Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

FAGL_BEN

Citação de: resendepereira em 12 de Junho de 2021, 15:09
Citação de: FAGL_BEN em 12 de Junho de 2021, 15:05
É tão claro!

Um presidente BENFIQUISTA, num contexto financeiro estável, jamais teria perdido a oportunidade de atacar o PENTACAMPEONATO!

Reitero, um presidente BENFIQUISTA, ao serviço do clube, trabalhando para as vitórias desportivas, TUDO faria para ganharmos o INÉDITO PENTA!
O problema é este, se ganhasse penta podia continuar na mesma que estava tudo bem.

Não: uma das provas de que Vieira não é benfiquista e de que se serve do clube para salvar a pele é exatamente a época de ataque ao penta. 

fsc_4

Citação de: GlennStrombergh em 12 de Junho de 2021, 15:48
Citação de: kid bengala em 12 de Junho de 2021, 14:47
MataVierismo a confirmar o que se tinha visto. A comissão de inquérito foi a prova provada do quão desequilibrado e fora da realidade, está o Vieira e de quem está com ele.

Desta basta lembrar, por exemplo, o advogado a bater-lhe braço repetidamente, e a desligar-lhe o microfone, porque estava a ponto de confirmar por palavras suas que subornou políticos brasileiros por uns favores. Mostra bem a falta de inteligência e o hábito de práticas ilícitas do Leão das Furnas.

Como em todos os regimes, o tempo deteriora a noção de realidade, o desleixo aumenta, e os erros acontecem, levando à sua inevitável queda, e é o que se tem visto no Benfica. 

As urnas seladas com fita cola, e levadas em Yaris "blindados" são o melhor exemplo disto. É mesmo serviços mínimos, de quem acha que pode fazer tudo sem consequências.

Existe um quero, posso e mando no Benfica, que o que tem feito é agudizado o pior do Vierismo. Noutros tempos faziam o esforço de disfarçar, agora não.

Tentam retorquir com estratégias gastas, como os bots, a vtv, os cartilhados, mas não conseguem convencer ninguém, é tarde demais.

Façam o que fizerem, ninguém passa para o Vierismo, já o contrário acontece regularmente, e ninguém volta.

Vierismo é um regime doente, cada vez mais minoritário, liderado por um burro, perdido no espaço e tempo, agarrado como uma lapa, porque como a comissão mostrou, ele depende do Maior para sobreviver.

Por isso, não vai cair com AGs ou eleições, mas há-de cair, porque ama ilegalidades, está podre legal, etica e moralmente, e é comandado por um idiota de 1º. Quanto mais exposto estiver, mais porcaria virá ao de cima, é inevitável. É uma questão de tempo.
É um caminho sem retorno. Mesmo no cenário em que havia 62% em Outubro do ano passado, com tudo o que se passou entretanto basta 15% mudarem de lado e ardeu Vieira.

Diablo

Citação de: Loopkin em 12 de Junho de 2021, 14:25
Citação de: GlennStrombergh em 12 de Junho de 2021, 14:19
Citação de: xeriff em 12 de Junho de 2021, 14:03
Citação de: GlennStrombergh em 12 de Junho de 2021, 14:01
Volto a dizer. Uma das razões desta acção é fazer pressão para a justiça actuar perante tão grandes evidências.
a justiça tem o rabo preso no vai fazer nada , agora a muita gente que não quer ver o seu nome envolvido e vai fazer cair o Vieira
O Vieira esconde-se atrás das elites políticas e financeiras. Quando se tornar demasiado arriscado continuar a dar-lhe cobertura, tiram a rede do trapézio. É sacrificado como exemplo e livra como sempre os principais culpados.

Se fosse para cair já teria acontecido. Há 8 meses atrás tinha Costas e Medinas na sua Comissão de Honra.

E ainda foi gozar para a CPI dizendo que não vai fugir nem lhe vão tirar património. Tem as costas quentes e não sairá do clube tão cedo. Até porque se saísse provavelmente haveria mais gente a sair muito queimada da situação.

Pior. Este tipo foi dizer para a Comissão de Inquérito que, se quisesse, nem pagava o que devia. É uma filha da putice feita a todos os contribuintes.

Mas o Benfica já tinha de pagar até ao último cêntimo, segundo o mesmo energúmeno que nos preside. Tristeza do crl. Incoerência até à casa do crl. Ele podia ser beneficiado. O Benfica não.

BovinoSLB

Citação de: Hölderlin em 12 de Junho de 2021, 15:28
Citação de: cmarg1971 em 12 de Junho de 2021, 15:23
Só a entrada do processo custou-lhe 60.000 paus (fora o tempo e meios que usou para a elaboração do mesmo e tudo o que daí virá)...
Os Vieiristas que pensem bem que estão do lado de quem usa o dinheiro do Benfica para beneficio próprio e contra quem usa o seu próprio dinheiro para defender o Benfica.
Acho que o conceito de gratidão não lhes foi devidamente explicado...

Entretanto já tens gente que não gosta dele porque segue o Roma, o Atl Madrid e... o Rui Pinto.
Que serão os mesmos que andam a reclamar os trofeus do Oblak, Renato, Felix, Ruben e outros "ex".

Vieirista é isto, num instante entra em contradição.

resendepereira

Citação de: cmarg1971 em 12 de Junho de 2021, 16:07
Citação de: resendepereira em 12 de Junho de 2021, 15:49
Citação de: cmarg1971 em 12 de Junho de 2021, 15:42
Citação de: resendepereira em 12 de Junho de 2021, 15:30
Citação de: cmarg1971 em 12 de Junho de 2021, 15:23
Só a entrada do processo custou-lhe 60.000 paus (fora o tempo e meios que usou para a elaboração do mesmo e tudo o que daí virá)...
Os Vieiristas que pensem bem que estão do lado de quem usa o dinheiro do Benfica para beneficio próprio e contra quem usa o seu próprio dinheiro para defender o Benfica.
Acho que o conceito de gratidão não lhes foi devidamente explicado...
700EUR de taxas de justiça + honorários do advogado.
60.000 é o valor da ação.
A taxa de justiça a pagar é de acordo com o valor da ação. 60.000€ dá 800e tal euros de taxa. O vieira vai pagar o mesmo a contestar (800€ + advogado).
O valor da ação serve para:

1 - A toda a causa deve ser atribuído um valor certo, expresso em moeda legal, o qual representa a utilidade económica imediata do pedido.
2 - Atende-se a este valor para determinar a competência do tribunal, a forma do processo de execução comum e a relação da causa com a alçada do tribunal.
3 - Para efeito de custas judiciais, o valor da causa é fixado segundo as regras previstas no presente diploma e no Regulamento das Custas Processuais.

Comentei sobre os 60.000€ pelo que li no site da Bola:

"A ação, com 132 páginas, e que cuja entrada no Tribunal custou 60 mil euros, elenca ainda outros factos, tal como A BOLA ontem deu conta, nomeadamente a acusação de que o presidente do Benfica terá usado dinheiro do clube em benefício da Promovalor, holding de empresas de Luís Filipe Vieira."

Posso estar a ser levado ao engano como os Vieiristas...
Sim, eles são burros.
A ação nao custou 60.000euro, foi atribuido o valor de 60.000euros pelo autor, a ação como lhe foi atribuido esse valor custou 800 e tal euros de taxas + honorarios do advogado.

Jornalismo é cenas destas:

Açao de protesto comum nao existe  :rir:

Agora imagina quando as noticias falam de outras areas que nao conhecemos, está tudo mal quase sempre e um gajo confia.

Basta estar escrito em qualquer lado e nunca confirmado ou desmentido, e assim se come a cabeça desta malta ao longo de 20 anos.

Falta quem tenha interesse em informar e correr com os que só se interessam criar dramatismo.
Não é isso, é ignorancia das areas em especifico,  o jornalismo é mesmo péssimo.
Nao pesquisam, nao sabem, fazem copy paste, sao fraquissimos.

AnotherDoom

Citação de: Peficago em 12 de Junho de 2021, 15:34
Espero bem que quando o Jorge Mattamouros for a CMTV os comentadores que lá estejam não sejam os assalariados pró-Vieira.

Foda-se!

Que esteja lá o Capristano,  o Otário,  o Calado e o Vítor Pinto.

O Mattamouros que lhes relembre que RGS, antes das eleições,  recusou ir a uma AG porque disse que não confiava no resultado da votação eletrónica.

Esses merdas disseram que nunca contestaram os votos eletrónicos até agora.

jonas_pistolas

MSAM

Citação de: johncleese em 12 de Junho de 2021, 15:29
Citação de: Lebohang Mokoena em 12 de Junho de 2021, 11:37
https://twitter.com/poligrafoslb/status/1403326311297392640

Ay lmao :rir: :rir: :rir:

Tinha a ideia que o futuro director desportivo seguia o Porto e o Sporting...
Tinha a ideia que o actual presidente era sócio do Porto e do Sporting...

Camisola_20

CitaçãoO Benfica prometeu que o autor desta ação "sofrerá todas as consequências patrimoniais e associativas por agredir o Benfica com a única finalidade de se promover". Ficou preocupado?

-De forma alguma. O que eu faço na minha carreira são alguns dos litígios mais mediáticos do mundo nos últimos dez anos, não é atirar postas de pescada, é o que eu faço. É prática comum quando uma das partes está muito nervosa reagir com enorme agressividade, com uma ameaça. Aquilo que vejo, para além de um comunicado em que mais uma vez confunde o Benfica com Luís Filipe Vieira, porque sai em defesa dele, é uma ação que revela preocupação.

Diablo

Citação de: BENFIKA em 12 de Junho de 2021, 15:22
Citação de: DEVILLICA em 12 de Junho de 2021, 15:19
Citação de: BENFIKA em 12 de Junho de 2021, 15:10
Agora imagine-se que chega "lá fora" que um dos clubes mais emblemáticos a nível mundial teve muito provavelmente umas eleições fraudulentas, com a direção a controlar a seu belo prazer o sistema de votação e a esconder os votos físicos.

É disto que o Vieira tem medo, se estes factos se espalham vai-se levantar uma nuvem muito negra sobre o Vieira e sobre o Benfica.

há muito tempo que o Benfica já não é "um dos clubes mais emblemáticos a nível mundial".
O grande medo do LFV é de ele ter que pagar as dividas, que as suas negociatas sejam posto em justifica, e que a sua reforma seja num palheiro ou na prisão.

Depois de esses anos todos vocês ainda pensam que o LFV tem medo que o Benfica fica mal?

Eu não disse que o Vieira tem medo que o Benfica fique mal visto. O que eu disse é que se se começa a levantar suspeitas de fraude eleitoral, ele (e o Benfica) vão ficar debaixo de uma núvem negra.

Não estamos a falar de um crimezinho nem de uma empresa de bairro. Imagine-se o que seria agora vir-se a saber que as ultimas eleições do Barcelona ou Real Madrid foram fraudulentas...
É um escândalo gigante e o Vieira sabe disso e sabe que não resistia a isso, por isso é que a grande preocupação é abafar o tema.

O Vieira está-se a fod€r pá o Benfica. A verdade nua e crua é esta. Os vieiristas que abram a pestana.

O Vieira instrumentalizou o Benfica para renegociar as suas dívidas gigantescas, de dezenas de milhões de euros.

Camisola_20

CitaçãoA sua ação sustenta-se em parte na liquidação da dívida do Benfica ao Novo Banco e da relação que isso terá tido na reestruturação da dívida pessoal de Luís Filipe Vieira à mesma instituição bancária. Como faz essa ligação?

-O passivo geral do clube não foi reduzido significativamente nesse período, houve alguma redução, mas houve uma amortização total com um banco apenas, o Novo Banco. A utilização de dinheiro do Benfica para pagar dívida do Benfica é obviamente adequada, não tem nada de ilegal. Quando tomo a decisão de pagar dívida bancária a este banco específico porque estou a título pessoal a negociar com ele uma reestruturação, isso é que é o problema. Podem perguntar-me se tenho prova disso, mas respondo que é uma prova por inferência, ninguém irá conseguir mostrar que era essa a intenção que estava na cabeça de Luís Filipe Vieira. A questão é se a prova é ou não suficiente, toda junta, para conduzir à inferência lógica de que houve influência do pagamento das dívidas do Benfica no processo de reestruturação de Luís Filipe Vieira.

Diogo20

O Mattamouros encostou-te às cordas, estás tão fodido.

Tem que ser com ações destas e não com estatutos manipulados. Se alguns membros da direção não fossem paus mandados do abutre, eu até diria que dava para combater pela via do associativismo mas com um ditador destes, tem que ser mesmo assim.

Camisola_20

CitaçãoNos pressupostos da ação, alega que houve fraude eleitoral nas eleições do Benfica, em outubro. De que forma é que essa fraude aconteceu?

-A minha ação o que diz é diferente. Diz que foi sonegada ao sócio toda e qualquer possibilidade de escrutinar o resultado. Não se contam os votos e as urnas desaparecem. Houve controlo absoluto do voto eletrónico, sem mais ninguém na sala, sem auditor externo. O que eu digo é que o processo eleitoral foi fraudulento, foi desenhado do princípio ao fim para assegurar a manutenção de poder de Luís Filipe Vieira. Digo isto sem reserva nenhuma e tenho prova abundante e pública. Não houve cadernos eleitorais, a marcação das eleições foi feita cinco dias antes, que é uma irregularidade estatutária, as urnas foram escondidas para evitar qualquer perceção de fraude e à última da hora foram seladas e transportadas para parte incerta por uma empresa obviamente associada ao clube e a Luís Filipe Vieira. Só depois vem o voto eletrónico e o que eu digo na ação é que todos os indícios apontam para fraude, mas não digo que foram adulterados os resultados, digo que os indícios apontam nesse sentido. Quando o processo de voto não é justo e democrático, isso serve para que os tribunais anulem as eleições.

Critica também o timing de lançamento da OPA do Benfica e o suposto benefício de Luís Filipe Vieira...

-A audição de Luís Filipe Vieira trouxe muita informação nova. Sabia-se que a OPA foi considerada irregular, o que se percebeu agora é o porquê de ter sido montada. Podem dizer-me que é inferência minha, é inferência sim, mas com as peças todas do puzzle o juiz tem de decidir se 51% é mais provável que esta OPA teve envolvimento de interesses pessoais ou que não teve. A minha inferência é que a OPA teve uma razão de ser associado aos interesses pessoais de Luís Filipe Vieira.

Diablo

Citação de: Peficago em 12 de Junho de 2021, 15:34
Espero bem que quando o Jorge Mattamouros for a CMTV os comentadores que lá estejam não sejam os assalariados pró-Vieira.

Esses é que la deviam estar. Gostava de ouvir o argumento bacoco sobre o Vale e Azevedo sair das suas bocas e o Mattamouros poder trucidá-los a seguir.

Camisola_20

CitaçãoVerissimo Boavida
Mais um parequedista que aparece que nimguem conhece enfim.

José Gomes
Estamos cansados de ADVOGADOS e PARAQUEDISTAS.

Comentarios à segunda parte da entrevista de Jorge Mattamouros.

Um senhor chama o de paraquedista so porque "ninguem" o conhece. É relevante. Até porque enquanto cidadão, ele deve conhecer todas as figuras relevantes no mundo de todas as areas.

O outro está cansado de advogados. È fundamental ter apenas a 4ª classe e mentir muito para ser uma pessoa de bem.

É muito facil quando se anda mais de 15 anos a tornar o adepto ignorante com frases feitas e ideias estapafurdias. Uma parte dos benfiquistas parece que fazem parte de um culto.