Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

El Flaco

Citação de: nightcrowler em 17 de Novembro de 2018, 10:49
Citação de: Shoky em 17 de Novembro de 2018, 10:00
Citação de: matadu em 17 de Novembro de 2018, 09:47
Citação de: Shoky em 17 de Novembro de 2018, 09:41
É amigo de todos os que o insultaram e ele insultou. De todos os treinadores com quem teve discussões acesas. Villas Boas, Vitor Pereira, Sérgio Conceição...até o Lopetegui.

Menos do Rui Vitória. Com quem diz não falar, não ter qualquer relação. É curioso. E também revela um pouquinho da personalidade desinteressante do Rui Vitória. Nem como rival "dá pica". É só aborrecido. Se fossem todos como ele, o futebol era uma seca do crl.

Epá, o Rui Vitória é um treinador limitadíssimo, mas eu também não seria amigo de uma pessoa que tivesse dito de mim o que o JJ disse do Rui Vitória.

Tu lembras-te das alarvidades que o Villas Boas e o Vitor Pereira disseram dele?
:rir:

É futebol. Levar a peito "maind gámes" é que é de loucos.
O Jesus até daquele louco do Tottenham, que destratou lá na casa dele, passou a fã e a festejar golos deles. ;D

Perguntem ao Pochettino se é amigo do jj.
Tim Sherwood.

Poch só foi para lá no final dessa época.

J_PN

Citação de: MTrigueiros em 17 de Novembro de 2018, 10:56
Citação de: nightcrowler em 17 de Novembro de 2018, 10:49
Citação de: Shoky em 17 de Novembro de 2018, 10:00
Citação de: matadu em 17 de Novembro de 2018, 09:47
Citação de: Shoky em 17 de Novembro de 2018, 09:41
É amigo de todos os que o insultaram e ele insultou. De todos os treinadores com quem teve discussões acesas. Villas Boas, Vitor Pereira, Sérgio Conceição...até o Lopetegui.

Menos do Rui Vitória. Com quem diz não falar, não ter qualquer relação. É curioso. E também revela um pouquinho da personalidade desinteressante do Rui Vitória. Nem como rival "dá pica". É só aborrecido. Se fossem todos como ele, o futebol era uma seca do crl.

Epá, o Rui Vitória é um treinador limitadíssimo, mas eu também não seria amigo de uma pessoa que tivesse dito de mim o que o JJ disse do Rui Vitória.

Tu lembras-te das alarvidades que o Villas Boas e o Vitor Pereira disseram dele?
:rir:

É futebol. Levar a peito "maind gámes" é que é de loucos.
O Jesus até daquele louco do Tottenham, que destratou lá na casa dele, passou a fã e a festejar golos deles. ;D

Perguntem ao Pochettino se é amigo do jj.
Parece que falamos de um indigente mental, q respeito do qual temos que ter um cuidado especial na interpretação do que diz e faz.

O gajo é um rematado idiota. Tão simples quanto isso. É um gajo sincero, com o coração muito perto da boca, que diz o que pensa sem receio. Mas, simultaneamente é um arrogante, vaidoso, e que acredita que ele próprio é um predestinado. E não é.

ha quem goste, quem não goste. Tal como o Mourinho, guardiola, Paulo Sérgio ou José Mota. Agora, estranho seria que não houvesse gente que o acha um rematado idiota depois do que ele disse e fez. O jj não fez mind games. O jj andou a mandar sms a jogadores do Benfica a provocar e a tirar nabos da pucara. O jj disse que não considerava o RV treinador. Depois do 0-3 viram a arrogância dele? O "não quero por o RV deste tamanho"?

Depois é vê-lo em Chaves a rezar para não perder. A fazer fretes ao Porto para não atrapalhar a vida ao amigo.

Ele que vá para o cara..

Não era o Pocchetino. Era o Tim Sherwood.

De resto, concordo contigo. Como é um tipo que diz muitas baboseiras, tem um estilo engraçado e o pessoal ri-se, mas depois esquecem-se do que é o Jorge Jesus. Um tipo prepotente, com complexos de superioridade porque treinou o Benfica, mal educado com pessoas de fora e dentro do clube, arrogante, vaidoso, orgulhoso, etc.

Vimos aqui neste fórum um enxovalho enorme ao homem, e com toda a razão de ser. De repente, já o querem de volta? Que raio de benfiquistas são vocês? Como é que se aceita isto?!

Não é pela fraca qualidade do Rui Vitória que o Jesus passa a ser bom. Aliás, é precisamente isso, se o Rui Vitória é mau, bora lá contratar um BOM e não a merda do ex-treinador.

Ora bem. É o típico parolo que o tuga está habituado a idolatrar. Um gajo que quando ganha é o maior do mundo, que sabe tudo, que ninguém lhe ensina nada.
Até mesmo enquanto personagem é overrated, todos os cafés de qualquer terrinha deste país têm um gajo assim, que têm opinião sobre tudo, que tem a mania que sabe tudo e no final todos se riem das palermices que ele diz.

A mim espanta-me e entristece-me é malta com anos disto que vende-se a troco de umas palavras bonitas. A trupe dos "exigentes" que aceitam JJ de volta depois de andarem anos a desmascarar a fraude que ele era e continuou a ser nos lagartos.

Royal_Flush

Citação de: MxPxFx em 17 de Novembro de 2018, 08:38
Citação de: Rei em 16 de Novembro de 2018, 21:42
"Eu passei do maior para um grande que quis fazer maior"

Bujarda nos lizards.

Quando jj voltar... os sportinguistas vão falar do saco azul e do cashball... vão arranjar forma de ligar o jj ao Geraldes e aos sacos azuis e quando ganharmos... vai ser polémica e coisas e tal.

Aposto o do van

Os sportinguistas que se fodam.

gizmo

Citação de: GiiB_10 em 16 de Novembro de 2018, 21:58
Não consigo suportar a ideia de ver alguém que goste deste clube, desesperar pelo regresso deste anormal.

Pior ainda, quem está no poder considerar esta hipótese.

A vontade de acompanhar isto tudo já é pouca, com esta abécula, passa a ser nenhuma...

Eu acho que é mais o desesperar pelo RV ir embora. E como toda a gente já sabe que na cabeça do Vieira só há dois treinadores, pá, entre os dois, venha o diabo e escolha.
Falo por mim, que também preferia outro que não o JJ.

kingvata

isto já tem uns tempos...
ou porque acham que o carrilo foi para as arábias

Jesus e LFV sabem-na toda...

jorgesse

Está  a dar agora na bolatv

Vai jogar dia 30 no irao e Bagdad numa zona de conflitos, mas o futebol consegue unir povos
LOL

El Tacuara

Aqui no SB falasse dos adeptos em geral, que "papam tudo do Vieira", mas depois vemos este tópico e ficamos realmente esclarecidos.

Isto cada vez me mete mais nojo!

RedEagleNN

Diz que a equipa dele quer o Giovinco e o Soriano para janeiro. Vai treinar o Benfica e os árabes ao mesmo tempo?

RedEagleNN

Alguém papou a tanga de que ele se enganava no nome do Lopetegui de propósito?  :2funny:

Jack Bauer

JJ tem consciência que o Seixal produz dos melhores jogadores do mundo.

Se alguem tem dúvidas, esta entrevista dissipou isso.

Espero é que o LFV tb tenha consciência disso e que os "consiga manter".

Ricardo Maia

Citação de: Dr.Lecter em 16 de Novembro de 2018, 23:52
Acabei de ver a entrevista. Benfica, Benfica, Benfica. A mensagem foi e é clara. Vai haver um dobrar de espinha inacreditável do Vieira.

Mas foda-se...que peça do caralho  ;D que diferença para o RV... Ao seu estilo, tem muito mas muito mais conteúdo.
Vive futebol.

Ricardo Maia

Citação de: Edu em 17 de Novembro de 2018, 01:25
O meu problema com o Jesus não é o mesmo que vou lendo por aqui.

Para mim o Jesus é genuíno e eu gosto de pessoas assim. Para o bem e para o mal, ele não é uma pessoa falsa, diz tudo o que pensa mesmo que com excessos e não é alguém rancoroso. Gosta de se valorizar porque realmente confia nos seus conhecimentos futebolísticos.

Mesmo com pontapés na gramática, o Jorge Jesus é muito inteligente. É difícil se definir a inteligência, é algo bem mais complexo do que aquilo que as pessoas tentam resumir.

A inteligência pode-se apresentar de diferentes maneiras mas não tenho dúvidas que a forma como ele organiza e implementa a sua metodologia de treino para que os jogadores passem para o relvado aquilo que ele projecta na sua cabeça, é um exemplo de inteligência.

E pessoalmente tenho saudades de o ouvir falar de futebol. E ainda mais de ver o Benfica a praticar futebol.

Os meus problemas com o Jorge Jesus são principalmente o facto dele não dar atenção à formação pois entendo que temos muita qualidade no seixal. É também um problema para mim o excesso de jogadores que vinham sem qualidade e que na altura se diziam que eram para as comissões do Jesus.

E, por último, a forma como se portou connosco enquanto esteve no Sporting. Muitos me dizem que é futebol e tenho muita gente ligada à bola que desvaloriza completamente isto.

Mas idolatrava tanto este gajo que mentiria se não dissesse que fiquei fodido com isso.

Estou desesperado com o futebol paupérrimo que apresentamos e embora preferisse outro treinador, estou disposto a aceitar o Jesus de volta. Mas tem que acabar a palhaçada dos jogadores das comissões, tem que rentabilizar e potenciar a qualidade que temos na formação e sobretudo, tem que nos encher de troféus, com um futebol atrativo como merecemos.

Da minha parte não terá tolerância alguma. Se vier e acredito que virá, entra a nos dever.
Ele sabe exactamente isso,que a formação terá de funcionar de maneira diferente.

FAGL_BEN

Citação de: Shoky em 17 de Novembro de 2018, 09:48
Citação de: FAGL_BEN em 17 de Novembro de 2018, 00:41
Citação de: André Sousa em 17 de Novembro de 2018, 00:31
Citação de: FAGL_BEN em 17 de Novembro de 2018, 00:26
Por acaso, não acho piada nenhuma à "peça".

E o "Benfica", "Benfica", "Benfica" resulta do seu fracasso no Sporting - afinal ganhou apenas uma taça da liga em três anos.

Tivesse ele ganho campeonatos ao Benfica, com toda a certeza, o "Benfica", "Benfica", "Benfica" seria para fazer de nós alvo da sua eloquência e ironia fina, apimentada com dragartagens.

Temos memória muito curta e quando se esquecem princípios que se sobrepõem às vitórias, o caminho será sempre mau. 

O grande problema do Benfica de Vieira e a sua fraqueza assenta exactamente em ter optado por modi operandi onde a tacanhez, a mesquinhez, o chico-espertismo, os favores dominam. 

E não é com JJ que sairemos desse caminho - por muito bom treinador de campo que seja não o consigo ver associado ao SLB. O Benfica precisa de um treinador que saiba representá-lo dignamente dentro e fora de campo.

O Benfica não é isto.

Acho o contrário.

JJ é um treinador muito mais à imagem do Benfica do que é o RV. Isto mesmo no lado humano.

O JJ é um homem do povo, basicamente. É um tipo sem grandes estudos, sem grande cuidado com a linguagem, mas é um homem que valoriza a vida em si na sua simplicidade, pelo que dá a entender e com uma capacidade intelectual acima da média. Não é alguém que prime pela cultura, mas nota-se perfeitamente que é alguém com ideias fundamentadas. Além disso, teve, e tem, uma carreira onde subiu a pulso, sem qualquer tipo de favores.

Não é perfeito e, como é natural, também erra, mas quem não o faz?

Gosta de ser reconhecido, gosta de superiorizar aos outros, mas não lhe consigo levar a mal.

Não se trata de ter estudos ou não - trata-se de respeitar os outros e o Clube em que trabalhou.

JJ não é o único treinador que subiu a pulso, que eu saiba a maior parte dos treinadores faz a sua carreira, subindo a pulso e sem favores, e com menos qualidade nos plantéis.

Todos erramos com certeza, mas a uns perdoa-se tudo até as campanhas contra o SLB, em que JJ foi parte ativa (mas isso convém esquecer). Ele é tão genuíno! Até achincalha jogadores e treinadores em público, mas é genuíno, é frontal, ama o Benfica!

Um treinador não tem de ser Benfiquista nem amar o Benfica.
Essa premissa errada é que nos trouxe um pseudo treinador e já agora, pseudo Benfiquista.

Nem eu estava a defender isso. Só estava a comentar o tom da entrevista, na procura de limpar a sua imagem em relação aos benfiquistas.   

Mas tivesse JJ ganho no Sporting e veríamos como seria o tom e o conteúdo das entrevistas.

FAGL_BEN

Citação de: Gottschalk em 17 de Novembro de 2018, 02:40
Citação de: Mika21PA em 17 de Novembro de 2018, 01:22
Citação de: FAGL_BEN em 17 de Novembro de 2018, 00:05
Béla Guttmann, um judeu sobrevivente do Holocausto, ajudou o SLB a conquistar duas Taças dos Campeões Europeus, mas incompatibilizou-se com a direção do Benfica, por questões salariais, e nunca mais voltou a treinar o nosso Clube. Deixou saudades, claro!

Mas nem ele que ganhou esses troféus, para além de dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal, em três anos no SLB, foi/é tão idolatrado como JJ. Quase que está esquecido, tendo sido o mais importante treinador do SLB até ao momento.

Os tempos eram outros, mas no início dos anos 60, os benfiquistas sabiam que uma coisa é o Clube, outra, as pessoas que o servem. 

Deste modo, considero aviltante o endeusamento de JJ, por parte de alguns benfiquistas, a ponto de fazerem dele o salvador do Clube, indo na cantiga do bandido do seu "amor ao Benfica", esquecendo que se recusava a verbalizar o nome "Benfica"referindo-se-lhe como "o rival" e afins, ou fazendo parte ativa da estratégia dragarta, procurando de vários modos desestabilizar-nos, um "chico-espertismo", que o levava, em todos os clubes por onde passou, a contactar ex-jogadores seus das equipas adversárias, em vésperas de jogos, para tirar informações (depoimentos de treinadores e jogadores divulgados na CS).

Se JJ tivesse ganho no Sporting, o seu amor ao Benfica seria assim tão forte e tão expressivo, proclamado aos quatro ventos?

Se JJ tivesse ganho no Sporting, na hora da vitória, com toda a certeza arrasaria e humilharia o SLB. 

Quero-o bem longe do Benfica.

O Guttmann ainda voltou à Luz.

Em 65/66, para ser mais concreto.

Um pormenor histórico que escapa a muitos.

Têm razão os dois. Engraçado que até fui verificar e escapou-me. Voltou na época 1965-1966, em que o SLB ficou em segundo. Foi substituído pelo Riera.

Paulie Gualtieri

isto é que está aqui uma açorda.

é que vejo argumentos válidos dos pros e dos contra o seu regresso.
mas também vejo muita merda dita dos dois lados.