Nuno Gomes

Avançado, 48 years,
Portugal
Main team: 12 seasons (1997-2000, 2002-2011), 398 matches (27626 minutes), 166 goals

Titles: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Batistuta

Nuno Gomes a nº 10? O Nuno Gomes nem sequer tem a técnica dum Nuno Assis que é um jogador muito criticado quanto mais jogar para a 10

E para jogar nas costas do PL para mim tem que ser um Miccoli, um jogador que se mexa muito e que também saiba finalizar

Para mim o Nuno Gomes é e sempre foi PL e foi a jogar nessa posição que marcou os únicos golos até agora. Se nessa posição só pode jogar um temos pena. Banco...

Alento

Citação de: Batistuta em 22 de Setembro de 2007, 12:33
Nuno Gomes a nº 10? O Nuno Gomes nem sequer tem a técnica dum Nuno Assis que é um jogador muito criticado quanto mais jogar para a 10

E para jogar nas costas do PL para mim tem que ser um Miccoli, um jogador que se mexa muito e que também saiba finalizar

Tu escreves muito. Acalma-te. Isso faz mal aos nervos. Leva a vida mais na descontra. Não faças disto a tua cruzada. Tenta não criar ódios de estimação, está provado que provocam ulceras. Olha pela janela e vê o lindo dia que está. Aproveita e vai respirar ar puro e viver a vida, aproveitar ao máximo a sorte de teres nascido num pais onde há água potável e não há guerra.

Kostov

Citação de: Batistuta em 22 de Setembro de 2007, 09:47
Se para uns o Nuno Gomes continua a ser o melhor avançado para o Benfica então só tenho uma coisa a dizer: vocês contentam-se com muito pouco.

Já nem vou entrar em comprações com Shevechenkos e Drogbas. Eu de vez em quando vejo avançados novos completamente desconhecidos para mim, fazerem coisas que o Nuno Gomes nunca faz e fico a pensar quantos mais não haverá por aí melhores que o Nuno Gomes.

Detesto a sua maneira de jogar, de se esconder do jogo, de fugir ao choque, da clara falta de faro para o golo, da tamanha falta de improvisação, é um jogador muito previsivel, quando a bola lhe chega aos pés já sei o que ele vai fazer ...
Não consigo dizer que merece ser titular só porque tem um passado no Benfica. Eu gosto de ver bom futebol e sinceramente o futebol do Nuno Gomes deixa-me muito a desejar.

O Nuno Gomes não entra para o top de melhores avançados de nenhum adepto de futebol por esse mundo fora com excepção a alguns benfiquistas.

:clap1: :clap1:
Concordo contigo. No entanto, como temos uma equipa nova e jovem, acho importante que ele vá jogando por agora. Pela sua experiência e por ser um referência na equipa. Por muito bons que sejam os  jogadores, não se pode por uma equipa nova de uma época para a outra. Jogadores como Petit, Rui Costa, Léo, Luisão por exemplo, são muito importantes porque são jogadores com carisma e constituem a identidade da equipa.

TERO

Por acaso gostava de saber a reação aqui se fosse o Nuno a falhar aquele quase golo do Cardozo em San Siro...

Alento

Citação de: TERO em 22 de Setembro de 2007, 12:40
Por acaso gostava de saber a reação aqui se fosse o Nuno a falhar aquele quase golo do Cardozo em San Siro...

Tens a certeza que não sabes. Eu sei. Iria ser vergonhoso para o Benfica e para o Forum como já tantas vezes aconteceu.

RuiCosta_10

Citação de: Alento em 22 de Setembro de 2007, 12:38
Citação de: Batistuta em 22 de Setembro de 2007, 12:33

Tu escreves muito. Acalma-te. Isso faz mal aos nervos. Leva a vida mais na descontra. Não faças disto a tua cruzada. Tenta não criar ódios de estimação, está provado que provocam ulceras. Olha pela janela e vê o lindo dia que está. Aproveita e vai respirar ar puro e viver a vida, aproveitar ao máximo a sorte de teres nascido num pais onde há água potável e não há guerra.

:coolsmiley:

mochila

Amanhã ganhamos 3-0, golos de Rui Costa, Nuno Gomes e Cardozo

Rocha10

Citação de: Alento em 22 de Setembro de 2007, 12:41

Tens a certeza que não sabes. Eu sei. Iria ser vergonhoso para o Benfica e para o Forum como já tantas vezes aconteceu.

nem mais..nuno gomes merece respeito, e neste momento n Tem por onDe criticR..izem k ele eh lento???ent o k sera o cardozo???super lento...cardozo espero mtx golos, do nuno espero golos mas acima d tudo assistencias, eh um dos k da tudo em campo, mx ah pessoas k n vem ixo...

rkc

Eu, que sou um critico, diria: "Chegou à bola em esforço, depois de ter sido desviada num defesa" exactamente como disse do Cardoso.

No entanto, tirando o continuar a ter medo de rematar, até gostei destes 2 ultimos jogos. Ele tem é de marcar. Não se admite que um ponta de lança passe 6 meses sem marcar, quando é sempre titular.

Nuno Ramos

Grande 21!!!
Quem diz mal do teu desempenho não entende nada de futeblo!!
Não é só com golos que se mostra eficácia, por exemplo no grande golo que Rui Costa marcou à Naval reparem como Nuno Gomes arrasta os defesas!!! Ah pois é meus amigos!!!

Força 21!!!

S-Line

johncleese

Ainda ontem ouvi isso, de uma pessoa muito próxima do Nuno...

S-Line

uiiiiiiiiiii nem digas isso a brincar
hoje o tópico ia na página 10.000 :police:

Angus M

onde é que está o nosso respeito e a nossa gratidão pelo jogador que já nos deu tanto, e que já fez tantas epocas pelo benfica????
nuno gomes é o nosso capitao.
todos sabemos que ele tem muitas qualidades mas tambem tem defeitos, como todos os jogadores que existem.
penso que acima de tudo temos que apoiar os nossos jogadores, se nao assim for, que o fará, ainda por cima o jogador que tem a braçadeira de capitão do nosso clube

Batistuta

Mas tão a gozar? comparar o rendimento do Nuno Gomes com o do Cardozo?

O Nuno Gomes tem medo de rematar e simplesmente esconde-se do jogo e muito vezes dou por mim à procura dele no relvado não vá ele estar perdido.
Quanto a essa "super-habilidade" de arrastar defesas qualquer PL que sofra marcação a faz. Basta ter alguém a marcá-lo e pronto... arrasta-o cada vez que se mexe. O defesa só é arrastado porque quer lol

Outra coisa, o Cardozo mesmo tendo aquele aspecto de alto e tosco tem mais técnica que o Nuno Gomes e segura muito melhor a bola. Juntando a isso o poderio físico e o pontapé canhão do Paraguaio parece-me claramente uma melhor opção do que o Nuninho.

E como eu acho que com extremos o Benfica só deve jogar com um PL, o Nuno Gomes deve ir para o banco.