Marcelo Moretto

Guarda-redes, 46 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2006-2007, 2008-2009), 29 jogos (2610 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Mourinho_1

mostrei agora as fotografias do lance do Moretto a um amigo meu do belenenses e ele agora diz q ha penalti no rodrigo arroz pq o jogador do Benfica ta c o braço à volta dele...digam-me..como é q posso ter paciencia pa isto?

MrFire

Não podes !!!

Eu já deixei de falar de futebol com pessoas que não sejam do Benfica.
Assim evito discussões e chatices

Subsultans Papaver

O lance do Moretto é falta e será considerado sempre falta enquanto houver idoneidade a analysar e a commentar jogos de futebol, coisa que já desappareceo há muito da communicação social portuguesa. O GR é tocado na pequena-área por dois jogadores do Belém. Intensidade e "intensímetros" à parte, tem de sêr considerado falta e o árbitro estêve bem. End of story.

Andy

fogo...deram se ao trabalho de fazer um curriculum vitae de falhas do quim?

Isso é escusadissimo....

O pior é que muitas destas coisas so surgem devido ao facto do moreira ( q n tem culpa alguma ) ter um clube de fans que se manifesta contra qq guarda redes que possa assumir as redes do Benfica.
O quim ja deu mt ao Benfica, ja jogou lesionado varias vzx, e ja safou o Benfica muitas vezes.Tambem ja deu falhas, como todos, e como todos os gd redes passa por periodos mais conturbados ( é sem duvida a posiçao que exige mais nervos de aço )

Mas ja agora para quem se diverte a compilar falhas do Quim, eu lembro so aqui uma, e so preciso de uma do Moreira, ( porque compromete directamente um titulo )
Na final da taça de 04-05, contra o setubal, moreira defende uma bola para a frente num remate frontal, directamente para os pes do jogador do vitoria q so tem q a colocar la dentro.
E foi-se a hipotese da dobradinha...
Ja no ano anterior na taça que ganhamos ao porco, moreira defende tambem um livre da mesma maneira, o q na recarga da golo de derlei.(embora tenhamos ganho essa no final )

Tambem ja vi o moreira fazer grandes jogos, mas atacarem dessa forma o Quim ( q nao merece ), faz-me ripostar desta maneira, e nao preciso ir  a procura de mais sequer.( essencialmente porque moreira nos ultimos anos tem sofrido lesoes cronicas umas atras das outras, o que nem lhe permite dar erros, pois nem joga )

No entanto quero com isto aqui afirmar que sou o 1º a torcer pelo Moreira e que continue na baliza do Benfica ate o quique entender, para mim actualmente é ele quem tem mais condiçoes.

Agora no conjunto dos 3, e probs psicologicos a parte, o Quim é sem duvida o melhor gd redes que temos.
end of story.

Francescoli

Nao podemos ter um GR sem elasticidade e que nao chega a trave!

Nao podemos ter um GR mais espectacular que eficaz e que larga bolas e defende pra frente!

Nao podemos ter um GR que cada bola facil de agarrar é um suplicio, com maos de manteiga e que nao suporta a pressao!

Isto é que dá o end of story...

Subsultans Papaver

Clarificação: o meo "end of story" tem a vêr exclusivamente com o facto do lance em questão sêr claramente faltoso, não com a habilidade (ou falta della) do Moretto para defendêr a baliza do Benfica.

Andy

Eu percebi Sub, apenas aproveitei a expressão para finalizar o meu comment.

Sei q o Quim nao é um gd redes de topo, no entanto acho que em condições psic. normais é o melhorzito dos 3.

O butt o ano passado veio rotulado como topo, e o quim acabou por senta-lo.( o alemao nao mostrou argumentos )

Se é para ir buscar alguem com qualidade para a proxima epoca, td bem...se for para ir buscar flopps, mais vale ficarmos com os q temos.

Francescoli

Citação de: Andy em 20 de Janeiro de 2009, 13:38
Eu percebi Sub, apenas aproveitei a expressão para finalizar o meu comment.

Sei q o Quim nao é um gd redes de topo, no entanto acho que em condições psic. normais é o melhorzito dos 3.

O butt o ano passado veio rotulado como topo, e o quim acabou por senta-lo.( o alemao nao mostrou argumentos )

Se é para ir buscar alguem com qualidade para a proxima epoca, td bem...se for para ir buscar flopps, mais vale ficarmos com os q temos.

Se calhar foi o Butt que fez com que o Quim fizesse uma epoca acima da media...

Esbutenado

Citação de: Andy em 20 de Janeiro de 2009, 13:02

Isso é escusadissimo....

O pior é que muitas destas coisas so surgem devido ao facto do moreira ( q n tem culpa alguma ) ter um clube de fans que se manifesta contra qq guarda redes que possa assumir as redes do Benfica.
O quim ja deu mt ao Benfica, ja jogou lesionado varias vzx, e ja safou o Benfica muitas vezes.Tambem ja deu falhas, como todos, e como todos os gd redes passa por periodos mais conturbados ( é sem duvida a posiçao que exige mais nervos de aço )

Mas ja agora para quem se diverte a compilar falhas do Quim, eu lembro so aqui uma, e so preciso de uma do Moreira, ( porque compromete directamente um titulo )
Na final da taça de 04-05, contra o setubal, moreira defende uma bola para a frente num remate frontal, directamente para os pes do jogador do vitoria q so tem q a colocar la dentro.
Ja no ano anterior na taça que ganhamos ao porco, moreira defende tambem um livre da mesma maneira, o q na recarga da golo de derlei.(embora tenhamos ganho essa no final )

Tambem ja vi o moreira fazer grandes jogos, mas atacarem dessa forma o Quim ( q nao merece ), faz-me ripostar desta maneira, e nao preciso ir  a procura de mais sequer.( essencialmente porque moreira nos ultimos anos tem sofrido lesoes cronicas umas atras das outras, o que nem lhe permite dar erros, pois nem joga )

No entanto quero com isto aqui afirmar que sou o 1º a torcer pelo Moreira e que continue na baliza do Benfica ate o quique entender, para mim actualmente é ele quem tem mais condiçoes.

Agora no conjunto dos 3, e probs psicologicos a parte, o Quim é sem duvida o melhor gd redes que temos.
end of story.

Antes de mais não fiz esta compilação com os erros do Quim com a intenção de o atacar. O único objectivo é desmistificar algumas das coisas que por aqui se escrevem sobre o Quim como se fossem verdades absolutas, quando a realidade mostra um cenário completamente diferente. 2 exemplos destes mitos sobre o Quim são que ele foi preponderante no ano do título e que na época passada (2007-2008) salvou o Benfica em vários jogos, a ele se devendo a qualificação para a UEFA.
Estas coisas são escritas no forum quase diariamente, e pura e simplesmente não são verdade. Os videos dos jogos servem exactamente para mostrar a essas pessoas que a realidade é bem diferente.
Quando tiver tempo vou fazer compilações iguais para o Moreira e o Moretto, de forma a que possamos comparar com os erros do Quim.
Por último, não pertenço a nenhum clube de fãs de qualquer dos 3 GR que temos no plantel. Acho que o Benfica precisa de investir fortemente num GR de topo (já escrevi esta opinião no forum várias vezes) porque na minha opinião nenhum dos 3 que temos serve (e já ando a dizer isto ainda antes da época começar).
Fica o esclarecimento.

Elvecchio

Citação de: Andy em 20 de Janeiro de 2009, 13:02

Isso é escusadissimo....

end of story.

Os curriculuns do Quim e do Moreira têm materia suficiente para serem publicados na liga dos ultimos ...
Mas pronto ... há aqui malta que leva o bairrismo muito a peito e se pudessem, transformavam o Benfica num clube regional repleto de jogadores da terra deles! Ainda os vou ver a pedir a substituição dos No Name pelo rancho folclorico de Sernache de Sarpins e em vez das Chearleaders, uma duzia de velhotas com buço e a trasandar a vinho tinto!

Francescoli

Rui Costa

Tudo em que é assunto sobre outros guarda-redes ainda falam do clube de fans do Moreira. Sejam sinceros, acreditam mesmo que isso ainda faz sentido? É certo que muitos adeptos manifestaram-se de maneira errada no estádio, mas isso é passado porra. Uma metade já admitiu o erro, a outra está enterrada na vergonha.

Para além do mais, isso apenas existiu no estádio. Esse fenómeno pró-Moreira nunca foi tão exagerado no fórum. Exagerado mesmo só o facto de deixar pensar que isso passou-se mesmo neste fórum. É falso.

Ah... O Quim jogou lesionado... E o Moreira não jogou? (na altura que foram buscar o Thornton). Também posso fazer do Moreira um martire? O pobre do rapaz jogou lesionado, perdeu a titularidade num jogo onde foi o menos culpado e teve duas graves lesões... Vendo bem as coisas, o coitadinho é ele.

lampiao69

ao benfica falta um guarda redes que faça a diferença
quim é bom guarda redes e moreira tambem mas nao sao como m. preudhome falta ao benfica um tipo que chegue perto do nivel do preudhome

o real tem cassillas o mancheter vander sar o chelsea peter che outros teem buffons etc

falta ao benfica um guarda redes deste nivel

Saviolafication

Para mim quim é o melhor dos 3 guarda-redes de que dispoms de longe, agora se de facto o Benfica ambiciona um guarda-redes com classe, não precisa de procurar muito, basta ir à lista de jogadores que o benfica já ponderou contratar mas não avançou: LOBONT. Em qualidade/preço,um dos melhores keepers da actualidade para mim.
Mas isto é apenas a minha humilde opinião...

Ronald1nh0

Foi-lhe diagnosticada uma tendinite rotuliana no joelho esquerdo.