Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

BELHA GUARDA

Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Julho de 2015, 14:57
A palhaçada continua...fazem-se contratações para "encher" chouriços e depois ñ há dinheiro para nada...

Eu diria mais para encher bolsos...

BENFIKA

Contrataram o Farina e emprestaram para o Dubai porque era um grande negócio e tal, agora andam todos os anos com dores de cabeça para o colocar em algum clube.

Theroux

Citação de: Red Eyes em 30 de Julho de 2015, 19:45
Citação de: Theroux em 30 de Julho de 2015, 03:34
Citação de: Red Eyes em 30 de Julho de 2015, 03:09
Citação de: Theroux em 29 de Julho de 2015, 23:09
Citação de: Red Eyes em 29 de Julho de 2015, 22:39
Citação de: Theroux em 29 de Julho de 2015, 22:32
Citação de: Red Eyes em 29 de Julho de 2015, 22:23
Citação de: Theroux em 29 de Julho de 2015, 21:46
Citação de: Red Eyes em 29 de Julho de 2015, 21:37
Citação de: Janecas em 29 de Julho de 2015, 20:31
Quero acreditar que estamos na fase em que o Vieira vai abrir o bolso dadas as tristezas que temos assistido.
Ele abre o bolso mas é para tirar mais um pedaço de maçã desidratada...
O Benfica não tem dinheiro para investir.

Há uns meses a direcção andou a pagar jogadores antecipadamente em troca de descontos no valor. Achas que isto é de quem não tem dinheiro para investir?

Claro que há dinheiro, tal como houve dinheiro nas últimas 7 épocas quando as receitas eram inferiores.
Pois claro que sim! Vivemos a crédito e o passivo a aumentar!!! E os adeptos alegres, pelos vistos... :bah2:
Só falta ocorrer um Benfiquexit para que a maioria perceba o que sucedeu. O0

Aumentou de 2008 a 2014 porque, e certamente estás de acordo comigo, o objectivo principal não é ganhar o campeonato da Euronext mas o campeonato nacional.

Ou achas que era possível gastar à Sporting e ganhar à porto?
Ora deixa-me cá ver se concordas comigo?

1- Alguma vez não foi objectivo do Benfica ser campeão nacional?
2- Tudo é permitido a nível financeiro para atingir esse objectivo?
3- E quando não se é campeão a resposta é investir ainda mais no plantel para a época seguinte?

Mas tu estás a gozar comigo? :huh:

Claro que o objectivo é sempre o mesmo, tal como o Sporting é sempre "candidato" ou nós éramos candidatos em 97 ou 2002. Na prática isso é só uma palavra se não for acompanhada pela realidade.

Isso é uma questão para tu responderes. Queres privilegiar os resultados desportivos ou financeiros? Infelizmente não somos o Bayern, temos que escolher.

Quando não se é campeão tem que se investir e quando se é... tem que se investir. Isto se quisermos ganhar. Esta época... temos que investir se quisermos ganhar.

A situação do Benfica é extremamente fácil de compreender, difícil é geri-lo.
O Benfica sempre foi candidato ao título. Sempre. Até agora. E não tenho qualquer problema em admitir que, se calhar, até talvez não fosse mau deixar de o ser se isso implicasse uma mudança significativa na gestão financeira.

Não acho que valha tudo. Não temos resultados desportivos nem financeiros. E até te digo mais: é muito mais fácil atingir objectivos financeiros do que desportivos! Porque os segundos têm muitas variáveis que não dependem de nós.

Nós não temos investido com critério. Os bons jogadores vendemos ao desbarato. Não os fazemos render no clube para aumentar o sucesso desportivo e esperar por uma proposta condizente com o seu valor. Compramos paletes de jogadores para emprestar. Não sabemos colocar os reforços que precisamos para a equipa no início da pré-época. E é se vierem. Isto não é investimento. É despesismo. É estupidez. Para um Benfiquista, é um crime.

E dizes tu que é difícil de gerir? Basta querer.

Isto para mim é que é brincar.

Desportivamente: 2 campeonatos, 1 TdP, 2 TdP e 1 Supertaça. Melhor período do futebol desde 1984! Melhor época desportiva de sempre.

Financeiramente: 28M€ de lucros em 21 meses (mais de 1M€/mês!), capitais próprios positivos (regressando ao nível de Junho de 2010!). Passivo regressou ao nível em que estava em 2012.

Como é que com isto se retira a conclusão que retiraste não faço a mínima ideia, sinceramente.
Mas para ti a história do Benfica resume-se aos 2 últimos anos? Não vais mais para trás porquê? Não te dá jeito?
Estamos no tópico do Sr. Presidente. Queres fazer o obséquio de estender o teu relatório a TODA a sua presidência?

Espero sentado.

Mas estamos a falar do que andou a fazer desde 2003 ou do presente?

É tu estavas claramente a falar do presente até aqui, agora é que decidiste rebobinar o vhs todo. Sendo assim fecha-se a conversa que estávamos a ter até aqui e começamos outra.

O clube é enorme logo precisava de escrever um grande testamento para explanar a minha opinião sobre todas as áreas, mas focando-me nas duas que mencionaste diria que o balanço desportivo é fraco (futebol) e o balanço financeiro é no mínimo positivo, embora isto dependa sempre dos critérios utilizados.

Mas estou mais interessado em ouvir a tua opinião que em repetir a minha.

10Baggio

Presidente com tantas vendas milionárias nos ultimos anos, com tantos contratos chorudos de publicidade, com o sucesso da BTV, com uma gestao tão brihante...a grande questâo é...onde está o dinheiro presidente?! Quem fez mal ao clube?!


odistraido

Já tinham saudades das pré-épocas lideradas pelo LFV...
Tantos anos no Benfica e não aprende.

A "estrutura" era mesmo o JJ.

brandoamanz

Espero sinceramente que haja um investimento na equipa principal.
Este desinvestimento estúpido não cabe na cabeça de ninguém.
Não é investir à parva, é investir com cabeça. Contratações necessárias, pagar mais aos melhores. Isto parece-me lógico.
É bom não esquecer que a conversa da contenção é muito bonita mas sem uma equipa capaz de lutar por títulos descem as receitas da benfica tv, das quotas, dos red passes, etc.

Ghost.Of.Red

Citação de: brandoamanz em 31 de Julho de 2015, 15:10
Espero sinceramente que haja um investimento na equipa principal.
Este desinvestimento estúpido não cabe na cabeça de ninguém.
Não é investir à parva, é investir com cabeça. Contratações necessárias, pagar mais aos melhores. Isto parece-me lógico.
É bom não esquecer que a conversa da contenção é muito bonita mas sem uma equipa capaz de lutar por títulos descem as receitas da benfica tv, das quotas, dos red passes, etc.


::) ::) ..."ñ se pode ganhar sempre"   :cheerleaders: :cheerleaders:

BENFIKA

Citação de: odistraido em 31 de Julho de 2015, 15:08
Já tinham saudades das pré-épocas lideradas pelo LFV...
Tantos anos no Benfica e não aprende.

A "estrutura" era mesmo o JJ.


Para mim isto é o planeamento de quem não tem dinheiro simplesmente. Os sinais apontam todos para isso...a conversa de reduzir um bocado o orçamento, as dificuldades nas renovações, estágio para ganhar dinheiro, apostar á força na formação, ter toda a gente a treinar para ver se se consegue aproveitar mais algum jogador, etc.

Aponta tudo para a falta de dinheiro para investir.

Bergkamp

Citação de: 10Baggio em 31 de Julho de 2015, 15:07
Presidente com tantas vendas milionárias nos ultimos anos, com tantos contratos chorudos de publicidade, com o sucesso da BTV, com uma gestao tão brihante...a grande questâo é...onde está o dinheiro presidente?! Quem fez mal ao clube?!



Nós somos o único clube que depois de ser bicampeão e ganhar várias Taças, em vez de ambicionar continuar a ganhar resolve desinvestir e passar a viver como se andasse a lutar pela manutenção.


Mikeslb1904

Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Julho de 2015, 14:57
A palhaçada continua...fazem-se contratações para "encher" chouriços e depois ñ há dinheiro para nada...
Citação de: 19RedBoy04 em 31 de Julho de 2015, 14:57
Citação de: BENFIKA em 31 de Julho de 2015, 14:53
Citação de: Tapion em 31 de Julho de 2015, 14:40
Estamos a espera de quê mesmo para contratar os reforços que nos faltam?  Já não basta não jogarmos com os reforços numa final de competição dia 9..como vamos começar o campeonato sem eles.


E provavelmente só os vamos ter no final do mercado. A ideia é gastar o minimo dos minimos, e desta forma para contratar alguém de valor só esperando pelo fim do mercado e tentar aproveitar a necessidade de algum clube em colocar o jogador.

Provavelmente vão fazer o mesmo connosco sobre o Ola John, esperar pelo fim do mercado para ver se o Benfica baixa as exigencias.

O que me parece é que ou vendes o Gaitan ou então não há reforços para ninguém.

Não é porque se tem dinheiro que há a vontade de o gastar!
Não é porque se tem possibilidade de arranjar dinheiro que há a vontade de gastar!

Há muita gente em Portugal que tem dinheiro, ganha muito dinheiro, tem possibilidades de arranjar dinheiro através de garantias bancárias... e, simplesmente, não quer gastar ou tem receio do futuro e não quer gastar porque prefere uma abordagem mais conservadora (mais prudente)!

O Benfica tem algum dinheiro, podia arranjar mais dinheiro mas, neste momento, está com uma abordagem mais conservadora/prudente!

Podes/Podem crer que se trata apenas disto, nada mais!

A minha grande preocupação neste momento não são as finanças do clube (quando digo preocupação, refiro-me a preocupação urgente), é a questão das movimentações ao nível da Liga de Clubes, da Federação e dos direitos televisivos (e todas as movimentações tendentes à sua centralização - que só nos prejudicará)!

Bergkamp

Mais depressa o Vieira levanta o cu da cadeira para ir comprar mais pedaços de maçã seca, do que para ir buscar um reforço digno desse nome.

Godescalco

Citação de: odistraido em 31 de Julho de 2015, 15:08
Já tinham saudades das pré-épocas lideradas pelo LFV...
Tantos anos no Benfica e não aprende.

A "estrutura" era mesmo o JJ.

Evidente.

O histórico fala por si.

Zell

Para os olhos mais distraídos, legendei o poster de propaganda do bicampeonato que vem na Mística.
Stalinismo das furnas no seu auge  :dance:

http://i.imgur.com/j3qkxvN.jpg


Bergkamp

Citação de: Gottschalk em 31 de Julho de 2015, 15:17
Citação de: odistraido em 31 de Julho de 2015, 15:08
Já tinham saudades das pré-épocas lideradas pelo LFV...
Tantos anos no Benfica e não aprende.

A "estrutura" era mesmo o JJ.

Evidente.

O histórico fala por si.

Não digas isso que feres muitas finas consciências. Vais ver como estás enganado e a implacável estrutura vai mostrar que até com um Rui Vitória da vida somos capazes de ganhar.

Godescalco

Citação de: Zell em 31 de Julho de 2015, 15:18
Para os olhos mais distraídos, legendei o poster de propaganda do bicampeonato que vem na Mística.
Stalinismo das furnas no seu auge  :dance:

http://i.imgur.com/j3qkxvN.jpg



São estes os "valores" da estrutura.