Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

vasco13

Citação de: mitro11 em 30 de Agosto de 2020, 22:41
Citação de: vasco13 em 30 de Agosto de 2020, 22:09
Gostava de o ver a 8.
Acho que acaba por-se limitar o que pode fazer ao jogar a 6.

Para 8 parece me curto, não tem progressão com bola como tem o Adel
Quando digo 8,era num esquema com 3 médios.
Não me parece é que o JJ queira jogar dessa maneira.

MedelíN

Muito bem, segurissimo, com classe, qualidade de passe e muito certo.

BlankFile

Nos pés dele, a bola sai sempre redondinha. É um pêndulo a meio-campo, muita qualidade técnica e táctica. Vai voltar à ribalta do futebol europeu com o Jesus a moldá-lo.

Kravgnar

Muito interessante a associação que está a ter com o Taarabt. Aquelas tabelas que procuram para sair a jogar, gostei muito.

NoNickBoy

Falta-lhe agressividade, de resto tem tudo.

Alento

Citação de: NoNickBoy em 30 de Agosto de 2020, 23:40
Falta-lhe agressividade, de resto tem tudo.
Para 6 não serve. Principalmente com Taarabt à frente. Aliás seja Tarabt ou Pizzi é um meio campo muito macio.

peterslimer

Não pode ser o 6 que o Benfica procura principalmente nos jogos a doer. Alguém que o meta a 8 titular, mandem a vaca sagrada do Pizzi para o banco, fodace.

Rei

Citação de: peterslimer em 30 de Agosto de 2020, 23:50
Não pode ser o 6 que o Benfica procura principalmente nos jogos a doer. Alguém que o meta a 8 titular, mandem a vaca sagrada do Pizzi para o banco, fodace.

Percebes da poda. O que é que o Pizzi tem a ver com o resto? A dupla foi Weigl e Adel.

Korczak

Citação de: Rei em 31 de Agosto de 2020, 00:12

Percebes da poda. O que é que o Pizzi tem a ver com o resto? A dupla foi Weigl e Adel.
acho que pode ser um bom 6, algo entre Javi e Matic! Pode melhorar a agressividade (pressão no jogador da bola, usar mais o corpo, fazer faltas no meio campo ofensivo), mas depois com bola a equipa ganha muito com ele - isso viu-se quando entrou o Tino e perdemos capacidade de raciocínio e passe

BENFIKA

Para jogar com Weigl e Taarabt sem sofrer tanto no meio campo temos que ter a defesa bastante subida e ter os "4" da frente a pressionar bem alto para não expor tanto os 2 médios a situações de grande aperto.

slbenfica_croft

Citação de: BENFIKA em 31 de Agosto de 2020, 00:23
Para jogar com Weigl e Taarabt sem sofrer tanto no meio campo temos que ter a defesa bastante subida e ter os "4" da frente a pressionar bem alto para não expor tanto os 2 médios a situações de grande aperto.
é uma parte da solução

DPP

Adoro ver quando tem a bola no pé, muita qualidade, acho que e quem melhor percebe quando e onde soltar a bola e sempre redodinha. Mas defensivamente acho que falta ali qualquer coisa

peterslimer

Citação de: Rei em 31 de Agosto de 2020, 00:12

Tem tudo! É um jogador a mais para a posição. Poda te.

CarlosD

Eu gosto muito do Weigl, mas com o Taarabt no meio campo, e com Rafa e Cebolinha nas alas, preferia ter um "Fejsa" que um Weigl.

O Florentino é mais "Fejsa" que Weigl. Tem mais recuperação de bola, é mais polvo de meio campo.

Com outro tipo de 8 ou com um dos alas mais de apoio, o Weigl poderia ser a solução.

Nirvana_87

Citação de: DPP em 31 de Agosto de 2020, 00:27
Adoro ver quando tem a bola no pé, muita qualidade, acho que e quem melhor percebe quando e onde soltar a bola e sempre redodinha. Mas defensivamente acho que falta ali qualquer coisa

Pois falta. Sempre faltou e isso vai ser um problema.