Nolito

Avançado, 38 anos,
Espanha
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2013), 63 jogos (3325 minutos), 16 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

PB

Citação de: TJSF em 22 de Abril de 2012, 15:23
Citação de: PB em 22 de Abril de 2012, 15:12
Citação de: TJSF em 22 de Abril de 2012, 15:09
Citação de: PB em 22 de Abril de 2012, 14:53
Citação de: TJSF em 22 de Abril de 2012, 14:51
PB, gosto como assumes que o Melgarejo e o substituto do Gaitan vão defender melhor que Nolito.
Velocidade, TJSF.
É muito mais rápido a recuperar. A diferença encontra-se aí. É bem provável que o Nolito tenha mais técnica que o Melgarejo.
Resistencia. Quando virmos Melgarejo e o substituto a descer e subir o jogo todo, podemos comparar.
Para mim, Nolito é avançado num esquema de 4-3-3.
Num 4-4-2 que exige grande voluntarismo e trabalho de recuperação nos flancos, só dá em jogos em casa e pouco mais. Quanto a isso, assino por baixo do que disse o JJ.
Eu sei que isso é verdade, mas não sei, nem posso saber se Melgarejo e o substituto de Gaitan o vão fazer melhor. Quando tiverem este 442 super exigente para os alas, depois comparamos.
Eu digo que é porque não é uma situação difícil de o jogador compreender. Basta ser rápido e estar atento.
O Jara e o Djaló recuperam melhor que o Nolito em situação defensiva. Só que pecam quando tem que construir ou decidir. Aí, o Nolito é, sem dúvida, mais forte.
A questão só se coloca porque o Nolito, neste esquema, é jogador de meio-campo e tem que se comportar como tal.

johncleese

Citação de: Beduas em 22 de Abril de 2012, 15:27
É jogador de 4x3x3, pena é que ninguém no Benfica tenha percebido ainda qual o melhor esquema táctico para o plantel.

É ele, Rodrigo, Witsel, Nélson Oliveira, Gaitan...

Fanas012slb

Citação de: slb_always em 22 de Abril de 2012, 13:06
Citação de: Fanas012slb em 22 de Abril de 2012, 12:02
Com todo o respeito, comparar Nolito a Bruno não faz sentido.....Nolito é jogador de vertigem, enquanto Bruno é jogador de posse.....ambos tem tendência para as diagonais mas o Bruno tem outra cultura e outra inteligência......sabe segurar e soltar no momento certo, sabe mudar os ritmos de jogo.....Jogador de nível superior (um Indispensável para a próxima época)

Com todo o respeito,vai aprender a ver futebol..

Sem respeito nenhum porque o perdeste com a abordagem ridícula que tiveste, sem sequer fundamentar a tua opinião.....tu é que devias aprender não a ver mas a discutir futebol.....eu tento analisar as características dos jogadores....se acerto ou não é uma analise que se pode discutir, agora isso que fizeste é ridículo.....

O bruno para mim é um jogador que faz algo que mais nenhum jogador que joga na linha no SLB faz......é um jogador cerebral e que sabe "pausar" o jogo, tem alguma meia distancia e é na minha opinião o ala mais interessante para quem defende (como eu) que o SLB deve jogar com um desequilibrador nato numa ala e um ala mais de posse e equilíbrios na outra. Tu como provavelmente não percebeste nada do que acabei de dizer faz-me o favor de me colocar na ignore list

Fanas012slb

Citação de: SLBCARLOS em 22 de Abril de 2012, 13:24
Citação de: PB em 22 de Abril de 2012, 13:09
Citação de: slb_always em 22 de Abril de 2012, 13:06
Citação de: Fanas012slb em 22 de Abril de 2012, 12:02
Com todo o respeito, comparar Nolito a Bruno não faz sentido.....Nolito é jogador de vertigem, enquanto Bruno é jogador de posse.....ambos tem tendência para as diagonais mas o Bruno tem outra cultura e outra inteligência......sabe segurar e soltar no momento certo, sabe mudar os ritmos de jogo.....Jogador de nível superior (um Indispensável para a próxima época)

Com todo o respeito,vai aprender a ver futebol..
Que tal uma opinião construtiva que deixe o outro user sem argumentos?
Acho que seria mais positivo, não?
a comparacao do nolito com o b.cesar e que fez nao faz sentido nenhum.  o nolito bate em quase todos os aspectos o b.cesar.
dizer que o b.cesar tem melhor cultura tactica e e mais intelligente  e de rir.

engracado e que o gaitan e b.cesar segundo algums sao melhor em tudo que o nolito, mas o nolito em campo  como sempre prova o contrario. 





É de rir porque??? eu gosto do Nolito é um bom jogador, e quanto mais perto da baliza jogar melhor.....agora acho indesmentível que o bruno pensa como um medio e o nolito como um avançado.....o bruno tem características muito fortes em termos de posse, passe, saber quando reter a bola e quando a soltar.....o nolito é óptimo a fazer movimentos de ruptura tanto com um para um como com passe, aliando depois uma excelente finalização, só que joga sempre da mesma forma, em vertigem em constantes acelerações e ainda abusa um pouco do um para um......dizer que não são comparáveis para mim é evidente, agora que bruno tem mais cultura é OBVIO penso eu

RicardoSR

Se o JJ continuar vai conseguir o feito de o encostar.
Vem o Patito ou uma estrela do PFC e este continua sem ser titular indiscutivel.

SLBCARLOS

Citação de: Fanas012slb em 22 de Abril de 2012, 16:32
Citação de: SLBCARLOS em 22 de Abril de 2012, 13:24
Citação de: PB em 22 de Abril de 2012, 13:09
Citação de: slb_always em 22 de Abril de 2012, 13:06
Citação de: Fanas012slb em 22 de Abril de 2012, 12:02
Com todo o respeito, comparar Nolito a Bruno não faz sentido.....Nolito é jogador de vertigem, enquanto Bruno é jogador de posse.....ambos tem tendência para as diagonais mas o Bruno tem outra cultura e outra inteligência......sabe segurar e soltar no momento certo, sabe mudar os ritmos de jogo.....Jogador de nível superior (um Indispensável para a próxima época)

Com todo o respeito,vai aprender a ver futebol..
Que tal uma opinião construtiva que deixe o outro user sem argumentos?
Acho que seria mais positivo, não?
a comparacao do nolito com o b.cesar e que fez nao faz sentido nenhum.  o nolito bate em quase todos os aspectos o b.cesar.
dizer que o b.cesar tem melhor cultura tactica e e mais intelligente  e de rir.

engracado e que o gaitan e b.cesar segundo algums sao melhor em tudo que o nolito, mas o nolito em campo  como sempre prova o contrario. 





É de rir porque??? eu gosto do Nolito é um bom jogador, e quanto mais perto da baliza jogar melhor.....agora acho indesmentível que o bruno pensa como um medio e o nolito como um avançado.....o bruno tem características muito fortes em termos de posse, passe, saber quando reter a bola e quando a soltar.....o nolito é óptimo a fazer movimentos de ruptura tanto com um para um como com passe, aliando depois uma excelente finalização, só que joga sempre da mesma forma, em vertigem em constantes acelerações e ainda abusa um pouco do um para um......dizer que não são comparáveis para mim é evidente, agora que bruno tem mais cultura é OBVIO penso eu
eu acho o nolito melhor.  nao estou a dizer que e muito melhor.
o nolito e o nosso melhor jogador na esquerda. e o b.cesar e o nosso melhor jogador na direita.
e por isso me referi que nao tem comparacao. ja que nao deviam estar a lutar por um lugar no 11 ja que jogam/rendem mais em posicoes diferentes.

agora nos outros aspectos acho que sao muito parecidos. desde a estrutura fisica, passe os 2 metem a bola aonde querem, remate um em forca o outro em jeito, tecnica nao tem o talento do gaitan, mas tem a tecnica suficiente para desiquilibrar. etc..  etc..
o nolito e superior na visao de jogo, intelligencia, pensa mais rapido, e um jogador de equipa(a barcelona). 

sobre estares a dizer em pautar o jogo. isso e devido a ser mais lento a pensar, tal como o gaitan,  ja o nolito quando recebe, ja sabe aonde vai meter a bola e joga logo de primeira para o colega.   se te estas a referir a ele segurar a bola para depois a meter no maxi, a um dos avancados,  isso tambem o nolito faz varias vezes para o emerson, rodrigo, nelson. 
com o cap ja nao se nota isso porque nao sobe tanto no terreno.

Eric Cartman

Eu gosto, mas o gajo é mesmo barata tonta. Tacticamente é rísivel.

Há a linha de defesa, a de médios e este anda a perseguir todos num raio de 20 metros.

Jogaço, sem ironias.

kramxel²

O passe para o 4º golo é qualquer coisa de fenomenal!

kramxel²

Citação de: Eric Cartman em 22 de Abril de 2012, 16:52
Eu gosto, mas o gajo é mesmo barata tonta. Tacticamente é rísivel.

Há a linha de defesa, a de médios e este anda a perseguir todos num raio de 20 metros.

Jogaço, sem ironias.

Um jogador pressionante é tacticamente risível... que barbaridade!

jpfluis

Citação de: KramxelÃ,² em 22 de Abril de 2012, 16:52
O passe para o 4º golo é qualquer coisa de fenomenal!
Completamente!  :cool2:

Eric Cartman

Citação de: KramxelÃ,² em 22 de Abril de 2012, 16:53
Citação de: Eric Cartman em 22 de Abril de 2012, 16:52
Eu gosto, mas o gajo é mesmo barata tonta. Tacticamente é rísivel.

Há a linha de defesa, a de médios e este anda a perseguir todos num raio de 20 metros.

Jogaço, sem ironias.

Um jogador pressionante é tacticamente risível... que barbaridade!

Pressionar faz-se com todos, não com um gajo que parece um cão atrás de uma luz da lanterna.

Se todos fossem assim, até eu chegava lá com a minha barriguinha e facturava.

brankinho_gaspar

Citação de: Eric Cartman em 22 de Abril de 2012, 17:00
Citação de: KramxelÃ,² em 22 de Abril de 2012, 16:53
Citação de: Eric Cartman em 22 de Abril de 2012, 16:52
Eu gosto, mas o gajo é mesmo barata tonta. Tacticamente é rísivel.

Há a linha de defesa, a de médios e este anda a perseguir todos num raio de 20 metros.

Jogaço, sem ironias.

Um jogador pressionante é tacticamente risível... que barbaridade!

Pressionar faz-se com todos, não com um gajo que parece um cão atrás de uma luz da lanterna.

Se todos fossem assim, até eu chegava lá com a minha barriguinha e facturava.
True story  O0
Concordo contigo.

JackDonaghy

Citação de: Eric Cartman em 22 de Abril de 2012, 16:52
Eu gosto, mas o gajo é mesmo barata tonta. Tacticamente é rísivel.

Há a linha de defesa, a de médios e este anda a perseguir todos num raio de 20 metros.

Jogaço, sem ironias.

Acontece às vezes, é verdade.
A dada altura andava a pressionar os centrais, e deixou o lateral do seu lado completamente descoberto.

Eric Cartman

Citação de: JackDonaghy em 22 de Abril de 2012, 17:04
Citação de: Eric Cartman em 22 de Abril de 2012, 16:52
Eu gosto, mas o gajo é mesmo barata tonta. Tacticamente é rísivel.

Há a linha de defesa, a de médios e este anda a perseguir todos num raio de 20 metros.

Jogaço, sem ironias.

Acontece às vezes, é verdade.
A dada altura andava a pressionar os centrais, e deixou o lateral do seu lado completamente descoberto.

Laterais, médios, qualquer um. Ele gosta é da bola.

BC

Grande jogaço! Belos 2 golos...