Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

4ever Red Devil

Luisão que eu aprecio, tem mostrado cada vez mais que exige um protagonismo exagerado para si, além disso exagera na "liderança" (?!) e dentro de campo tem comprometido.
Começo a pensar que talvez fosse melhor vendê-lo enquanto vale milhões.

Bilhete para Turim?

entrecampos

Parece.me como ambos estão a precisar de mudar de ares, embore aprecie tudo de bom que tenham feito pelo Benfica. O luisão foi muito importante na época do título. Marcou, por exemplo, aquele golo mítico fretente aos lagartos no nosso estádio. O katsouranis fez uma excelente primeira volta o ano passado. Portou-se muito bem no centro da defesa este ano.
Aliás, não podemos nem devemos ser ingratos. Mas parece-me nitidamente que são jogadores em fim de linha. Se não sairem vão desmotivando cada vez mais.

abraço

red jazz

red jazz

lonstrup

Mas estão à espera que dentro do campo seja a voz do treinador a comandar?

É comum os jogadores e próprios treinadores dizerem que não conseguem transmitir quase nada para a equipa no decorrer do jogo, a não ser por alterações que façam a partir do banco.

Por isso é importante que tanto Luisão, como Petit, como Rui Costa chamam a atenção dos seus colegas quando cometem erros ou desconcentrações.

Eu não acredito que o Luisão faz aquilo por gosto. Mas é algo que tem de se feito. Repreender os colegas é correcto, o que achem mal foi depois ter prolongado a discussão com o Katsou. A coisa devia ter ficado por ali, e terem voltado ao jogo. Os dois não foram capazes disso.

Mas a verdade é que o passe falhado do Katsou mete nojo a um colega de equipa. Ele passou a bola para trás sem olhar, na confiança, na descontra, à entrada do nosso meio campo.

E já na primeira parte, não se repararam numa reprimenda do Nelson ao Katsou também. Foi num lance na linha lateral, em que puseram a bola nas costas do Nelson e quando ele olha está um gajo sozinho sem oposição a receber. O Nelson foi lá e safou, mas depois ouvi um belo de um "FODASSE KATSOU".

Conclusão, o Katsou estava ao lado do gajo que se desmarcou no principio da jogada e não o acompanhou e nem disse nada ao Nelson, e o rapaz confiou e ia-se queimando.

São momentos de desconcentração que não podem acontecer. Momentos em que o jogador se esquece de repente das suas responsabilidades e das implicações das suas atitudes no jogo da equipa e dos companheiros.

É precisa esta voz de comando lá atrás. Não é uma voz de quem se sente melhor que os outros, mas antes uma responsabilidade de apoiar os colegas de equipa a concentrarem-se na tarefa em mãos.

O importante é que a situação se resolva internamente, e os dois voltem a concentrar-se em ajudar o Benfica a ser campeão.

Estou curioso para ver uma declaração do Luisão nos próximos dias.

red jazz

´vai fazer como a avestruz...

Luxemburguês

Isto ha com cada um!primeiro é o Luisão manda mto e bem agora é k devia tar calado!!Kem é k entende esta gente,tb por isso é k o benficas esta como está,nunca ninguem esta satisfeito!!
Mas tb sei k n ha razao para satisfação,mas para citar situações k s passavam no rival la de cima,o jorge costa quase batia nos colegas e ainda lhe batiam palmas,se bem k n se pode comparar!!!

VALEBEM

O Luisão, se não estivesse com a acbeça aqui, não se preocuparia sequer com estas coisas...
O Luisão faz isto porque é Benfiquista, um dos nossos, um tipo que sofre pelo clube, apesar de não ser português...
Toda a gente, sobretudo quem vê os jogos ao vivo, vê que o grego cada vez que perde a bola fica parado, não corre, pressiona com os olhos... E isso tira do sério quem quer ganhar, e sofre pelo clube...
Eu já venho dizendo isto há algum tempo, sobre a atitude do Katsouranis...
E eu nem sou suspeito, pois nem sou grande fã do Luisão como jogador... Mas já falei com ele 2 vezes, num restaurante brasiliero aqui perto de casa onde ele costuma vir, e é um grande Benfiquista, e um tipo impecável...

entrecampos

Citação de: lonstrup em 06 de Janeiro de 2008, 09:47
Mas estão à espera que dentro do campo seja a voz do treinador a comandar?

É comum os jogadores e próprios treinadores dizerem que não conseguem transmitir quase nada para a equipa no decorrer do jogo, a não ser por alterações que façam a partir do banco.

Por isso é importante que tanto Luisão, como Petit, como Rui Costa chamam a atenção dos seus colegas quando cometem erros ou desconcentrações.

Eu não acredito que o Luisão faz aquilo por gosto. Mas é algo que tem de se feito. Repreender os colegas é correcto, o que achem mal foi depois ter prolongado a discussão com o Katsou. A coisa devia ter ficado por ali, e terem voltado ao jogo. Os dois não foram capazes disso.

Mas a verdade é que o passe falhado do Katsou mete nojo a um colega de equipa. Ele passou a bola para trás sem olhar, na confiança, na descontra, à entrada do nosso meio campo.

E já na primeira parte, não se repararam numa reprimenda do Nelson ao Katsou também. Foi num lance na linha lateral, em que puseram a bola nas costas do Nelson e quando ele olha está um gajo sozinho sem oposição a receber. O Nelson foi lá e safou, mas depois ouvi um belo de um "FODASSE KATSOU".

Conclusão, o Katsou estava ao lado do gajo que se desmarcou no principio da jogada e não o acompanhou e nem disse nada ao Nelson, e o rapaz confiou e ia-se queimando.

São momentos de desconcentração que não podem acontecer. Momentos em que o jogador se esquece de repente das suas responsabilidades e das implicações das suas atitudes no jogo da equipa e dos companheiros.

É precisa esta voz de comando lá atrás. Não é uma voz de quem se sente melhor que os outros, mas antes uma responsabilidade de apoiar os colegas de equipa a concentrarem-se na tarefa em mãos.

O importante é que a situação se resolva internamente, e os dois voltem a concentrar-se em ajudar o Benfica a ser campeão.

Estou curioso para ver uma declaração do Luisão nos próximos dias.
O luiusão deveia ter ido beber umas bejequas para esquecer o incidente.
Eu tb tive de beber umas qts para esquecera  vergonha de episódio e de resultado.

abraço

lonstrup

O Luisão é o tipo de jogador que vale muito mais do simples somar das suas qualidades técnicas/tácticas e físicas como futebolista.

Claro que ele desde sempre teve lá o bichinho, mas a presença assídua na Canarinha, e aquilo que deve ter aprendido com Camacho, Trapattoni e com um dos melhores defesas centrais das últimas décadas (Koeman), claramente fez o homem evoluir.

Por isso é que digo que para treinador, tem de ser um gajo com curriculo claro, mas que também saiba o que ganhar títulos num clube grande, o que é um balneário de um clube grande.

E foi isso que me custou quando fomos buscar o Fernando Santos ou um Jesualdo etc, porque que ensinamentos têm eles para passar aos jogadores? QUe vivências?

Ettelbreck

Aquilo era mais que previsivel... :bah2:

O Luisão tá sempre a dar na cabeça nos outros quando esses fazem um erro, mas quando é ele não admite discussões... Ontem o Katsou não gostou de ouvir o Luisão e passou-se... infelizmente...

miglle

Ettelbruck . . é escusado pq tu não consegues distinguir uma laranja de uma banana !!!

O Luisão dava um EXCELENTE CAPITÃO !!! é exigente, é lutador, e une a equipa como poucos !!

Na hora da luta NUNCA vira a cára  . . já o katsouranis ultimamente . .

Redady

Citação de: miglle em 06 de Janeiro de 2008, 10:57
Ettelbruck . . é escusado pq tu não consegues distinguir uma laranja de uma banana !!!

O Luisão dava um EXCELENTE CAPITÃO !!! é exigente, é lutador, e une a equipa como poucos !!

Miggle,

Ponto 1 - um excelente capitão não anda nos copos há noite a conduzir, nem paga por fora para não cumprir serviços comunitários.
Ponto 2- Já houve esta época várias vezes em que a responsabilidade dos golos sofridos foi dele e ninguém o xingou!
Ponto 3 - Um bom capitão não manda os sócios do seu clube tomar no cu, seja em que circunstância for!

Já o Katsoranis o ano passado era o médio goleador, uma das estrelas do Benfica, o bom negócios que santos conseguiu, mas tu isso agora já não te interessa para nada!

Bom e correcto é o Luisão! ok!

Ettelbreck

Citação de: miglle em 06 de Janeiro de 2008, 10:57

Ok, eu não sei destiguir uma laranja de uma banana, mas do teu ponto de vista só porque o Luisão, e passo a citar "dava um EXCELENTE CAPITÃO !!! é exigente, é lutador, e une a equipa como poucos !!" não se pode criticar...

Ele pode ser um lider, mas as vezes é do piores em campo...

KingSize

Fodasse, há cenas e cenas...

Eu também joguei futebol e ainda hoje jogo com amigos, e nunca mandei nenhum companheiro tomar no cú por uma perda de bola, posso protestar mas há protestos e protestos..

Luisão não foi o líder que via nele, e que muitos vêem nele, e enquanto o Katsou veio pó banco apoiar a equipa, para onde foi o suposto capitão?..

Gosto muito do Luisão por tudo o que representa para o Benfica mas já me mentalizei que no final da éppoca basa e pelos vistos ele também.. :-X