Luisão

Defesa, 43 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

lonstrup

O Luisão é o tipo de jogador que vale muito mais do simples somar das suas qualidades técnicas/tácticas e físicas como futebolista.

Claro que ele desde sempre teve lá o bichinho, mas a presença assídua na Canarinha, e aquilo que deve ter aprendido com Camacho, Trapattoni e com um dos melhores defesas centrais das últimas décadas (Koeman), claramente fez o homem evoluir.

Por isso é que digo que para treinador, tem de ser um gajo com curriculo claro, mas que também saiba o que ganhar títulos num clube grande, o que é um balneário de um clube grande.

E foi isso que me custou quando fomos buscar o Fernando Santos ou um Jesualdo etc, porque que ensinamentos têm eles para passar aos jogadores? QUe vivências?

Ettelbreck

Aquilo era mais que previsivel... :bah2:

O Luisão tá sempre a dar na cabeça nos outros quando esses fazem um erro, mas quando é ele não admite discussões... Ontem o Katsou não gostou de ouvir o Luisão e passou-se... infelizmente...

miglle

Ettelbruck . . é escusado pq tu não consegues distinguir uma laranja de uma banana !!!

O Luisão dava um EXCELENTE CAPITÃO !!! é exigente, é lutador, e une a equipa como poucos !!

Na hora da luta NUNCA vira a cára  . . já o katsouranis ultimamente . .

Redady

Citação de: miglle em 06 de Janeiro de 2008, 10:57
Ettelbruck . . é escusado pq tu não consegues distinguir uma laranja de uma banana !!!

O Luisão dava um EXCELENTE CAPITÃO !!! é exigente, é lutador, e une a equipa como poucos !!

Miggle,

Ponto 1 - um excelente capitão não anda nos copos há noite a conduzir, nem paga por fora para não cumprir serviços comunitários.
Ponto 2- Já houve esta época várias vezes em que a responsabilidade dos golos sofridos foi dele e ninguém o xingou!
Ponto 3 - Um bom capitão não manda os sócios do seu clube tomar no cu, seja em que circunstância for!

Já o Katsoranis o ano passado era o médio goleador, uma das estrelas do Benfica, o bom negócios que santos conseguiu, mas tu isso agora já não te interessa para nada!

Bom e correcto é o Luisão! ok!

Ettelbreck

Citação de: miglle em 06 de Janeiro de 2008, 10:57

Ok, eu não sei destiguir uma laranja de uma banana, mas do teu ponto de vista só porque o Luisão, e passo a citar "dava um EXCELENTE CAPITÃO !!! é exigente, é lutador, e une a equipa como poucos !!" não se pode criticar...

Ele pode ser um lider, mas as vezes é do piores em campo...

KingSize

Fodasse, há cenas e cenas...

Eu também joguei futebol e ainda hoje jogo com amigos, e nunca mandei nenhum companheiro tomar no cú por uma perda de bola, posso protestar mas há protestos e protestos..

Luisão não foi o líder que via nele, e que muitos vêem nele, e enquanto o Katsou veio pó banco apoiar a equipa, para onde foi o suposto capitão?..

Gosto muito do Luisão por tudo o que representa para o Benfica mas já me mentalizei que no final da éppoca basa e pelos vistos ele também.. :-X

VALEBEM

O Terry, por exemplo, é o grande capitão do Chelsea, e já foi apanhado muitas vezes em escândalos nocturnos... Uma coisa não tem nada a ver com a outra...
O Luisão é um exemplo de atitude e dedicação dentro de campo, mesmo que às vezes erre...
Mas uma coisa é errar, outra é jogar sem vontade e sem compromisso com o grupo...

Red skin

Citação de: KingSize em 06 de Janeiro de 2008, 11:12
Fodasse, há cenas e cenas...

Eu também joguei futebol e ainda hoje jogo com amigos, e nunca mandei nenhum companheiro tomar no cú por uma perda de bola, posso protestar mas há protestos e protestos..
Luisão não foi o líder que via nele, e que muitos vêem nele, e enquanto o Katsou veio pó banco apoiar a equipa, para onde foi o suposto capitão?..

Gosto muito do Luisão por tudo o que representa para o Benfica mas já me mentalizei que no final da éppoca basa e pelos vistos ele também.. :-X

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

miglle

Redady . . não vou voltar a falar da diferença entre DEDICAÇÃO e FORA DE FORMA !!

Luisão ao mandar determinados sócios "tomar no cu" protegeu o clube !! Esses são os sócios que o já enterraram 3 vezes e o viram ressuscitar outras tantas .. são os mesmos sócios que gostas montaram o grelhador da Luz !!  E a esses tb eu mando "levar no cu" !!

Além de os mandar "levar no cu" eu tb bebo vinho de mês a mês á noite. Não cometo o erro é de beber sem comer antes, ou de comer mto pouco.

E isso faz de mim um mau capitão ?? . . o problema de Luisão é que era mto novo quando cá chegou, e com alguns erros vai aprendendo como toda a gente !!

De qualquer forma desde cedo assumiu uma maturidade que a maior parte não assume !!

E sim, acho que Luisão dava um EXCELENTE CAPITÃO !! . . 

Red skin

Citação de: miglle em 06 de Janeiro de 2008, 11:14
Redady . . não vou voltar a falar da diferença entre DEDICAÇÃO e FORA DE FORMA !!

Luisão ao mandar determinados sócios "tomar no cu" protegeu o clube !! Esses são os sócios que o já enterraram 3 vezes e o viram ressuscitar outras tantas .. são os mesmos sócios que gostas montaram o grelhador da Luz !!  E a esses tb eu mando "levar no cu" !!

Além de os mandar "levar no cu" eu tb bebo vinho de mês a mês á noite. Não cometo o erro é de beber sem comer antes, ou de comer mto pouco.

E isso faz de mim um mau capitão ?? . . o problema de Luisão é que era mto novo quando cá chegou, e com alguns erros vai aprendendo como toda a gente !!

De qualquer forma desde cedo assumiu uma maturidade que a maior parte não assume !!

E sim, acho que Luisão dava um EXCELENTE CAPITÃO !! . . 

Um bom capitão n foge para o balneário zangado com o verdadeiro líder do grupo por este ter tomado uma decisão disciplinar correctissima!

miglle

KingSize . . o Luisão ficou chateado pq fez o papel que os capitães deveriam ter feito para proteger a equipa .. e foi castigado !! . .

Já o katsouranis fez o papel de mamão .. andou dentro do campo a meter nojo aos cães .. e depois só foi pro banco pq o Luisão foi pro balneário, e ele não se iria lá meter como Luisão sózinhos !! .. não vejo onde está a dúvida !!

miglle

O pensamnto de Luisão foi a equipa .. exigir mais de um jogador que anda a gozar com os outros !!

O pensamento do Katsouranis, talvez seja o que sair pra espanha, ou o de gozar com os colegas !!

Um pouco diferente, NÃO ?? !!!!

KingSize

Citação de: miglle em 06 de Janeiro de 2008, 11:17
KingSize . . o Luisão ficou chateado pq fez o papel que os capitães deveriam ter feito para proteger a equipa .. e foi castigado !! . .

Já o katsouranis fez o papel de mamão .. andou dentro do campo a meter nojo aos cães .. e depois só foi pro banco pq o Luisão foi pro balneário, e ele não se iria lá meter como Luisão sózinhos !! .. não vejo onde está a dúvida !!

Talvez, mas há uma coisa que ninguém refere: O Luisão levou amarelo na jogada em que o Katsou fez merda, e por isso reagiu assim...Se foi devido a isso, ainda mais triste fico..

Red skin

Citação de: miglle em 06 de Janeiro de 2008, 11:17

Devias escrever guiões para telenovelas!  :clap1: o Katsouranis fez o correcto... admitiu q Camacho teve razão e continuou a apoiar a equipa até ao final do jogo... se há coisa q detesto é ver um jogador subsituido ir directamente para o balneário, mostra pouca preocupação com a equipa e com os colegas, sei q este n é o caso do Luisao, mas sim uma birra, que um bom capitão n tem!

Di Nes

Quanto a cena do treino

David Luiz e Katsouranis protagonizaram ontem um episódio de alguma tensão no treino vespertino. O internacional grego não gostou de uma entrada de carrinho do defesa-central no decorrer da peladinha e depressa repreendeu o camisola 23. David Luiz respondeu, e Katsouranis continuou a demonstrar o seu desagrado. Camacho acabaria, serenamente, por colocar um ponto final no diálogo.

Aconteceu no treino de Quarta Feira