José António Silva (Andebol)

baar99

Habemus treinador !!!!!!!!!!!

faneca_slb4ever

Tem licença sem vencimento na faculdade. Assinou por 3 anos pelo BENFICA. Estará no banco apartir de dia 1.

Freire

Não me entusiasma o treinador em questão, mas pelo menos a coisa tá resolvida e acabam as desculpas.


modalidades SLB

Aleluia.

Seja bem vindo de novo ao banco, mister.

VAMOS SER CAMPEÕES.

PMCA

Apresentação de José António Silva
Intervenção do Director de Comunicação

Como é público a nossa equipa de Andebol esteve até esta data, sem treinador. Situação que decorreu de uma postura intolerável que julgávamos não ser possível viver à luz dos princípios que a nossa Constituição consagra.

A tolerância pela diferença, o reconhecimento da não discriminação em função de opções livremente assumidas, tudo isto está consagrado na nossa Lei fundamental e tudo isto foi negado, durante meses, de forma consciente pela prática de um responsável académico que acima do interesse público da instituição que preside, sobrepôs uma questão estritamente pessoal.

A história do Sport Lisboa e Benfica, a tradição desta casa, levou-nos a lutar até as ultimas consequências pelo regresso do Professor José António Silva ao comando da equipa que continua a ser sua.

O Professor José António é um dos quatro treinadores, em Portugal, com doutoramento na área do andebol e nunca, até agora, tinha sido confrontado com situação idêntica a esta.

Foi um processo longo, que teve custos na vida pessoal do Professor José António e, seguramente também, no desempenho desportivo da nossa equipa de andebol.

Pelo seu exemplo e profissionalismo, o Professor José António mereceu o empenho e todo o esforço que o Sport Lisboa e Benfica colocou na sua continuidade à frente da nossa equipa profissional de andebol e, ao mesmo tempo, a denúncia reiterada da intransigência assumida por quem tinha até aqui inviabilizado todas as soluções apresentadas.

Pactuar com semelhante situação seria não honrar a tradição deste Clube. Foram meses de muito esforço, de profunda indignação, mas de uma certeza sempre assumida: não iríamos ceder perante um acto discriminatório cuja natureza é conhecida.

Há situações em que podemos discordar, reconhecendo, no entanto, a integridade do carácter da pessoa que decide e a honradez da intenção com que assume a decisão, mas foi exactamente o contrário que sucedeu neste caso.

Sabemos também e queremo-lo aqui transmitir que tudo o que se passou responsabiliza apenas e tão só uma pessoa da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e não a instituição, cujo bom nome nunca foi posto em causa, nem será.

Felizmente, a nossa persistência e o carácter do Professor José António foram reconhecidos, e nesse sentido temos de agradecer a intervenção do Reitor da Universidade do Porto e, igualmente, do Ministro do Ensino Superior, Mariano Gago.

Sem a sua intervenção possivelmente não estaríamos aqui hoje. Sem a sua intervenção, possivelmente, não estaríamos aqui a apresentar o novo treinador do da equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica, Professor José António.

Em democracia tem de haver instituições fortes, cujos titulares assumam a sua responsabilidade de forma plena. Felizmente, foi o que aconteceu. Perante uma situação limite, foi necessário uma intervenção superior para repor a legalidade de uma situação que a teimosia de uma pessoa tentava evitar.

É bom, igualmente que se diga, que outras pessoas com responsabilidades na área do Desporto e que num passado bem recente defenderam – e bem - o intercâmbio necessário entre a Universidade e a sociedade civil, optaram pelo absoluto silêncio.

Fazer política é intervir quando é necessário! Não é alhear-se do problema, não é fazer de conta que ele não existe!

Por último, e é um desejo, esperamos que este caso sirva de exemplo para o futuro, que a partir dele, mais ninguém tenha de enfrentar aquilo que o Professor José António enfrentou!

Professor, bem vindo a casa!!


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Andebol/Noticias/noticiasandebol_andcomunicado_261109_54095.asp

faneca_slb4ever

Treinador assina por três épocas
José António Silva no banco a partir de 1 de Dezembro

O Sport Lisboa e Benfica apresentou esta quinta-feira José António Silva como treinador da sua equipa profissional de Andebol.

O Vice-presidente João Coutinho e o Director de Comunicação João Gabriel deixaram palavras de satisfação por finalmente o Clube poder contar com os serviços do técnico, após a intervenção do Reitor da Universidade do Porto e do Ministro do Ensino Superior, Mariano Gago.

José António Silva assume funções a partir de 1 de Dezembro, podendo já orientar a equipa na recepção ao FC Porto, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em compromisso relativo à Taça de Portugal.



http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Andebol/Noticias/noticiasandebol_andjoseantoniosilva_261109_54091.asp

PMCA

Que seja feliz neste seu regresso !

mar_vivo


46Rossi

Ainda bem que está tudo resolvido...


A ver se esta época as coisas correm melhor, força professor!!!  :metal:

Joga Bonito

Melhor resposta a dar ao Olímpio Escroto é eliminar os Andrades da Taça já na semana que vem.

Todos à Luz!

SAL.

Citação de: Freire em 26 de Novembro de 2009, 11:36
Não me entusiasma o treinador em questão, mas pelo menos a coisa tá resolvida e acabam as desculpas.

X2

Acrescento: Olímpio e Laurentino, um belo par de fdp...

Pedro Saraiva


modalidades SLB

Citação de: Joga.Bonito em 26 de Novembro de 2009, 15:00
Melhor resposta a dar ao Olímpio Escroto é eliminar os Andrades da Taça já na semana que vem.

Todos à Luz!


E vamos ganhar.

Pede-se uma excelente casa (apesar de não acreditar muito nisso), só espero que os adeptos do Benfica me surpreendam e apareçam na terça em grande número.

Lá estarei. FORÇA EQUIPA.

_Petit_

Sou aluno da FADEUP (ex-FCDEF) e fico muito contente com esta notícia.
De facto, o Jorge Olímpio Bento é um anti-benfiquista primário. É igual a um qualquer bêbado portista mas com a diferença de que escreve com um dicionário ao lado.

Os meus parabéns ao nosso mister, pelo esforço hérculeo que fez para continuar no Benfica. Para quem não sabe, o mister fazia todos os dias a viagem Porto-Lisboa-Porto para conseguir conciliar treinos e jogos com aulas da faculdade. E as suas responsabilidades na faculdade não são poucas, pois trata-se de um professor doutorado. Só o professor sabe aquilo que sofreu para poder continuar a treinar o Glorioso e por isso deixo aqui o meu aplauso e votos para que conquistemos o título de campeões nacionais!

Viva o Benfica!