Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

joao_manike

Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2015, 11:42
Acho que o Jesus é um treinador carismático, sem dúvida. É uma figura. Por exemplo, o António Pereira, que subiu o Mafra, também é um treinador carismático. Mas há formas diferentes de carisma.

Esse António Pereira... Já é uma lenda só por causa daquela conferência de imprensa.

San Lucas

Citação de: AnotherDoom em 03 de Junho de 2015, 11:42
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:40
Citação de: AnotherDoom em 03 de Junho de 2015, 11:35
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:26
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 11:24
Define carisma por favor !
Carisma é não se virar de costas quando um jogador seu vai bater um penalti, carisma é transmitir confiança no seu discurso, carisma é quando se é maltratado por outro treinador não responder feito morcão.

Lamento discordar disto.

Carisma é ajoelhar? Carisma é sentar-se na parte de baixo do banco de suplentes com as mãos na cabeça quando não se está a ganhar? Carisma é berrar, saltar, dar pulos quando se está a ganhar? Carisma é dizer que o jogo não é importante, não é fundamental, quando uma derrota ditaria a eliminatória na Champions? Carisma é insultar os outros treinadores quando se ganha?

O Trap tinha mais carisma numa unha do pé.
A sério que ainda falam do ajoelhar? Não é ponta de vergonha na cara?

Se podem gozar com o Patego porque ajoelhou, porque não com o JJ?

Na casa do nosso maior rival? É só sinal de fraqueza, não é carisma.





Fraqueza não é cair. Fraqueza é não se levantar.
E responder assim, depois da adversidade, não é para os fracos.

Androico

Citação de: skiD em 03 de Junho de 2015, 11:43
Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 11:39
Mourinho e Jorge Jesus são os treinadores portugueses que na realidade - não estou a falar em casos isolados mas no global - são os mais carismáticos.
Basta ver que não se encontra a adoração que existe pelos dois noutros treinadores portugueses.

O que acho que algumas pessoas não perceberam, é que o JJ só é o que o Benfica fez dele.
Quem era o Jesus antes de chegar ao Benfica? Uma figura completamente secundária do futebol Português, tal como RV, Marco Silva, P. Fonseca, etc...
O Jesus tem mercado lá fora porque pisou o maior palco do futebol Português. Ele podia ficar 3 vezes em 2º com o Arouca que ninguém lá fora lhe pegava.
Se o Mourinho treinasse o Leiria para o resto da vida também era uma figura secundária. E parar de falar em especulações e lidar com o que existe na realidade.
Digam-me um treinador do Benfica dos últimos anos mais adorado que o JJ?

miniMilk

Citação de: Chalana84 em 03 de Junho de 2015, 11:46
Citação de: SonicYouth em 03 de Junho de 2015, 11:38
Andam a vender bifanas para pagar um pavilhão e iam agora dar-te rios de carcanhol oh Jóta?


;D

Exactamente é isso que me faz tremenda confusao como é que há gente que o medo é ele ir para o sporte!!!!

Eu fico preocupado se ele sair mas se ele sair alguma vez ele vai para o sporting? Então se ele nao quer baixar mt o salario p ficar vai para o sporting que andam a despedir pessoal para baixar ordenados?

Para que? para o gordo fazer birra ao fim de um mes e meter o jesus suspenso ate ele baixar o ordenado como fez com labyads e companhia?

Tenham juizo!!! Isto é apenas e só fumaça da CS porque como sao apelidados de prejudicar o scp nos comentarios e o scp ganhou a taça agora andam no contrario!

Estamos na pre epoca meus amigos ou falam do jesus ir po sporte ou falam do blatter...e jesus e SLB vendem mais que blatter
o jj no sporting só tem um problema. O fcp parte em vantagem sobre nós

bnfc

Citação de: AnotherDoom em 03 de Junho de 2015, 11:35
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:26
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 11:24
Define carisma por favor !
Carisma é não se virar de costas quando um jogador seu vai bater um penalti, carisma é transmitir confiança no seu discurso, carisma é quando se é maltratado por outro treinador não responder feito morcão.

Lamento discordar disto.

Carisma é ajoelhar? Carisma é sentar-se na parte de baixo do banco de suplentes com as mãos na cabeça quando não se está a ganhar? Carisma é berrar, saltar, dar pulos quando se está a ganhar? Carisma é dizer que o jogo não é importante, não é fundamental, quando uma derrota ditaria a eliminatória na Champions? Carisma é insultar os outros treinadores quando se ganha?

O Trap tinha mais carisma numa unha do pé.

O que referiste não é demonstração de carisma nem de falta de carisma, é uma mera lista de erros cometidos. Não tem nada a ver com carisma. Carisma é a capacidade para seduzir os outros, causar impacto, conseguir que ninguém lhe seja indiferente, assumir-se naturalmente como figura de autoridade e liderança dentro de um grupo. E o jesus, goste-se ou não dele, tem isso tudo.


Chalana84

Citação de: joao_manike em 03 de Junho de 2015, 11:47
Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2015, 11:42
Acho que o Jesus é um treinador carismático, sem dúvida. É uma figura. Por exemplo, o António Pereira, que subiu o Mafra, também é um treinador carismático. Mas há formas diferentes de carisma.

Esse António Pereira... Já é uma lenda só por causa daquela conferência de imprensa.

Se falamos de carisma temos também o mítico José Viterbo!! O treinador da academica que desde que nasceu é socio do clube e ja disse que futebol profissional so treina a briosa! lol

RuiLeca

Tenho receio do que poderá acontecer na próxima época, vamos entrar por caminhos complicados, formar e ganhar não está ao alcance de quem quer. Com JJ ou outro qualquer.

zappendrix

O JJ na europa não é mais conhecido que um Leonardo Jardim ou um Vítor Pereira. Facts are facts. O BENFICA tem tido muita sorte de ter um Presidente chamado Luís Filipe Vieira. Com tudo aquilo que Luís Filipe Vieira permitiu a Jorge Jesus, com os orçamentos e muitos dos jogadores que colocou no Benfica, fazia com que o JJ não ganhasse três campeonatos, mas cinco ou seis. Ainda hoje não me sai da ideia aquela meia-final da Liga Europa perdida com o Braga. E que equipa tinha o BENFICA naquela altura também. Não duvidem, o JJ na europa não é muito diferente de um Vítor Pereira, que em dois, anos ganhou dois campeonatos pelo porto. Sabe-se como, os ganhou, no golo fora de jogo do Maicon e daquele remate do Kelvin a dois segundos do fim, mas aquelas equipas do BENFICA e o Luís Filipe Vieira mereciam mais títulos. O JJ na hora da verdade, vacilou.

Velazquez

Citação de: Strata em 03 de Junho de 2015, 11:17
Cada vez que ouço que para a próxima época é para apostar na formação, até me assusto. O que me consola é que já ouvi essa conversa muitas vezes, e depois nada...
Era a melhor coisa que podiam fazer se soubessem fazer bem as coisas

Karel Alinho

Estas notícias do JJ ir pó tortem são um valente palhaçada. O Benfica devia mandar um comunicado a mandar estes jornaleiros todos á merda.

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2015, 11:42
Acho que o Jesus é um treinador carismático, sem dúvida. É uma figura. Por exemplo, o António Pereira, que subiu o Mafra, também é um treinador carismático. Mas há formas diferentes de carisma.
O JJ atrai a atenção das pessoas, não pela sua liderança, pelo facto de cativar as pessoas pela forma como fala (vide Marcelo Rebelo de Sousa por exemplo), pelo seu passado de vitórias constantes (Mourinho por exemplo), mas sim pelas "patacoadas" que diz em cada CI ou pelas picardias com outros treinadores como aconteceu em Inglaterra com os Spurs ou pela atitude que teve com o Shéu.
Quem tem carisma nunca poderia permitir que um jogador seu fizesse o que fez Cardozo e depois ficasse na época seguinte, alguém imagina o Mourinho a aceitar uma coisa dessas...mesmo no Real Madrid quando se chateou com o Ronaldo foi embora !
Carisma é um gajo como o Mourinho chegar ao Chelsea depois de vir dos porcos...e dizer a uma série de vedetas/internacionais que "vocês aqui nunca ganharam nada...eu cheguei e vou fazer de vocês campeões"...Jesus e carisma  :estrelas:

Magnusson

Um carismático é aquele que mesmo quando perde tem a esmagadora maioria das pessoas com ele, querem um exemplo? Ancelotti. Mesmo não ganhando, o plantel, a esmagadora maioria dos dirigentes do Real Madrid e mesmo os adeptos, estavam com ele.

hassana yebda

Tou a achar estranho está toda..Se não aceita que saia
Senão o Vieira que abra a carteira


Gnr. Keenan

Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:50
Um carismático é aquele que mesmo quando perde tem a esmagadora maioria das pessoas com ele, querem um exemplo? Ancelotti. Mesmo não ganhando, o plantel, a esmagadora maioria dos dirigentes do Real Madrid e mesmo os adeptos, estavam com ele.

Estás a confundir carisma com empatia.

Bailey

não vale a pena.

boa tarde e divirtam se