Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

nfgl

Citação de: José Águas em 30 de Junho de 2015, 17:33


Até parece que a questão dos packs só faz parte da história recente do Benfica.

Tivemos packs de russos, de suecos, etc, etc...
Valdo, Ricardo, Elzo, Mozer, Aldair, Thern, Mats..... Não compares o incomparável. A sua qualidade não se questionava.
[/quote]

Mas queres ver que o Benfica já gastou mais do que gastou recentemente?

Soundwave

Citação de: Almareado em 30 de Junho de 2015, 17:33
Citação de: Soundwave em 30 de Junho de 2015, 17:20
Citação de: Almareado em 30 de Junho de 2015, 16:54
A realidade é que sem dependência dos Fundos e empresários não se consegue trazer jogadores desses para Portugal.

Então financiem-se com fundos e empresários. Qual é o drama?
O drama é que os mesmos que põem estes jogadores aqui são aqueles que os levam passado a primeira época como aconteceu com o Markovic ou Ramires, por exemplo.

São jogadores em trânsito. Depois, é mais uma arma de arremesso à direcção.

Os mesmo que dizem que estamos nas mãos de empresários e não mandamos nos jogadores, são aqueles que elogiam negócios Imbulas e Brahimis....

Ao menos haja seriedade.
Podes ir atirar essa boca a outro que a mim não cola.

Nunca fui contra financiamento para ter jogadores de qualidade inegável.

Além disso, é diferente teres 20% do passe ou 100%. O que o acontece aqui é ficares com menos mais valias na transferência. Só ficas um ano com o jogador se gerires mal.

Schuldiner

Citação de: Soundwave em 30 de Junho de 2015, 17:29
Primeiro, há um período de transição.

Segundo, se a partilha de passe é ilegal, pedir dinheiro emprestado não.

Proíbam-me lá de emprestar 30M ao Benfica e receber com juro e para garantia pedir o valor do passe de um jogador.

O período de transição nada tem a ver com a posse do passe do jogador. Neste momento já não podes partilhar o passe em novos contratos. E o período de transição nunca foi oficial e nunca teve data de término oficial, o Blatter falou em 2017. Isto para despachar os jogadores ainda sobre o efeito dos TPO não para te dar tempo de coleccionar mais jogadores em modo partilha com todos.

E a quem é que pedes emprestado? A banca fechou a torneira, só se pedires a um fundo, mas depois andas a valorizar jogadores que nem são teus e voltamos à mesma merda, a FIFA proibir novamente mas desta vez "empréstimos de fundos". Deixa o Porto brincar com o fogo à vontade.

O melhor é romper já com essas práticas pantanosas e procurar o nosso caminho.

Almareado

Citação de: Soundwave em 30 de Junho de 2015, 17:36
Citação de: Almareado em 30 de Junho de 2015, 17:33
Citação de: Soundwave em 30 de Junho de 2015, 17:20
Citação de: Almareado em 30 de Junho de 2015, 16:54
A realidade é que sem dependência dos Fundos e empresários não se consegue trazer jogadores desses para Portugal.

Então financiem-se com fundos e empresários. Qual é o drama?
O drama é que os mesmos que põem estes jogadores aqui são aqueles que os levam passado a primeira época como aconteceu com o Markovic ou Ramires, por exemplo.

São jogadores em trânsito. Depois, é mais uma arma de arremesso à direcção.

Os mesmo que dizem que estamos nas mãos de empresários e não mandamos nos jogadores, são aqueles que elogiam negócios Imbulas e Brahimis....

Ao menos haja seriedade.
Podes ir atirar essa boca a outro que a mim não cola.

Nunca fui contra financiamento para ter jogadores de qualidade inegável.

Além disso, é diferente teres 20% do passe ou 100%. O que o acontece aqui é ficares com menos mais valias na transferência. Só ficas um ano com o jogador se gerires mal.
Deve ser isso deve. Veremos o que acontece com esse Imbula, se realmente assinar pelo Porto.

Acho muito bem que o Benfica não embarque em loucuras iguais às cometidas por aqueles que estão desesperados como o Porto, porque não ganham há dois anos e estão completamente entalados a gastar os últimos cartuchos.

Vide o exemplo Brahimi. Compraram por 6 milhões, venderam 80% por 3 milhões 1 mês depois, para agora irem comprar 30% por 4 milhões......E isto é se querem manter o jogador 2 épocas. No fim, vendem por 30 milhões e ninguém faz contas ao que se gastou no jogador e ao facto de só terem 60% do passe.

Soundwave

Pedir financiamento a fundos de investimento privados nunca será ilegal. Nunca.

Partilha de passe é um mecanismo. Pedires emprestado e dares como garantia o valor a receber com a transação do passe de um jogador é outro.

forcad0

Onde posso ler a entrevista completa no pc?

PredadorSLB

Eu? Eu sei tanto como voces. Mas o nosso plantel da ultima epoca era tau mau, q e dificil n termos um melhor este ano.

Se de facto vier o lateral brasileiro, mais 1 pl e um extremo, teremos um bom plantel.

Temos q confiar nas pessoas da estrutura e n andar a chorar so pq as coisas n sao feitas como nos gostariamos.

Lembrem-se da epoca passada, da descrença q existia no inicio e q depois todos foram calados, incluindo eu.

Diziam q o Jonas e o J.Cesar eram velhos, q o Jardel so servia para suplente, q o Samaris n sabia defender, q o Pizzi nunca seria MC,etc., e depois fomos bicampeões

Apoiem mas é o clube e depois no final fazemos as contas

mikedoom

Tenho a dizer que o meu feeling é que o Sr. nosso presidente anda a empurrar com a barriga os últimos obreiros do sucesso do nosso clube e hoje com a volta do sorteio dos árbitros estão reunidas as condições para mais uma década de seca... Nós deitamos fora porque o futebol português está falido enquanto outros, que nós afirmávamos "mortos", dão milhões por treinadores e jogadores...

Fukurokuju


nfgl


Almareado

Citação de: mikedoom em 30 de Junho de 2015, 17:53
Tenho a dizer que o meu feeling é que o Sr. nosso presidente anda a empurrar com a barriga os últimos obreiros do sucesso do nosso clube e hoje com a volta do sorteio dos árbitros estão reunidas as condições para mais uma década de seca... Nós deitamos fora porque o futebol português está falido enquanto outros, que nós afirmávamos "mortos", dão milhões por treinadores e jogadores...
Desesperados.

SCunha11

Citação de: forcad0 em 30 de Junho de 2015, 17:51
Onde posso ler a entrevista completa no pc?
Pessoal, podem ler a entrevista na íntegra e o jornal completo, aqui:
https://view.publitas.com/gigatuga/abola3006/page/1

BlackSuit

Citação de: mikedoom em 30 de Junho de 2015, 17:53
Tenho a dizer que o meu feeling é que o Sr. nosso presidente anda a empurrar com a barriga os últimos obreiros do sucesso do nosso clube e hoje com a volta do sorteio dos árbitros estão reunidas as condições para mais uma década de seca... Nós deitamos fora porque o futebol português está falido enquanto outros, que nós afirmávamos "mortos", dão milhões por treinadores e jogadores...

Exactamente, até admito que Vieira se recuse ao uso de práticas que considere duvidosas mas isso acabará por impor aos adeptos uma maior tolerância ao nível dos resultados desportivos, temos de pensar no que enfrentaremos nos próximos anos e começar por perceber que iremos enfrentar desportivamente adversários que terão armas que nos recusamos a usar e que devido a esse factor preencher os outros clubes rivais de bons jogadores o resultado tenderá a ser penalizador para o nosso lado. Não digo que não conseguiremos ter sucesso mas será muito mais difícil, muito mais...

tecoteco

Citação de: Kratos em 30 de Junho de 2015, 14:24
Citação de: diabo11982 em 30 de Junho de 2015, 14:15
Realmente não sei para que o presidente dá entrevistas...para depois se assistir a reacções como as que estão neste forum...

Cada um é livre de experessar o que sente, mas parece-me que é de um exagero total o pânico que para aqui vai...



Basicamente, o presidente afirma que o que se criar na formação é para vender, que os ordenados são para cortar, que os bons jogadores são para vender, que não se irão contratar mais pérolas por serem muito caras, que o orçamento é para ser reduzido, que os nossos pontas de lança têm a porta aberta para sair, que não há contratações sonantes em vista para preencher as lacunas do plantel, enquanto ao mesmo tempo sabemos que anda a gastar milhões em entulho que nem vai calçar as botas por causa das comissões, que isto e aquilo... mas a malta é que está a exagerar.

Coitado do Presidente. O homem faz o que pode pelo Benfica.

Eu avisei para o que vinha a caminho.

Agora são as palavras do Presidente que o confirmam :-X

tecoteco

Citação de: raymanzarek em 30 de Junho de 2015, 13:55
Já li a entrevista completa, e sem entrar em histerismos e/ou profecias da desgraça, tenho que afirmar que fiquei seriamente preocupado.

Primeiro, a visão futura , por mais voltas que queiramos dar, é fazer do Seixal uma fábrica de vendas, estratégia que minimiza um clube que deveria ser sempre Potencializador sem ter que ser invariavelmente Vendedor a todo o custo.

Aqui interessa formar e valorizar as jovens pérolas, e à mínima oportunidade de negócio e lucro, pelo que subentendi das palavras do Presidente, é vendê-los e ganhar os milhões.


Segundo, qualquer jogador minimamente caro e/ou consagrado, com créditos dados está efectivamente descartado porque não há dinheiro nem vontade de concretizar negócios desse tipo.


Terceiro, volta em força o "Não podíamos fazer nada" ou o "Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance", ou o "Não vamos cortar as pernas a jogador X ou Y", para justificar vendas e para antecipar idas fora dos "planos".

Gaitan, Lima, Salvio, Jonas, Maxi Pereira, Bernardo Silva, André Gomes, etc, enquadram-se todos nesta situação.

A entrevista não teve um único ponto que me fizesse crer numa temporada diferente das de Quique, Fernando Santos, Koeman, Camacho. A proximidade de discurso, o enquadramento de perfil do treinador, as promessas inócuas e vazias (sem concretização de objectivos palpáveis) fazem-me temer por algo tecido a retalhos.

Quando há retalhos, mesmo que um ou outro tenha qualidade, há que haver um grande artesão a costurar a matéria prima. E isso, isso é outra coisa que me assusta deveras.

Se é esta a estratégia para renovar Red Pass´s e subscrições da BTV, para comprar novas camisolas e para valorizar a Marca Benfica junto dos novos patrocinadores, estão a ir num "belíssimo" caminho.

e a novidade?
já tinha avisado.