Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

joao_manike

Eu abomino a personagem JJ, como é sabido, mas o homem tem carisma. Pode ser um pessoa de carácter fraco, não é novidade para ninguém, mas é um treinador carismático. Contudo, já o foi mais e percebo quem acha que ele já não o é.

GiiB_10

Citação de: AnotherDoom em 03 de Junho de 2015, 11:01
Citação de: AnotherDoom em 03 de Junho de 2015, 10:52
Mas o Benfica está a tornar-se num clube coeso. O presidente (Luís Filipe Vieira) e o Rui (Costa) souberam criar um grupo forte.

:confused:

- Luisão - (O capitão)
Irrelevante.

Só seria relevante se mencionasse o treinador. Nem que fosse o de GR, pois assim seria alguém escolhido pelo treinador. Como li, por aí ontem, em relação ao Oblak.

Fake Blood

Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2015, 11:42
Acho que o Jesus é um treinador carismático, sem dúvida. É uma figura. Por exemplo, o António Pereira, que subiu o Mafra, também é um treinador carismático. Mas há formas diferentes de carisma.
Não é por acaso que ele é o "Mourinho dos pobres"  :smokin:

marcosantos

Citação de: skiD em 03 de Junho de 2015, 11:43
Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 11:39
Mourinho e Jorge Jesus são os treinadores portugueses que na realidade - não estou a falar em casos isolados mas no global - são os mais carismáticos.
Basta ver que não se encontra a adoração que existe pelos dois noutros treinadores portugueses.

O que acho que algumas pessoas não perceberam, é que o JJ só é o que o Benfica fez dele.
Quem era o Jesus antes de chegar ao Benfica? Uma figura completamente secundária do futebol Português, tal como RV, Marco Silva, P. Fonseca, etc...
O Jesus tem mercado lá fora porque pisou o maior palco do futebol Português. Ele podia ficar 3 vezes em 2º com o Arouca que ninguém lá fora lhe pegava.

se o jesus fosse para os porcos ias ver quantos titulos eles tinham agora.

Ramiro Lopes

Quem acha que ele não é carismático que defina o que é ser carismático, sff.

Androico

Citação de: Semper Fidelis em 03 de Junho de 2015, 11:42
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:41
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:37
Um gajo quando lê "O Jorge Jesus é carismático" pode considerar que depois disto já chegou ao fim da internet?
Epá a sério se o JJ nas suas CI não transmite carisma em andei 6 anos enganado.
depende do que entendes por carisma...se achas que se pode ser carismático e bronco ao mesmo tempo tudo bem...
Mas o que interessa ser bronco ou arrogante para o caso. Na realidade, o JJ exerce muito prestígio sobre a maioria dos adeptos ou não?
O Mourinho é um arrogante do pior e não é por isso que não é carismático.
Tenho amigos alemães que não suportam o Klopp pelas mesmas razões e não deixa de ser carismático.

GTtdi_SLB

Citação de: Strata em 03 de Junho de 2015, 11:37
Os lagartos para contratarem o Jesus tinham que suportar o maior salário pago a um treinador em Portugal, além de terem que investir bem no plantel. Acho isto completamente fora de questão num clube que dá mostras de estar na penúria e que a todo o custo tenta sacar dinheiro aos sócios aludindo à necessidade de fazerem um pavilhão. Não estou a ver o Jesus, por muito amor que tenha ao sporting, ir para lá a receber pouco mais do que um Marco Silva e a ter que se sujeitar à qualidade que têm tido nos seus plantéis.

E depois dá a sensação que o sporting até gosta que se ande nestas especulações. Sempre dá ares de que são grandes e que têm argumentos para procura o melhor para eles, mas na realidade nem dinheiro têm para mandar cantar um cego.

o altamente improvável ingresso de JJ no scp poder-lhes-ia aumentar o nível competitivo por um par de anos mas factura a pagar seria irreversível, o clube nunca mais se levantava financeiramente. Iam ser reféns dum sheik qualquer até que este decidisse retirar o tapete, seria um presente envenenado com resultados desastrosos. O Benfica esse, fruto da sua implantação mal ou bem recuperará os títulos.

|OnE|

Continuo a dizer que carisma é um mitsubishi.

Zetuga

A saida do JJ do Benfica, para mim, e' pior pelo sinal que da' do que pela saida em sim. Acredito que a maior divergencia possa mesmo ser no projecto desportivo e na reducao de investimento. E assim sendo, o JJ sairia por nao acreditar na possibilidade de sucesso. Ou seja, o sinal seria de que a nossa competitividade iria baixar, independentemente do treinador.

Na minha opiniao, uma nao-renovacao esta semana seria uma despedida do treinador.

GiiB_10

Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:32
Como toda a gente sabe não sou fã do Vieira (desde o 1º momento), mas gosto da teoria de:

- Se corre bem é graças ao treinador;
- Se corre mal é graças ao presidente;

Boa Mike...
Eu prefiro aquela em que o JJ é a estrutura, mas depois nada das más decisões passam por ele.

Chalana84

Citação de: SonicYouth em 03 de Junho de 2015, 11:38
Andam a vender bifanas para pagar um pavilhão e iam agora dar-te rios de carcanhol oh Jóta?

;D

Exactamente é isso que me faz tremenda confusao como é que há gente que o medo é ele ir para o sporte!!!!

Eu fico preocupado se ele sair mas se ele sair alguma vez ele vai para o sporting? Então se ele nao quer baixar mt o salario p ficar vai para o sporting que andam a despedir pessoal para baixar ordenados?

Para que? para o gordo fazer birra ao fim de um mes e meter o jesus suspenso ate ele baixar o ordenado como fez com labyads e companhia?

Tenham juizo!!! Isto é apenas e só fumaça da CS porque como sao apelidados de prejudicar o scp nos comentarios e o scp ganhou a taça agora andam no contrario!

Estamos na pre epoca meus amigos ou falam do jesus ir po sporte ou falam do blatter...e jesus e SLB vendem mais que blatter

Bailey

negar que o Jesus tem carisma entra já no ponto em que um gajo tem que explicar que o céu é azul

não vale a pena
Ter carisma nem quer dizer nada por si só, há treinadores pouco carismáticos que podem ter um currículo invejável.
Se não sabem o que é carisma vão ao google.

franciscoafonso

Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 11:45
Continuo a dizer que carisma é um mitsubishi.
Um Colt parece-me demasiado anafadinho para ser carismático.

miniMilk

tarda nada dizem que o canalha do mourinho não é carismático.

Semper Fidelis

que JJ nunca foi uma pessoa respeitadora e correcta há muitas provas disso!
as vitórias que foi conseguindo é que o suportaram no Benfica!
por isso tudo me leva a crer que na estrutura do Benfica (e inclusivé o Vieira) há muitos que o querem ver pelas costas!