Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

PAslb

VodkaBoy

PAslb

odistraido

A democracia do clube é haver idiotas com buzinas cada vez que a conversa não agrada ao dono do clube. São os tempos modernos.

46Rossi

Citação de: PAslb em 20 de Janeiro de 2014, 12:03
Citação de: VodkaBoy em 20 de Janeiro de 2014, 11:59
Citação de: PAslb em 20 de Janeiro de 2014, 11:45
Citação de: Theroux em 20 de Janeiro de 2014, 04:09
Só mais 11 dias, está quase...
Estás preocupado?
Nao estamos todos?
Estamos, mas ver o Theroux preocupado, deixa-me ainda mais preocupado...  ;D

CitaçãoGestão desportiva II
Estava eu a ouvir o Benfica 10 horas e Pedro Guerra sai-se com esta: "O Presidente sonhou com a Final da Champions, por isso apalavrou com alguns jogadores para que ficassem, ninguém diz que o Benfica vai à Final, mas olhe, era o sonho..."; "As pessoas têm de estar preparadas para mais duas ou três saídas, esta é a Gestão transparente e responsável e que não é feita ao sabor do momento, é planeada. Mas as vendas têm de ocorrer porque o Benfica foi eliminado da Champions. "

Tudo dito.

http://ndrangheta.blogspot.pt/

Bekambol

Citação de: 218219 em 20 de Janeiro de 2014, 10:20
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Janeiro de 2014, 12:57
bate tudo certo:

83% de votos e associados nas eleições
83 milhões de prejuízo nos últimos 4 anos

Perfeito!
No teu comentário só faltam os 15% de iluminados...incapazes de serem alternativa e assim sim tens o diagnóstico completo... Aí que saudade de déspotas iluminados, pq isto da democracia dá muito trabalho e produz o resultado que está à vista de todos...
sim, é também um problema que temos de ter em conta.

Karel Alinho

Citação de: T1n0_SLB em 20 de Janeiro de 2014, 11:17
Em 2012 o R&C do clube foi reprovado, quis foram as consequências disso?

O voto passou a ser eletrônico. E o R&C foi aprovado.

CitriC

Citação de: VodkaBoy em 20 de Janeiro de 2014, 11:14
bate tudo certo:

Perfeito!
No teu comentário só faltam os 15% de iluminados...incapazes de serem alternativa e assim sim tens o diagnóstico completo... Aí que saudade de déspotas iluminados, pq isto da democracia dá muito trabalho e produz o resultado que está à vista de todos...
Democracia? No Benfica actual nao ha qualquer democracia na verdadeira acepcao da palavra
O que temos e uma semi democracia, isto e, algo que passa por democracia.

Para termos uma verdadeira democracia, como ja tivemos em tempos, os socios teria de estar bem informados quando tem de tomar a sua decisao nas urnas. O que se passa e bastante diferente, onde a maioria simplesmente vota de cruz, sem saber 1% do que se passa no clube.
Na mesma medida, os corpos dirigentes actuais, tudo fazem para que a informacao nao chegue aos socios. Desde campanhas verdadeiramente abjectas nos orgaos de informacao do clube, ate buzinas nas AGs, tentam-se abafar quaisquer tentativas de informar, ou pelo menos de debater.

Mas a maior culpa nem e de quem governa, e de quem e governado... Quem governa "apenas" se aproveita...
a culpa também está na malta aqui do Forum, em que muitos não podem se quer votar e outros têm apenas direito a 1 ou 5 votos. No entanto não é só os votos serem de 1, 5, 10, 20 ou 50 ( que devo dizer que estou de acordo, era só o que faltava um tipo com 1 ou 2 anos de sócio ter o mesmo poder de voto que eu que sou sócio desde 85... Se calhar só o número de votos é que deveria ser diferente porque de 1 para 50 é uma diferença abismal) ora reparem 18.139 dos 22.676 sócios votantes elegeram LFV (ou seja 79.9% em termos de sócios votantes) enquanto que apenas 3.744 sócios votaram no Rangel. (16% em termos de sócios votantes)

Na mesma medida, os corpos dirigentes actuais, tudo fazem para que a informacao nao chegue aos socios.
Só falta dizer que no SL Benfica há um gabinete de censura, para que não se saiba nada e se esconda tudo. não me digas que LFV criou a PIDB policia internacional e de defesa do Benfica. Como tantos sites, jornais, televisoes, blogues, radios, etc etc vires com uma afirmação dessas é completamente absurdo. Não a vou refutar porque seria logo atacado, mas se é essa a tua opinião, simplesmente não concordo com ela.
Em relação ao clube ser democrático ou semi-democrático, não compreendo visto que o clube cumpre todos os aspectos de um regime democrático, pois promove eleições livres entre vários cidadãos, desde que sócios do SL Benfica, e onde se observa o respeito aos direitos políticos ( da direcção) etc ... Só seria semi se não se cumprisse pelo menos um dos pontos fulcrais da democracia. E se isso acontecesse o Bruno Carvalho Rui Rangel seria logo os primeiros a pôr em causa. Lá por os estatutos mudarem não põe em causa a democracia...O SL Benfica sempre foi democrático mesmo durante a Ditadura, não faz sentido vir dizer agora que não é democrático...

Agora o que acontece é o mesmo que em qualquer democracia, manipulização de mentalidades, defesa da direcção, etc ... E por isso é que é preciso pensarmos por nós mesmos e saber distinguir o que está certo e o que está errado. Por exemplo os EUA desde sempre democráticos é dos que mais manipuliza as pessoas usando e abusando da imprensa para seu gaúdio.

mojo_j0jo

Citação de: VodkaBoy em 20 de Janeiro de 2014, 11:09
Citação de: mojo_j0jo em 20 de Janeiro de 2014, 02:09
qual é q é o mal de Benfas?... não sei de q zona são, mas em Lisboa/Odivelas/Loures/Sintra usa-se muito Benfas entre Benfiquistas, especialmente malta mais jovem (daí essa referência no cartoon da formação),e não é numa forma ofensiva, antes pelo contrário

exemplo "então puto, hoje vamos ver o nosso Benfas?"
Eu tambem sou da zona de Lisboa, ja vivi muito tempo em Odivelas, Loures, e Benfas sempre foi nome que ouvia de sportinguistas, cada vez que o Benfica tinha um reultado negativo... E olha que desde meados dos anos 90, ainda foram algumas vezes...

Para mim tem de ser Benfica! Mas admito que para outros nao seja nada de especial.

Bem, comigo oiço Benfas já uns bons anitos, na faculdade é comum, aqui em Loures idem... é conforme, é genero giria de rua ... da minha boca e dos meus amigos é sempre numa boa, não é num tom jocoso!... por isso q comentei, pois até acho q seja algo normal... especialmente enquadrado no cartoon 

VodkaBoy

Citação de: CitriC em 20 de Janeiro de 2014, 13:27
bate tudo certo:

Perfeito!
Democracia? No Benfica actual nao ha qualquer democracia na verdadeira acepcao da palavra
O que temos e uma semi democracia, isto e, algo que passa por democracia.

Para termos uma verdadeira democracia, como ja tivemos em tempos, os socios teria de estar bem informados quando tem de tomar a sua decisao nas urnas. O que se passa e bastante diferente, onde a maioria simplesmente vota de cruz, sem saber 1% do que se passa no clube.
Na mesma medida, os corpos dirigentes actuais, tudo fazem para que a informacao nao chegue aos socios. Desde campanhas verdadeiramente abjectas nos orgaos de informacao do clube, ate buzinas nas AGs, tentam-se abafar quaisquer tentativas de informar, ou pelo menos de debater.

Mas a maior culpa nem e de quem governa, e de quem e governado... Quem governa "apenas" se aproveita...
a culpa também está na malta aqui do Forum, em que muitos não podem se quer votar e outros têm apenas direito a 1 ou 5 votos. No entanto não é só os votos serem de 1, 5, 10, 20 ou 50 ( que devo dizer que estou de acordo, era só o que faltava um tipo com 1 ou 2 anos de sócio ter o mesmo poder de voto que eu que sou sócio desde 85... Se calhar só o número de votos é que deveria ser diferente porque de 1 para 50 é uma diferença abismal) ora reparem 18.139 dos 22.676 sócios votantes elegeram LFV (ou seja 79.9% em termos de sócios votantes) enquanto que apenas 3.744 sócios votaram no Rangel. (16% em termos de sócios votantes)

Na mesma medida, os corpos dirigentes actuais, tudo fazem para que a informacao nao chegue aos socios.
Só falta dizer que no SL Benfica há um gabinete de censura, para que não se saiba nada e se esconda tudo. não me digas que LFV criou a PIDB policia internacional e de defesa do Benfica. Como tantos sites, jornais, televisoes, blogues, radios, etc etc vires com uma afirmação dessas é completamente absurdo. Não a vou refutar porque seria logo atacado, mas se é essa a tua opinião, simplesmente não concordo com ela.
Em relação ao clube ser democrático ou semi-democrático, não compreendo visto que o clube cumpre todos os aspectos de um regime democrático, pois promove eleições livres entre vários cidadãos, desde que sócios do SL Benfica, e onde se observa o respeito aos direitos políticos ( da direcção) etc ... Só seria semi se não se cumprisse pelo menos um dos pontos fulcrais da democracia. E se isso acontecesse o Bruno Carvalho Rui Rangel seria logo os primeiros a pôr em causa. Lá por os estatutos mudarem não põe em causa a democracia...O SL Benfica sempre foi democrático mesmo durante a Ditadura, não faz sentido vir dizer agora que não é democrático...

Agora o que acontece é o mesmo que em qualquer democracia, manipulização de mentalidades, defesa da direcção, etc ... E por isso é que é preciso pensarmos por nós mesmos e saber distinguir o que está certo e o que está errado. Por exemplo os EUA desde sempre democráticos é dos que mais manipuliza as pessoas usando e abusando da imprensa para seu gaúdio.
Epa... por onde comecar...

Primeiro ponto, nao interessa se tens 1 ou 25 anos de associado. Se nao estiveres informado, vales o mesmo em termos de qualidade de decisao. Ou votas a favor porque gostas de quem la esta ou votas contra porque nao gostas. Claro que o facto de um socio efectivo com 25 anos valer mais do dobro de um socio correspondente com 50 anos nao ajuda em nada a que haja equidade. As "novas" categorizacoes visaram dar mais poder a quem garante a continuidade da gestao actual.

Segundo poonto, nao sei se ha gabinete de censura, nao sei se ha policia internacional e de defesa do Benfica, nao sei ate se existe qualquer accao consertada. O que sei e o que vejo. E o que vejo e o seguinte:
Vejo buzinas em AGs a silenciar os socios. Vejo presidentes da mesa da AG a acabaram abruptamente reunioes magnas porque houve altercacoes. Vejo prazos a nao serem cumpridos no que respeita a disponibilizar informacao antes das AGs. Vejo uma campanha absolutamente abjecta, na Benfica TV e no jornal do clube, por parte de gente como o Pedro Guerra ou o Pragal Colaco (nao sao os unicos), que apenas visa esconder o que de mau se faz, muitas vezes ate, fazendo o mau passar por bem feito. Vejo sistematicamente o presidente e os seus comparsas a atirarem baldes de areia para os olhos dos socios.

Como disse no post original << Mas a maior culpa nem e de quem governa, e de quem e governado... Quem governa "apenas" se aproveita... >>

CitriC

como eu disse, a direcção defende os seus interesses. Nem tudo o que faz está certo, mas  acho que dispomos de informação suficiente para saber o que não está bem.

Fly 13

Citação de: CitriC em 20 de Janeiro de 2014, 14:28
como eu disse, a direcção defende os seus interesses. Nem tudo o que faz está certo, mas  acho que dispomos de informação suficiente para saber o que não está bem.
Concordo.

iloy

a direcçao defende os seus interesses? os pessoais certamente.
a partir do momento em que um présidente muda logo os estatutos para ser quase o unico a ser candidato, isto demostra muito bem que podemos ter algumas informaçoes mas que infelizmente este mentiroso esta no benfica para ganhar contratos pessoais que de ajudar o benfica a ganhar titulos.

VodkaBoy

Eu e tu de certeza que sim...Quanto a esmagadora maioria...  :whistle2:

eu bem vejo quando falo com o meu pai ou outros familiares mais velhos...
E Vieira porque sim.

JUST4FUN

Falamos , falamos , falamos mas nada vai mudar
Infelizmente este forum nao representa o que a maioria dos Benfiquistas pensam acerca do presidente do Sport Lisboa e Benfica.

O JJ é que leva com as culpas todas e o presidente continua a ser o grande lider que fez a BTV, museus e afins..