Quim

Guarda-redes, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Van Hooijdonk

Gostava (e gosto) dele, não era um guarda-redes soberbo, mas metia este roberto a um canto.

Teve o azar de nascer tuga e de se chamar Joaquim...

flavioslb

Citação de: DSousa em 10 de Agosto de 2010, 02:11
Gostava (e gosto) dele, não era um guarda-redes soberbo, mas metia este roberto a um canto.

Teve o azar de nascer tuga e de se chamar Joaquim...

está tudo dito, infelizmente  :disgust:

Miguelito22

_JonasThern_

Temos que convir que o nome Joaquim não ajuda ninguém... Eheheheheh. Fora de brincadeiras. Sempre achei o Quim um guarda-redes competente e acho que deveria ter continuado no Benfica. Fomos arranjar um problema escusadamente.

winteste

Citação de: flavioslb em 10 de Agosto de 2010, 01:50
sempre gostei do Quim, ele era daqueles guarda-redes que quando os criticos caiam em cima dele, ele no jogo seguinte calava-os  :metal:
por mim, ficava a defender as nossas redes até se retirar do futebol, era ENORME,  :bow2: mas nem sempre apoiado,  :bah2:

ETERNO 12  :slb2:

sublime.

Ferreira29

Curiosamente, dos 3 titulares que sairam, e o que faz mais falta...

JPG

Apesar de tudo continuo a não ter saudades

PattyBrooks

As pessoas deste fórum têm cabeça de peixe... e memória de pintainho. Quantos anos levámos nós de Quim a voar para a atmosfera para agarrar o vazio? quantos anos levámos nós a ver o Quim a fazer contactos visuais com os esféricos e a sorrir quando eles penetravam as redes?

Pela vossa saúde, get over it. Está muito bem onde está: LONGE!

Pedro Neto

O Quim sempre foi um bom guarda-redes e no Benfica, apesar de alguns maus momentos, esteve quase sempre em alto nível. De facto, chamar-se Joaquim Silva não ajuda.

MB_caniggia

Com este tinhamos ganho aos porcos, era certinho...espera..mas não era este que estva na baliza quando apanhamos 3-1 na época passada? Não, devia ser o Roberto, estou confuso. Não era este que viu o Pepe marcar um golo na pequena área quase na linha de baliza? Não, devia ter sido o Roberto? Não era este que mamava aqueles golos "indefensáveis" do Quaresma? Não, devia ser o Roberto.
Esse Roberto já está à tempo de mais no Benfica 5 tempoaradas e com 35 anos e sempre a cometer os mesmos erros básicos...não...lá estou eu a confundir tudo. O roberto só está à um mês e só tem 24 anos. caramba...

Que saudades tuas Quim ( ou então não)

Marafado

Citação de: Pedro Neto em 10 de Agosto de 2010, 10:08
O Quim sempre foi um bom guarda-redes e no Benfica, apesar de alguns maus momentos, esteve quase sempre em alto nível. De facto, chamar-se Joaquim Silva não ajuda.
O problema foi chamar-se Quim, nome de taberneiro.

Agora a sério, o Quim não estava a altura deste Benfica, mas o Roberto.............enfim.

Marafado

Citação de: MB_caniggia em 10 de Agosto de 2010, 10:12
Com este tinhamos ganho aos porcos, era certinho...espera..mas não era este que estva na baliza quando apanhamos 3-1 na época passada? Não, devia ser o Roberto, estou confuso. Não era este que viu o Pepe marcar um golo na pequena área quase na linha de baliza? Não, devia ter sido o Roberto? Não era este que mamava aqueles golos "indefensáveis" do Quaresma? Não, devia ser o Roberto.
Esse Roberto já está à tempo de mais no Benfica 5 tempoaradas e com 35 anos e sempre a cometer os mesmos erros básicos...não...lá estou eu a confundir tudo. O roberto só está à um mês e só tem 24 anos. caramba...

Pois é o de sempre. O máximo que conseguiram e conseguem utilizar como termos de comparação é o Quim.

Ou seja, não saimos do mesmo.

MB_caniggia

Citação de: Marafado em 10 de Agosto de 2010, 10:15
Citação de: MB_caniggia em 10 de Agosto de 2010, 10:12

Pois é o de sempre. O máximo que conseguiram e conseguem utilizar como termos de comparação é o Quim.

Ou seja, não saimos do mesmo.
Infelizmente o que se tem mais visto é comparações com o Quim.
De cada vez que o Benfica sofre golos vêm para este tópico carpir mágoas.
O que quero demonstrar é que também perdemos com o Quim na baliza e contra os porcos. E com golos onde ele tem bem mais culpas que o Roberto neste último jogo.
Como tu dizes, o Qui não dava para este Benfica. O Roberto neste momento revela os mesmos problemas do Quim. Ou seja não será pelo Roberto que não seremos campeões.
O maior problema é que nós ficamos desejosos de um grande GR de uma vez por todas e o que nos saiu para já não é o que esperavamos.

|OnE|

Essa do não ter nome não pega.
Duas palavras.... Manuel Bento. Não tinha nome... não tinha altura e no entanto foi dos maiores de sempre.

MB_caniggia

Citação de: |OnE| em 10 de Agosto de 2010, 10:19
Essa do não ter nome não pega.
Duas palavras.... Manuel Bento. Não tinha nome... não tinha altura e no entanto foi dos maiores de sempre.

isso do nome é uma questão sem importância rigorosamente nenhuma.
É palha...