Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

jase25

Citação de: Gottschalk em 13 de Agosto de 2015, 17:21
Citação de: Endless em 13 de Agosto de 2015, 17:13
Citação de: Gottschalk em 13 de Agosto de 2015, 17:03
Citação de: JustMe em 13 de Agosto de 2015, 16:41
Eu juro que nunca vi este cabrão tão raivoso contra nenhum outro clube nem outro treinador durante os seis anos que passou aqui. O ódio que nos tem hoje é notório, vê-se na linguagem corporal.
O envolvimento emocional com um clube leva-nos mesmo a fazer coisas impressionantes. Está feito um lagartão a 100%.

'Tá feito nada.

O "ódio" de que falas nada mais é do que frustração por ter saído daqui. Sente-se injustiçado pelo Vieira. É mais do que evidente.

https://www.youtube.com/watch?v=L2N6d0Hwit4
Aqui também estava frustado pela injustiça do Vieira....opss...isto foi antes de por cá os pés. O gajo sempre foi um arruaceiro de primeira, que sempre se colocou à frente de tudo e de todos, atropelado a própria história. Um lagarto que teve a sorte grande de cair cá, na altura que se investia forte no plantel, que teve acesso ao melhor e do melhor e mesmo assim conseguiu escolher entre o bom o mau pronto da dar a facadinha sempre que pode. Jesus no Sporting é ele mesmo, junto dos seus e da sua laia.  Saiu porque quis, podia ter ficado a ganhar o mesmo. O que ele esperava é que vieira lhe oferecesse ainda mais para ficar, já que na sua cabecinha após o bicampeonato "merecia" um aumento.

É a tua leitura.

É evidente para mim que ele se sentia confortável e querido no Benfica. Ao ponto de ter dito que estava apaixonado pelo clube, de cantar o nosso hino de olhos fechados, de dizer numa entrevista que daqui só para um Real Madrid, etc.

Quando percebeu que Vieira não o queria ali por alturas de Novembro e Dezembro, ficou ressabiado. A ida para o Sporting explica-se em grande parte, a meu ver, por isso. Negociou com o Bruninho mesmo naquela de dar a facada do Vieira.

Quanto ao carácter dele, ele sempre foi um chico-esperto e um gajo ladino. Há "n" exemplos de cagadas que fez. O que ele diz hoje no Sporting não tem nada haver com sportinguismo apaixonado, tem a ver com estratégia (tentar desestabilizar o Benfica) e profunda frustração por ter deixado o Glorioso.
Ainda hoje lhe perguntaram se estava na cadeira de sonho e ele pôs-se claramente acima de qualquer clube que já treinou.

Tacuara7


Godescalco

Mandar SMS é a coisa mais normal no mundo da bola. Há isso e muito mais. A coisa só verteu cá para fora porque a estrutura quer meter pressão no Jorge Jesus e tentar tirar o foco de pressão na equipa.

O Carlos Martins ou o Rúben Amorim (acho que era um deles) também mandou a colegas de Selecção no Porto a dizer que não passavam na Luz antes deles virem cá abaixo. Saíu-lhe o tiro pela culatra dessa vez.

RED_1904

Citação de: Gottschalk em 13 de Agosto de 2015, 17:03
Citação de: JustMe em 13 de Agosto de 2015, 16:41
Eu juro que nunca vi este cabrão tão raivoso contra nenhum outro clube nem outro treinador durante os seis anos que passou aqui. O ódio que nos tem hoje é notório, vê-se na linguagem corporal.
O envolvimento emocional com um clube leva-nos mesmo a fazer coisas impressionantes. Está feito um lagartão a 100%.

'Tá feito nada.

O "ódio" de que falas nada mais é do que frustração por ter saído daqui. Sente-se injustiçado pelo Vieira. É mais do que evidente.

Óbvio.

Mais do que querer ganhar pelo Sporting, quer ganhar contra a estrutura.

Quer demonstrar que era ele que fazia a diferença.

PattyBrooks

Citação de: O Soberbo em 13 de Agosto de 2015, 17:08
Citação de: Elvis the Pelvis em 13 de Agosto de 2015, 13:48
Para os benfiquistas que teimam em vir defender o Jesus, é melhor fazer um desenho:

Primeiro, a vitória do Sporting foi indiscutível. Ninguém a colocou em causa, de tão indiscutível que foi. Jogaram melhor, mereceram vencer. Simples.

Segundo, o Jesus é um bom treinador. Muito bom no treino, mas fraco na leitura de jogo, e teimoso ao ponto de não apostar em jogadores com talento óbvio(Bernardo Silva, um mero exemplo).

Terceiro, o Jesus é um ordinário, sem carácter. Sempre o foi. Antes, durante e depois dos anos de Benfica. Enviar SMS a jogadores da sua ex-equipa nas vésperas de uma final, é a prova disso mesmo.
Eu acho que deixar sair o JJ foi um erro. Isso é defender o JJ? Não sei. Sei que concordo com tudo: a vitória do Sporting é indiscutível; o JJ é bom treinador; o JJ é um ordinário. A questão é: eu não quero ser amigo do treinador do Benfica. Também não gosto da personalidade do Mourinho. Estou-me cagando para a personalidade. Quero é que o Benfica ganhe. Prefiro um ordinário que ganha a um senhor muito digno que perde. Nos últimos 7 troféus disputados pelo Benfica de JJ, os outros ficaram com a dignidade, e nós com as taças. Por mim, tudo bem. Na supertaça, ficámos nós com a dignidade. Não gosto tanto. O cântico é: "Benfica, dá-me o 35." Não é: "Benfica, dá-me uma postura muito digna."
Isso é estranho porque vai um pouco contra os valores do próprio clube que defendes. É um pouco o vale tudo para ganhar tudo. Eu penso diferente. Achava um absurdo ter um treinador a ganhar 4M por época e a falhar sistematicamente na Europa (dos grandes). O único campeonato que eu dou mérito ao JJ foi o último e mesmo assim houve um enorme demérito do Lotopequi.
Agora se quiserem falar de jogar bonito e equipas dinâmicas com futebol ofensivo dou os meus avés ao Judas.

Endless

Citação de: Gottschalk em 13 de Agosto de 2015, 17:21

É a tua leitura.

É evidente para mim que ele se sentia confortável e querido no Benfica. Ao ponto de ter dito que estava apaixonado pelo clube, de cantar o nosso hino de olhos fechados, de dizer numa entrevista que daqui só para um Real Madrid, etc.

Quando percebeu que Vieira não o queria ali por alturas de Novembro e Dezembro, ficou ressabiado. A ida para o Sporting explica-se em grande parte, a meu ver, por isso. Negociou com o Bruninho mesmo naquela de dar a facada do Vieira.

Quanto ao carácter dele, ele sempre foi um chico-esperto e um gajo ladino. Há "n" exemplos de cagadas que fez. O que ele diz hoje no Sporting não tem nada haver com sportinguismo apaixonado, tem a ver com estratégia (tentar desestabilizar o Benfica) e profunda frustração por ter deixado o Glorioso.

Não queria? Afirmar que tem o contracto com as mesmas condições para renovar, quando quiser será feito e apresentar esse mesmo contracto ao treinador para renovar (e recebe um pirete) é uma forma muito estranha de demonstrar que não o queria. Quando quase todos o queriam fora e ele é dos poucos que o mantém, também demonstra uma estranha forma de empurrar o técnico cá para fora.

Apaixonado pelo nosso clube, mas não o impedia de andar em danças com os nossos rivais...e fazer publicidade disso. Uma pessoa apaixonada que fez chantagem mais que uma vez para ver o seu vinculo renovado e melhorado.

Frustação é só porque não fomos novamente na mesma ladainha e Vieira não lhe melhorou o vinculo, ofereceu-lhe as mesmas condições...não quis, sem dar resposta, e assina nas nossas costas pelo rival da 2ª circular.

Pedro Nunes 28

Citação de: Gottschalk em 13 de Agosto de 2015, 17:28
Mandar SMS é a coisa mais normal no mundo da bola. Há isso e muito mais. A coisa só verteu cá para fora porque a estrutura quer meter pressão no Jorge Jesus e tentar tirar o foco de pressão na equipa.

O Carlos Martins ou o Rúben Amorim (acho que era um deles) também mandou a colegas de Selecção no Porto a dizer que não passavam na Luz antes deles virem cá abaixo. Saíu-lhe o tiro pela culatra dessa vez.
Achas que uma coisa é igual a outra ?

MTrigueiros

A forma como o gajo fala da Supertaça é qualquer coisa. Não foi o Sporting que ganhou, foi ele. Cum crl ;D

Flak_Benficatv

A melhor vingança que se pode fazer depois das sms e de tudo o resto é ganhar o 35  :slb2:

Godescalco

Citação de: Endless em 13 de Agosto de 2015, 17:32
Citação de: Gottschalk em 13 de Agosto de 2015, 17:21

É a tua leitura.

É evidente para mim que ele se sentia confortável e querido no Benfica. Ao ponto de ter dito que estava apaixonado pelo clube, de cantar o nosso hino de olhos fechados, de dizer numa entrevista que daqui só para um Real Madrid, etc.

Quando percebeu que Vieira não o queria ali por alturas de Novembro e Dezembro, ficou ressabiado. A ida para o Sporting explica-se em grande parte, a meu ver, por isso. Negociou com o Bruninho mesmo naquela de dar a facada do Vieira.

Quanto ao carácter dele, ele sempre foi um chico-esperto e um gajo ladino. Há "n" exemplos de cagadas que fez. O que ele diz hoje no Sporting não tem nada haver com sportinguismo apaixonado, tem a ver com estratégia (tentar desestabilizar o Benfica) e profunda frustração por ter deixado o Glorioso.

Não queria? Afirmar que tem o contracto com as mesmas condições para renovar, quando quiser será feito e apresentar esse mesmo contracto ao treinador para renovar (e recebe um pirete) é uma forma muito estranha de demonstrar que não o queria. Quando quase todos o queriam fora e ele é dos poucos que o mantém, também demonstra uma estranha forma de empurrar o técnico cá para fora.

Apaixonado pelo nosso clube, mas não o impedia de andar em danças com os nossos rivais...e fazer publicidade disso. Uma pessoa apaixonada que fez chantagem mais que uma vez para ver o seu vinculo renovado e melhorado.

Frustação é só porque não fomos novamente na mesma ladainha e Vieira não lhe melhorou o vinculo, ofereceu-lhe as mesmas condições...não quis, sem dar resposta, e assina nas nossas costas pelo rival da 2ª circular.

Ó Endless, até o RGS, vice-presidente do clube, admitiu em público mais do que uma vez que o Vieira não o queria no Benfica já.

Daí andar com o Mendes a tentar arranjar clubes para o gajo no estrangeiro. Isso é de quem quer que ele fique?

Godescalco

Citação de: Pedro Nunes 28 em 13 de Agosto de 2015, 17:32
Citação de: Gottschalk em 13 de Agosto de 2015, 17:28
Mandar SMS é a coisa mais normal no mundo da bola. Há isso e muito mais. A coisa só verteu cá para fora porque a estrutura quer meter pressão no Jorge Jesus e tentar tirar o foco de pressão na equipa.

O Carlos Martins ou o Rúben Amorim (acho que era um deles) também mandou a colegas de Selecção no Porto a dizer que não passavam na Luz antes deles virem cá abaixo. Saíu-lhe o tiro pela culatra dessa vez.
Achas que uma coisa é igual a outra ?

São bocas que uns mandam aos outros. E tentativas de mindgames também. Em termos de fairplay e respeito profissional, há necessidade de mandar SMS a jogadores do Porto a dizer que não passam cá? Parece-me que não. Mas é a garganta a falar, a tentativa de desestabilizar o adversário, etc.

Acham que foi o Jorge o primeiro a fazer isto?

Endless

Citação de: Pedro Nunes 28 em 13 de Agosto de 2015, 17:32

Achas que uma coisa é igual a outra ?

A ser verdade que manda um sms ao Talisca a relembrar-lhe que foi ele que trouxe do Bahia é bem mais grave que mandar um sms a picar. Espero bem que seja mentira e que não haja nenhuma correlação entre isso e o rendimento nulo de Talisca em campo.

Keiroxes

Mais uma vez a sua falta de carácter a vir ao de cima, digo e repito este filho da puta teve 5 anos a mais no Benfica.

Queimaxo

Fórum SB quando JJ estava no Benfica e destilava toda a sua basófia:


Fórum SB quando JJ destila basófia nos lagartos:

redfox1904

Citação de: Flak_Benficatv em 13 de Agosto de 2015, 17:34
A melhor vingança que se pode fazer depois das sms e de tudo o resto é ganhar o 35  :slb2:

Como é óbvio. Era aí que deveria estar concentrada a atenção do Benfica e não em mensagens....