Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

BENFIKA

Citação de: Once_Human em 12 de Junho de 2021, 15:25
Citação de: BENFIKA em 12 de Junho de 2021, 15:22
Citação de: DEVILLICA em 12 de Junho de 2021, 15:19
Citação de: BENFIKA em 12 de Junho de 2021, 15:10
Agora imagine-se que chega "lá fora" que um dos clubes mais emblemáticos a nível mundial teve muito provavelmente umas eleições fraudulentas, com a direção a controlar a seu belo prazer o sistema de votação e a esconder os votos físicos.

É disto que o Vieira tem medo, se estes factos se espalham vai-se levantar uma nuvem muito negra sobre o Vieira e sobre o Benfica.

há muito tempo que o Benfica já não é "um dos clubes mais emblemáticos a nível mundial".
O grande medo do LFV é de ele ter que pagar as dividas, que as suas negociatas sejam posto em justifica, e que a sua reforma seja num palheiro ou na prisão.

Depois de esses anos todos vocês ainda pensam que o LFV tem medo que o Benfica fica mal?

Eu não disse que o Vieira tem medo que o Benfica fique mal visto. O que eu disse é que se se começa a levantar suspeitas de fraude eleitoral, ele (e o Benfica) vão ficar debaixo de uma núvem negra.

Não estamos a falar de um crimezinho nem de uma empresa de bairro. Imagine-se o que seria agora vir-se a saber que as ultimas eleições do Barcelona ou Real Madrid foram fraudulentas...
É um escândalo gigante e o Vieira sabe disso e sabe que não resistia a isso, por isso é que a grande preocupação é abafar o tema.

Como se ele quisesse saber do Benfica e da imagem do clube para alguma coisa

Novamente, o que o preocupa não é a imagem do Benfica, é a sua. Mas estando ele ligado a um dos clubes mais emblemáticos clubes do Mundo isso iria atrair ainda mais atenção.

E com os factos que todos sabemos a grande maioria das pessoas ia suspeitar de fraude, é que não havia a mínima dúvida.

Como já disse, imagine-se amanha começar-se a falar que as últimas eleições de real ou barcelona foram totalmente aldrabadas, era um escandalo a nível global e um assunto gravissimo.

No Benfica não seria muito diferente e o Vieira sabe bem que não conseguia sobreviver a um escandalo e suspeitas a esse nível.
Cá dentro ainda consegue enganar os tolos...

SimaoMiccoli

Citação de: cmarg1971 em 12 de Junho de 2021, 15:23
Só a entrada do processo custou-lhe 60.000 paus (fora o tempo e meios que usou para a elaboração do mesmo e tudo o que daí virá)...
Os Vieiristas que pensem bem que estão do lado de quem usa o dinheiro do Benfica para beneficio próprio e contra quem usa o seu próprio dinheiro para defender o Benfica.
Acho que o conceito de gratidão não lhes foi devidamente explicado...

É por causa disso que sempre defendi o Noronha mesmo quando havia malta a criticar o homem por não aparecer durante a época. Uma coisa é mandar bitaites online, outra é colocar guito em cima da mesa para salvar o clube.

BENFIKA

resendepereira

Só a entrada do processo custou-lhe 60.000 paus (fora o tempo e meios que usou para a elaboração do mesmo e tudo o que daí virá)...
Os Vieiristas que pensem bem que estão do lado de quem usa o dinheiro do Benfica para beneficio próprio e contra quem usa o seu próprio dinheiro para defender o Benfica.
700EUR de taxas de justiça + honorários do advogado.
60.000 é o valor da ação.
A taxa de justiça a pagar é de acordo com o valor da ação. 60.000€ dá 800e tal euros de taxa. O vieira vai pagar o mesmo a contestar (800€ + advogado).
O valor da ação serve para:

1 - A toda a causa deve ser atribuído um valor certo, expresso em moeda legal, o qual representa a utilidade económica imediata do pedido.
2 - Atende-se a este valor para determinar a competência do tribunal, a forma do processo de execução comum e a relação da causa com a alçada do tribunal.
3 - Para efeito de custas judiciais, o valor da causa é fixado segundo as regras previstas no presente diploma e no Regulamento das Custas Processuais.

Slbsuporter

Citação de: Tiago Fella em 12 de Junho de 2021, 11:39
Para resgatar o Benfica

Jorge Mattamouros

12 de Junho de 2021, 8:00

Entreguei esta semana, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, a acção que visa o afastamento de Luís Filipe Vieira da presidência do Benfica. Ponderei longamente esta medida, pois não ignoro a gravidade do gesto. Advogado de profissão e sócio há 27 anos, sei bem que os mecanismos desejáveis para a resolução das divergências no seio do clube são os que passam pelos seus órgãos estatutários.

Comecei a frequentar as assembleias gerais no Pavilhão da Luz corria o tempo de Manuel Damásio; com 16 anos, não tinha ainda direito a votar. Nessa época, foi pela via associativa que conseguimos impedir mudanças estatutárias abusivas e projectos de SAD nocivos. Lembro também as várias eleições, e sobretudo a mais viva de todas as campanhas, quando nós, os sócios, afastámos Vale e Azevedo, um presidente que ameaçava destruir o clube.

Alguns anos depois, fui viver para os EUA, onde continuei os meus estudos e onde hoje trabalho. Passei a viver o Benfica à distância, com a especial intensidade do emigrante. Lá fora, o Benfica é uma forma de estarmos mais perto de casa. Talvez também por isso, nestes últimos anos, tenha aumentado a minha preocupação ao ver a falência moral e institucional que se abateu sobre a presidência do Benfica. A experiência como advogado em algumas das maiores causas à escala internacional, vezes demais incluindo situações de fraude ou lavagem de dinheiro, reforçou a minha atenção para os problemas actuais do clube.

A rede de interesses, truques e desmandos que se formou no Benfica exibe todos os traços que caracterizam a captura de organizações para benefício pessoal. A confusão de esferas entre Vieira Grande Devedor e Vieira Presidente do Benfica ficou ainda mais patente após a audição de Luís Filipe Vieira pela Comissão Parlamentar de Inquérito. Escutámos do principal protagonista, em discurso directo, como tanto os contribuintes portugueses quanto os benfiquistas são forçados a suportar o seu colapso empresarial.

Entendo, por isso, que o Benfica corre hoje um risco sem precedentes na história do clube. Sinto que estou acompanhado por muitos benfiquistas na conclusão a que nos leva o presente estado de coisas: o Benfica é o grande lesado de Luís Filipe Vieira e precisa de libertar-se dele com urgência. Não sou eu que o digo, são os Estatutos do Benfica: o Presidente do clube "não pode[], directa ou indirectamente, estabelecer com o Clube e sociedades em que este tenha participação relevante, relações comerciais ou de prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa." Violada esta proibição absoluta, a consequência é "a perda automática de mandato e a impossibilidade de candidatura no mandato seguinte."

A urgência de resgatar o Benfica é sentida por todos nós; nenhuma divergência há quanto a isso. Surgem nesta altura várias iniciativas que pretendem enfrentar o impasse democrático em que nos encontramos por via dos mecanismos de auto-governo associativo, como um pedido de assembleia geral extraordinária para auditoria do último acto eleitoral ou a preparação de uma alteração dos Estatutos do clube.

Entendo que estas contribuições de grandes benfiquistas, e outras que possam surgir, são de enorme importância e apoio-as sem reservas. Temo, contudo, que os mecanismos internos não possam já assegurar o respeito pela vontade dos sócios, como comprovaram as eleições de Outubro de 2020 e as suas inúmeras irregularidades, como a ausência de cadernos eleitorais, a recusa de contagem dos votos em urna e a impossibilidade de escrutínio independente do sistema de voto electrónico.

Se eu estiver errado, e os mecanismos internos de governo do clube funcionarem, comprometo-me a retirar a acção que propus no dia seguinte à saída de Luís Filipe Vieira do Benfica. Seria um dia feliz. Mas se eu estiver certo, e a degradação do clube em nome de interesses pessoais perseverar, entendo que a acção que propus é um imperativo de consciência. A acção é contra Luís Filipe Vieira e mais ninguém; a acção é para proteger o Benfica e mais ninguém.

Recuso a ideia de toda esta decadência ser intrínseca ao futebol, ao desporto e ao Benfica. Toda a nossa história o desmente. Só fomos verdadeiramente grandes e ganhadores quando governados por gente que soube viver a elevação de princípios simbolizada pela águia do nosso emblema. Joaquim Ferreira Bogalho, nosso saudoso Presidente, deixou aos que lhe sucederam um sério aviso: "Respeitem sempre o dinheiro do clube. É dinheiro de gente simples e humilde. É esforço de gente pobre que dá porque gosta muito do Benfica. Sirvam-no. Não se sirvam dele!". Esta petição é a minha forma de honrar esse esforço.

Eu até votava nesta gajo

Peficago

Espero bem que quando o Jorge Mattamouros for a CMTV os comentadores que lá estejam não sejam os assalariados pró-Vieira.

Phantaminum

Citação de: Peficago em 12 de Junho de 2021, 15:34
Espero bem que quando o Jorge Mattamouros for a CMTV os comentadores que lá estejam não sejam os assalariados pró-Vieira.

Quer-se esses! Para estrebucharem e ficar claro o contorcionismo mental dessas espécies.

cmarg1971

Citação de: resendepereira em 12 de Junho de 2021, 15:30
A taxa de justiça a pagar é de acordo com o valor da ação. 60.000€ dá 800e tal euros de taxa. O vieira vai pagar o mesmo a contestar (800€ + advogado).

1 - A toda a causa deve ser atribuído um valor certo, expresso em moeda legal, o qual representa a utilidade económica imediata do pedido.
2 - Atende-se a este valor para determinar a competência do tribunal, a forma do processo de execução comum e a relação da causa com a alçada do tribunal.
3 - Para efeito de custas judiciais, o valor da causa é fixado segundo as regras previstas no presente diploma e no Regulamento das Custas Processuais.

Comentei sobre os 60.000€ pelo que li no site da Bola:

"A ação, com 132 páginas, e que cuja entrada no Tribunal custou 60 mil euros, elenca ainda outros factos, tal como A BOLA ontem deu conta, nomeadamente a acusação de que o presidente do Benfica terá usado dinheiro do clube em benefício da Promovalor, holding de empresas de Luís Filipe Vieira."

Posso estar a ser levado ao engano como os Vieiristas...

GlennStrombergh

Citação de: kid bengala em 12 de Junho de 2021, 14:47
MataVierismo a confirmar o que se tinha visto. A comissão de inquérito foi a prova provada do quão desequilibrado e fora da realidade, está o Vieira e de quem está com ele.

Desta basta lembrar, por exemplo, o advogado a bater-lhe braço repetidamente, e a desligar-lhe o microfone, porque estava a ponto de confirmar por palavras suas que subornou políticos brasileiros por uns favores. Mostra bem a falta de inteligência e o hábito de práticas ilícitas do Leão das Furnas.

Como em todos os regimes, o tempo deteriora a noção de realidade, o desleixo aumenta, e os erros acontecem, levando à sua inevitável queda, e é o que se tem visto no Benfica. 

As urnas seladas com fita cola, e levadas em Yaris "blindados" são o melhor exemplo disto. É mesmo serviços mínimos, de quem acha que pode fazer tudo sem consequências.

Existe um quero, posso e mando no Benfica, que o que tem feito é agudizado o pior do Vierismo. Noutros tempos faziam o esforço de disfarçar, agora não.

Tentam retorquir com estratégias gastas, como os bots, a vtv, os cartilhados, mas não conseguem convencer ninguém, é tarde demais.

Façam o que fizerem, ninguém passa para o Vierismo, já o contrário acontece regularmente, e ninguém volta.

Vierismo é um regime doente, cada vez mais minoritário, liderado por um burro, perdido no espaço e tempo, agarrado como uma lapa, porque como a comissão mostrou, ele depende do Maior para sobreviver.

Por isso, não vai cair com AGs ou eleições, mas há-de cair, porque ama ilegalidades, está podre legal, etica e moralmente, e é comandado por um idiota de 1º. Quanto mais exposto estiver, mais porcaria virá ao de cima, é inevitável. É uma questão de tempo.

resendepereira

Citação de: cmarg1971 em 12 de Junho de 2021, 15:42

"A ação, com 132 páginas, e que cuja entrada no Tribunal custou 60 mil euros, elenca ainda outros factos, tal como A BOLA ontem deu conta, nomeadamente a acusação de que o presidente do Benfica terá usado dinheiro do clube em benefício da Promovalor, holding de empresas de Luís Filipe Vieira."

Sim, eles são burros.
A ação nao custou 60.000euro, foi atribuido o valor de 60.000euros pelo autor, a ação como lhe foi atribuido esse valor custou 800 e tal euros de taxas + honorarios do advogado.

Jornalismo é cenas destas:

Açao de protesto comum nao existe  :rir:

Agora imagina quando as noticias falam de outras areas que nao conhecemos, está tudo mal quase sempre e um gajo confia.

Antimatter

Estás.

Isso é o valor da ação, não o das custas.

franciscoafonso

Citação de: BENFIKA em 12 de Junho de 2021, 15:10
Agora imagine-se que chega "lá fora" que um dos clubes mais emblemáticos a nível mundial teve muito provavelmente umas eleições fraudulentas, com a direção a controlar a seu belo prazer o sistema de votação e a esconder os votos físicos.

É disto que o Vieira tem medo, se estes factos se espalham vai-se levantar uma nuvem muito negra sobre o Vieira e sobre o Benfica.
Ahn?

Então o próprio Vieira não anda há cinco anos a contribuir para essa mesma nuvem negra? ;D

O Vieira tem medo de ir de cana. Se sair do Benfica de folha limpa para ele é igual ao litro o que dizem dele ou do clube.

El Tacuara

A que horas é que o "Mattrafulhas" vai ao Esgototv?

cmarg1971

Citação de: resendepereira em 12 de Junho de 2021, 15:49

Sim, eles são burros.
A ação nao custou 60.000euro, foi atribuido o valor de 60.000euros pelo autor, a ação como lhe foi atribuido esse valor custou 800 e tal euros de taxas + honorarios do advogado.

Jornalismo é cenas destas:

Açao de protesto comum nao existe  :rir:

Agora imagina quando as noticias falam de outras areas que nao conhecemos, está tudo mal quase sempre e um gajo confia.

Basta estar escrito em qualquer lado e nunca confirmado ou desmentido, e assim se come a cabeça desta malta ao longo de 20 anos.

Falta quem tenha interesse em informar e correr com os que só se interessam criar dramatismo.