Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: _Xebola_ em 16 de Agosto de 2023, 16:53
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 16 de Agosto de 2023, 15:19Por um jogo menos conseguido vai para o banco com o novo G.R acabado de chegar,
Depois se o novo (Trubin) tiver um exibição fraquinha, acaba se por "matar" os dois G.R , ...
Calma ....

Um jogo menos conseguido?

Um jogo menos conseguido?

UM JOGO MENOS CONSEGUIDO???

UM JOGO?????
É obvio que já teve alguns como outros tiveram e tem, faz parte do futebol ...
O supra sumo das balizas lá do porto em duas épocas vai lá ver as fifias que já não deu e o Ody está aqui á 6 anos .
Mas estamos a falar particularmente deste jogo, para sair ou ficar manter se na baliza é a questão e não um jogo "contra o belenenses na época de 2019/2020 .

Bedsy

O ody tambem veio para o Benfica no peak do Vieirismo e na ideia de "apoia garotao"
Tambem ajudou a ter uma melhor imagem que outros cepos não tiveram.

o_bEnFiQuIsTa

Eu só pergunto 2 coisas.

1. Alguém se lembra do Ody sair a um cruzamento e agarrar uma bola?
2. Alguém se lembra do Ody defender um penalti?

ramasr

Citação de: Shoky em 16 de Agosto de 2023, 17:00
Citação de: ramasr em 16 de Agosto de 2023, 16:59
Citação de: Shoky em 16 de Agosto de 2023, 16:55Sabem como fiz a minha pesquisa para estes 40 e tal gifs de diarreia?
Fui ao youtube e meti Benfica e o nome de um adversário qualquer à sorte, começando obviamente pelos grandes, mas terminando na primeira equipa do nosso campeonato que me lembrava. À sorte. Abria o primeiro vídeo e frango.

Para verem que há centenas de bloopers deste infeliz perdidos no youtube e nos confins nossa memória. Foi assim tão fácil.

Obrigado pelo teu trabalho, a conclusão a que se chega rapidamente é que este fenómeno que passou na baliza de um clube como o Benfica nos últimos 6 anos é totalmente inacreditável...e lamentável!

É a terceira vida deste fenómeno depois do Quim "fez uma grande defesa a remate do Miguel Veloso" e do Artur "ao menos não é o Roberto".

Estou saturado.

Estamos todos, mas este grego consegue ser ainda mais inacreditável que o Quim e o Artur. 6 anos? Eu teria vergonha de ter algo a ver com a estrutura do Benfica responsável por este desastre!

paraguaio3

Citação de: paraguaio3 em 16 de Agosto de 2023, 16:59
Citação de: Shoky em 16 de Agosto de 2023, 15:51Apresento-vos o pior guarda-redes titular da história do Benfica (não coloquei os bloopers do Bessa e faltam muitos outros momentos anedóticos desta alimária cujos vídeos foram bloqueados no meu criador de gifs, agora imaginem, tinha 45 vídeos e seguem menos de 30):

Spoiler

[fechar]

Fiquei ainda mais deprimido, obrigado!

Há aqui um golo do Matheus Nunes na Luz, salvo erro, que ainda é pior que o 3o no Bessa. Deixa-o entrar pela esquerda, ganhar ângulo para dentro da área, enquanto recua, e quando ele remata, já tem muito mais espaço onde colocar a bola, já tem ângulo suficiente para marcar nos 2 lados da baliza, só precisou escolher. Faz-me lembrar os redes nos infantis que não saem da baliza, e quando um miúdo vai isolado é só desviar a bola, fácil.

E o do Luis Diaz?
O gajo está quase na linha de fundo e mete-a na malha lateral do outro lado.

Só nós é que sofremos golos desses, e não percebo como passados 6 anos, ainda ninguém lá dentro percebeu isso. E ainda há outro parecido de um gajo do Aves.

Se calhar foi preciso vir o Roger ver o que tinha em mãos, para pedir outro redes este ano.

Livrinhos

Citação de: paraguaio3 em 16 de Agosto de 2023, 17:04
Citação de: paraguaio3 em 16 de Agosto de 2023, 16:59
Citação de: Shoky em 16 de Agosto de 2023, 15:51Apresento-vos o pior guarda-redes titular da história do Benfica (não coloquei os bloopers do Bessa e faltam muitos outros momentos anedóticos desta alimária cujos vídeos foram bloqueados no meu criador de gifs, agora imaginem, tinha 45 vídeos e seguem menos de 30):

Spoiler

[fechar]

Fiquei ainda mais deprimido, obrigado!

Há aqui um golo do Matheus Nunes na Luz, salvo erro, que ainda é pior que o 3o no Bessa. Deixa-o entrar pela esquerda, ganhar ângulo para dentro da área, enquanto recua, e quando ele remata, já tem muito mais espaço onde colocar a bola, já tem ângulo suficiente para marcar nos 2 lados da baliza, só precisou escolher. Faz-me lembrar os redes nos infantis que não saem da baliza, e quando um miúdo vai isolado é só desviar a bola, fácil.

E o do Luis Diaz?
O gajo está quase na linha de fundo e mete-a na malha lateral do outro lado.

Só nós é que sofremos golos desses, e não percebo como passados 6 anos, ainda ninguém lá dentro percebeu isso. E ainda há outro parecido de um gajo do Aves.

Se calhar foi preciso vir o Roger ver o que tinha em mãos, para pedir outro redes este ano.

Não foi nada.

O Lage pediu um. Não lho deram.

O Perin esteve em Lisboa para assinar, chumba nos exames não veio ninguém.

Jesus tentou meter o Helder Leite.

O que não faltam é exemplos. O problema é que ao contrário das centenas gastas em avançados nunca se teve muita vontade de gastar em Guarda Redes. Até porque para vender é mais fácil vender avançados, sempre!

Só assim é que este mono fica cá 6 anos.

BENFIKA

Citação de: Bedsy em 16 de Agosto de 2023, 16:52
Citação de: BENFIKA em 16 de Agosto de 2023, 16:47
Citação de: Kinkolas em 16 de Agosto de 2023, 16:33Para este outro podão fizeram logo uma música num mês.

Este patone dava um álbum inteiro.

O Ody é um GR com muitas limitações mas ao lado do Roberto é um grande GR  ;D

O Roberto estava num nível diferente, acho que nem GR era  :buck2:
São ambos do mesmo nivel.
Uma merda.
E a prova disso é que não irão conseguir dizer aquilo em que o ody é substancialmente melhor que o Roberto.

O Ody pelo menos tem noção das suas limitações e tenta não se expôr, algo que o Roberto não fazia, tentava ser um GR completo e mamava frangos a toda a hora.
O Ody é fraco em bolas aéreas e saídas mas o Roberto era bem pior, qualquer bola pelo ar que ele tentasse agarrar era uma desgraça, basta lembrar o golo do Nacional que é do mais anedótico que existe.

Esse video que aí está foi em apenas uma época, em 6 anos tínhamos 3 horas de cinema premium  :buck2:

E não estou com isto a defender o Ody, que é mau, mas o Roberto era outro nível  ;D

Livrinhos

O Roberto se tem feito o mesmo e se tem defendido tinha cá ficado vários anos. Essa é que é essa.

mitro11

Citação de: tiagomachado18 em 15 de Agosto de 2023, 18:23
Citação de: mitro11 em 14 de Janeiro de 2018, 02:22
Citação de: PB_124 em 14 de Janeiro de 2018, 01:59Tem de vir já. Temos de saber com o que contar o Varela vai custar pontos. Ai se vai

E este dá garantias ? A questão é essa

😭😭😭

Desde 2017 sem um gr

Tava na cara o que tínhamos aqui

MuadDib

Spoiler

[fechar]
É demasiado mau para ser verdade.

Obrigado pela compilação e para lá destes ainda existem muito mais golos sofridos pateticamente e lances que não deram golo por milagre.

É mesmo muito mau tecnicamente, falta-lhe muita escola e capacidade de aprendizagem, não evolui nada aos anos, mas acima de tudo o seu grande problema é mental, é um cagão que quando a pressão sobe um bocadinho borra-se logo todo.

Foram já inúmeros pontos e taças que o Benfica perdeu por causa deste guarda-redes e não foi por acaso que frangou no Bessa, foi na semana da contratação do Trubin e isso mexeu logo com o psicológico do Odysseas, que assim revelou imediatamente o fraco que é mentalmente.

Só desejo que no Bessa tenha sido a ultima aparição do grego na baliza do Benfica, não serve, nunca serviu e nunca irá servir. A titularidade imediata do Trubin vale o risco, pior que o grego é difícil.

BENFIKA

O nosso treinador de GR está na equipa principal, se não estou em erro, há cerca de 5 anos e parece que não conseguiu corrigir nada ao Ody.

Desconhecendo a sua competência, não é grande cartão de visita passar 5 anos com um GR e não se ver evolução.

ramasr

Citação de: ramasr em 16 de Agosto de 2023, 16:43
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 16 de Agosto de 2023, 16:24Eu gosto do Ody mas neste jogo foi uma vergonha,
no segundo golo tinha de sair decidido aquela bola e ficou nas covas, penalti e parecia um boneco na baliza no penalti  e no terceiro golo não fez a mancha correta e deu um golo fácil .

Algum aspeto técnico da posição específica de guarda-redes que gostarias de partilhar connosco para ilustrar o teu gosto especial pelo "Ody"? Ou gostas por nenhum motivo em especial e todos em particular?

Parece que, após uma questão objetiva e colocada de forma totalmente educada, fiquei sem resposta...

Confesso que estava curioso para perceber quais são os pontos fortes deste executante que o tornam tão ao gosto de adeptos como o FUTURO PRESIDENTE.

DeSousa

Pouco interessa se é melhor ou pior que o Roberto, O que é certo é que é fraco, custou-nos três pontos contra o Boavista e não devia fazer nem mais um minuto pelo nosso clube.

Benfiquista de Baguim

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 16 de Agosto de 2023, 17:03Eu só pergunto 2 coisas.

1. Alguém se lembra do Ody sair a um cruzamento e agarrar uma bola?
2. Alguém se lembra do Ody defender um penalti?

3. o dedos de uma mão servem para contar as derrotas em que ele não teve intervenção direta.

OLoboMau

Nunca vi um jogador tão protegido pela comunicação social, adversários e até pelos próprios benfiquistas.

É impressionante como o seu nome nunca é mencionado. Ainda ontem perguntei a familiares sobre o que acharam do jogo com o Boavista. Nenhum falou neste borrado. Nada.

E é assim há anos. Já perdemos títulos à custa dele, vários clássicos, jogos de Champions, etc. E nunca ouço falar dele. Amigos meus de outros clubes não falam dele, nem em tom de gozo.

Nunca vi um fenómeno destes.