sporting, com o BdC sempre em cima dele, e safou-se.
Além disso, fizeram uma LC bastante interessante.
Mas concordo que o futebol praticado foi assim fracote. esperava mais

O Soberbo

Citação de: bnfc em 02 de Junho de 2015, 11:14
Citação de: O Soberbo em 02 de Junho de 2015, 11:10
O Marco pegou no Estoril em zona de descida (onde Hélder Cristóvão o tinha colocado) e sete jornadas depois estava em zona de subida. No fim da época foi campeão da II liga. No ano seguinte, com uma equipa acabada de subir, ficou em 5º e foi à Europa. No ano seguinte, depois de ficar sem vários jogadores, ficou em 4º e voltou a ir à Europa. Com o Estoril. Depois foi para o Sporting, onde ficou em 3º, com menos derrotas que o campeão, e ganhou uma taça, jogando não só contra os adversários mas também contra o próprio presidente. É uma carreira sempre em crescendo, sem descidas de divisão, sem épocas com trabalhos apenas "bonzitos".

E isso é relevante porque... Ele podia acabar a meio da tabela com o sporting sem qualquer derrota. Que interesse tem isso? Eduardo barroso, és tu?

É relevante porque não costuma ser fácil acabar o campeonato com menos derrotas do que o campeão. Pessoalmente, não me lembro de um clube ter acabado a meio da tabela sem qualquer derrota. Precisamente porque acabar com poucas ou nenhumas derrotas não costuma estar ao alcance de qualquer equipa.

pjmorce


Syzerd

JJ assina o papel antes que a malta tenha um ataque. LFV faz a vontade ao homem!