Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

lonstrup

Citação de: Gog em 18 de Abril de 2011, 21:31
Citação de: lonstrup em 18 de Abril de 2011, 21:16
Seus infiéis...  :disgust:
O Amaro veio de uma equipa acabada de descer, e veio «estragado».

não sei...se não é titular nUma equipazeca no país viznho vai ser do GLOriosO!!???

AI LONSTRUP :p  :boxing: :boxing: :boxing: :boxing:

hiend

Citação de: Far(away) em 18 de Abril de 2011, 21:30
Descansem. Nem o Aimar vai sair, nem o Martins seria o seu substituto. Esse seria BC.

Donde se conclui que quem vai sair é o C. Martins, certo?

Ricky_7

Alguem tem visto jogos d'ele?
Quais sao as qualidades d'ele?
difernca de Airton pro Matic?

TJSF

http://observatorio.weblog.com.pt/arquivo/01/09/2009/nemanja_matic.php

Jovem médio ofensivo sérvio, com grande parte do trajecto na formação realizado entre os dois «colossos» de Belgrado – Estrela Vermelha e Partizan -, passaria, já como sénior, por Jedinstvo Ub e Kolubara Lazarevac, antes de rumar, em Janeiro de 2007, ao MFK Kosice. Com um trajecto ascensional no clube, Nemanja Matic assumiu grande protagonismo ao longo do último exercício, onde se impôs como um dos melhores jogadores da Liga eslovaca, o que lhe valeu inúmeras comparações ao francês Patrick Vieira, como também a estreia pela Selecção AA sérvia, depois de ter sido presença regular na Selecção Sub-21, ao serviço da qual disputou o Europeu da categoria em 2009. Claramente talhado para voos mais altos, o Chelsea não hesitou em avançar, a troco de 1,75 milhões de euros, para a sua aquisição, antecipando-se a vários clubes das principais ligas do futebol europeu que também procuravam garantir o seu concurso. Jogador de grande versatilidade, Matic costuma ocupar, preferencialmente, um espaço interior na zona intermediária, mas também pode desempenhar funções de médio centro ou médio ofensivo. Muito disponível do ponto de vista físico, o que lhe permite ocupar e percorrer inúmeros espaços ao longo do jogo, como também agressivo, pressionante e forte no corpo a corpo, características que garantem a sua participação nos processos defensivos, destaca-se, no entanto, pela sua capacidade para assumir a organização e condução de iniciativas ofensivas. Dotado de uma boa técnica individual, nomeadamente no capítulo da recepção e definição, sabe gerir, de forma inteligente, o ritmo do jogo, explorando a sua capacidade de passe e leitura inteligente das movimentações e desmarcações dos seus colegas de equipa, o que o torna, sobretudo em zonas próximas da área, num jogador forte no capítulo das assistências para situações de finalização. Móvel e inteligente a desmarcar-se, como também desequilibrador no um para um, graças ao seu talento no drible, já que lhe falta alguma capacidade para promover acelerações no seu jogo, exibe também um bom remate de pé esquerdo, mas deverá procurar mais a baliza adversária.

O Rui Malheiro neste acho que se enganou, não se se é é assim tão disponivel defensivamente.

Zaratustra

Citação de: Ricky_7 em 19 de Abril de 2011, 19:27
Alguem tem visto jogos d'ele?
Quais sao as qualidades d'ele?
difernca de Airton pro Matic?
as diferenças entre o matic e o airton sao como da noite para o dia, uma vez que o brasileiro e trinco e o matic prefere terrenos mais avançados

SiAn

Bom, como costumo acompanhar um pouco do campeonato holandês, posso deixar aqui aquilo que acho, embora o Vitesse não seja uma equipa que veja regularmente.
Concordo com a maioria das coisas que estão escritas no post do TJSF.
Em relação ao posicionamento dele, dos jogos que vi, o Vitesse usa um 4-3-3 (como a grande parte das equipas holandesas) e ele joga descaído do lado esquerdo do meio-campo.
Parece-me ser um jogador com maior capacidade ofensiva, capaz de circular a bola, fazer passes para desmarcações, integra-se muito bem em situações ofensivas, sobretudo, naqueles movimentos de rotura que os médios costumam fazer.
Defensivamente já me parece um jogador bastante macio, não me parece ser nada um jogador pressionante (como diz no post).
De facto é um jogador com algumas características interessantes para um médio com a sua constituição física e seria interessante observa-lo com mais atenção, nomeadamente em jogos de grande pressão e intensidade, coisa que no Vitesse não dá para se fazer.
Não estou com grandes expectativas em relação a ele, e ficaria muito surpreso vê-lo pegar de estaca no Benfica, pois na minha opinião, o Benfica tem jogadores mais válidos para jogarem de inicio ou mesmo como segundas linhas. Penso que a sua permanência no plantel, vai depender muito do sistema táctico e de eventuais saídas.

Como referi em alguns tópicos, o campeonato holandês tem lá algumas pérolas bastante apetecíveis e perfeitamente ao alcance do Benfica. As duas que mais me chamam à atenção são do Feyernoord e são o Wijnaldum (caso não haja Sálvio) e o Leroy Fer (para mim um dos médios europeus com maior futuro), mas existem outras mais.

Blitzer

Próximo jogo dele:
PSV vs Vitesse - 2011-04-30

Jogo interessante !!

ignisdivine

Citação de: TJSF em 25 de Abril de 2011, 15:53
http://observatorio.weblog.com.pt/arquivo/01/09/2009/nemanja_matic.php

Jovem médio ofensivo sérvio, com grande parte do trajecto na formação realizado entre os dois «colossos» de Belgrado – Estrela Vermelha e Partizan -, passaria, já como sénior, por Jedinstvo Ub e Kolubara Lazarevac, antes de rumar, em Janeiro de 2007, ao MFK Kosice. Com um trajecto ascensional no clube, Nemanja Matic assumiu grande protagonismo ao longo do último exercício, onde se impôs como um dos melhores jogadores da Liga eslovaca, o que lhe valeu inúmeras comparações ao francês Patrick Vieira, como também a estreia pela Selecção AA sérvia, depois de ter sido presença regular na Selecção Sub-21, ao serviço da qual disputou o Europeu da categoria em 2009. Claramente talhado para voos mais altos, o Chelsea não hesitou em avançar, a troco de 1,75 milhões de euros, para a sua aquisição, antecipando-se a vários clubes das principais ligas do futebol europeu que também procuravam garantir o seu concurso. Jogador de grande versatilidade, Matic costuma ocupar, preferencialmente, um espaço interior na zona intermediária, mas também pode desempenhar funções de médio centro ou médio ofensivo. Muito disponível do ponto de vista físico, o que lhe permite ocupar e percorrer inúmeros espaços ao longo do jogo, como também agressivo, pressionante e forte no corpo a corpo, características que garantem a sua participação nos processos defensivos, destaca-se, no entanto, pela sua capacidade para assumir a organização e condução de iniciativas ofensivas. Dotado de uma boa técnica individual, nomeadamente no capítulo da recepção e definição, sabe gerir, de forma inteligente, o ritmo do jogo, explorando a sua capacidade de passe e leitura inteligente das movimentações e desmarcações dos seus colegas de equipa, o que o torna, sobretudo em zonas próximas da área, num jogador forte no capítulo das assistências para situações de finalização. Móvel e inteligente a desmarcar-se, como também desequilibrador no um para um, graças ao seu talento no drible, já que lhe falta alguma capacidade para promover acelerações no seu jogo, exibe também um bom remate de pé esquerdo, mas deverá procurar mais a baliza adversária.

O Rui Malheiro neste acho que se enganou, não se se é é assim tão disponivel defensivamente.

um gajo le este texto e pensa: contratamos um dos melhores do mundo.

K basofia do crl.

PATRÃO

Este gajo e o Javi vao formar uma muralha do caralho no meio campo !!!

joao_manike

Estava a ver um resumo de um jogo que o Vitesse ganhou 5-2, ele marcou um golo de livre.
http://www.zerozero.pt/video.php?id=107968

Quem acompanha o campeonato holandês me pode dizer o que acha do Ismael Aissati? Eu tinha boa ideia dele no Ajax, agora está emprestado ao Vitesse. Neste vídeo, ele está diabólico. É o número 7. Alguem me pode dizer se este jogador é realmente bom?

SiAn

Eu acompanho um bocado, mas como disse anteriormente não vejo muitos jogos do Vitesse, só alguns resumos.
Mas para mim, o Aissati é dos melhor jogadores do Vitesse, se não mesmo o melhor.
É um jogador rápido, bom tecnicamente, assume bastante o jogo da equipa e procura várias vezes 1vs1.
Era uma das maiores promessas do PSV, mas acabou por não render aquilo que se esperava e acabou por ser passado por vários jogadores jovens que foram surgindo na Holanda. Neste momento, ele tem algum destaque no Vitesse o que acaba por ser normal, visto que a equipa não é lá grande espingarda, e muitas vezes tem de ser ele a fazer pela vida.
No PSV e no Ajax não deu grande coisa, mas acho que na próxima época tem condições para se manter no Ajax.
Na minha opinião não é mau jogador, mas durante estes anos não soube aproveitar as oportunidades que teve, e não rendeu aquilo que ele pode render.
Veremos se ele se consegue manter no Ajax na próxima época.

ptl

tou pa ver... nao m parece grand jogador

rotepa

Pode não ser rapido, pode não ser jeitoso a ver jogar... mas se sabe segurar uma bola e entrega-la em condições, ja sera mais-valia face ao que havia este ano.

Sav1ola

O que pode ele acrescentar ao plantel...?