Manuel Fernandes

Médio, 38 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2004-2006), 97 jogos (7229 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

VALEBEM

Claro que um Manuel Fernandes em forma é superior ao Beto... Isso ninguém discute...
Mas uma coisa é certa: o Beto, e contra o Nacional mostrou-o na 1ª parte, não é nenhum tosco e sabe ter a bola nos pés, só que não tem a confiança necessária para tal porque sabe que ao mínimo deslize cai-lhe o estádio em cima... E a confiança é fundamental no rendimento de um jogador de futebol...
O Beto no ano passado marcou 6 golos no campeonato, fez muitas assistências, e era o homem que fazia (e bem) a transposição defesa-ataque na equipa de Aveiro...

[C]Gomes

É verdade que ele não pode sentir a confiança de um Luisão,ou um Petit,ou um Simão,mas a confiança conquista-se(e o caso do primeiro é elucidativo).É difícil jogar sobre brasas na Luz com uma média de 40 mil espectadores,como semanalmente o Beto faz?É claro que é.Mas é na capacidade de ultrapassar isso que se vê a qualidade de um jogador.

É inegável que até agora o Beto mostrou que a construir jogo é uma nulidade.É certo que não lho é pedido,mas então ele que fique quieto e não despeje bolas lá para a frente,que é o que ele mais faz.Recupera uma bola,levanta a cabeça,e lá vai ela redondinha para fora,ou para um jogador adversário.Ao menos que lhe digam para entregar a bola ao Petit,esse sim está a evoluir a olhos vistos na qualidade de passe.

josantiago

O Beto, quando jogava no Paços de Ferreira e no Beira-Mar, estava habituado era jogar à defesa e lançar o contra-ataque. Tem quase 30 anos e ele tá com medo de passar a bola pois sabe que um erro qualquer, o estádio cai-lhe logo em cima. Ele é tecnicamente limitado e sei que não é um tipo de jogador que agrada aos adeptos, mas ele não é nenhum Deco nem será de certeza um Ronaldinho.
Um Manuel Fernandes no seu melhor é anos-luz à frente de Beto mas ele vem de uma lesão e não tem jogado no seu mehor, por isso sou um daqueles que defende a titularidade de Beto no jogo frente ao Setúbal.

MANOCAS37

Citação de: VALEBEM em 19 de Dezembro de 2005, 15:23
Claro que um Manuel Fernandes em forma é superior ao Beto... Isso ninguém discute...
Mas uma coisa é certa: o Beto, e contra o Nacional mostrou-o na 1ª parte, não é nenhum tosco e sabe ter a bola nos pés, só que não tem a confiança necessária para tal porque sabe que ao mínimo deslize cai-lhe o estádio em cima... E a confiança é fundamental no rendimento de um jogador de futebol...
O Beto no ano passado marcou 6 golos no campeonato, fez muitas assistências, e era o homem que fazia (e bem) a transposição defesa-ataque na equipa de Aveiro...

O carlitos no Estoril, construia jogo, marcava, defendia....

Sem duvida que o Beto tem feito um grande Trabalho, nem eu nem ninguem lhe tira o merito, mas para o bem do BENFICA o Manuel Fernandes tem que voltar ao seu melhor nivel..

Porque se viu quando o NAcional presionou o Benfica, o Beto desapareceu completamente..

Mas quarta o Beto é o titular

homemsumol

Citação de: MANOCAS37 em 19 de Dezembro de 2005, 15:20
Infelizmente quem deve jogar quarta é o BEto, pois o Manel ainda não esta em forma.
Neste momento o Beto traz mais a equipa porque vai aguentar o jogo inteiro.
E o Manuel Fernandes a jogar quarta é sem ritmo, depois acontece como no jogo com o Belem, não esta em condições não joga nada e cai-lhe tudo em cima

100% de acordo. O MF é claramente o titular daquele lugar sendo o Beto um jogador importantíssimo a nível de plantel para colmatar uma ausência que possa haver a meio-campo (tal como tem sido de há vários jogos para cá) mas se o MF entra a titular sem o ritmo de jogo na 4ª ainda nos arriscamos a perder o meio campo por causa disso.Por isso, o Beto que jogue e o MF que entre durante o jogo para ir recuperando aos poucos a sua forma física.

E PLURIBUS UNUM

VALEBEM

Eu, pessoalmente, fico descansado por ter o Beto para substituir o Petit ou o Manuel Fernandes...
No ano passado, caso um deles não pudesse jogar, tinha que actuar o... Paulo Almeida ou o Bruno Aguiar!

Falaram aí no Carlitos. Ontem, marcou 2 golos contra o Odivelas, e fez uma assistência para o Hélio Roque, na vitória do Benfica B por 4-1... O fraco rendimento dele quando joga na equipa principal só pode ter a ver com falta de confiança...

devermelhosempre

está sem ritmo!normalissimo o karagounis tambem andou perro não sei quanto tempo

homemsumol

Tb reparei nisso...pode ser que seja apenas ainda a forma física em baixo devido ao tempo de paragem...os próximos jogos dirão da sua condição física.

E PLURIBUS UNUM

Bola7

Ele jogou com um colete na zona lombar...

nuSLBno

Espero que o Manel fique em forma URGENTEMENTE.
É impressão minha ou o Beto(e o Miccoli tambem) foi o pior jogador do Benfica ontem? (dos titulares)
Está bem que o Beto marcou um golo importante, mas isso dá lugar garantido na equipa?
Até o grego(grande exibição em Setúbal) ontem no lugar do Beto fazia mais.

Tiago#30

O Beto é tecnicamente uma nódoa no 11 do Benfica..

Mas o MF não parece estar nas melhores condições para tirá-lo do lugar.. Quanto ao Karagounis, parece-me ser uma escolha demasiada atacante, sobretudo se os extremos trabalharem como ontem..

red_label

Q falta q o MFernandes do ano passado nos faz, venha quem vier o Beto é correr e chatear o adversário uns remates de vez em quando e mais nada, o MFernandes faz isto tudo só q o faz bem melhor e tem ainda outra vantagem (desculpa lá Beto) é inteligente com a bola nos pés, mas aqui a culpa até nem é tanto do Beto, mas sim de quem lhe diz (ou não diz) q ele tem q para passar a bola ao 2º toque.

devermelhosempre

ja disse e não me canso

o makelele é uma nodoa em termos tecnicos no chelsea( sem estar a comparar os jogadores) não deixando de ser importantissimo.o beto esta lá pa destruir jogo e chutar à baliza!o 1º homem a fazer pressão mais nada!o homem de facto vai a todas!tem mais pulmão que o petit mas é claro em termos tecnicos vacila!ele é trinco e não medio box-to-box como alguns o pintaram no inicio da epoca!quem dera a muitas equipas ter o beto como 3 opçao pa jogar a trinco!ja não se lembram do meio campo com o petit,tiago,anderson e fernando aguiar

diabinho_in_love

Voces por acaso repararam, em pelo menos 2 situações, que ontem quando a defesa subia e no contra ataque do Paços de Ferreira o unico jogador que conseguiu recuperar a tempo de eliminar as jogadas foi o Beto???

Em 2 situações fez ele de defesa, razão pela qual o acho importante:

1- Acho que não tira o lugar ao Manel Fernandes EM FORMA, mas actualmente sim

2- Colocar o Karagounis em prol do Beto...e quem vinha recuperar nos cotra ataques???

Concluindo: todos sabemos que o Beto não tira o lugar ao Manel Fernandes, mas apenas quando este está bem fisicamente, o que não é o caso

weliton

Nao gostei na maneira como jogou o Manuel fernades ontem, nao entrou nada bem!
Talvez nao esteje em condiçoes, aliás para jogar de cinta, penso até que deve ter servido como teste!!
Será que nao vai á faca outra vez????